Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dionecesar

Upgrade troca de 1 sd 5000 por 3 roadstar 1600d

Recommended Posts

Vocês não tem noção como o pessoal aqui usa amplificado não. Quase ninguém aqui se importa com clip, nem olham pra esse led. Não é clipadinha no volume do clip ou um volume acima não, a partir do momento que clipa o pessoal sobe mais uns 10 volumes! E SD não aguenta tocar desse jeito muito tempo não, elas esquentam e armam proteção.

 

hahaha

Um rapaz aqui pegou uma montana com um som já montado. Como ele é totalmente leigo, achava que era um strobo o led clip. "Caraca... dá um efeito maneiro a noite com o carro fechado, fica tudo azul" :banghead

 

Até explicar o pq daquilo... levei foi tempo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê o vídeo fazendo a comparação? achei que teria um pelo menos com as 1600 tocando, não só fotos como está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado isso aqui no auto-fórum nego fala da SD, que não gostou dele e trocou por outro modulo e ficou melhor ai os SDloves já sentam o pau no som do cara afff... :banghead :banghead

 

Só acontece isso aqui com SD não vejo ninguém com tanto fanatismo com outra marca... [^] [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acontece isso aqui com SD não vejo ninguém com tanto fanatismo com outra marca... [^] [^]

acho que tu anda lendo pouco do forum ein..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado isso aqui no auto-fórum nego fala da SD, que não gostou dele e trocou por outro modulo e ficou melhor ai os SDloves já sentam o pau no som do cara afff... :banghead :banghead

 

Só acontece isso aqui com SD não vejo ninguém com tanto fanatismo com outra marca... [^] [^]

 

Não sei se foi pra mim mas, eu NÃO tenho nada contra Marca nenhuma e nem sou fã de marca alguma, já tive roadstar e realmente o grave dela é diferente para melhor que a SD, agora acho (opinião minha) deveria ter feito o vídeo do som tocando e não de fotos.

 

O som dele ficou bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tu anda lendo pouco do forum ein..

 

Acho q ta lendo demais isso sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi pra mim mas, eu NÃO tenho nada contra Marca nenhuma e nem sou fã de marca alguma, já tive roadstar e realmente o grave dela é diferente para melhor que a SD, agora acho (opinião minha) deveria ter feito o vídeo do som tocando e não de fotos.

 

O som dele ficou bonito.

 

Não foi pra vc não Digão2000, estou falando no geral do auto-fórum mesmo...

 

Já tive tudo que e modulo tocando no meu carro e meu ultimo set foi todo Soundigital...

 

O que estou criticando e o fanatismo do povo que o SD e o melhor modulo do mundo, ai não aceitam quando colocam outro modulo toca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês não tem noção como o pessoal aqui usa amplificado não. Quase ninguém aqui se importa com clip, nem olham pra esse led. Não é clipadinha no volume do clip ou um volume acima não, a partir do momento que clipa o pessoal sobe mais uns 10 volumes! E SD não aguenta tocar desse jeito muito tempo não, elas esquentam e armam proteção.

 

o lucas desliga pq excesso de distorção dá problema na fonte ai pra proteger eles entram em proteção :legal: , os falantes ai da sua região devem ser benzidos q com essa distorção toda q vc falou e ainda não queimam :vts o do meu amigo aqui q tem a rs1600 no sub800 tocou ontem 1h no talo e já começou a raspar bobina. :banghead

 

 

Acho engraçado isso aqui no auto-fórum nego fala da SD, que não gostou dele e trocou por outro modulo e ficou melhor ai os SDloves já sentam o pau no som do cara afff... :banghead :banghead

 

Só acontece isso aqui com SD não vejo ninguém com tanto fanatismo com outra marca... [^] [^]

 

isso acontece em todo lugar amigo cada um defende o q tem, se vc tem taramps vai falar q é melhor ou se tem banda fala também q é melhor e assim do SD. cada um defende oq quer e todos temos q respeitar isso pq aqui é um fórum, nao é falar q o cara é isso ou aquilo.

 

Não sei se foi pra mim mas, eu NÃO tenho nada contra Marca nenhuma e nem sou fã de marca alguma, já tive roadstar e realmente o grave dela é diferente para melhor que a SD, agora acho (opinião minha) deveria ter feito o vídeo do som tocando e não de fotos.

 

O som dele ficou bonito.

 

cada modulo tem sua característica ai vai do cara saber escolher. claro q um modulo q não e bom em subgraves e o cara tá usando pra spl ele vai meter o pau mesmo q não presta e tal ai coloca um bom pra subgraves e fica picadagalaxia e ai, assim vice-versa. :legal:

 

Não foi pra vc não Digão2000, estou falando no geral do auto-fórum mesmo...

 

Já tive tudo que e modulo tocando no meu carro e meu ultimo set foi todo Soundigital...

 

O que estou criticando e o fanatismo do povo que o SD e o melhor modulo do mundo, ai não aceitam quando colocam outro modulo toca mais.

 

fanatismo tem em todo lugar. qual modulo te agradou mais??? me fala se vc não vai defender ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o lucas desliga pq excesso de distorção dá problema na fonte ai pra proteger eles entram em proteção :legal: , os falantes ai da sua região devem ser benzidos q com essa distorção toda q vc falou e ainda não queimam :vts o do meu amigo aqui q tem a rs1600 no sub800 tocou ontem 1h no talo e já começou a raspar bobina. :banghead

 

Cara, ninguém aqui usa headroom não, esse é o segredo. Toca horas e horas clipando forte e os falantes tão lá sempre firmes e fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguém aqui usa headroom não, esse é o segredo. Toca horas e horas clipando forte e os falantes tão lá sempre firmes e fortes.

 

inclusive é muito comum ver 4 paine ligados numa 1200D tocando um grave absurdo de forte.

 

Só não concordo nos trio goianos é a quantidade absurda de 6x9.. (alem das caixas coloridas.. mais são características né, fazer oque)

 

nos mega encontros os paine domina.. 90%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguém aqui usa headroom não, esse é o segredo. Toca horas e horas clipando forte e os falantes tão lá sempre firmes e fortes.

Ainda bem que nunca fui a favor desse tal de headroom....kkkkk... nada de led piscar, ele tem que ficar aceso, e não tenho cross nem bassboost então o player é +2 de bassboost e loud em mid....pega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a coisa eh loud high apenas no player pioneer o resto pode deixar no 0, e na roadstar da um tapa no bassboost heheheh pronto, eh assim q uso xP 1600d em 2 paini em 1homi e nao fede, n eskenta e os subs soh falta pular da caixa, se queima eh por excesso de potencia e nao distorçao... outro segredo eh ter alimentaçao a altura pra toca clipando de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguém aqui usa headroom não, esse é o segredo. Toca horas e horas clipando forte e os falantes tão lá sempre firmes e fortes.

 

só sei q paine é paine :vts , inclusive já tive 4 paine num taramps 1200x4 e tocava com distorção da po*** e aguentou por muito tempo ai um dia queimou os 4 de uma vez só. :vts mas nenhum falante aguenta distorção por muito tempo não mesmo q tenha ou não headroom :legal:, pra vc ver ta ai o caso do meu amigo q usa 2 sub800 na rs1600 no dobro da impedância com alimentação de sobra e deu pau no falante, hj abrimos e a bobina tava da cor de carvão e desenrolando :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh parceiro aki eh muita grana mesmo e retorno mesmo e zero, eh so por gostar mesmo. eheheh sao 72 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cituação nao eh so bass boost, a sd p tocar grave pioneer tem q melhorar muito, la fora em outros estados eh so falantes seco, e geralmente sempre em inpedancia alta q eles tocam. e a maioria dos falantes secos nao aguentam distorção igual os pioneers ai da muita diferenca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maioria do povo q tem sonzeira lucasgyn, nao sabe mexer no som e nem fazer a regulagem adequada, principalmente quando vc esta nuam festa q tem um dj muito loco q fica toda hora aumentando e diminuindo o som. ex: o canaval daki esse ano muita gente com soundigital queimou seus triaxiais, mais foi muita mesmo, expliquei p eles triaxial nao aguenta distorção a bobina eh peguena esquenta muito o fiozinho dela eh bem fininho, e os caras aki moendo a voz com o led clip ligado quase q direto o trem fedendo e eles moendo, queimava 1 e forçava os outros e assim foi, ai sairam falando mal da sd p tocar triaxial, eu desde q montei meu som nunca queimei um triaxial, eh eu toco no talo com a minha sd p voz, afinal eu faço a minha regulagem p meu trixial realmente dar medio e nao agudo igual muita gente faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh weverton ficou muito bom passei um carnaval top e obtive muito sucesso em breve vou postar o video dela tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A situação não eh só bass boost, a sd p tocar grave pioneer (?) tem que melhorar muito, em outros estados é só falante seco, e geralmente sempre em impedância alta que eles tocam (?). E a maioria dos falantes secos não aguentam distorção igual os pioneers, ai dá muita diferença.

 

Ok entendo mais impedância vai depender de quantos falantes você irá agrupar em ligações paralelo ou série paralelo, e oque seria grave pioneer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh amigo vc pode ter razão no meu caso a sd 5000 p voz ficou so o ouro, coloco os meus 6x9 p tocar do jeito q eu quizer, mais tbm tenho um cross over muito bom com cortes precisos, so q p grave eu so fui feliz quando troquei, muita gente opinou criticou tentei de todas as formas melhorar mais realmente nao deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk filho a cituação dos 5000rms ou 4800 nao era o problema, o problema eh tocar uma festa inteira sem cortar o grave, o grave da roadastar em bem diferente da sd, mesmo se vc tiver uma sd e topar o seu bass boost total do seu cros, a melhora eh bem visivel com as roadstar tocando grave, do jeito q toco festas hj se fosse com as minha sd eu tocava 40 minuto e o grave cortava mesmo com energia 12.4 ou 12.6, a realidade eh outra quando vc bota p moer sem contar q com as roadastar a queima de graves diminiu 95%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como estão falantes (teoricamente) trocar 5000rms our 4800rms som automotivo e demais aplicações nem sempre funcionam so com a teoria, a teoria ajuda. Imagina igual tem muitos amigos meus na área de informatica fica de 4 a 6 anos estudando numa faculdade so teoria, quando vai p experiencia nao conseguem fazer muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com vc, eu postei prq tem muita gente q ia montar igual eu montei, e p mostrar a experiencia q tive, um so do tamanho q eu montei com a mão de obra q foi nao eh brinquendo vc brincar de desmontar e montar toda vez e ficar trocando de modulo a coloca a sd8000 a coloca a sd5000, muita gente no forum so olha a teoria e nao faz pratica no meu caso foi pura pratica q montei o som duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...