Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ednoxx

Ajuda com direção hidráulica

Recommended Posts

Fala pessoal

 

Minha direção deu uma leve pesada do nada e voltou ao normal.

Levei pra dar uma verificada e o mecênico disse que ta na hora de trocar o óleo.

Ele tem o ATF (não sei a marca) a R$22,00 o litro, mas eu, chato como sou, acho que esse não é bom.

 

Na css eles vendem a R$65,00 o litro desse aqui:

http://www.bridalubr...sao/tutela-gi-e

 

No manual do veículo não diz nada a respeito. Mas dei uma pesquisa e vi que pode ser o ATF sem problemas.

 

Veículo:

Polo 1.6 2006 - DH bomba mecânica.

 

Então fico no aguardo de sugestões.

 

Obrigado à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um desse. Tenta conversar, em off, com um mecânico da autorizada para saber qual o melhor.

Ps: é realmente necessário trocar o óleo hidráulico de um carro com 6 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, me disseram na css que não se troca óleo, apenas completa. Mas já vídeos do dr carro, adg, esses caras recomendam a troca sim. Só não sei o km, mas o meu com 89 mil acredito que nunca foi trocado. Nesse caso é investimento, eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não trocaria. Se vai trocar, sugiro que troque pelo mesmo que a vw usa. Assim não correrá o risco de tirar um óleo de qualidade superior por um inferior.

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não trocaria. Se vai trocar, sugiro que troque pelo mesmo que a vw usa. Assim não correrá o risco de tirar um óleo de qualidade superior por um inferior.

Minha opinião.

 

É, sou vou trocar pq a direção deu uma pipocada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu troquei todo óleo da DH do meu carro, mas utilizei o óleo recomendado pelo manual mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu troquei todo óleo da DH do meu carro, mas utilizei o óleo recomendado pelo manual mesmo.

 

No meu manual não diz qual óleo, e na autorizada vw tem aquele ali que postei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Google não acha a informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Google não acha a informação?

 

Participo de dois fóruns do vw Polo. Eles indicam o Pentosin CHF, mas este fica na média dos R$90 o litro

 

O da css é mais barato e genuíno, mas achei estranho esse óleo, até pq o me mecânico da autorizada veio me falar *bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho...

 

Minha Marea utiliza o Tutela, que vem toda descricao de API no manual, no forum tbm e pelo google tbm.

 

Paguei R$21,00 no litro, sendo o oleo original.

 

Estou achando seu oleo muito caro por ser VW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho...

 

Minha Marea utiliza o Tutela, que vem toda descricao de API no manual, no forum tbm e pelo google tbm.

 

Paguei R$21,00 no litro, sendo o oleo original.

 

Estou achando seu oleo muito caro por ser VW

 

polllllllxa, e olha que marea é conhecido por ter uma manutenção astronômica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Volkswagen realmente não informa no manual qual o óleo deve ser utilizado. Eles fazem isso para amarrar o cliente e fazer a pessoa comprar o genuíno por uma fortuna. Se você entrar no site da marca, ele informa o código do óleo para ser adquirido no balcão de peças da concessionária.

 

Uma vez pesquisando sobre o assunto, vi um camarada no YouTube dizendo que os fabricantes de caixa de direção hidráulica recomenda a substituição do óleo a cada 40.000Km ou 2 anos, algo assim se não estou enganado.

 

Quando adquiri meu carro atual eu observei que o óleo realmente era avermelhado e hoje está ficando escuro. O que me leva a acreditar no que o camarada do YouTube falou.

 

No site da Petrobras existe um local aonde você informa a marca, modelo e ano do seu carro e ele informa o óleo da marca que atende a sua necessidade, informando inclusive a capacidade e o tempo para a troca. Vale a pena conferir lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, me disseram na css que não se troca óleo, apenas completa. Mas já vídeos do dr carro, adg, esses caras recomendam a troca sim. Só não sei o km, mas o meu com 89 mil acredito que nunca foi trocado. Nesse caso é investimento, eu acho.

:banghead

 

Nossa, essa concessionária ta fazendo papel de estalador de som... pqp

 

DEVE-SE trocar sim o óleo da direção hidráulica.

Imagina um óleo desde 2006 circulando no sistema, esquentando, esfriando, todo aquele resíduo se acumulando do longo do tempo...

 

No geral, óleo usado em DH é o mesmo usado em transmissões automáticas. Compre qualquer um de boa marca e que atenda a especificação DEXRON III e seja feliz. Axo q 80% dos carros AT's usam óleo com essa especificação aí.

E pelamor neh, nao vai pagar 60 conto num óleozim desse. Muito menos 90 paus.

 

O óleo do câmbio, mesmo sendo mecânico, deve ser trocado também, mas coisa que nem aparece no manual hoje em dia. (no manual de manutenção do chevette, recomenda-se a troca a cada 2 anos ou 20 mil km)! E fluido de freio tb troca-se a cada 2 anos, fluido da embreagem hidráulica tb!

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que eu compro um carro semi-novo eu troco todos, correia dentada/acessórios(KM acima de 40k), velas....! principalmente pq não sei qual o tipo de manutenção o antigo dono fazia.

Pode ser exagero, mas prefiro fazer isso uma vez ao ficar com medo da DH parar, o freio não funcionar corretamente, motor travar.......

Ir deixando esse tipo de coisa passar e certeza de ter encheção mais pra frente.

 

Sobre qual óleo utilizar liga no 0800 da VW ou na css e pergunta, mas acho estranho não ter no manual.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se óleo ATF seria a mesma coisa que Dexron II ou III por exemplo? Ou seria uma classificação distinta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...