Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Fullranges - Iniciando experimentos

Recommended Posts

Esqueceu de dizer que tem que ligar em mono, pro cancelamento ser mais eficaz

Nunca tentei!

Vou testar! :legal:

Pois é, tentei aqui quando estava amaciando os German Maestro e não deu muito certo não. Melhor mesmo foi a "caixa-amaciator-eva-tabajara". Inclusive estou indo ligar os Fulls.

Em que volume colocar?? tenho usado Pink noise gravado em Flac. Sempre usei isso nos headphones.

E minha pergunta sobre caixas FAST, ninguém sabe nada???

Uso FM mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente a imaginação humana não tem limites!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As férias tem rendendo bons experimentos.

Já aviso que os meus são totalmente despreparados e livre de comprovação científicas, mas ficou interessante.

Posicionei meu decibelímetro há pouco mais de 4cm do FR89EX. Baixei um Tone Generator (NCH Tone Generator), plugei o note no amplificador Indeed e mandei ver. Fiz de 50 a 17000 (o máximo que houve alteração na medição do DBlimetro, não sei se os full não responde acima disso, ou se é o amplificador ou ainda a placa de som vagabunda do Notebook).

Joguei num gráfico sem vergonha do Excel (há anos não fazia um gráfico lá) e obtive isso:

1zc351e.jpg

Antes de fazer pensei em isolar, colocar o falante e o decibelimetro numa caixa forrada com EVA, mas percebi que nas medições, mesmo com barulho externo, não alterava a medição, devido a proximidade ao falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o entusiasmo em brincar com os full

Qual é o volume e o preenchimento dentro das pipe-boxes?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh... calculo por cima 800ml em cada. Mas repare que são diferentes.. haahhaha... um é Tigre-box o outro é Plastilit... kkk....Revesti com manta asfaltica e uma camada de feltro 1cm.

A saida dos cabos estavam soprando... heheh.. quando coloquei o tone em 80hz pude sentir o ar saindo pelo buraco. Quando fechava melhorava muito o grave. Selei definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

se colocar plumante vai melhorar os médios, acho que só colocando o feltro não dá o amortecimento necessário pra não afetar os médios

faz um teste rápido colocando uma meia dentro

:)

Compartilhar este post

Link para o post

hahahhaa.. contando história.

No dia em que estava montando as pipe-box (bom o nome) fui ao mercado com a patroa (caminhando) e numa casa próxima havia 2 almofadas no lixo. Estavam rasgadas. Aproximei e era plumante. Falei com a patroa que aquilo ficaria ótimo nas caixas e ela brigou comigo... hahaha.... perdi a oportunidade... hahaha

Darei um jeito Cristiano, e posto os resultados.

PS. Essas medições são sem o notch que vc me passou. Estou enrolando para monta-los.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver o esporro se por acaso fosse tocar nas almofadas. Ahsushsusush.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha... mas eu cheguei a puxar o plumante, para ter certeza de qual material era. Pensa na cara fechada e os palavrões!!!! hahahha....

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano,

Como você está usando os Fostex no carro? Coloquei o Fountek pra tocar com o notch e zobel, com uma ajuda do Tatu o negócio tá tocando muitissimo bem, com bom foco sem TA.

Porem os Fostex se mostraram melhores nas altas, mas usando do jeito que eu ustou usando, em open bafle, ficou péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tetas fixadas no meio das colunas, de uns 500ml, preenchida com um quadrado de manta levemente aberta, of axis com cruzamento sobre o freio de mão

Mas on fica melhor, eu que estou protelando de refazer os peitos e montar sobre o painel novamente

Além disso estou com uma banca de capacitores de 90uF fazendo papel de puxar os agudos e cross de 1º ordem em 220Hz

Compartilhar este post

Link para o post

O Leo me passou o caminho do cross 2a ordem, mas os indutores estão ficando com 2kg cada aproximadamente.

Vou fazer de tudo pra não morrer em caixa, mas ele em OB fica pior que o Fountek.

Compartilhar este post

Link para o post

É.... corte de 2º ordem baixo assim além de grande fica caro

Eu uso um amp 4 canais e faço o corte nele

Na verdade estou testando se uso ou não o cross do amp pro full fazendo uso dos 2 cross ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

mas tchê, pq tu tá querendo usar em OB?

sobre o painel, eu não vejo com bons olhos, sério mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Viu a gambiarra que eu fiz fro campeonato?

Infelizmente, o painel do corsa é muito raso, fica difícil fazer qualquer tipo de caixa.

Ainda mais tendo que fazer o direcionamento. Vou tentar usar alguma coisa simples, com 0,5L

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece a manta de lã de carneiro dos alpes tibetanos tosados por virgens vietnamitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece a manta de lã de carneiro dos alpes tibetanos tosados por virgens vietnamitas.

Chegaram os seus 126??

Compartilhar este post

Link para o post

peor que não...

Pra você entender a dificuldade de montar algo (não é tão difícil, mas o acerto de posicionamento quando não se usa TA é imprescindível).

gbef.jpg

m5kn.jpg

Com essa traquitana eu consegui ajustar os falantes, de forma a ter uma imagem e um foco bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Com essa traquitana eu consegui ajustar os falantes, de forma a ter uma imagem e um foco bom.

WTF!

o que é que tu fez ali?

mais detalhes, por favor

só entendi que tem um suporte de alguma coisa fixado no vidro, o que permite ajustar o posicionamento dos falantes, mas e atras dos falantes tem o que, só plumante? (to olhando pelo celular, então não dá pra ver bem)

outra coisa, gostaria que tu traçasse um comparativo entre os dois fulls

qualidades, defeitos, características de assinatura, essas coisas todas

rola?

Compartilhar este post

Link para o post

WTF!

o que é que tu fez ali?

mais detalhes, por favor

só entendi que tem um suporte de alguma coisa fixado no vidro, o que permite ajustar o posicionamento dos falantes, mas e atras dos falantes tem o que, só plumante? (to olhando pelo celular, então não dá pra ver bem)

outra coisa, gostaria que tu traçasse um comparativo entre os dois fulls

qualidades, defeitos, características de assinatura, essas coisas todas

rola?

VENTOSAS rules!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...