Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Grupo de Compras - Amp Gain Clone - HTForum

Recommended Posts

Só compartilhando aqui, que uma galera lá do HTForum está se organizando para comprar componentes do amplificador Gain Clone em um preço bem animador...

 

Quem sempre teve a vontade de montar esse amplificador fica aqui a minha dica para essa oportunidade...

 

Mais detalhes no HTForum....

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/208321-Clube-de-compras-para-montagem-do-Gainclone-LM3886-Baseado-no-projeto-do-Nabuco

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a compra compreende TODOS os componentes, ou cada comprador pode optar pelo que quer comprar?

algo sobre forma de pagamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode optar... Sobre a forma de pagamento o pessoal lá ainda não definiu... Se tiver interesse da uma lida no topico e entra em contato...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Acho que vou pegar apenas o trafo, os CI's, os dissipadores e as placas...

 

O resto eu vou resolver depois...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera... Animem... O custo vai ser baixo pelo que o amplificador vai oferecer...

 

Quanto mais gente melhor e mais barato...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to pilhado, se fechar mesmo ja até sei o destino que vai ter o dito cujo

 

só estou aguardando a confirmação de que as PCB vão fazer parte do pacote bem como o box menor

 

será q tica direitinho?

=]

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cristiano, parece que o Nabuco vai mesmo fechar as placas... Ele respondeu a pouco lá no tópico..

 

Então, acredito que irá ficar muito melhor que meu receiver Yamaha...

 

Vc chegou a comprar o amp PM-1 lá no diyaudio .com. Br... Então esse amp é um Gain Clone...

 

Pessoal fala muito bem desse amp, dizem ser um excelente cxb..

 

Bora animar...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se toca como o PM1 é um espetáculo de CB!

 

o que me deixa mais com pé atrás é a falta de $$$

mês passado foi férias este mês recebo só aquele restinho.... se der pra pagar inicio de maio pra mim ia ser beeeeeeem mais folgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se toca como o PM1 é um espetáculo de CB!

 

o que me deixa mais com pé atrás é a falta de $$$

mês passado foi férias este mês recebo só aquele restinho.... se der pra pagar inicio de maio pra mim ia ser beeeeeeem mais folgado

 

Então um amigo abriu um PM1 e disse que era um amp com o LM3886, e disse que é o mesmo projeto do Gain Clone...

 

O PM 1 é 800 a 900 reais se não me engano...

 

O amp pelo grupo parece que vai ficar em torno de 300 reais...

 

Por aí da para se ter uma idéia da bela oportunidade que está sendo...

 

Pois é meu caro, estou na mesma situação... rs dinheiro em falta... rs

Mas vou tentar garantir pelo menos o básico... E o resto quando puder...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, no mínimo, interessante.

 

O problema é que ouvimos grande elogios ao gainclone, e logo depois ele é queimado na cruz. Fora a infinidade de projetos, alguns no Diyaudio.com, que parecem ser muito bacanas. Além das dúvidas com outras opções diy, mais baratas ou ligeiramente mais caras.

 

Deram uma boa melhorada no preço, principalmente com o gabinete.

 

 

Alguém aí vai encarar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu particularmente ainda não escutei, mas pelos reviews e pelo custo que está sendo acho uma bela oportunidade...

 

Se não me engano o antbarao comprou um Gain Clone feito pelo Nabuco, ele poderia aparecer por aqui para nós citar os prós e contras desse amp...

 

O próprio CristianoLO tem um, mas esse que ele tem não é DIY, mas mesmo assim poderia nos fazer um review básico...

 

Aqui do autoforum...

 

Tem eu... O CristianoLO parece que tb está interessado, e lá no HTForum apareceu o Boccotte, creio eu que seja o mesmo user daqui...

 

Ou seja, 3 users interessados... E em busca de mais pessoas... rs

 

Bora?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

 

 

 

 

Tudo indica que vai ser um otimo investimento esse gainclone. O Nabuco deu uma passadinha por la e fez melhorias no circuito dentre elas a possibilidade de se usar capacitores de ate 22.000uF na fonte. Ele também ficou de orçar as placas, dupla face, confeccionadas de forma industrial, dando ao projeto uma qualidade impar. Coloquei meu nome na lista desde que o grupo se iniciou e fico cada vez mais empolgado com o rumo que esta tomando. Ainda mais com o nobre Nabuco participando tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amplificador terá mais ou menos quantos watts rms??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal

 

 

 

 

 

Tudo indica que vai ser um otimo investimento esse gainclone. O Nabuco deu uma passadinha por la e fez melhorias no circuito dentre elas a possibilidade de se usar capacitores de ate 22.000uF na fonte. Ele também ficou de orçar as placas, dupla face, confeccionadas de forma industrial, dando ao projeto uma qualidade impar. Coloquei meu nome na lista desde que o grupo se iniciou e fico cada vez mais empolgado com o rumo que esta tomando. Ainda mais com o nobre Nabuco participando tambem.

 

Legalll...!!

 

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem.. .. desconsiderem a pergunta que tinha aqui rs

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, que azar. Só eu tivesse visto antes eu tinha juntado uma grana pra poder participar também. Vinicius, você sabe o quanto mais morre, além dos componentes comprados em grupo, pra terminar o projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, que azar. Só eu tivesse visto antes eu tinha juntado uma grana pra poder participar também. Vinicius, você sabe o quanto mais morre, além dos componentes comprados em grupo, pra terminar o projeto?

vai variar muito dos componentes que tu comprar....

 

eu deixei passar pq já estava estourado de tanta coisa, se fosse postergado o pagamento pra mais um mês acho que fechava todas e eu entrava no grupo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não entendi se é uma placa única contendo os dois canais mais a fonte ou se é uma placa pra cada canal mais a fonte. Achei esse gabinete animal!

 

http://www.ebay.com/itm/Full-Aluminum-Chassis-for-audio-DIY-Power-amplifier-enclosure-2109-/230957269658?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35c620429a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da última vez que li, seria uma placa só, mais adequada e que poderia ser usada com o gabinete de menor tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer alguns malabarismos financeiros e comprar os componentes. Só estou esperando a resposta do Tiago para ver se ainda dá tempo de participar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que da tempo sim de você entrar...

 

Eu tb tô de olho nesse gabinete...

 

Nao tenho certeza, mas acho que com esse gabinete não precisa comprar dissipadores já que ele já vem integrado...

 

Sobre as placas.. É uma para cada canal..

Cada placa (canal) já vem com a parte de retificação da fonte na própria placa..

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fechar o pedido hoje. Sem os dissipadores e o gabinete. Só estou em dúvida se pego mais um par de placas pra deixar guardado, preciso levantar a grana até sexta.

 

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...