Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beakman

Sub Rex 8" batendo quadrado.

Recommended Posts

Oi galera!

Andei meio sumido das postagens mas de vez em quando ainda passo por aqui (pelos ultimos 10 anos rsrsr).

 

Preciso da ajuda de vocês num mistério:

 

Meu sub está batendo SUPER quadrado... Quando passa da metade do volume fica fazendo barulho e parece que o falante vai rasgar.

 

Uso atualmente:

 

Player: pioneer 7980UB

Ampli: Audiobank KA4100

Estéreo : 1 kit 2 vias Bomber hi-quality (240rms) em pezinhos.

Sub : Magnum Rex 8" 650rms 4ohms (novo) em caixa selada de 13 litros.

 

Liguei o sub numa bridge (220rms @ 4 ohms) , deixei o ganho do modulo no minimo, equalizações do player em flat, bass no 0 e controle do sub no 0 e mesmo assim quando aumento um pouco o volume (próximo da metade) o sub fica um lixo...

 

Li que poderia ser pela pouca potencia do modulo e estava convencido disso, porem fiz um teste ligando um sub de 200rms e ficou ruim tambem.

Imaginei que poderia ser o modulo, então liguei meu sub em outro modulo numa bridge de 240@4ohms e ficou a mesma coisa.

 

Assim fiquei sem saber qual é o problema...

 

Sei que um canal de 220rms não é nem de longe o correto para um sub de 650, mas deveria distorcer próximo do limite do modulo ou com ganho alto, correto?

 

Alguem tem uma idéia? Não achei nada que solucionasse isso na busca... :(

 

Obrigado pessoal.

 

Abraço

Beakman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema todo é que esse sub não suporta nem os 220rms que o seu amp manda! esse sub é muito ruim mesmo, tinha ele no carro do meu patrão e até ele que não saca nada falava q o som era horrível

 

:o:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rsrs, sei que a qualidade é baixa (to sem recurso$$), mas já vi tocando e por piór que seja não é normal o que tá acontecendo. Tá embolando tudo com potencia lá embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é falta de subsonico? o rex de 10" tem fs de 49Hz, esse aí deve ser mais de 60Hz.

 

Ligue ele com filtro HPF a uns 60Hz, que serve como subsonico tambem, do módulo pra testar.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é falta de subsonico? o rex de 10" tem fs de 49Hz, esse aí deve ser mais de 60Hz.

 

Ligue ele com filtro HPF a uns 60Hz, que serve como subsonico tambem, do módulo pra testar.

 

Não fiz este teste, vou fazer e posto o resultado.

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou ele em outro amp? Pode ser que vá precisar recondiciona-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiz este teste, vou fazer e posto o resultado.

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abraço.

 

Fiz o teste.

Coloquei o modulo em high pass regulado para 40hz e a saida do player estava em low pass em 100hz, ou seja, basicamente frequencias entre 40 e 100 hz.

Não deu certo... o som ficou ruim tambem.

Fui tentando mexer na frequencia de corte e tambem ficou um lixo...

 

Quando está baixo fica bom, mas quando aumenta fica ruim, fazendo barulho...

 

To desanimando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou ele em outro amp? Pode ser que vá precisar recondiciona-lo

 

Oi Baboo, testei sim , em um hurricane numa bridge de 240wrms a 4 ohms e tambem ficou ruim.

 

Não sei mais oque fazer...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ruim que vc fala é tipo um grave que não vem? Tipo quando vc pega um falante de porta e poe numa caixa, e ele não da grave?

O problema é que esses rex não tem especificação, pra tentar fazer uma caixa boa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tasca fogo??

Olha de todos os Rex esse de 8" é o que mais gostei dos graves...

Caixa seladinha ele manda muito bem meu amigo...

 

é rex meu amigo

fazer oque...

Taca fogo

 

 

Com toda certeza teria outro rex desse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...Sub : Magnum Rex 8" 650rms 4ohms (novo) em caixa selada de 13 litros..."

 

sub em selada minuscula...

 

 

vai no manual e faz a dutada recomandada!

obs: se voce espera subgrave de qualidade acho dificil...pq ate o dia de ONTEM nunca vi um rex tocando subgrave bem...nem quando botei minha kicker zx1000 em um tocou bem...

 

se quiser uma dica de coraçao S2... estuda a compra de um "black phantar" da keybass =)

 

é barato e muito bom

 

nao vai ser arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Rex de 8 numa caixa dutada...

 

 

Não é a 8 maravilha do planeta, mas não é de todo ruim não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem acho0 que pode ser a caixa, tenta fazer uma dutada pra ver se melhora, Ja tiver 2 rex de 1100rms, tenho absoluta certeza q nao dava 800rms, foi o pior investimento que fiz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ruim que vc fala é tipo um grave que não vem? Tipo quando vc pega um falante de porta e poe numa caixa, e ele não da grave?

O problema é que esses rex não tem especificação, pra tentar fazer uma caixa boa....

 

Oi Tuduff, o grave até vem mas começa fazer barulho, tipo excursionando demais.

Até veio uma tabela com as especificações dele no manual, joguei tudo no winisd e a caixa está dentro da especificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...Sub : Magnum Rex 8" 650rms 4ohms (novo) em caixa selada de 13 litros..."

 

sub em selada minuscula...

 

 

vai no manual e faz a dutada recomandada!

obs: se voce espera subgrave de qualidade acho dificil...pq ate o dia de ONTEM nunca vi um rex tocando subgrave bem...nem quando botei minha kicker zx1000 em um tocou bem...

 

se quiser uma dica de coraçao S2... estuda a compra de um "black phantar" da keybass =)

 

é barato e muito bom

 

nao vai ser arrepender!

 

Oi Luiz Henrique, será que da dutada pra selada vai dar tanta diferença?

A litragem da selada tá de acordo com o recomendado pelo fabricante, 12 litros, descontando o volume do falante tá dando quase 12 litros certinho.

 

Vou arrumar material e fazer uma dutada pra ver oque acontece.

 

Nem to esperando subgrave, ouço mais rock então não precisa descer muito.

Queria apenas que tocasse sem ficar fazendo barulho.. :(

 

Valeu!

Editado por Beakman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou comprando um sub que nao vale o que custa. Ate um Bomber upgrade toca mais forte e melhor que ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou comprando um sub que nao vale o que custa. Ate um Bomber upgrade toca mais forte e melhor que ele...

90,00 um Sub de 8", e pelo vídeo que postei acho que vale muito apena sim...

É o único sub da Magnum que vale apena, o resto não presta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só pra lembrar, a questão não é a qualidade do som e sim fazer ele funcionar corretamente.

Com certeza não é um sub excelente e eu sei disso, o caso é que por piór que seja a qualidade ele tem que pelo menos funcionar corretamente, sem ficar fazendo barulho.

 

Já ouvi tocando e sei que ele é capaz de fazer o som que eu preciso para o momento que é apenas um reforço no grave para ouvir meu rockzinho rsrs.

 

Valeu, abraço a todos e muito obrigado a todos que estão ajudando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to afim de comprar um sub desse . para numa s10 cab dupla. ta difisil sub 8" bom e bom preço bom. esse ta $99 e c ele toca como um sub da comcorencia ja ta valendo. tive um magnum de 10 da linha bass 250 rms $63 olha nunca vi nen um sub por $ 63 fazer oque ele fazia. pra quem quer um som com mais qualidade que original ja era otimo. mais empurei muita potencia e depois de um tempo comesou a raspa bobina.

Editado por vadeco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...