Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
D. Castro

[Projeto] Trio 2 vias com máxima eficiência e ampla resposta (será?)

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

 

Há muito tempo tenho vontade de montar um trio 2 vias, tanto pra se ter algo diferente e compacto, como pelo desafio pela dificuldade com a grande faixa de resposta de cada via trabalha, principalmente no woofer, que tem tanto que " descer" como subir" a resposta (Quanto mais descer melhor, pois gosto de um grave mais encorpado, nada de pancadão) É um som pra tocar de tudo, salvo as limitações nas baixas. Alguns pontos já estão definidos:

 

Alinhamento W|Ti|W

Woofers de 300~400wrms tocando de 50hz a 1k~1.2k, com amp de 700w a 1kw

Ti de 1" + guia de ondas Bomber com um SD250.2

 

Baseado nisso, os falantes que estao na lista são os Eros 312LC e o Snake EVS612 e as ti's Hinor HDT600 e Oversound DTi4630 ou alguma outra que possa ter corte em 1.2k. Uma das maiores preocupações é evitar ao maximo buracos na transação entre as vias, por isso a escolha de ti's que cortem mais baixo.

 

O que já tenho no carro é uma bateria optima blue top 55ah e um Clarion DXZ-786usb que de inicio será responsavel por todo o processamento, podendo adicionar depois um cross tipo o roadstar/boss de 24db/8ª

 

 

Por enquanto é só pessoal, sugestões seram bem vindas!

Editado por D. Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu trio é 2 vias , 4 Snake esv 620 e 4 sd145 .. To muito satisfeito , já tive vários trios inclusive com médios e este foi oque mais me agradou , tem força e uma boa qualidade ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E512Lc não desce , é um medio grave-pancadão.

 

Para tocar semi full assim arriscaria nos Snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woofer de 12 em 50hz? qual? É 60~65 e olhe lá...

 

Ti de 1 pol em 1.2 KHz? Qual? é 1.8 Khz e olhe lá...

 

Se você partir pra Full de 15 + Ti 2 Pol tu vai ter algo bem mais conciso, gostoso de Ouvir e forte!

 

PS: Eu já tive vontade de empilhar uns 8 (ou mais) fulls residencias de 6 ou 8 pol pra brincar com algo em duas vias... Deve ser bem legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito dos cortes eu uso os ESV de 60 a 1200 e os TI de 1200 em diante .. Crossover Roadstar 6dx ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R&N@N, qual a configuração da caixa? ta setada pra pancadão? não tinha visto ainda e 620 e o preco e quase a mesma coisa do 612. coo e o comportamento deles em relação a excursao, resistencia, etc?

 

artsompb, não seria 312LC? pesquisando mais um pouco, tem varios 12" na mesma faixa de preço e ate mais potentes, como os bomber paratrio, 12pw5. o dificil é escolher um que agrade.

 

everton_m7, devido a largura disponivel (91cm), o posicionamentos da guias entre os falantes, fico limitado aos 12" mesmo, com 15" a largura total fica em 93,6cm. quando falo em 50hz, é onde o falante vai ser cortado. Quando ao driver, o proprio over 4630 que citei recomenda corte em 1,2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 312Lc desce mais que o 512 que por sua vez é um verdadeira Medio grave.

 

Nessa linha que tu quer montar , subindo muito pode ir de snake .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R&N@N, qual a configuração da caixa? ta setada pra pancadão? não tinha visto ainda e 620 e o preco e quase a mesma coisa do 612. coo e o comportamento deles em relação a excursao, resistencia, etc?

 

A caixa eu comprei o projeto , foi feita pra tocar música e não pancadão .. Nâo me lembro os detalhes da caixa, se achar te passo .. Eu uso para toca-los um SD3000 e não excursionam muito não , claro que isso depende diretamente da caixa e do corte .. Quanto a resistência acho que devem ser resistentes sim pq quando coloco pra derrete mesmo deixo dar varias clipadas e até agora nâo tive problemas ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...