Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

Como extrair a melhor qualidade no SQ com iPod/iPhone

Recommended Posts

Johnes,

 

Quando vc usa o IPOD na HU ligado por cabo especial (que conecta-se na base do IPOD, mesmo local de recarregar a bateria) vc não usa nem o amp interno nem o DAC do IPOD. Ele funciona apenas como um Pen drive. E cuidado que a "qualidade" de um DAC não se resume a sua capacidade de reproduzir 16/44 ou 24/192. Involve também o chip usado para isso. Sabe-se que os IPOD (pelo menos os mais antigos, Classic 3 a 6 geração) usavam os wolfson, reconhecidamente bons DACs. Mas, na minha opinião, sempre será melhor usar o IPOD apenas com transporte (armazenamento) do que conecta-lo a HU por meio de cabo P2, primeiro porque, além de passar pelo DAC o sinal será amplificado também, e os amplis dos IPODs não são lá tão interessantes...

 

Armando,

Muito facil resolver isso. Vá no Painel de Controle, escolha "Desinstalar programa". Escolha em seguida o Itunes e clique em Desinstalar.... ahhahah... sem brincadeira, a pior coisa do IPAD/Iphone/Ipod é o Itunes. Depois baixe o Sharepod e seja feliz. Basta arrastar e soltar.. hehehe...

 

 

Pois é julianonicoletti. Uso um cabo que se conecta na parte de baixo do ipod (saída de 8 pinos do ipod touch 5g) e ainda o p2. Sei que não é o ideal, com toda a certeza. Porém, como pretendo ir fazendo UP's aos poucos, percebi que,pelo DAC do iPod, o som fica melhor que direto na USB do Pioneer que, como todos sabem, o som é bem padrão mesmo. Só o áudio do DVD do player que supera.

 

Att. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o topico... Minhas proximas compras serao 'Player Decente + TW'... E 'iPhone' depois. Mas quem sabe nao mudo pra 'iPhone + Processador + TW + Dock'. Interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o topico... Minhas proximas compras serao 'Player Decente + TW'... E 'iPhone' depois. Mas quem sabe nao mudo pra 'iPhone + Processador + TW + Dock'. Interessante.

 

Se a prioridade for qualidade de áudio, um ipod com maior capacidade de armazenamento é mais negócio que um iphone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem chegou para mim algo muito interessante para uso de IPOD em HUs:

http://www.amazon.co...0?ie=UTF8&psc=1

 

Comprei meio cético, mas pelo valor arrisquei. Impressionante que melhorou muito a qualidade do som. E o melhor é que com o cabo xing-ling antigo algumas músicas "engasgavam" no início. Com esse carinha ai não ocorreu nenhuma vez.

 

fui dar uma olhada e pedindo 2 saia 208,00 dilmas, fora os 17% do cartão. vishhh :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se é melhor assim. Mas usando apenas a saida p2, vc tem que controlar na mão o ipod certo???

 

Não não. Usa as duas saídas ao mesmo tempo (p2 + 8 pinos) e eu controlo tudo pelo player. Se fosse pelo iPod não valeria nem um pouco a pena. :legal:

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a prioridade for qualidade de áudio, um ipod com maior capacidade de armazenamento é mais negócio que um iphone...

 

Eu sempre achei que os dois eram a mesma coisa. Pelo menos é o que os leigos dizem. Eu nunca encontrei informação sobre isso na net. Tem diferença mesmo?? Um iPod Touch 5G supera um iPhone 5 em qualidade de áudio?

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que os dois eram a mesma coisa. Pelo menos é o que os leigos dizem. Eu nunca encontrei informação sobre isso na net. Tem diferença mesmo?? Um iPod Touch 5G supera um iPhone 5 em qualidade de áudio?

 

Att.

 

Você não entendeu o que eu quis dizer, um iphone de 64gb custa muito caro perto de um ipod de 320gb por exemplo.

E se for usar músicas sem compressão, lota o espaço rapidinho. Eu tenho um de 16gb e tá sempre lotado...

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

17% do cartão??????

WTF?

compra internacional cobra 17% de IOF no cartão, ne?

pelo menos vem aqui sempre que compro.

 

6,38% de IOF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu o que eu quis dizer, um iphone de 64gb custa muito caro perto de um ipod de 320gb por exemplo.

E se for usar músicas sem compressão, lota o espaço rapidinho. Eu tenho um de 16gb e tá sempre lotado...

Ah ta... Falou em qualidade tmb fiquei confuso aqui. Questao de espaço uso Pen-Drive de 32bg mesmo, nao preciso de tanto pra armazenar musicas, mesmo usando FLAC. E achei caro pra KCT esse iPod Touch. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah ta... Falou em qualidade tmb fiquei confuso aqui. Questao de espaço uso Pen-Drive de 32bg mesmo, nao preciso de tanto pra armazenar musicas, mesmo usando FLAC. E achei caro pra KCT esse iPod Touch. :blink:

Haha eu falei qualidade de áudio porque tem gente que vai querer usar pelo Bluetooth por exemplo.

A questão é o custo mesmo. Eu tive um pioneer nacional que tocava WAV diretamente pelo pen drive, mas hoje só consigo por iPod/iPhone :(

E sendo a minha HU original vai ser improvável que consiga distiguir o arquivo com compressão do arquivo sem compressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra internacional cobra 17% de IOF no cartão, ne?

pelo menos vem aqui sempre que compro.

 

Não, IOF tá em 6,38%.

 

Mas não trouxe direto da amazon não. Usei redirecionador. Ou veja no Ebay, enviam direto por frete muito mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço do Ipod Toutch de 32Gb comprei um Classic de 160Gb. :legal:

Como ele foi comprado apenas para transporte de audio para o carro, nem sei quais funções que tem, nunca liguei um fone de ouvido nele.

Uso ALAC nele, WAV dá problema com o Clarion. Toca a música, mas não apresenta tempo nem informação do artista e essas coisas.

 

Pra transferencia uso o Copy Trans Suite e para conversão de Flac para Alac uso o Foobar 2000.

 

Tenho arquivos que comparo com o CD original que possuo e o som é o mesmo!!!!

 

 

Apenas cuidado de onde pegar Flac na net, pois é mais comum que parece pegar flac convertido de MP3 na net.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima dica Nisito, aqui tb tenho um Classic 80gb, comprei usado de fora por preço de banana... ou seria tomate?!?!?!

 

Dica sobre boa fonte de arquivos:

 

http://rutracker.org/forum/index.php

 

Sim, é todo em russo, mas o chrome traduz que é uma beleza..hehehe... Lá só entra FLAC com prova de autenticidade hehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem chegou para mim algo muito interessante para uso de IPOD em HUs:

http://www.amazon.co...0?ie=UTF8&psc=1

 

Comprei meio cético, mas pelo valor arrisquei. Impressionante que melhorou muito a qualidade do som. E o melhor é que com o cabo xing-ling antigo algumas músicas "engasgavam" no início. Com esse carinha ai não ocorreu nenhuma vez.

 

Juliano, não entendi muito bem...

Esse cabo da Monster é pra ligar Ipod/Iphone direto via usb, certo? Ele só não faz o transporte digital dos dados até a DAC da HU, não é? Porque então melhoraria a qualidade de áudio?

Se o cabo fosse pra transporte de áudio analógico, com áudio já processado na DAC do Ipod, aí sim um cabo melhor influenciaria na qualidade.

Será que não foi efeito placebo por ver o símbolo da Monster no cabo? hehe

 

Não estou afirmando nada, só perguntando mesmo, porque foi isso que eu sempre li por aí.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheh... seria efeito placebo Gabriel, se eu estive comparando um branquinho da Apple com esse Monster. Mas era um verdadei xing-ling. Que por algum motivo que apenas o voodoo explica, engasgava na mudança de músicas e criava um tipo de estalo durante as músicas.

 

E, tb por forças do voodoo, melhorou a qualidade do som, principalmente graves. O mesmo voodoo que faz com que alguns cabos HDMIs sejam melhores que outros. E como bom bioquímico, fiz testes tendo a patroa como cobaia, e usando metodologia analítica. E não é que ela preferiu o Monster em 100% das vezes. hehehe... VOODOO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheh... seria efeito placebo Gabriel, se eu estive comparando um branquinho da Apple com esse Monster. Mas era um verdadei xing-ling. Que por algum motivo que apenas o voodoo explica, engasgava na mudança de músicas e criava um tipo de estalo durante as músicas.

 

E, tb por forças do voodoo, melhorou a qualidade do som, principalmente graves. O mesmo voodoo que faz com que alguns cabos HDMIs sejam melhores que outros. E como bom bioquímico, fiz testes tendo a patroa como cobaia, e usando metodologia analítica. E não é que ela preferiu o Monster em 100% das vezes. hehehe... VOODOO....

 

Bom saber, o meu engasga também, seja com cabo que for, preciso testar com um cabo no mínimo razoavel pra ver se muda.

Vi uns monster barato até. Se fosse certeza de que melhoraria eu até pensava em pegar um audioquest na futureshop mas são caros demais pra não ter essa segurança rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse valores da Audioquest e achei um pouco absurdo... hahahha... é como os cabos USBs que os doidos compram por 300 dolares com 1metro.

Só trouxe esse Monster porque era acessível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse valores da Audioquest e achei um pouco absurdo... hahahha... é como os cabos USBs que os doidos compram por 300 dolares com 1metro.

Só trouxe esse Monster porque era acessível.

 

Põe uma foto dele aí ? To querendo um desse. Vou comprar assim que instalar o set, não pretendo gastar nada nada nada com som agora, to focando na instalação ($$$)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, não entendi muito bem...

Esse cabo da Monster é pra ligar Ipod/Iphone direto via usb, certo? Ele só não faz o transporte digital dos dados até a DAC da HU, não é? Porque então melhoraria a qualidade de áudio?

 

 

Opa pessoal,

Tenho um Ipod touch 4geração, minha HU é um Pionner DVH 8580, no manual diz pra usar com um cabo CD-iu51v, http://www.amazon.com/CD-iU51V-Interface-Adapter-PIONEER-DEH-P8400BH/dp/B00B0L27X6/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1375754623&sr=1-4&keywords=cd+iu51v

 

Vi uns xing-ling mas pelos relatos, trava e etc, já desisti.

 

*Mas esse monster sozinho seria suficiente para ligar no player e tocar(mesma funçao q o cabo branco apple)??

Pq o iu51v é USB/ p2+entrada apple, qual a diferença???

 

Daria certo compra esse monster cable + o p2/p2 monster separados??

 

Aguardo ajuda e desculpe pela falta de conhecimento.

 

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

Tenho um Ipod touch 4geração, minha HU é um Pionner DVH 8580, no manual diz pra usar com um cabo CD-iu51v, http://www.amazon.co...ywords=cd iu51v

 

Vi uns xing-ling mas pelos relatos, trava e etc, já desisti.

 

*Mas esse monster sozinho seria suficiente para ligar no player e tocar(mesma funçao q o cabo branco apple)??

Pq o iu51v é USB/ p2+entrada apple, qual a diferença???

 

Daria certo compra esse monster cable + o p2/p2 monster separados??

 

Aguardo ajuda e desculpe pela falta de conhecimento.

 

Abc

 

O usb não é só pra carregar e controlar os arquivos pela HU ?

Porque o áudio parece que vai pelo P2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usb não é só pra carregar e controlar os arquivos pela HU ?

Porque o áudio parece que vai pelo P2.

 

1º esquema) Pois é Murillo, mas minha dúvida é pq o cabo da pioneer ele tem apenas 1 saída(a q pluga no Ipod) e duas entradas (1 USB e 1 P2) que vão no player.

2º esquema) Minha dúvida é se posso comprar separados o monster cable q o colega mostrou aí em cima(1 saída apple e 1 entrada USB) e um cabo entrada p2 e saída p2 se vai ter algum atraso entre a música e o vídeo por exemplo.

 

No cabo de cima o pioneer é um único cabo em que o som e imagem saem apenas pelo plug apple(onde carrega bateria) e se divide em usb e p2 para entrada do som

E no segundo esquema, são dois cabos independentes, os dados saem pelo plug apple e o som sai pelo p2!

 

Daí que surge minha dúvida, se é a mesma coisa ou existe um esquema melhor entre esses dois!

 

Se alguém souber pode ajudar tb!!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...