Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cupim

Ajuda, woofer que toque frequencia mais baixa.

Recommended Posts

Pode ir no HPX sem medo otimo Af, mais o Over Sub800 desce mais .

 

Cuidado na hora de comprar os over800 para não comprar os 15-800 "ST" essa linha ST não presta tem que ser a profissional 8ohms.

 

Não exister Sub800 de 15" apenas de 18" , o nome é 15-800 .

 

Num tá escrito o tanto que queria colocar um parzinho de sub 800 na minha Sava OpO !!! Eita grana que não entra, to até vendo eu desistindo e colocando coisa mais barata ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabei definindo pelo snake GTK1500, vou atrás de um modulo por volta dos 1500wrms, e depois que ele estiver aqui e a caixa pronta vou definir o tamanho dos MG. Muito obrigado a todos que ajudaram. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que desce de verdade ?

 

Tornado e over Sub800, o resto quebra o galho.

mas e qual desses dois usar sendo eles de 18".

Estou com essa dúvida e como não ouvi o som deles não consigo me decidir. No forum se fala muito bem dos over, mas que são muito sensíveis e fáceis de queimar e no winisd comparando com o tornado ele fica bem abaixo. Me tira essa dúvida pois vendi os sds 818 justamente por não ter alcançado aquele grave redondo e sim um pouco mais secco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e qual desses dois usar sendo eles de 18".

Estou com essa dúvida e como não ouvi o som deles não consigo me decidir. No forum se fala muito bem dos over, mas que são muito sensíveis e fáceis de queimar e no winisd comparando com o tornado ele fica bem abaixo. Me tira essa dúvida pois vendi os sds 818 justamente por não ter alcançado aquele grave redondo e sim um pouco mais secco.

 

Eu iria de over em caixa sintonizada a 50 Hz, som bem plano, bom rendimento, pouca amplificação se comparar ao tornado e já rende bem. Realmente tem que ter mais atenção com ele, agora se você me falar que alguém queimou tornado por distorção... é raro, pelo menos eu nunca vi, aqui onde moro tem uma pampa com 4 de 18'' tocando em T 5000 antigo e os coitados sofrem com distorção... mas nunca queimaram!!! Se você for atencioso, instalação bem feita, caixa bem feita e sintonia adequada, um bom módulo bem alimentado, não tenha medo; vai de over que vai te atender e satisfação 100%. Mas engraçado cara, os eros 818 são ótimos woofers, deveria ter procurado auxílio que talvez poderia ter tirado o rendimento que você pretende, mudando caixa, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de over em caixa sintonizada a 50 Hz, som bem plano, bom rendimento, pouca amplificação se comparar ao tornado e já rende bem. Realmente tem que ter mais atenção com ele, agora se você me falar que alguém queimou tornado por distorção... é raro, pelo menos eu nunca vi, aqui onde moro tem uma pampa com 4 de 18'' tocando em T 5000 antigo e os coitados sofrem com distorção... mas nunca queimaram!!! Se você for atencioso, instalação bem feita, caixa bem feita e sintonia adequada, um bom módulo bem alimentado, não tenha medo; vai de over que vai te atender e satisfação 100%. Mas engraçado cara, os eros 818 são ótimos woofers, deveria ter procurado auxílio que talvez poderia ter tirado o rendimento que você pretende, mudando caixa, por exemplo.

Na verdade eu usei bem pouco os sds, A caixa um cara aqui da cidade fez pra mim com 120 litros e dutos triangulares(no winisd deu 40hz). Achei que ficou com um subgrave bom, mas não muito forte e nem jogava tão longe, ai fiz uma manifold com 80 litros por câmara e sintonia em 55 hz, ficou bom mas com mais grave e menos subgrave e parece que em algumas musicas tem uma nota que se sobresai sobre as outras. Mas não deu tempo de tentar acertar ela pois meu vizinho viu o som e acabou comprando ele hehehe. Sendo assim vendi e vou montar um novo projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias marcas que vc poderia usar que iria ficar ótimo:

HPX2150 ou GTK1500 + 2x esx310

eros SDS2.7+ e310

over 15/800+ 10mg300

 

esses dias montei 2 ESX310 em cornetada e fique espantado com a potencia e qualidade do medio!!

não necessariamente precisa fazer um trio monomarca, mas fica mais bunitin rsrs [¨]

Quer plagiar meu som seu safado? isso é crime!!! :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...