Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Driver-X

Hyundai Santa fé

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

To fazendo uma pesquisa pra decidir qual será meu próximo carro; Preciso de um carro que tenha boa segurança (airbags, abs, ebd), que tenha um bom motor pois irei rodar muito em rodovias e que seja relativamente espaçoso. Dentre as características, pensei na Santa fé, uma semi nova.

 

Como não conheço nada deste carro, a não ser aqueles reviews que mais parece matéria comprada, pergunto a vocês; o que acham deste carro ? (Segurança, manutenção, consumo, seguro e etc).

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente. Meu irmão tem uma..... Eu odeio carro alto e grandão, mas, o equilibrio, potencia e qualidade da Santa Fé torna ela absurda, pelo que se paga.

 

Motor forte (modelo 2011 com V6 de 280cv), freia bem, faz curvas bem (dentro do tamanho dela, não espere ter a qualidade de um BMW).

 

Manutenção, segundo meu irmão, razoavel.. a dele fez 20.000km e sem surpresas...

 

Recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da santa fé, mas muda modelo agora, pq não uma sorento? Quer gastar quanto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, não confie em matérias da Hyundai, normalmente são compradas e só falam o lado bom dos carros.

 

A Santa Fé é bacana, meu primo já está na segunda. Ele tinha uma 2008 era com motor V6 2,7 AT 4 marchas (?) igual ao da Tucson, não era lá grandes coisas de desempenho. Agora ele ta com uma 2011 já com o motor 3.5 de 280 cv AT 6 marchas, essa sim bem esperta.

 

Não sei o preço de uma dessas 3.5 usadas, mas se for bastante diferença da 0 km vale a pena. Se não desvalorizou muito (acredito que barato mesmo são as 2.7) vai perder dinheiro porque a nova Santa Fé ta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santa Fé é um bom carro mas a Sorento é superiora, acabamento, etc..

 

No preço é BEM superior também...

 

Uma Santa Fé 6cc top de linha é 115k, a Sorento top é 145k...

 

Sorento briga com Veracruz, o certo é comparar Sportage com SantaFe, porém a Sportage é 4cc somente...

 

Dou a dica de ir ver a Journey....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No preço é BEM superior também...

 

Uma Santa Fé 6cc top de linha é 115k, a Sorento top é 145k...

 

Sorento briga com Veracruz, o certo é comparar Sportage com SantaFe, porém a Sportage é 4cc somente...

 

Dou a dica de ir ver a Journey....

 

cc é a abreviação de cilindrada, biba!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No preço é BEM superior também...

 

Uma Santa Fé 6cc top de linha é 115k, a Sorento top é 145k...

 

Sorento briga com Veracruz, o certo é comparar Sportage com SantaFe, porém a Sportage é 4cc somente...

 

Dou a dica de ir ver a Journey....

acho que nao ein?!

Santa fé é concorrente do Sorento mesmo.

Mohave concorre com Vera Cruz

e Sportage com iX35. (que tb é 2.0)

 

eu daria uma olhada em uma Captiva V6 (4WD). é bem completa e tem oferta de peças mais abundante na rede GM!! embora vá mudar em breve, é a mais barata dos citados até agora. (uma V6 Sport 0km sai a uns 101k na tabela, provavelmente se consiga desconto ainda).

journey é bacana. mas tem que achar a V6 com câmbio de 6velocidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao ein?!

Santa fé é concorrente do Sorento mesmo.

Mohave concorre com Vera Cruz

e Sportage com iX35. (que tb é 2.0)

:legal:

 

Os preços é que estão fora, mas é isso aí mesmo, não tem como comparar a Sportage com a Santa Fé. Santa fé é maior, mais potente, só que vai mudar logo então está no preço do concorrente menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao ein?!

Santa fé é concorrente do Sorento mesmo.

Mohave concorre com Vera Cruz

e Sportage com iX35. (que tb é 2.0)

 

eu daria uma olhada em uma Captiva V6 (4WD). é bem completa e tem oferta de peças mais abundante na rede GM!! embora vá mudar em breve, é a mais barata dos citados até agora. (uma V6 Sport 0km sai a uns 101k na tabela, provavelmente se consiga desconto ainda).

journey é bacana. mas tem que achar a V6 com câmbio de 6velocidades.

 

Uhm ....cara não sei se vc conhece alguém que tem Capitiva, mas uns camarada aqui não querem nem de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, obrigado pela força!

 

Essa Santa fé de 4 marchas não me atrai mesmo, penso mesmo na de 6 marchas, porém como vcs falaram, vai ter atualização em breve, acho que vou esperar até sair a nova pra ver se o preço da antiga muda.

 

Acho a captiva bonita apesar de antiga, mas dizem que o consumo dela é exorbitante, algo em torno de 4,5km na cidade.

 

Vou dar uma olhada no Sorento, na Journey.

 

O que vcs acham da Freemont e da Forester da Subaru ??

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao ein?!

Santa fé é concorrente do Sorento mesmo.

Mohave concorre com Vera Cruz

e Sportage com iX35. (que tb é 2.0)

 

eu daria uma olhada em uma Captiva V6 (4WD). é bem completa e tem oferta de peças mais abundante na rede GM!! embora vá mudar em breve, é a mais barata dos citados até agora. (uma V6 Sport 0km sai a uns 101k na tabela, provavelmente se consiga desconto ainda).

journey é bacana. mas tem que achar a V6 com câmbio de 6velocidades.

 

Sim e não.

 

Olha o preço do Mohave e da Veracruz...

 

Na categoria preço, é SantaFe x Sportage e Veracruz x Sorento.

 

IX35 é inferiores a todas, carrinho bem mixuruca mesmo pelo que custa.

 

Freemont é um bom carro, porém falta motor e câmbio, carro desse porte é 6 cilindros, pelo amor...

 

Forester é uma pica, 0km você vai achar 2011 no máximo, culpa da CAOA, desvalorização monstro e não é tão confortável...

 

Entre Sorento,Journey,SantaFe,Sportage,Captiva, a briga pra mim fica entre Sorento e Journey, de longe acabamento MUITO superior, mais conforto, motor, enfim, mais carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é negócio pegar uma Santa Fé 2011 agora, as que caíram bastante o preço são as 2008 com motor 2.7. As 3.5 devem perder mais valor agora com a chegada da nova linha, eu esperava um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é melhor esperar mesmo....

 

Apesar de ser coreano, acredito que o problema maior seja as ccs CaÔ a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dirijo a Santa Fé 4 marchas com certa frequência.

Muito boa, mas em certos momentos falta folego, em alto giro o motor desenvolve e puxa ela bem, mas quando troca a marcha, morre...

As seis marchas fazem uma falta... Com 280 cavalos então...

 

Manutenção e peças a um custo aceitável para um carro desse valor.

Com 1 ano e uns 10k km rodados, foram trocados o par de amortecedor traseiro (aprox. R$300 o par, na CAOA),

discos e pastilhas (todas, uns R$ 500 no total) e pneus.

 

E a Sorento é SUV médio, assim como a Santa Fé, mas o preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dirijo a Santa Fé 4 marchas com certa frequência.

Muito boa, mas em certos momentos falta folego, em alto giro o motor desenvolve e puxa ela bem, mas quando troca a marcha, morre...

As seis marchas fazem uma falta... Com 280 cavalos então...

 

Manutenção e peças a um custo aceitável para um carro desse valor.

Com 1 ano e uns 10k km rodados, foram trocados o par de amortecedor traseiro (aprox. R$300 o par, na CAOA),

discos e pastilhas (todas, uns R$ 500 no total) e pneus.

 

E a Sorento é SUV médio, assim como a Santa Fé, mas o preço...

 

Bem em conta a manutenção. Preço de carro nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versao Top da Sorento é cara, mas tem a V6 intermediaria. Nao acho valido esses tipos de comentarios "Um Gol com todos opcionais passa de 60k", mesma coisa carro Top, quase sempre tem a de entrada, intermediaria e Top, so pq a ultima é cara, nao quer dizer que a intermediaria nao seja interessante, o que geralmente é. Eu olharia o Sorento sim. E semi-novo todo carro despenca de valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorento só tem um problema, depois de uma certa quilometragem e dependendo do piso que roda começa a ser cultivados muitos grilos dentro dela, comprei uma na época, antes do sonata com 30mil km, o carro parecia um chocalho, e isso que eu conhecia o antigo dono, sei q nunca teve som pesado e nem tinha roda maior nem rebaixado. Porém peguei a de entrada, 2.4 acho q s.253. O carro me atendia bem e o motor não era bobo não , apenas muito beberrão, bebia igual a cherokee v6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta dor de cabeça com o sonata, eu nao gosto nem de ouvir nome de carro da hyundai.

 

Qual problema q vc teve no sonata??

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Veracruz, meu tio tem uma e é muito top, e anda bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Veracruz, meu tio tem uma e é muito top, e anda bem

Problema é que a veracruz saiu de linha né, no lugar dela vai vir o santa fé completissimo, como chama a hyundai, com 7 lugares. Eu ainda iria de sorento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chuta que é macumba!

 

o chefe do meu irmão tá com uma, pegou zero e tudo foi negado em garantia... tudo é 'desgaste natural'... o maluco já perdeu uns 15k no carro! foi suspensão pro saco, discos e pastilhas de freio, deu um problema na parte elétrica, que falaram que foi pq ele usou um carregador de celular! :o

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...