Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

Quando eu arrumar um trampo descente e ter minha grana ,vou contactar você ,e pegar uma potencia dessas.

 

Um dia chego lá !

 

Tudo MONO marca ,snake X DAD.

 

 

 

Aposto muito nos brazucas !

 

 

Abraço.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí te garanto que não vai querer saber de outro som

 

enviado de fora do Brasil, no interior do Pará

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, como fica a temperatura de funcionamento do DAD(explicação pra leigo por favor) to aconselhando um amigo que quer montar um trio a pegar um ampli da marca, mas ele tem uma Hillux dupla e o espaço pra som é mto pouco nela, Ele quer colocar debaixo do banco trazeiro, ficaria prensado entre o carpe e espuma do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, como fica a temperatura de funcionamento do DAD(explicação pra leigo por favor) to aconselhando um amigo que quer montar um trio a pegar um ampli da marca, mas ele tem uma Hillux dupla e o espaço pra som é mto pouco nela, Ele quer colocar debaixo do banco trazeiro, ficaria prensado entre o carpe e espuma do banco.

Não aconselho, esquenta cerca de 65ºC....deve ter ventilação bem livre!......

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claudio, como fica a temperatura de funcionamento do DAD(explicação pra leigo por favor) to aconselhando um amigo que quer montar um trio a pegar um ampli da marca, mas ele tem uma Hillux dupla e o espaço pra som é mto pouco nela, Ele quer colocar debaixo do banco trazeiro, ficaria prensado entre o carpe e espuma do banco.

No carnaval de 2008 eu coloquei 3x banda ice1500 e 1x9.8 nas costas do banco , no segundo dia de carnaval tivemos um principio de incêndio , a espuma derreteu fumaçou e ficou a um passo de pegar fogo.

 

Não recomendo mesmo , isso aconteceu com o carro funcionando trancado com o A/C ligado.

 

Eu ainda não comprei um DAD por não ter ventilação forcada e tenho total certeza que teria problema pois quase todo dia meus amps já ligam em proteção por temperatura, stet2k5 e sd2k.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish mas também tampam os modulos deixam torrando no sol de 40C° dai esquenta mesmo

tipo busta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bbuster esquentam muito por falta de material na carcaça, são carcaças leves e fininhas, isso pra economizar no fabrico..

 

Não tem a ver com o circuito, o aquecimento é falta de alumínio e suas ligas na carcaça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os DAD são ótimos, um dos melhores amplificadores classe D que já ouvi, mas pra mim ele peca na questão da refrigeração, além de não ter ventilação forçada, a tampa traseira não pode ser retirada para o próprio usuário acrescentar coolers, e em determinadas regiões do Brasil e dependendo do uso eu acredito que não suportaria tocar muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os DAD são ótimos, um dos melhores amplificadores classe D que já ouvi, mas pra mim ele peca na questão da refrigeração, além de não ter ventilação forçada, a tampa traseira não pode ser retirada para o próprio usuário acrescentar coolers, e em determinadas regiões do Brasil e dependendo do uso eu acredito que não suportaria tocar muito tempo.

Quem vai trabalhar profissionalmente ou longos períodos é aconselhável fazer sistemas de gaiolas com refr. forçada para vários ao mesmo tempo.

Mesmo os que possuem coolers internos tb necessitam de ventiladores externos em alguns casos e aplicações.

Se fossemos fazer um módulo que não aquece, com certeza o consumidor brasileiro não pagaria o preço!....

hand26

PS: existe um problema sério na aplicação dos coolers, jogam muita poluição para dentro dos circuitos....isso é danoso principalmente em aparelhos digitais que usam altíssima freq. causando capacitâncias altas que poderiam provocar dano aos circuitos....nada fácil!

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os coolers sujam bastante o amplificador. Mas por outro lado ajudam bastante na ventilação. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem do a dica ai pro claudio dar uma olhada na parte de refrigeração , ainda não comentei contigo, mais algumas vezes o dad esquentou demais no som do ricardo, não chego a parar de tocar, mais acredito que nos locais de temperatura mais elevada tipo nordeste , pode ter problemas quanto a isso. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente, possuo um Dad-700 e ele esquenta o dobro comparando com os outros 2 módulos que tenho ''banda 2.4 voxer antigo branco'' e um Hd3000'', mas eu coloquei um coller desses de pc mesmo em cima e colei com dupla face, problema resolvido, imagine um de 8000wrms não ter coller oque não esquenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente, possuo um Dad-700 e ele esquenta o dobro comparando com os outros 2 módulos que tenho ''banda 2.4 voxer antigo branco'' e um Hd3000'', mas eu coloquei um coller desses de pc mesmo em cima e colei com dupla face, problema resolvido, imagine um de 8000wrms não ter coller oque não esquenta!

São aparelhos diferenciados....tem freq. de amostragem mais baixa, e mais transistores na saída....só um detalhe um DAD esquenta mesmo sem puxar pot(cerca de 45ºC) e cerca de 65ºC em funcionamento máx!

Isso é devido á alta freq. de chaveamento e baixa massa no dissipador!........por isso tem furos na tampa e laterais para resfriamento.

Claro, se tiver cooler é melhor...o problema é que espaço interno é no máx. 35mm e a maioria é de coolers com 40mm, não cabe!

:legal:

PS: a maioria dos digitais concorrentes usam cerca de 50K de amostragem, por isso não esquentam, mas som é ruim, artificial e THD alto!

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando para quem não viu o tópico!

Atualizando algumas informações:

1- Agora placa em fibra de vidro ....

2- Foi adicionado 2 coolers para melhor refrigeração!

 

Assim que puder atualizo as fotos internas.

 

Só quem escuta acredita na sua sonoridade!

 

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bbuster esquentam muito por falta de material na carcaça, são carcaças leves e fininhas, isso pra economizar no fabrico..

 

Não tem a ver com o circuito, o aquecimento é falta de alumínio e suas ligas na carcaça..

 

 

Meu 4500D no máximo fica morno, nunca esquentou muito... Usando em 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tou com meu D8000.1 e com coolers he he he []-[]

 

 

 

 

Editado:

 

Não uso mais a marca tive só problemas com o meu D8000. :banghead

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tou com meu D8000.1 e com coolers he he he []-[]

Fala Solano....diz aí o que achou do som dele?....está dentro de sua espectativa?

Qualquer coisa que não gostar só falar!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

Novo modelo:

DAD D-8000.1 (BASS)

 

Este modelo foi feito upgrade na fonte e coolers maiores:

1- Mosfets com 180A( antes era 130A)

2- Diodos de 8x60A cada( antes 8x30A)

3- Placa em fibra de vidro dupla face

4- 2 coolers com 40mm(antes 2x30mm)

 

Em breve fotos da placa!

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando e aguardando o relato.

 

Não uso mais a marca,tive problemas com meu d8000.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O problema foi muito grave solanosom? Porque todo produto está sujeito a dar defeito, verifique o quanto tem gente que reclama de defeitos em produtos da SD e outros.

Nada grave apenas se cortava antes do clip, o que me fez desistir foi que instalei tudo bonitinho e tal instalação no capricho ai vc reune todos seus amigos que tambem tem som e vc diz estou com um amplificador diferenciado vcs gostar, ja tinha venda de pelo menos 3 amplificadores da Dad, ai vc combina com uma galera pra sair pra fora da cidade pra conseguir escutá-lo e testar ai o amplificador broxa, entra em proteção gelado com metade do volume. Ai fica vc com cara de louco. Beleza é um projeto novo vamos dar um desconto, mais um crédito, gasta em frete manda pra fabrica fica 2 semanas sem som, ai o amplificador volta.

 

Pronto vc reune todo mundo de novo, marca para uma nova audição sai novamente pra fora da cidade ai liga o som que acontece? Nada. Segue do mesmo jeito de antes ai acabou a confiança.

Gastei de novo em frete, mandei de volta pra fabrica e falei que não queria mais pois se tratava de um defeito de projeto que ficasse com ele o amplificador e que me retornasse em dinheiro o que ele achasse justo.

 

Ai ele me falou: a primeira vez que veio pra mnt eu não tinha alimentação suficiente pra testá-lo mas agora iria testar no carro de um amigo "pode um negocio desses alguem lançar um amplificador que nem tem alimentação pra testar, como foi aferida a potencia? Mesmo diante ter queimado meu fime na cidade com a marca Dad falei que ficasse com o amplificador que eu não queria ver a marca nem banhado a ouro mais. Ai nem ele quis o filho dele e me mandou de volta, ta lá em casa ainda embrulhado, a e detalhe nesses tranportes todos, no ultimo que foi pra lá ele ainda me deu a notícia que o amplificador havia levado um back que amassou-o mas que por dentro tava beleza.

 

Finalizando minha experencia, paguei R$1600 do amp mais R$300,00 de fretes pra ter um amplificador amassado que nem tenho coragem de colocar pra tocar, ta la jogado num canto se alguem tiver coragem vendo pela metade do preço pois como so levei prejuízo com a marca não tenho pelo qual fazer propaganda.

 

Antigamente falavam:

 

-Cliente tem sempre a razão;

-Cliente satisfeito sempre volta;

-Cliente bom é cliente satisfeito.

 

Hoje em dia apenas não tão nem ai pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita sério isso? Rapaz, complicado hein, a cada dia que passa fica mais difícil mexer com som....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...