Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Novo projeto Paredão

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

andei meio sumido do fórum, mas estou de volta e trago novidades.

 

Tô ajudando um amigo a desenvolver um projeto pequeno, mas de muita força e qualidade.

 

Equipamentos que estou pensando em utilizar:

 

04 Snake cobra 5K 18";

08 Snake cobra 600 ou GTX600;

06 Drivers D405 trio;

08 ST Trynium;

01 SD12K;

02 SD1000AB

01 SD5K ou 02 SD3K;

08 Baterias moura 150ah;

02 fontes Usina 150ah.

 

 

O que me dizem pessoal? Qual ficaria melhor para MG o cobra ou o GTX, lembrando que além da qualidade ele precisará aguentar pressão. Desde já obrigado pela atenção!

 

Aguardo sugestões!

Editado por klarisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que um sd12k ficaria pouco pra 4 snake 5k..

 

Mg tenta ouvir o eros 1600mg, esse eu ja ouvi e é muito forte e com qualidade.

 

Acompanhando!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd vai ser pouco msm pros subs, se quer ataque vai de 1600mg ou 1400mg eeu acho os mais tops ;) acompamhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os medios pegue os ESX mesmo , nem gtx nem cobra são feitos para medio grave , são afs pra pancadão muito picudos e com pouca musicalidade.

 

Snake cobra 5k , apenas um ferrite , ventilação fraca , dos afs de 2500w é o mais fraco e que queima com facilidade, leva uma pisa da concorrencia .

 

 

Se vai de Snake mesmo , eu iria de Gtk1800-Hpx6180 e Esx 612.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os GTK1800 é melhor pra esse projeto, mais o povo do nordeste ta largando um pouco os target, agora paredão tão vindo tudo com esse snake cobra e com HI-Volt, daqui a pouco a Power Systems ta lançando HI-Volt pra não perder o mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os GTK1800 é melhor pra esse projeto, mais o povo do nordeste ta largando um pouco os target, agora paredão tão vindo tudo com esse snake cobra e com HI-Volt, daqui a pouco a Power Systems ta lançando HI-Volt pra não perder o mercado.

Aonde tu viu Hi-volt ? aqui não adianta , não querem Hi-volt nem dado , nenhum Hivolt tem a musicalidade dos 12v , ja escutei varios e nenhum agradou tocando subão, tem um boost fodido em 70-150hz e um Hp travadinho em 50hz.

 

A banda que vende muito aqui no nordeste, ja tem o 10k e o 20k HV tocando num som da queirozbass a algum tempo e não laçaram ainda , porque sera ? porque Aqui não tem mercado.

 

Aqui a moda do gerador pegou , todo som maiorzinho , até alguns de mala tem gerador , meu som não é nada demais e ja estou comprando um de 2,5kva pra segurar a fonte .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde tu viu Hi-volt ? aqui não adianta , não querem Hi-volt nem dado , nenhum Hivolt tem a musicalidade dos 12v , ja escutei varios e nenhum agradou tocando subão, tem um boost fodido em 70-150hz e um Hp travadinho em 50hz.

 

A banda que vende muito aqui no nordeste, ja tem o 10k e o 20k HV tocando num som da queirozbass a algum tempo e não laçaram ainda , porque sera ? porque Aqui não tem mercado.

 

Aqui a moda do gerador pegou , todo som maiorzinho , até alguns de mala tem gerador , meu som não é nada demais e ja estou comprando um de 2,5kva pra segurar a fonte .

Aqui no maranhão já tem vários paredões HI-V, e já vi pela internet alguns do ceara usando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde tu viu Hi-volt ? aqui não adianta , não querem Hi-volt nem dado , nenhum Hivolt tem a musicalidade dos 12v , ja escutei varios e nenhum agradou tocando subão, tem um boost fodido em 70-150hz e um Hp travadinho em 50hz.

 

A banda que vende muito aqui no nordeste, ja tem o 10k e o 20k HV tocando num som da queirozbass a algum tempo e não laçaram ainda , porque sera ? porque Aqui não tem mercado.

 

Aqui a moda do gerador pegou , todo som maiorzinho , até alguns de mala tem gerador , meu som não é nada demais e ja estou comprando um de 2,5kva pra segurar a fonte .

 

Aqui em Natal a Queiroz Bass praticamente só trabalha com o combo BANDA + SNAKE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas... Então cara, o GTX600 já ouvi como MG e toca muito forte e com muita qulidade, sendo que não aguenta muita pressão, já o cobra 600 dizem que toca tão bem quanto, perdendo um pouco na qualidade, mas que aguenta bem mais pressão, algum de vcs já testou eles? Com relação aos de 18", eu usava HPX3180 no meu sistema, um grave realmente impressionante, no entanto, se deixar clipar já era, queima mesmo. Target Bass aqui tem em praticamente todos os sistemas, então queria mudar as coisas e ver como o Cobra 5K se sai, mas quer dizer que ele é frágil? Quanto a força tocando forró em uma caixa euclides, alguém aí já ouviu? Será que o Eros de 800rms 12" toca melhor que o Cobra de 600rms? Obrigado pelas informações, cada novidade venho postar aqui.

Editado por klarisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os medios pegue os ESX mesmo , nem gtx nem cobra são feitos para medio grave , são afs pra pancadão muito picudos e com pouca musicalidade.

 

Snake cobra 5k , apenas um ferrite , ventilação fraca , dos afs de 2500w é o mais fraco e que queima com facilidade, leva uma pisa da concorrencia .

 

 

Se vai de Snake mesmo , eu iria de Gtk1800-Hpx6180 e Esx 612.

 

Arthur,

Estou acompanhando o tópico... nao achei esse ESX 612 no site da Snake. Tem os parametros aí?

 

Estou mundando meu set para Snake, me ajude numa dúvida... GTK 1800 toca tipo o target (mais seco / 60 / 70 hz) e HPX tem um grave mais macio, tipo SUB 800? Me corrija se estiver errado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas... Então cara, o GTX600 á ouvi como MG e toca muito forte e com muita qulidade, sendo que não aguenta muita pressão, já o cobra 600 dizem que toca tão bem quanto, perdendo um pouco na qualidade, mas que aguenta bem mais pressão, algúm de vcs já testaram eles? Com relação aos de 18", eu usava HPX3180 no meu sistema, uma grave realmente impressionante, no entanto, se deixar clipar já era, queima mesmo. Target Bass aqui tem em praticamente todos os sistemas, então queria mudar as coisas e ver como sai o Cobra 5K, mas quer dizer que ele é frágil? Quanto a força tocando forró em uma caixa euclides, alguém aí já ouviu? Será que o Eros de 800rms 12" toca melhor que o Cobra de 600rms? Obrigado pelas informações, cada noviadde venho posta aqui.

 

Estou pesquisando sobre médios de 12 da Snake... pelos parametros, gostei mais do GTX ao inves do Cobra.

Em relação ao EROS (1600MG), toca muito! Pode ir sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 12gtx 600 em 2 sd5k, caixas cornetadas e aguenta bem. corte em 150hz. a unica vez q queimei um foi c corte em torno de 80hz e sd clipando, nessas mesmas caixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico de GTK (não lembro se de 15 ou 18"), que o Artur fala sobre eles e o tipo resposta que ele promove.

 

Pesquise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 12gtx 600 em 2 sd5k, caixas cornetadas e aguenta bem. corte em 150hz. a unica vez q queimei um foi c corte em torno de 80hz e sd clipando, nessas mesmas caixas

 

E qual sua impressão deles trabalhando com médios? Qualidade musical?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico de GTK (não lembro se de 15 ou 18"), que o Artur fala sobre eles e o tipo resposta que ele promove.

 

Pesquise!

 

Você tem o link? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E qual sua impressão deles trabalhando com médios? Qualidade musical?

 

Musicalmente são fora de série, não descem o mesmo tanto q o esx e slx, mas já toquei em festa com os graves desligados e eles deram conta, com música eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

o projeto passou por mudanças, agora serão utilizados os falantes da marca DAT para o grave, os médios serão os GTX600 mesmo, e ao invés de 06 d405 serão 08, outra mudança será nos amplificadores do MG que serão substituidos por um SD8K. No mais, sem novidades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo dos dat q vc vai usar????

Amigo, acredito que vai ser o de 1600rms mesmo, estamos vendo ainda... abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque mudou para os DAT ? Como eles tocam ? ( nunca ouvi fala desses falantes )

São muito bons, dizem que são muito superiores aos falantes nacionais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...