Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

carro 0km faixa dos 40k

Recommended Posts

Acredito que o Clio é um carro mais robusto, não?

 

Para um eventual acidente. O Mille é papel puro, qualquer pancadinha deforma tudo.

 

Quando tinhamos um Mille Fire (nao me recordo o ano, devia ser 2000, por ai), sofremos um acidente na estrada em que o carro deu PT, e só não ficou amassado no teto. Tanto eu quanto meus familiares ficamos gravemente feridos, mas... estamos vivos :legal:

 

É um carro bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!

 

Estive conversando com ela melhor sobre o carro.

 

A mãe dela comprou o carro em 2008. e tava com baixa km, algo na faixa dos 15k km. aí ela rodou até 40k km(até ano passado), quando minha namorada comprou da mãe dela.

 

Nesse período em que o carro estava com a mãe dela, ela gastou mais de R$6.000,00 em manutenção.

 

Nesse valor está incluso +- os seguintes itens:

 

- Óleo / filtros / velas, trocados pelo tempo ou km de uso;

 

- Bobinas. Não sei do que é, mas só aí foi uns R$1.000,00 pra trocar;

 

- Troca de bateria;

 

- Curto elétrico no som;

 

- Curto elétrico geral no carro;

 

- Curto elétrico no alarme(diversas vezes);

 

- Troca de pneus;

 

- Troca do silenciador final;

 

- Troca protetor de carter;

 

- Pastilhas de freio;

 

- Discos de freio.

 

e finalmente, problemas que aconteceram com ela ano passado e esse ano e manutenções que eu fiz com o carro, total de R$1.700,00

 

- Bateria;

 

- Sensor de velocidade;

 

- Óleo / Filtro de ar/combustivel/óleo;

 

- Balanceamento / Geometria;

 

- Embreagem completa + cabo;

 

- Curto elétrico do alarme(dessa vez foi retirado todo o alarme velho);

 

- Limpeza de bicos;

 

- Limpeza do corpo da borboleta.

 

Próximos itens a trocar:

 

- Amortecedores, os 4 - Não sei quando foi a última troca; A suspensão foi toda revisada e está boas condições de uso, sem necessidade atual de troca. Mas os amortecedores tão quase no final da vida.

 

- Correias e tensionadores - Foi verificado e está tudo ok, mas pelo que nos passaram, em 10~15k km ela tenha que trocar;

 

- Pneus - Dentro de uns 10k km também;

 

E depois disso, provavelmente outros itens que sofrem desgaste natural, como coxins, buchas, bieletas, etc...

 

Fiz orçamentos da troca de embreagem em várias oficinas mecânicas aqui em POA e fui também em uma mecânica específica que só trabalha com caixa e embreagem. A mão de obra ficou num preço médio de R$400,00 + uma média de R$300,00 pelo kit de embreagem.

 

Fizemos a troca na mesma oficina que venho fazendo a manutenção no meu carro, que é uma oficina de confiança. O total para troca da embreagem + retifica no volante + cabo da embreagem ficou em R$841,00. (R$75 da retifica, R$385 de MO, R$93 do cabo, R$288 do kit embreagem).

 

O carro também tá com dificuldade de engatar a primeira marcha. Tem que trocar uma peça de dentro da caixa que começa com "S" o nome. Esqueci agora o nome. Nessa oficina especializada em caixa, eles me recomendaram aproveitar a mão de obra de abertura da caixa(R$450) e trocar a capa da primeira, e as outras peças eu esqueci o nome, tenho anotado em casa e não aqui comigo, e mais o óleo. Enfim, seria um custo total de mais R$850,00 pra arrumar o que tá com problema na caixa.

 

O dono da oficina me disse que esse problema não afeta a segurança e que a caixa não pode quebrar por causa disso, acontece é que as engrenagens não alinham 100% e com isso as vezes se tem essa dificuldade de engatar a 1ª marcha. Nesse caso, se ela não entrar, aí teria que mexer um pouco o pé na embreagem e aí a primeira marcha entra sem problema.

 

 

Após considerarmos o que vocês nos aconselharam, acabei convencendo minha namorada a ficar com o carro e talvez no fim do ano colocar um AC(se encontrarmos uma oficina especializada em AC boa). Aí já começei a cotar também lojas para fazer a instalação do Alarme, película, kit 2 vias e player.

 

E pintura, isso tem muita coisa pra fazer... Tem que repintar os 2 parachoques. Tem que retocar todas as portas(por causa das batidas em paredes ao abrir o carro) e fazer um tratamento na pintura para deixar o carro bonito por fora. Mas por enquanto o que me preocupa é a mecânica e itens de segurança. Estética pode esperar mais um pouco.

 

Acho que consegui responder as perguntas de vocês... Acho que não estou esquecendo de nada.

 

Obrigado até aqui.

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!

 

Estive conversando com ela melhor sobre o carro.

 

A mãe dela comprou o carro em 2008. e tava com baixa km, algo na faixa dos 15k km. aí ela rodou até 40k km(até ano passado), quando minha namorada comprou da mãe dela.

 

Ou seja... rodou 25k km...

 

Nesse período em que o carro estava com a mãe dela, ela gastou mais de R$6.000,00 em manutenção.

 

Nesse valor está incluso +- os seguintes itens:

 

- Óleo / filtros / velas, trocados pelo tempo ou km de uso; 5 trocas de óleo: 600,00 com filtro, vamos por mais 100,00 de filtro de ar e combustível, velas custa 70,00 o jogo NGK, vamos por (exagerando) 150 instalado.... total : R$ 850,00

 

- Bobinas. Não sei do que é, mas só aí foi uns R$1.000,00 pra trocar; Bobinas COM CABOS custa 80,00... mão de obra mais 80 tá MUITO bem pago... R$ 160,00

 

- Troca de bateria; R$ 200,00

 

- Curto elétrico no som; ???

 

- Curto elétrico geral no carro; ???

 

- Curto elétrico no alarme(diversas vezes); ??? Um alarme NOVO instalado: R$ 400,00

 

- Troca de pneus; R$ 850,00

 

- Troca do silenciador final; R$ 250,00 instalado

 

- Troca protetor de carter. Não entendo como se estraga uma peça destas... mas por 80,00 vc coloca um novo...

 

- Pastilhas de freio;

R$ 350,00 disco e pastilhas... muito bem pagos já...

- Discos de freio.

 

e finalmente, problemas que aconteceram com ela ano passado e esse ano e manutenções que eu fiz com o carro, total de R$1.700,00

 

- Bateria;

 

- Sensor de velocidade;

 

- Óleo / Filtro de ar/combustivel/óleo;

 

- Balanceamento / Geometria;

 

- Embreagem completa + cabo;

 

- Curto elétrico do alarme(dessa vez foi retirado todo o alarme velho);

 

- Limpeza de bicos;

 

- Limpeza do corpo da borboleta.

 

Próximos itens a trocar:

 

- Amortecedores, os 4 - Não sei quando foi a última troca; A suspensão foi toda revisada e está boas condições de uso, sem necessidade atual de troca. Mas os amortecedores tão quase no final da vida.

 

- Correias e tensionadores - Foi verificado e está tudo ok, mas pelo que nos passaram, em 10~15k km ela tenha que trocar;

 

- Pneus - Dentro de uns 10k km também;

 

E depois disso, provavelmente outros itens que sofrem desgaste natural, como coxins, buchas, bieletas, etc...

 

Fiz orçamentos da troca de embreagem em várias oficinas mecânicas aqui em POA e fui também em uma mecânica específica que só trabalha com caixa e embreagem. A mão de obra ficou num preço médio de R$400,00 + uma média de R$300,00 pelo kit de embreagem.

 

Fizemos a troca na mesma oficina que venho fazendo a manutenção no meu carro, que é uma oficina de confiança. O total para troca da embreagem + retifica no volante + cabo da embreagem ficou em R$841,00. (R$75 da retifica, R$385 de MO, R$93 do cabo, R$288 do kit embreagem).

 

O carro também tá com dificuldade de engatar a primeira marcha. Tem que trocar uma peça de dentro da caixa que começa com "S" o nome. Esqueci agora o nome. Nessa oficina especializada em caixa, eles me recomendaram aproveitar a mão de obra de abertura da caixa(R$450) e trocar a capa da primeira, e as outras peças eu esqueci o nome, tenho anotado em casa e não aqui comigo, e mais o óleo. Enfim, seria um custo total de mais R$850,00 pra arrumar o que tá com problema na caixa.

 

O dono da oficina me disse que esse problema não afeta a segurança e que a caixa não pode quebrar por causa disso, acontece é que as engrenagens não alinham 100% e com isso as vezes se tem essa dificuldade de engatar a 1ª marcha. Nesse caso, se ela não entrar, aí teria que mexer um pouco o pé na embreagem e aí a primeira marcha entra sem problema.

 

 

Após considerarmos o que vocês nos aconselharam, acabei convencendo minha namorada a ficar com o carro e talvez no fim do ano colocar um AC(se encontrarmos uma oficina especializada em AC boa). Aí já começei a cotar também lojas para fazer a instalação do Alarme, película, kit 2 vias e player.

 

E pintura, isso tem muita coisa pra fazer... Tem que repintar os 2 parachoques. Tem que retocar todas as portas(por causa das batidas em paredes ao abrir o carro) e fazer um tratamento na pintura para deixar o carro bonito por fora. Mas por enquanto o que me preocupa é a mecânica e itens de segurança. Estética pode esperar mais um pouco.

 

Acho que consegui responder as perguntas de vocês... Acho que não estou esquecendo de nada.

 

Obrigado até aqui.

 

Abraço

 

Veja bem... sua sogra não gastou mais que 3,5k mas nem fodendo... se ela gastou MESMO 6k, só posso dizer que elas não sabem andar, nem comprar nem manter um carro... não falo por maldade, falo com tristeza mesmo, pois tá na cara que são enganadas pelo mecânicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os mecanicos meteram a faca valendo mesmo...Gastou uma boa grana heim..

 

E eu aqui loco pq tenho que trocar os amortecedores dianteiros do meu 206, com recém 80k km..

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não falo por maldade, falo com tristeza mesmo, pois tá na cara que são enganadas pelo mecânicos...

 

Pois é... esse carro tava até ano passado no interior e eu não namorava com ela ainda. Elas faziam o que o mecânico dizia porque precisavam do carro e o que o mecânico dizia pra elas, era lei... deu no que deu... Pessoas leigas em relação a mecânica, são facilmente enganadas por mecânicos...

 

Quanto ao protetor de carter, ele tava um "S"... aí foi comprado num ferro velho um e trocado...

 

Quanto aos curtos elétricos, simplesmente começou pelo som, depois deu pau no alarme, depois geral no carro... o cara mexia, dizia que tava bom e que ia funcionar e dalí 2 dias ele voltava a entrar em curto... Aí depois que roubaram o som dela(e o alarme não tocou), eu tirei o alarme e desativei as travas elétricas, os curtos-elétricos pararam.

 

Aí agora como ela vai ficar com o carro, estou cotando HU, Alarme, travas, película, em lojas boas e de confiança, justamente pra não dar mais m***a na parte elétrica do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem... sua sogra não gastou mais que 3,5k mas nem fodendo... se ela gastou MESMO 6k, só posso dizer que elas não sabem andar, nem comprar nem manter um carro... não falo por maldade, falo com tristeza mesmo, pois tá na cara que são enganadas pelo mecânicos...

:+1 :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio, mecânico filhodeumaputa hein? Isso me deixa indignado...

 

Mas que esse renaultzinho aí tá zicado, isso tá hein...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta dor de cabeça no clio 1.6 da empresa, preferimos mandar ele embora e comprar mais um mille pra mesma. E ficamos felizes para sempre..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando o tópico galera...

 

O meu cunhado vai ser pai e precisava de um carro, por não ter $$$ pra comprar, minha namorada passou pra ele o carro e a dívida restante. E como pagamento, pegou uma Kasinski Mirage 150, que está quitada. A FIPE dela gira em torno dos R$4.200,00.

 

Veio a dúvida: Concessionárias aceitam motos como entrada de carro? a ideia é dar a moto + uma graninha(no pacote que feche em torno de R$10.000) e financiar o resto em 48x(não mais do que isso), ou em 36x, dependendo do que se conseguir de taxa de juros.

 

carro usado aqui é fora de questão, a taxa de juros é gigantescamente maior e aí fica completamente inviável.

 

o que acham?

 

Abraços

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando o tópico galera...

 

O meu cunhado vai ser pai e precisava de um carro, por não ter $$$ pra comprar, minha namorada passou pra ele o carro e a dívida restante. E como pagamento, pegou uma Kasinski Mirage 150, que está quitada. A FIPE dela gira em torno dos R$4.200,00.

 

Veio a dúvida: Concessionárias aceitam motos como entrada de carro? a ideia é dar a moto + uma graninha(no pacote que feche em torno de R$10.000) e financiar o resto em 48x(não mais do que isso), ou em 36x, dependendo do que se conseguir de taxa de juros.

 

carro usado aqui é fora de questão, a taxa de juros é gigantescamente maior e aí fica completamente inviável.

 

o que acham?

 

Abraços

 

Com 10k de entrada já faz negócio bom com o saldo.... a moto vai depender, eles costumam pegar e repassar, obviamente num valor baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara torra no particular essa moto ai... Dificilmente vão pegar essa moto no rolo e se pegarem vão tentar tirar de outro lugar pra sair de graça pra eles. Torra por 2 conto ela, melhor chegar com 8 mil não mão do que 6 mil e a moto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora então é passar essa moto pra frente... nem sei aonde, mas vou dar um jeito...

 

Meu pai vai comprar um Fusion, aí quero ver se conseguimos negociar um New Fiesta junto e tentar desconto ou uma taxa de juros boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria o passo de acordo com a perna, com 8.000 de entrada, compraria um mille 2012 ou um palio fire 2012(sendo que bom!!!) , acho que um carro desse deve ser no valor de 20.000, financia o restante dos 12.000 em 24x+-610,00 ou 36x+-445,00, pq 8.000 de entrada em um carro de 20.000, voce esta dando 40%... Já melhora muito a taxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria o passo de acordo com a perna, com 8.000 de entrada, compraria um mille 2012 ou um palio fire 2012(sendo que bom!!!) , acho que um carro desse deve ser no valor de 20.000, financia o restante dos 12.000 em 24x+-610,00 ou 36x+-445,00, pq 8.000 de entrada em um carro de 20.000, voce esta dando 40%... Já melhora muito a taxa!

 

12 mil em 36 de 445 é bem baixo a taxa de juros..

 

a 2 anos atras financiei 12 mil e deu 36 de 522..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa postada é de 1,65% am uma taxa boa para carro usado, a média que vc encontra e 2,00% am...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja qual for o carro que ela vai pegar, pra mim ficou claro que a linha de raciocinio delas está errado. Todo carro dá manutenção e ela roda muito, mas muito mesmo, por tanto tem que cuidar e fazer preventivas. Falar que o carro é problemático (fazer embreagem, amortecedor... as bobinas desse carro duram 60k em média mesmo...) com essa Km, qualquer carro dá isso.

 

Ja tive clio sedan 1.6 16v 2006, comprei na correria, bateram no meu carro na lua de mel (praticamente PT e sem seguro), peguei a moto e saí de casa com uma certeza, voltaria de carro (60x 720 em um carro de 22 mil, pois ainda tinha o financiamento imobiliario que ia começar), rodava bastante, sempre com peso ( entre 100 e 450kg de mercadoria), com 90k já sentia que teria que trocar caixa de direção e amortecedores (3 a 4 mil), passei ele pela divida ( 30x 720) e peguei um megane gt ( precisava de carro grande) 36x 1140 . usei o raciocinio: 4 mil de manutenção que não iria valorizar o carro, melhor pagar um pouco a mais na parcela e ficar ckm um carro melhor, mais novo e km baixa( 30k).

 

Ps: antes do clio, pensei no palio, liguei da loja mesmo para o corretor de seguros , que me informou que palio, gol, celta ficaria + de 3k, e o clio ou fiesta 1,5k. Verifique isso antes de comprar, não adianta querer ganhar na taxa para pagar parcela menor e gastar 300,00 por mes de seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fomos olhar alguns veículos esse final de semana...

 

deu tempo de olhar:

 

Fiat, Ford e Toyota.

 

Na Ford o New Fiesta 1.5S R$41.790. R$12.000 de entrada e o saldo em 48x de R$1.050

 

O Fiesta, R$30.990 ou R$34.990 1.0 e 1.6

 

Na Fiat:

Novo Palio 14/14: 1.4 + AC/DH/AB2+ABS/VE/TE - R$39.990 c/ R$12.000 de entrada e o saldo em 48x de R$854,00

 

Pelo mesmo preço, ofereceram um Punto 1.4 Essence. Só porque é 13/14.

 

Na Toyota

Etios 1.3 - R$36.990. R$10.000 de entrada + 48x de 830,00 Com IPVA e emplacamento "dado" pela concessionária.

 

Faltou olharmos ainda o March.

 

Essa semana é bem provável que façamos e TD no Etios e no March.

 

Ficamos na pendência de vender a moto para comprar o carro. De qualquer maneira, só compraremos em Março.

 

Dos que olhamos até agora, as opções seriam o Etios ou Punto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fomos olhar alguns veículos esse final de semana...

 

deu tempo de olhar:

 

Fiat, Ford e Toyota.

 

Na Ford o New Fiesta 1.5S R$41.790. R$12.000 de entrada e o saldo em 48x de R$1.050

 

O Fiesta, R$30.990 ou R$34.990 1.0 e 1.6

 

Na Fiat:

Novo Palio 14/14: 1.4 + AC/DH/AB2+ABS/VE/TE - R$39.990 c/ R$12.000 de entrada e o saldo em 48x de R$854,00

 

Pelo mesmo preço, ofereceram um Punto 1.4 Essence. Só porque é 13/14.

 

Na Toyota

Etios 1.3 - R$36.990. R$10.000 de entrada + 48x de 830,00 Com IPVA e emplacamento "dado" pela concessionária.

 

Faltou olharmos ainda o March.

 

Essa semana é bem provável que façamos e TD no Etios e no March.

 

Ficamos na pendência de vender a moto para comprar o carro. De qualquer maneira, só compraremos em Março.

 

Dos que olhamos até agora, as opções seriam o Etios ou Punto...

 

Nossa cara, numa conta rapida aqui esse financiamento do new fiesta ta com taxa acima de 2% am

 

Da pra melhorar muito isso ai. Volte pra fechar negócio no final do mês.

Editado por maicon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, numa conta rapida aqui esse financiamento do new fiesta ta com taxa acima de 2% am

 

Da pra melhorar muito isso ai.

sim, tá altíssima... Por isso que o vendedor falou pra procurar outra financeira... achei horrível pra negociar com eles... o cara falou que as taxas tão altas e não tem como baixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cotou seguro do Palio e punto? Pode pesar depois dependendo da diferença, não sei se é um fator determinante, mas nos quesitos desempenho e consumo deles, avaliou tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cotou seguro do Palio e punto? Pode pesar depois dependendo da diferença, não sei se é um fator determinante, mas nos quesitos desempenho e consumo deles, avaliou tbm?

 

não fizemos a análise crítica ainda.

 

O fator desempenho não é algo que vá ser determinante. Porém, estamos tentando evitar ao máximo carro 1.0. Por isso que o Etios deixamos como 1ª opção, dentre os fatores que procurei rapidamente(Preço, condição de pagamento, valor de manutenção básica, itens de série e motorização) ele se mostra como melhor c x b.

 

Porém, não fizemos TD, nem cotamos seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando aqui galera

Vendemos a moto.

Amanhã vamos falar com o picareta e iniciar os trâmites para transferência.

 

Agora, estamos mais próximos de adquirir o carro 0km pra patroa...

 

Hoje olhamos o March e o Sandero.

To no cel pq to sem luz em casa... amanha passo as propostas...

 

Ficamos felizes de vender a moto com apenas 10 dias de anúncio!

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que irei pegar o novo logan top de linha na faixa de 42k...

 

Carro espaçoso

Manutenção barata

Garantia de 3 anos

Seguro barato

Revisão barata

Manutenção barata

Motor 1.6

Porta malas grande

Completo AC/DH, com sensor de estacionamento, gps, computador de bordo, piloto automatico, controle do som no vilante, e essas frescuraiadas todas

Roda de liga leve aro 15 ( vi uma porrada nesse preço que é calota)

 

Carro ta bonito na minha oponião...

 

Agora é fazer testdrive e ver oq acho..

 

Ja pensou nele?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...