Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Douglas Natari

Uno - Set Monomarca Arc Audio

Recommended Posts

Tudo bom galera?

 

Graças a ajuda de alguns usários do forum, pude montar meu primeiro som automotivo.

Todos os equipamentos foram adquiridos nos classificados:

 

HU - Kenwood KDC-X595 Alpine CDA 117 + PXA-H100

Amplificador KS300.4

Kit 2 Vias - XXD5009

Subwoofer ARC8

Cabos RCA - Knukonceptz Karma

Cabo de Força - Shok 21mm

Cabo p/ kit - StreetWires 16awg

Cabo p/ sub - Connection 10awg

Porta Fusível Shok

 

O mid foi instalado em porta tratada com manta viaflex e o twitter foi colocado no acabamento inteno do retrovisor. O sub foi instalado em uma caixa LT. O amplificador e o cross do kit foram colocados no porta malas em moldura laderal.

 

Assim que puder colocarei fotos.

 

Abraços a todos.

 

ps: fotos adicionadas

Editado por Douglas Natari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes serão feitos pelo player?

 

Basicamente vc pode colocar o corte em 80hz, tanto o Hipass pro kit, como o Lowpass pro sub, agora que os equipos ainda são novos.

 

Conforme for, e vc achar que algo pode melhorar, vá testando baixar esse corte, os slopes (6db, 12db).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio os cortes estão sendo feitos pelo player. (quem me disse foi o instalador)

 

Pelo payer seria:

Middle adjust - 0,5/1,0/1,5/2,0 (khz) - -8 a +8 db

Treble adjust - 10,0/12,5/15,0/17,5 khz - -8 a +8 db

Bass adjust - 40/50/60/70/80/100/120/150 hz

 

HPF Front - throough/40/60/80/100/120/150/180/220 HZ

HPR Rear - throough/40/60/80/100/120/150/180/220 HZ

LPF Subwoofer - throough/50/60/80/100/120

 

Amplificador

Crossover Butterworth HP 55-5500 Hz 12 dB Frontal / LP 55-5500 Hz 12 dB Traseiro

Ajuste de Ganho: 0,25V – 4V

THD: 0.01%

S/N: 95 dB

Bass Boost: 0 dB a +15 dB @ 45Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cross de amps tem uma escala tão larga que fica meio dificil vc chegar numa frequencia certa sem um bom ouvido ou RTA. Sugiro deixa-lo desligado e usar somente o do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, de qualquer forma, o que eu acho que dá pra fazer é colocar o corte HP do kit por volta de 65/70Hz (não menos, já que ele não toca e para não fadigar o falante) em 12 ou 18dB/8ª e o sub vai ajustado

se só tiver possibilidade corte LP 12dB/8ª fica mais fácil ajustar e encontrar o ponto adequado (lembre-se, a intensão não é encontrar o ponto que "bate mais", mas sim o que toca melhor)

se tiver possibilidades de cortes de 1ª, 2ª e 3ª ordem, complica um pouco, mas o ajuste fica mais acertado (e demorado....), tem que ver o que o player e o amp te proporcionam (que foi o que tu não me respondeu antes rsrsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda!

 

No sábado irei tentar fazer esses ajustes.

O que busco é um sq, não um sqpl. Quero poder ajustar com o máximo de qualidade possivel. Mesmo não estando tudo muito bem ajustado, os equipamentos realmente proporcionam um som incrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clayton,

 

Esse sub rende um absurdo. Todos que escutam não acreditam que seja "apenas" 1 sub, ainda mais de 8".

A principio ele seria instalado em uma caixa selada, mas em conversa com o gariba (que me ajudou muito na compra dos produtos), ele me orientou a colocar o sub numa lt. Li um topico aqui no forum que tratava do assunto e topei o desafio. O sub toca perfeito, rendendo muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!!

 

Troquei o kenwood kdc-x595 por Alpine cda 117 + Pxa-h100.

 

Pude perceber uma melhora bem significante no som (apesar que falta mais alguns ajustes).

 

Assim que possivel postarei fotos do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...