Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flessas

Sugestão para Set de qualidade no Vectra.. Dúvidas..

Recommended Posts

Boa tarde amigos..

 

Tenho um Vectra e estou tentando montar um som de qualidade e que tenha uma potência boa.

 

Atualmente tenho os seguintes equipamentos:

 

- DVD Pioneer AVH-P6380bt

- Kit 2 vias Bravox CS60D - dianteira

- Kit 2 vias Bravox CS50B - traseira

- Módulo DAT 800\4

- Sub Solobaric 15" S15c "old school"

 

A minha intenção e desmanchar tudo e começar pelo revestimento acústico das portas com a manta.

 

Em relação aos kits duas vias estou pensando nos modelos da Focal P165 V30 por exemplo.

 

Ou ate num kit 3 vias deles para as portas dianteiras.. teria que fazer uma adaptação para colocar o mid 4" no local original, que se não me engano vai um de 3".

 

Quanto ao sub, tenho um conhecido problema dos carros sedam, o isolamento do porta malas..

Comprei um JL modelo 12W0v3 para colocar numa caixa lateral selada. Gostei muito do som, mas sinto um pouco a falta de uma pressão mais presente, no caso SPL, mas creio que não é praia desse modelo.

 

Pois aí está mais uma dúvida... Se eu colocar mais JL 12W0v3 vou ter uma melhora considerável?

 

Em relação ao módulo.. Pensei em colocar o modelo da DAT 5.1 para tocar tudo:

os dois kits 2 vias e os dois subs da JL

 

Qual sugestão dos amigos??

 

Resumindo...

Set atual:

- DVD Pioneer AVH-P6380bt

- Kit 2 vias Bravox CS60D - dianteira

- Kit 2 vias Bravox CS50B - traseira

- Módulo DAT 800\4

- Sub Solobaric 15" S15c "old school"

 

Set Proposto:

- DVD Pioneer AVH-P6380bt

- Kit 2 vias Focal P 165v30 ou P 165V33 - dianteira

- Kit 2 vias Focal IS130 - traseira

- Módulo DAT 5.1

- 02 Subs JL 12W0v3

 

Estou aberto a sugestões..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um duto no tampão, algo do tipo para que os graves do sub entre na cabine, assim pode melhorar o SPL sem precisar gastar dinheiro e espaço com mais outro sub !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um duto no tampão, algo do tipo para que os graves do sub entre na cabine, assim pode melhorar o SPL sem precisar gastar dinheiro e espaço com mais outro sub !

 

Pensei nisso já, mas o vectra é uma chapa fechada, não tenho coragem de cortar a chapa nem o tampão, pois gosto da originalidade...

Além do que como moro na praia e cortar o carro na praia não é bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria melhor ou qual vcs indicam...

 

2 Subs da JL modelo 12W0v3

 

ou

 

2 Sub Focal p 30db

 

Qual tocaria melhor com um módulo da DAT 1000\1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria melhor ou qual vcs indicam...

 

2 Subs da JL modelo 12W0v3

 

ou

 

2 Sub Focal p 30db

 

Qual tocaria melhor com um módulo da DAT 1000\1?

 

2x JL 12W0V3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho 2 kit 2 vias desperdicio, poe só 1

 

O Vectra, dependendo do modelo, se for sedan, já tem os encaixes para duas vias atrás... No meu Civic por exemplo, para quem senta atrás o som fica horrível pelo fato de só ter o duas vias na frente. O subwoofer fica pulando nas costas e você não escuta quase nada da frente... hehehehe... mas como 80% do tempo eu ando em 2 pessoas, não fiz questão... Mas se andar em mais pessoas é legal colocar atrás, apesar de quebrar o palco sonoro... se eu colocasse um kit duas vias atrás, eu atenuaria ele, para o som vir mais da frente, não atrapalhar tanto o palco sonoro...

 

O ideal é você abrir 2 dutos no tampão se não tiver. ( no vectra elite tem 2 subwoofers no tampão. ) se for o elite arranca os 2 subwoofers vai ficar os espaços dele ali...

 

O focal V30 é legal, mas minha vontade ainda é ter um Morel Tempo. heheheheeh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem...falha nossa.

 

É um Vectra Challenge 2002.

 

Quanto aos kits internos decidi colocar os dois da Focal um ps165 v30 na frente e um kit de 5 atras.

 

Ligados num Dat 800/4

 

Agora a duvida continua para os subs.. 2 JL 12w0 ou 2 Focal p3O ligados num Dat 1000/1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto aos kits internos decidi colocar os dois da Focal um ps165 v30 na frente e um kit de 5 atras.

tem certeza que vai usar dois kits duas vias?

não vai ser um kit e um coaxial?

 

sobre os subs, não vai ser tão difícil assim fazer eles tocarem bem, pelo que lembro o Vectra que tu tens tem o descanso de braço do banco traseiro que quando baixado dá acesso ao porta malas

se realmente é assim é "só" fazer uma caixa pros subs de forma que ambos fiquem voltados para este buraco

 

já sobre qual sub escolher, não conheço este focal, então não posso opinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza que vai usar dois kits duas vias?

não vai ser um kit e um coaxial?

 

sobre os subs, não vai ser tão difícil assim fazer eles tocarem bem, pelo que lembro o Vectra que tu tens tem o descanso de braço do banco traseiro que quando baixado dá acesso ao porta malas

se realmente é assim é "só" fazer uma caixa pros subs de forma que ambos fiquem voltados para este buraco

 

já sobre qual sub escolher, não conheço este focal, então não posso opinar

 

São dois kits sim.. original veio assim pelo menos.. aí troquei pelos kits da Bravox serie Black..

 

Essa entrada existe mesmo.. e ja ando com ela "aberta".. hehe

 

Pelo que entedi vc diz para eu fazer uma caixa com os subs voltados para essa saída? ou seja com os imas voltados para fora?

 

Já vi o pessoal fazer aquela caixa tipo free-air será que funcionaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não não

entendeu errado!

não tem nada a ver com free air

é pra fazer a caixa (selada, dutada, band bass, tanto faz!) mas em vez de fazer com que os falantes fiquem voltados para fora, eles fiquem voltados para este "furo"

 

talvez algo + - assim, se é que dá pra entender (eles não rentes ao banco, mas inclinados, a fim de direcionar o som (explicação meio porca essa...))

 

----------\______/----------

| |

---------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não não

entendeu errado!

não tem nada a ver com free air

é pra fazer a caixa (selada, dutada, band bass, tanto faz!) mas em vez de fazer com que os falantes fiquem voltados para fora, eles fiquem voltados para este "furo"

 

talvez algo + - assim, se é que dá pra entender (eles não rentes ao banco, mas inclinados, a fim de direcionar o som (explicação meio porca essa...))

 

----------\______/----------

| |

---------------------------------

 

Hehe

 

Entedi sim, o que vc sugeriu Cristiano.. eu que me expressei mal.

 

Queria uma opnião a respeito dessas caixas tipo free-air que usam no porta malas... se realmente funcionam..

 

Por enquanto a idéia é fazer uma caixa dutada para os dois JL 12W0, um eu ja tenho e o outro vou encomendar semana que vem.

 

Mas ainda não decidi quais modulos usar... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

free air não funciona bem pra carro

é um ou outro falante que serve pra issso e mesmo assim a montagem não é das mais fáceis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... fechou o set..

 

 

Ficou dessa forma.:

-Kit JBL 609c na portas dianteiras

-Coaxial JBL 528 nas portas traseiras ligados direto no player

-Modulo DAT 800\4

-Sub JL 12W0 em uma caixa moldada na lateral do carro.

-Cabos RCA Technoise linha EZ.

 

Portas tratadas com manta.

 

Agora uma última dúvida.. o Player??

 

Tenho um Dvd da Pioneer retrátil modelo 6380bt e tambem um Kenwood x496... Qual usar???

 

Cheguei a pensar em comprar um Alpine 138bt.. será que vale a pena??

 

Em breve fotos..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...