Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Sugestões para escolher SQPL no Polo

Recommended Posts

Galera! Bom dia.

 

Preciso de opniões e/ou sugestões. Vou ver se consigo explicar...

 

Troquei de carro, sai do Voyage e peguei um Polo hatch e vendi os módulos e sub que tinha. Vou começar do zero, só vou manter o 2 vias JBL GTO 608c e coaxiais GTO 628 (pois gosto e não quero mudar); E vou comprar o AVH-8480bt (já está decidido);

 

Agora, eis a questão. Porta malas não é grande, mas acho que pensando num bom projeto, consigo um SQPL e espaço. Tenho umas idéias em mente, seguem opções:

 

1) Monomarca: 1 módulo JBL GTO 5355 + 1214D um uma caixa personalizada pro sub que ficaria "por estentida" atrás do banco, sobrando assim espaço na frente dela pra conseguir levantar a tampa do estepe e uma "moldura" no lado esquerdo para o módulo;

 

2) Módulo stéreo + módulo mono + 2 sub's de 10" seguindo o esquema da caixa acima ou outro tipo de personalização.

 

Módulos consigo me virar bem, mas aceito sugestões também!!!

Mas ai que está a coisa, preciso de opniões em relação aos subs's de 10"...

Qual marca renderia um bom SQPL ? Fosgate, JL ou JBL mesmo ?

 

Orçamento está na faixa de 2 a 3 mil reais. Só módulos e sub's, pois o DVD vou comprar separadamente.

 

Obrigado e desulpe o post muito longo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3k eu iria de 12w6v2.. Eu vi um 13w6v2 anunciado no ML..

Mais de qlqr forma, já separaria uma grana e compraria o Amp JL 1000/1 que está anunciado.. E com a diferença vc compra o(s) sub(s)..

 

Talvez até arriscaria um w7 caso ache..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3k eu iria de 12w6v2.. Eu vi um 13w6v2 anunciado no ML..

Mais de qlqr forma, já separaria uma grana e compraria o Amp JL 1000/1 que está anunciado.. E com a diferença vc compra o(s) sub(s)..

 

Talvez até arriscaria um w7 caso ache..

 

Posso estar enganado, mas a proposta dele é um pouco mais humilde, digamos assim!

 

2 x P3 10" em selada com um amp de 1000rms, é uma ideia.

 

abraço,

Pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais humilde com 3 mil??

 

Pelo que entendi, esse valor seria apenas pra sub+amp..

 

Porque não já indicar o de melhor de caiba nesse valor?!

 

Com essa verba, já deveria abraçar o 1000/1 anunciado fácil, é um amp que vai servir pra qlqr sub que ele escolha..

 

Vai sobrar aí por volta de 1800 pro sub.

 

O Guto está com um 12w7 anunciado, e tem alguns w6v2 no ML, ambos abaixo desse valor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi seu raciocínio, não resta dúvidas que um combo de JL seria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também tem RE audio, um combo também é bem interessante, amplificador DTX series e ctx series e sub serie Sxxv2, otimos produto pelo custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 x P3 10" em selada com um amp de 1000rms, é uma ideia.

 

Essa é uma boa idéia... de 2 P3.

 

Pelo que entendi, esse valor seria apenas pra sub+amp..

 

Com essa verba, já deveria abraçar o 1000/1 anunciado fácil, é um amp que vai servir pra qlqr sub que ele escolha..

 

Vai sobrar aí por volta de 1800 pro sub.

 

Isso mesmo, seria para módulos e sub. Mas lembrando que eu preciso também de um módulo para stereo. Gostei da idéia do 10w6 hein... mas vai sobrar pra pegar o módulo stereo tb ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também tem RE audio, um combo também é bem interessante, amplificador DTX series e ctx series e sub serie Sxxv2, otimos produto pelo custo beneficio

 

Não conheço essa marca... ela é boa para SQPL ? No site da R2 tem esse modelos ai que vc falou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa marca... ela é boa para SQPL ? No site da R2 tem esse modelos ai que vc falou ?

 

Da uma pesquisada ai no forum, são otimos produstos e pra sqpl mais ainda, pois vc precisa de espaço e são bem compactos. Pq pelo que vi vc prima a qualidade e eles são otimos.

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada ai no forum, são otimos produstos e pra sqpl mais ainda, pois vc precisa de espaço e são bem compactos. Pq pelo que vi vc prima a qualidade e eles são otimos.

 

Isso mesmo, agora to buscando mais qualidade porque gosto de música eletrônica. Massss, também gosto de ter um SPL quando necessário em uma música de black.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o amp JL 1000/1 seria uma excelente opção.. Amp pro resto da vida.

Com relação ao sub, vc tem varias opções.

Se for optar pelo 10w6v2 gastaria no máximo uns 1000 reais, mais que isso já acho meio puxado. Dá uma pesquisada que vc acha..

Tinha um user aqui vendendo um.. Acho que ainda está a venda.. E tem também um 12w6v2 anunciado (acho mais negócio)

 

E sobra uma graninha sim pro amp estéreo, dependendo, claro, do nível de amp que vc queira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fega condordo tb com vc, ai vai de preço, pois as duas marcas são voltada pra qualidade, mas o que sair mais barato seria melhor, ah e procura um instalador bom, nada de nego que acha que sabe, se não já sabe né, fica um mer**.

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendi um amp desse e me arrependo até o último fio de cabelo..

1000x1 rms 1.5-4ohms 12v.

 

Serve pra qlqr sub que ele escolha, casa com qlqr impedância e está no nivel de potência pretendido, talvez suportando até um possível UP futuro.

 

Acho a escolha mais sensata.

 

Só não se esqueça de alimentação..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai, nos estamos falando só de sub e amplificador, não esqueça de uma bateria boa, se não não vai adiantar, pois sem alimentação não rola, ai vai uma dica, pra cada 1000 rms de equipamento se tem q ter no minimo 100 ah de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah e procura um instalador bom, nada de nego que acha que sabe, se não já sabe né, fica um mer**.

Ah sim, a loja eu conheço, meu pai instala o som dele lá a mais de 10 anos. Nunca tivemos problemas. Os caras sabem o que estão fazendo.

 

1000x1 rms 1.5-4ohms 12v.

 

Serve pra qlqr sub que ele escolha, casa com qlqr impedância e está no nivel de potência pretendido, talvez suportando até um possível UP futuro.

Também estou pensando nele agora... assim não preocuparia com módulo pra sub por um bom tempo... mas o Fega, qual a linha dele ? HD, Slash V3, XD ou JX ?

 

Isso ai, nos estamos falando só de sub e amplificador, não esqueça de uma bateria boa, se não não vai adiantar, pois sem alimentação não rola, ai vai uma dica, pra cada 1000 rms de equipamento se tem q ter no minimo 100 ah de bateria.

Entendi.. eu estava pensando em uma bateria de 90ah e um mega capacitor de 2 farad... até porque, não escuto com o carro desligado/parado, entende ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, em relação aos sub's de 10... deixaria de lado a idéia de pegar 2 de 10" e usaria 1 10w6 ? Vale a pena ? Outra coisa, qual o tamanho ideal da caixa pra ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, em relação aos sub's de 10... deixaria de lado a idéia de pegar 2 de 10" e usaria 1 10w6 ? Vale a pena ? Outra coisa, qual o tamanho ideal da caixa pra ele ?

 

se o intuito é mesmo um SQPL, não faz sentido usar 1 sub apenas...creio eu.

 

o JL pode ser um excelente falante, mas jamais terá a força de 2 P3, isso nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oribalo tá certo, o deslocamento de ar de 2 subs é muito maior que 1 só, já que é sqpl que vc quer. a caixa vai depender do sub q vc vai escolher, e como não quer ocupar espaço vai ter q ser bem projetada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o intuito é mesmo um SQPL, não faz sentido usar 1 sub apenas...creio eu.

 

o JL pode ser um excelente falante, mas jamais terá a força de 2 P3, isso nunca!

Entendi. Interessante isso que você falou...

 

Oribalo tá certo, o deslocamento de ar de 2 subs é muito maior que 1 só, já que é sqpl que vc quer. a caixa vai depender do sub q vc vai escolher, e como não quer ocupar espaço vai ter q ser bem projetada.

 

Então, pensando nisso, eu acredito que da forma que montar a caixa seguindo o esquema daquela personalizada que acompanha o banco, 2 sub's de 10" acho que seria o ideal, porque a minha vontade mesmo são 2 sub's. Escolhei de 10" porque to pensando em como vai ficar no porta malas, entendem ?

 

Qual sub de 10" vcs recomendam ? 2 P3, 2 JL w0 ou w1 ? Ou algum outro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o intuito é mesmo um SQPL, não faz sentido usar 1 sub apenas...creio eu.

 

o JL pode ser um excelente falante, mas jamais terá a força de 2 P3, isso nunca!

Concordo SQPL com um sub não faz sentido !

 

Porque não 2 Questos de 10" em caixa dutada de 45L pra cada sintonia em 34hz ? (eu faria isso)

 

Qual seu gosto musical ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo SQPL com um sub não faz sentido !

 

Porque não 2 Questos de 10" em caixa dutada de 45L pra cada sintonia em 34hz ? (eu faria isso)

 

Qual seu gosto musical ?

 

Entendi.Ta certo, está definido então: 2 sub's de 10", só falta escolher quais hehehhe.

Eu escuto psy & trance, mas com certeza, na maior parte do tempo é black. Por isso que estou pensando em algo que me proporcione um "TUUUUUMMMMM" tb quando eu quiser sabe...

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai, um sub que não custa muito, uma harmonia musical boa e de baixa litragem, so q um jl é é bem diferente de um questo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai, um sub que não custa muito, uma harmonia musical boa e de baixa litragem, so q um jl é é bem diferente de um questo

 

Entendi... e se eu pegar 2 JL 10w0 com um módulo mono da JL de 600rms ? Ai ficaria mandando 300rms pra cada sub.... oq acham ?

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bateria de 90Ah vai de auxiliar ou no cofre?

Pq se for no cofre não alimenta.. O fato em si não é ficar ouvindo horas com o carro desligado e sim o tanto que o amp consome pra fornecer tal energia.

 

Depende do tanto de grave ele quer, por isso nem falei de 10w6, e sim de 12w6 ou 13w6.

Vai ter um ótimo spl, musicalidade e subgraves interessantes, sem contar que vai ocupar menos espaço e ter algo que toque melhor (entenda como melhor, não 'mais alto')

 

E como eu disse, tem um 12w7 nos classificados.. Aí sim vai ter maior SPL

Editado por Fega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, recomendo o 12w7 ou o RE audio SEX10d2 ou d4, ou o Questo audio se preferir qualquer um dos três são exelentes subs, agora é com vc, vc quem da a ultima palavra.

 

 

esse é o video de RE audio SEX 10"

 

http://www.youtube.com/watch?v=aIeQbXe4IFs

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...