Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Fluence - Up grade leve - Quero dicas

Recommended Posts

Prezados:

 

Faz MUUUUUUITO tempo que não posto por aqui.

 

A vida anda corrida demais e não sobra tempo, nem para me atualiar em equipamentos.

 

Pois bem, como o Marea está começando a ficar ruim de peças originais (já fiquei com o carro parado 10 dias por conta de um retentor de 54 reais, e 7 dias por conta d euma coifa de homocinética) decedi que não podia mais usar ele como carro de dia a dia. Agora só vai ficar pra tack days e pra "desestressar" de vez en quando.

 

Para isso precisava comprar um carro confortável e automático pra me "arrastar" diarimente 2 horas pela EPTG (Estou morando em Brasília DE NOVO...) se pudesse ir sozinho pto trabalho melhor.

Pesquisando as opções disponíveis, já tinha elimidado Corolla e Civic (nem vou falar do pilantra, ops Elantra)pelo horrivel custo beneficio, e o Jetta 2.0 por ser um aborto da natureza (santana 2013; o TSI é Show mas, caro) Fiquei entre Cruze (Apertado), Focus (Pelado), Sentra (Não vende nem pra mãe depois), 408 (O cambio auto é um LIXO), Lancer GT(Um decente passa dos 80K ! os 66K inicias são uma enganção total) e Fluence. Sedãs maiores não entraram na escolha por não gostar de carros grandes (fusion, accord, etc.)

Acabei optando pelo Fluence, pelo cambio 9Que é um show), espaço, conforto e preço. o final tudo é comidinha de hospital.. então porque não o que te oferece mais poor menos ? As diferenças são irrisórias de desempenho e consumo e manutenção.

 

Pois bem voltemos ao assunto do tópico

 

O Fluence Privilege tem um sistema de audio original razoável, executado pela Arkamys.

 

http://www.3dsoundbyarkamys.com/

 

 

Ele possui processamento de audio com alinhamento de tempo e sets de equalização feitos por RTA e juizes de qualidade de audio. è bonzinho, MAS pra quem está acostumudao a ouvir Focal Utopia e JL 10W6 empurrados por um sistema 5.1 da Alpine (MRD550 + MRA510 + IVAD310)... é só Bonzinho rsrsr :)

 

O Fluence e o SM3 tem um opcinal na europa de um sistema BOSE, só que não acho as peças para comprar... Nesse sistema está incluso um sub woofer de 9 polegadas. o local de instalação está lá pra instalar, mas quem disse que se acha o original pra comprar ?

 

Pois bem resolvi fazer um leve upgrade .

 

Não vou trocar o radio original, não mesmo ! o Radio é todo ligado via CAN bus no carro, o audio dos sensores de estacionamento,, camara de ré, ADP2, e mais uma penca de coisa tem integração com o radio.

 

O objetivo é manter o maximo de originalidade, com poucos cabos adicionais, sem cortar e furar nada, lembrem-se esse carro é meu "metro" pro trabalho, pra se divertir tem outro :)

 

Estudando, estudando, acredito que a solução seja a instalação de um Sub Woofer PEQUENO (quero de 8, no maximo10) A troca dos tweeters frontais e instalação de crossover SO NA FRENTE

 

A questão dos tweeter e crossover dianteiros já está solucionada

 

Faltou o Sub Woofer

 

Bem problemas:

 

O Radio não possui saidas RCA e nem cabo remoto (os acionamentos remotos necessaários são Via CAN) E não existe uma saida com corte pra subwoofer

 

 

Estava pensando em usar um desses:

 

http://www.mtx.com/d/t13,1,7,92u1v10s0z5,2/Car-Audio-Enclosures-XThunder.htm

 

 

174_978327387_FS.jpg

 

Tem o amp ativado pelo audio usa um amp classe D, faz mix dos ois canais e entradas L+R de baixa impedância (dó pra ligar em paralelo com o fio dos autofalantes) ou seja pouca mão de obra pra instalar

 

Entretanto o mais barato que achai foi perto de 900 reais... acho que fazemos alguma coisa até melhor com isso não acham ?

 

Aceito idéias, pois estou desatualizado do mercado de equipamentos, Pensei algo baseado no Panther de 8 ou no NAR SW2 de 8 polegadas

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae "Adoro chamar vc de Sergio Pacheco" huahuahua mas sei que não é.

 

Saiu de Curitiba então? Ia te convidar para ir na Woods, sei que você gosta de lá.

 

Voltando ao assunto;

 

 

Estou na mesma condição, estou utilizando um player original, muito ruim MAAASSS integra tudo.

Eu resumo a história, você não vai conseguir andar com um um "upgrade de leve".

 

Mantenha o player, mas enfia um bom modulo ai e um subwoofer de hétero, esse MTX não irá ultrapassar o porta malas, vai agradar, mas dou 6 meses para você estar anunciando nos classificados.

Poe o W6 para funcionar com o Utopia.

 

Só não irá aproveitar o IVA.

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandroca, de volta às terras candangas?

 

Semana que vem tem encontro! Bora lá tomar uma coca light.

 

Quanto ao som...

 

Eu iria de sub "de gente" e um amp pequeno, como o SD 250.2. Ele tem entrada alta, então com um RC você faz um lowpass (Rsérie de 4 ohms, Cparalelo de 1000uF, e vc tem 1a ordem em 40Hz na entrada alta, como se fosse um PLLXO. Remoto você aciona pelo pós chave do carro, afinal é pra ouvir em movimento mesmo.

 

Tô usando um Questo 12" (empresa do Yamane e do Renan) num 250.2, com corte em 1a odem a 40Hz. Tá bem no estilo do que você gosta, pegada forte e pesada com integração bem correta com o médio grave.

 

Se quiser ouvir, aparece lá no encontro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguimos fechar o Wood´s hand26

 

Aqui em Curitiba algumas coisas ainda funcionam :)

 

è tô em Brasília

 

Tenho um 10W6 guardadinho em casa.

 

Só que não vou desmontar o sistema do MArea seriam coisa snovas mesmo.

 

o Problema do 10W6 é que a caixa dele é de 42 Litros com duto de 3"x17"

 

è uma caixa grande pro propósito.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandroca, de volta às terras candangas?

 

Semana que vem tem encontro! Bora lá tomar uma coca light.

 

Quanto ao som...

 

Eu iria de sub "de gente" e um amp pequeno, como o SD 250.2. Ele tem entrada alta, então com um RC você faz um lowpass (Rsérie de 4 ohms, Cparalelo de 1000uF, e vc tem 1a ordem em 40Hz na entrada alta, como se fosse um PLLXO. Remoto você aciona pelo pós chave do carro, afinal é pra ouvir em movimento mesmo.

 

Tô usando um Questo 12" (empresa do Yamane e do Renan) num 250.2, com corte em 1a odem a 40Hz. Tá bem no estilo do que você gosta, pegada forte e pesada com integração bem correta com o médio grave.

 

Se quiser ouvir, aparece lá no encontro!

 

Kleberito !!!!!

 

Semana que vem já estou em BSA de novo estou de férias aqui em terras paranaenses..

Me manda quando e onde ! !

Ai já conhece o Peter Potamus, meu hipopótamo particular rsrsr

O Marea vou voltar pra pegar daqui 1 mês.... (Vai ficar no meu AP de Curitiba)

 

Vi um circuitinho pra acionar o remoto via audio não sei aonde... o carro não tem pós chave...

Pensei mesmo no SD 250.2, barato e parece que resolve

 

conversamos

 

Bom te "ler" novamente !!

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Kleberito !!!!!

 

Semana que vem já estou em BSA de novo estou de férias aqui em terras paranaenses..

Me manda quando e onde ! !

Ai já conhece o Peter Potamus, meu hipopótamo particular rsrsr

O Marea vou voltar pra pegar daqui 1 mês.... (Vai ficar no meu AP de Curitiba)

 

Vi um circuitinho pra acionar o remoto via audio não sei aonde... o carro não tem pós chave...

Pensei mesmo no SD 250.2, barato e parece que resolve

 

conversamos

 

Bom te "ler" novamente !!

 

[]

 

Sandro

 

Sábado que vem, lá na oficina do pai do Felipe, no Núcleo Bandeirante (perto de águas claras).

 

O Fluence deve ter sinal pós chave no próprio conector do rádio, já que o Canbus só trafega dados. Se não tiver, sempre há o bom e velho isqueiro/tomada de 12V.

 

206 também é todo CANBUS. É enjoado, mas dá pra achar tudo. Hoje mesmo estava aqui desmontando a trava da porta do passageiro, que tava com um sensor problemático e não deixava travar as portas automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado que vem, lá na oficina do pai do Felipe, no Núcleo Bandeirante (perto de águas claras).

 

O Fluence deve ter sinal pós chave no próprio conector do rádio, já que o Canbus só trafega dados. Se não tiver, sempre há o bom e velho isqueiro/tomada de 12V.

 

206 também é todo CANBUS. É enjoado, mas dá pra achar tudo. Hoje mesmo estava aqui desmontando a trava da porta do passageiro, que tava com um sensor problemático e não deixava travar as portas automaticamente.

 

Já resolvi o acionamento :)

 

Agora é o crossover

 

Kleber me passa o endereço da oficina do pai do Felipe via MP ou e-mail

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando pois com certeza sairá coisa boa by sepacheco

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já resolvi o acionamento :)

 

Agora é o crossover

 

Kleber me passa o endereço da oficina do pai do Felipe via MP ou e-mail

 

[]

 

Sandro

 

Beleza, já te mando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolvi o acionamento :)

 

Agora é o crossover

 

Kleber me passa o endereço da oficina do pai do Felipe via MP ou e-mail

 

[]

 

Sandro

 

Daê Sandro!!!

como você resolveu o problema do remoto para acionar o amplificador?

Tô instalando meu som, não achei saída amplificada nenhuma pra acionar o amplificador, foi ligado tipo esquema pós chave, o problema é que o sinal não é interrompido, quando o carro tá funcionando e desligo o player ele não desliga o amplificador. =/

 

edit.: Eu liguei pelas entradas de nível alto, sem conversor RCA e não encontrei saída amplificada nos fios do player pra acionar os amplificadores.

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz queria uma ajuda para passar o cabo positivo do cofre do motor do fluence pra o porta malas queria saber se alguém sabe como 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc diz que o fluence tem o local original para a instalação do sub.

Onde ele fica ?

É alguma coisa parecida com o sub do azera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...