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Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

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Vamos lá para viabilizar um julgamento com agilidade de forma adequada para todos

pelo menos 4 juizes sendo 2 de audio e 2 de instalação e de preferencia um 5º de audio preferencia para ficar de supervisor

 

em um dia limitar ao numero de 15 carros para julgamento no maximo 20 em ultimo caso.

 

RTA qual a opinião de quem pelo menos conhece ou sabe para que server, "achismos" estão dispensados

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Vamos lá para viabilizar um julgamento com agilidade de forma adequada para todos

pelo menos 4 juizes sendo 2 de audio e 2 de instalação e de preferencia um 5º de audio preferencia para ficar de supervisor

 

em um dia limitar ao numero de 15 carros para julgamento no maximo 20 em ultimo caso.

 

RTA qual a opinião de quem pelo menos conhece ou sabe para que server, "achismos" estão dispensados

 

Reginaldo eu sou 101% a favor do RTA, mas tem um porém, teríamos de ter as regras ou entidade apoiadora definida, se for na IASCA é imprescindível o uso do mesmo, pois ele serve até como contraprova para ver se tem determinada frequência por exemplo.

 

Como disse antes limitar numero de carros é via de regra, e valores irão mudar isso é fato, podemos até aumentar o numero de carros pra 25, mas teríamos de criar a linha de julgamento, mesclar a categoria de carros na sequencia de carros na ordem de julgamento, e instalaçao primeiro, audio na sequencia e por ultimo RTA, se o carro nao for aprovado na instalacao nem vai ser julgado em audio esta desclassificado pois é um risco aos demais participantes, por ex não tem fusível, esta fora, seu fusivel esta inadequado, perde pontos, e tem o intervalo de 5 minutos para corrigir antes de entrar no áudio.

 

E como foi nesta etapa, a ordem de julgamento foi determinada em sorteio no local, e os atrasados por ultimo, mas o atraso terá uma tolerância máxima , a partir deste ponto não vai mais entrar, e tbm pontos por cada 10 minutos de atraso por ex, quem chegou 5 minutos eh diferente de quem chegou 1 hora atrasado

Editado por soundworks

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25 carros em um dia não rola,

Veja bem que existem o fatos "fadiga" que pode prejudicar o julgamento

 

Eu digo que 15 carros seria um numero aceitável com no máximo 20 carros sendo avaliados por 2 juízes

Mais do que isso também inviabilizaria a utilização do RTA que demanda tempo.

 

Vamos imaginar que cada juiz leve cerca de 25min por carro, desde inicio e termino de explicação ao competidor

20 * 25min = 500min o que seriam mais de 8h divido por 2 juizes 4 horas

ai vem o RTA que se deve levar o mesmo tempo ou seja 8h de evento

 

pensa só se começar a 8 da manhã termino sem atraso 16hs contasse o tempo que o pessoal para almoçar 17hs

por isso não pode ter mais do que isso para não se tornar algo sacrificante para todos

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Reginaldo eu sou 101% a favor do RTA, mas tem um porém, teríamos de ter as regras ou entidade apoiadora definida, se for na IASCA é imprescindível o uso do mesmo, pois ele serve até como contraprova para ver se tem determinada frequência por exemplo.

 

Como disse antes limitar numero de carros é via de regra, e valores irão mudar isso é fato, podemos até aumentar o numero de carros pra 25, mas teríamos de criar a linha de julgamento, mesclar a categoria de carros na sequencia de carros na ordem de julgamento, e instalaçao primeiro, audio na sequencia e por ultimo RTA, se o carro nao for aprovado na instalacao nem vai ser julgado em audio esta desclassificado pois é um risco aos demais participantes, por ex não tem fusível, esta fora, seu fusivel esta inadequado, perde pontos, e tem o intervalo de 5 minutos para corrigir antes de entrar no áudio.

 

E como foi nesta etapa, a ordem de julgamento foi determinada em sorteio no local, e os atrasados por ultimo, mas o atraso terá uma tolerância máxima , a partir deste ponto não vai mais entrar, e tbm pontos por cada 10 minutos de atraso por ex, quem chegou 5 minutos eh diferente de quem chegou 1 hora atrasado

 

eu sou a favor do RTA em qualquer campeonato de qualidade que se preze. dando uma nota que não passe de 15% da nota final, assim como instalação deve totalizar 15% da nota final e a falta de alguns requisitos mínimos na instalação já deve ser desclassificatório (não usar porta fusível, emenda sem solda no cabo de força)

tb sou a favor de ter juizes independentes para instalação, RTA e audição, sem contato direto durante julgamentos, para não viciar uma avaliação, pois permite q um competidor q leve a nota minima em instalação receba a nota máxima na audição, e vice versa. Desta forma os olhos não afetarão a avaliação de ouvido e vice versa. Como a parte mais demorada de tudo é a audição, sugiro 2 juizes na instalação, 1 no RTA e 2 na audição.

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Escort é justamente isso que eu penso em termo de uma linha de julgamento condizente e efetiva

 

Coisas importantes que os competidores se portem de maneira respeitosa com todos os participantes, que fiquem proximos aos seus carros

pois fica complicado ficar procurando competidor para poder o juiz fazer seu trabalho, isso atrasa as coisas.

 

o competidor ou competidores tem de respeitar os demais e principalmente quando esta havendo julgamento de audio,

não pode ficar ouvindo os carros mesmo os que ja passaram pela linha de julgamento e volumes elevados, isso para não prejudicar a avaliação do demais

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Eu sou a favor de rta e tambem teria uma ideia de ter um numero menor de carros, porem para que nao exista mais mimimis, ambos juizes de audio julguem o carro e a nota fosse a media dos dois

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eu sou a favor do RTA em qualquer campeonato de qualidade que se preze. dando uma nota que não passe de 15% da nota final, assim como instalação deve totalizar 15% da nota final e a falta de alguns requisitos mínimos na instalação já deve ser desclassificatório (não usar porta fusível, emenda sem solda no cabo de força)

tb sou a favor de ter juizes independentes para instalação, RTA e audição, sem contato direto durante julgamentos, para não viciar uma avaliação, pois permite q um competidor q leve a nota minima em instalação receba a nota máxima na audição, e vice versa. Desta forma os olhos não afetarão a avaliação de ouvido e vice versa. Como a parte mais demorada de tudo é a audição, sugiro 2 juizes na instalação, 1 no RTA e 2 na audição.

:+1

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Não sei como é hoje mas poderia ser assim.

 

Bitola adequada?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Fusível Adequado?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Cabos do cofre do motor protegidos? (Techflex ou espaguete Corrugado? Nao pode ser outro produto)

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Fusivel a XX cm do terminal de bateria?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Integridade da instalçao / Peças soltas (Caixa, laterais, molduras, tetas, pezinhos e alto falantes), Para cada peça perde 1 ponto.

+1 +2 +3 +4 +5

-1 -2 -3 -4 -5

 

Acabamento.

Esse é subjetivo, precisa ver melhor.

 

Deve ter mais coisas, mas dai vem o AUDIO.

 

posso estar viajando mas é só uma sugestão.

 

Acho que assim incentiva e fica claro o que esta sendo proposto.

Editado por luizfzd

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Eu sou a favor de rta e tambem teria uma ideia de ter um numero menor de carros, porem para que nao exista mais mimimis, ambos juizes de audio julguem o carro e a nota fosse a media dos dois

 

Media é complicado.

 

No meu entender e pelo que ja vi de competição de SQ, o Audio tem de ser sempre o peso

pelo menos no meu entender 70% da nota geral tem de ser Audio sendo 20% para o RTA se for o caso e 50% julgamento do Juiz

e os 30% referente a instalação

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OFF Topico

 

Alguém pode me explicar o que ser na plenitude das suas faculdades mentais faz um "trem" desses [^]

 

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Os Trios Goianos que se cuidem. :vts

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Reginaldo eu sou 101% a favor do RTA, mas tem um porém, teríamos de ter as regras ou entidade apoiadora definida, se for na IASCA é imprescindível o uso do mesmo, pois ele serve até como contraprova para ver se tem determinada frequência por exemplo.

 

 

No campeonato de domingo ouvi alguém falando que o juiz falou que o carro nao tinha subgrave. O RTA por exemplo serviria para isso. Afinal, teoricamente o que se ouve é o que está sendo reproduzido na tela.

 

Mas sei que o RTA não é balizador para posicionamento entre outros.

 

Reginaldo, eu aumentaria o Audio para 80% e deixaria instalação com 20%, não?

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Não sei como é hoje mas poderia ser assim.

 

Bitola adequada?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Fusível Adequado?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Cabos do cofre do motor protegidos? (Techflex ou espaguete Corrugado? Nao pode ser outro produto)

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Fusivel a XX cm do terminal de bateria?

( ) sim =1 X ( ) Não=0

 

Integridade da instalçao / Peças soltas (Caixa, laterais, molduras, tetas, pezinhos e alto falantes), Para cada peça perde 1 ponto.

+1 +2 +3 +4 +5

-1 -2 -3 -4 -5

 

Acabamento.

Esse é subjetivo, precisa ver melhor.

 

Deve ter mais coisas, mas dai vem o AUDIO.

 

posso estar viajando mas é só uma sugestão.

 

Acho que assim incentiva e fica claro o que esta sendo proposto.

 

Quando se fala em proteção dos cabos, se refere apenas ao fusível adequado, techflex, termo retratil, não contam como proteção, isso deixa a instalação mais organizada e com visual melhor. Mostra preocupação com os detalhes na hora de

bitola tem de estar de acordo com o amplificador, assim como o fusível tem de ser considerado a carga instalada

A distancia é uma coisa quase que obrigatória, respeitando o maximo de 40cm da bateria

 

Para mim acabamento não é subjetivo, é exato

Esta instalado fixo não tem lacunas entre a peças, beleza esta correto

e para complementar tem de haver fotos da passagem da fiação, pois ninguém vai desmontar o carro do competidor

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Media é complicado.

 

No meu entender e pelo que ja vi de competição de SQ, o Audio tem de ser sempre o peso

pelo menos no meu entender 70% da nota geral tem de ser Audio sendo 20% para o RTA se for o caso e 50% julgamento do Juiz

e os 30% referente a instalação

 

Ok, reformulo minha sugestão. Rta OU media de notas. Assim o juiz pode se apoiar na curva de um rta para que reclamações não possam acontecer

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Média de notas é complicado. e o RTA mostra qualquer equívoco na avaliaão.

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No campeonato de domingo ouvi alguém falando que o juiz falou que o carro nao tinha subgrave. O RTA por exemplo serviria para isso. Afinal, teoricamente o que se ouve é o que está sendo reproduzido na tela.

 

Mas sei que o RTA não é balizador para posicionamento entre outros.

 

Reginaldo, eu aumentaria o Audio para 80% e deixaria instalação com 20%, não?

 

20% é capaz de per pessoas banalizando a instalação por isso sou favorável a 30%

venhamos e convenhamos,

 

Não é so audio um campeonato de SQ o conjunto todo conta, olhe por exemplo o emma iasca meca e outros

todos os carros bem instalados bonitos de se ver, ninguém vai para lá com "penduricalhos"

 

alguém compra amplificar com somente a placa sem uma carcaça para abrigar a mesma

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Nos formatos em discussão nos posts anteriores, com RTA, osciloscopio, bitolagem de cabos e outras parafernálias, ira com o tempo ( no máximo mais duas etapas) acabar, porque com certeza haverá muito blablabla.... Acho que do jeito q foi, o incentivo para que tenhamos mais praticantes e pessoas que se interessam pelo hobby é mais adequado!

 

Por isso que citei que tudo começou com os encontros entre amigos nos estacionamentos dos supermercados!

 

Para que 104 pgs de discussões? Marca a data do próximo e pronto.

Quem quer "competir" se inscreve, quem não quer vai comer carne e jogar conversa fora.

 

É só meu ponto de vista!

 

 

 

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20% é capaz de per pessoas banalizando a instalação por isso sou favorável a 30%

venhamos e convenhamos,

 

Não é so audio um campeonato de SQ o conjunto todo conta, olhe por exemplo o emma iasca meca e outros

todos os carros bem instalados bonitos de se ver, ninguém vai para lá com "penduricalhos"

 

alguém compra amplificar com somente a placa sem uma carcaça para abrigar a mesma

 

Entendi perfeitamente e concordo em muitas coisas.

 

A ideia era focar mais naquilo que sai nos auto falantes.

 

Exemplo: pra que colocar techflex ou qqer coisa nos cabos que estao embaixo do carpete se o cara tem um som que toca pra kct e seria o campeao em qualidade de audio?

 

Acho que se a ideia é incentivar, quanto mais imposições se cria menos incentivo vc transmite. Isso nao significa que as coisas devem ser feitas de qualquer jeito.

 

O que os olhos nao veem o ouvido nao ouve eheheeheheheheh.

 

Bola pra frente.

 

Abssss

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Eu sou a favor de rta e tambem teria uma ideia de ter um numero menor de carros, porem para que nao exista mais mimimis, ambos juizes de audio julguem o carro e a nota fosse a media dos dois

 

A ideia de ter dois juízes de áudio é ter 'duas linhas' de julgamento paralelo. Assim em 25min julgamos dois carros.

 

Mas para ganhar tempo também teríamos que ter dois de instalação e dois de RTA.

 

E o de instalação e rta não poderiam ficar esperando o julgamento de áudio. Afim de ganhar tempo.

 

Poderia ser

- juiz áudio 1 começa julgando categoria pro depois extreme

- juiz áudio 2 começa julgando categoria amador depois iniciante

- juiz instalação 1 começa julgando categoria iniciante, depois amandor

- juiz instalação 2 começa na categoria extreme, depois pro

- rta 1 começa na categoria pro, carro 3, depois 4, depois 1, e 2, depois volta para carro 5. Para não atrapalhar juiz de áudio.

Assim cada juiz se torna independente, sem precisar ficar esperando outro.

 

 

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Durante a 2ª etapa do EMMA o Juiz de Audio estava fazendo a categoria 7chs e o de instalação a rookie sendo que havia 2 juizes para audio e 2 para instalação

 

o termino se deu por volta das 15hs + ou - e eram uns 17 carros 3 da 7chs e os 14 da rookie isso no domingo, ai teve premiação e tudo mais

 

acabou por volta das 17hs30min

 

Não foi utilizado RTA nas etapas do EMMA Br.

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Aos competidores que saíram antes do termino

 

O Marcelo esta com varias medalhas vamos marcar algum encontro para poder entregar as medalhas

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Para que exatamente vocês querem o RTA?

Já vai ter um juiz, para que utilizar uma ferramenta (de acerto) como critério de julgamento?

 

Só vejo sentido se for para "presentear" o competidor com a curva do sistema dele, visto que nem todo mundo tem acesso a um RTA verdadeiramente confiável.

Editado por Crasher

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Para que exatamente vocês querem o RTA?

Já vai ter um juiz, para que utilizar uma ferramenta (de acerto) como critério de julgamento?

 

Só vejo sentido se for para "presentear" o competidor com a curva do sistema dele, visto que nem todo mundo tem acesso a um RTA verdadeiramente confiável.

 

Por enquanto, o rta é pra presente mesmo. Pois sabemos que não serve muito para julgar.

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Por enquanto, o rta é pra presente mesmo. Pois sabemos que não serve muito para julgar.

 

Seria um diferencial do evento. Mas precisamos conseguir um rta ainda...

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Para que exatamente vocês querem o RTA?

Já vai ter um juiz, para que utilizar uma ferramenta (de acerto) como critério de julgamento?

 

Só vejo sentido se for para "presentear" o competidor com a curva do sistema dele, visto que nem todo mundo tem acesso a um RTA verdadeiramente confiável.

 

aqui no rio eu nai tenho nao!!!

 

 

aqui e o fim do mundo do sq-hi fi!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

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