Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Massami é o que precisamos pessoas dispostas ajudar,

 

@Arisa valeu pela força, citei o sitio que naquele encontro na pizzaria do Rui vc havia cogitado de realizar alguma coisa, essa pode ser a oportunidade

 

Ideias positivas estão surgindo, posteriormente vamos fazer um catado e ver a viabilidade da implantação das mesmas

 

abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples, só contratar gente séria para o serviço.

 

É por isso que digo, são pouquíssimos os foristas que não teriam tendências.

 

Edit.: Sendo bastante sucinto, como saber se sua mulher não sai com outro? Confiança e transparência.

 

 

É fácil! É só acrediar que não sai que a felicidade é a mesma. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem varios tipos de chacaras, não vejo necessidade de ser coberto para todos os carros, apenas os que participarem do campeonato, bom quem vai no campeoanto fica o dia inteiro, e para achr um lugar baratoe q seja pertode restaurante vai ficar caro, entaum a melhor coisa é fazer com churras....... e para não tumultuar tem q ser fechado sim, poxa tem mutio carro com muita grana investida pra ficar aberto em qqr lugar pra qqr um entrar.....dai entra um cara e leva uns carros quem vai se responsabilizar??? O q alugou a chacara??? Ou arrumou o lugar de graça???hum????

 

Temos q pensar em tudo pessoal.......segurança é uma delas, ok?

 

Agora entendi, vai ser fechado mesmo, tipo divulgar local apenas por e-mail, pq se o local for conhecido, uma chácara é o pior lugar, mais fácil de chegar alguém pra roubar e esconder os carros. Eu não vou barrar um cara armado na entrada. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for no meu sitio garanto q eh mais dificil chegar do que sair hahahhaah sao 100km de sp mas desses sao 5 de estrada de terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vichi ficou complicado opinar nesse tópico. Pra mim já fugiu da idéia de um campeonato de verdade. Informal pra mim fica evento de amigos e só. Não vejo dessa forma, pensei que seria organizado um campeonato exclusivo de quem frequenta o fórum, mas com a pegada de um campeonato de verdade

 

Com juízes de verdade premiação de verdade. Competição de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não apresentam uma proposta logo ? Sei que os que abriram o tópico já tem ele em mente .

 

Dois juízes para áudio e um para instalação .

 

Regras e demais de um grande campeonato internacional sem alterações , afinal se vai competir tem que ter uma base que funciona.

 

Sem patrocínio , Premiação ? No modelo de aposta , valores da inscrições somados ,retira os custos e divide o valor em 3 premios em R$.

 

No caso de Patrocínio, deve ser pago direto aos organizadores e esses decidem o que fazer com ele , pagamento de juízes ,local, prêmios , isso para não dar nenhuma margem de o patrocinador ter contato com os profissionais contratados a fim de não ter favorecimentos a marca.

 

 

Imparcialidade não existe , simples . O que pode ser feito é mais de um juiz, para juntar as notas e fazer uma media , não tem outro jeito.

 

 

Sem eleger diretores responsáveis nunca vai sair do papel ou dar certo , competidor é competidor e não pode ter nenhum poder sobre as regras e decisões , em toda competição é assim ou se adequá ou não participa, simples

 

 

Se querem algo informal , já tem o encontro , façam as fichas e vão brincar de campeonato .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento noto duas vertentes de pensamento quanto ao formato do campeonato

 

Uma sendo mais informal

 

Outra pendendo para algo mais aos moldes dos campeonatos que uns já competiram ou visitaram

 

Então em primeiro momento temos de decidir o formato para poder seguir adiante

 

Proponho uma votação

 

Campeonato mais informal

 

Ou

 

Campeonato nos moldes tradicionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@soundworks: ajustar e bater no rta não é só o Sakata que faz isso no ouvido.... tem outras pessoas aqui que conseguem também

 

@Reginaldo: sou mais favoravel a algo informal, entrar nos moldes tradicionais vai entrar novamente em toda aquela balela de campeonato que já estamos cansados de ver... e que nao chega a lugar nenhum.

Esse tipo não terá a referencia do nivel de um juiz? talvez não, mas tem muita gente boa por aí entre os foristas e vai gerar muito menos dor de cabeça que um campeonato tradicional. Acho que o objetivo não é ver quem é o melhor, mas ajudar principalmente os que nao tem referencia e estao começando... Os mais avançados ja sabem como toca o carro deles, sabem aonde tem que melhorar, os pros e os contras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo concordo com vc, eu também sou mais favorável a algo mais informal agora, se der bons frutos vamos subindo o nível conforme a coisa vai tomando proporções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo concordo com vc, eu também sou mais favorável a algo mais informal agora, se der bons frutos vamos subindo o nível conforme a coisa vai tomando proporções

:+1 Começar do básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá pessoal, faz um tempo que não posto no Forum mas venho acompanhando alguns tópicos em especial esse do campeonato Autoforum. Gostaria de deixar a minha humilde opinião:

 

A idéia de um campeonato completo com local adequado, juízes qualificados, patrocinadores, etc, sempre foi a grande dificuldade das grandes instituições como Iasca, Emma e Quality Sound. Não desmereço o empenho dos foristas, mas será que estamos preparados para isso? Cito um exemplo de um dos campeonatos (o Giba nunca gostou dessa termo nos seus eventos) monomarca DLS, onde num primeiro momento vamos deixar de lado o quesito divulgação de marca e vamos nos atentar no que poderia ser proveitoso para nós. Uma das idéias era instruir os competidores a extrair os limites de cada equipamento e prepará-los para os campeonatos mais sérios, até por isso trouxeram o Peter Flodqvist (consultor). Para quem participou, vivenciou a experiência de aprender como era a construção correta de um set HiFi e os mais experientes se atualizaram com os "macetes" que estavam sendo utilizados em competições a nível mundial.

 

Sim, poderíamos extrair os bons ensinamentos de tudo isso e criar o seguinte planejamento:

 

- Evento: um encontro oficial para avaliação dos sets com o intuito de instruir e preparar esses futuros competidores e consequentemente entender como seria a triagem de categorias (conforme equipamentos e instalação) para um futuro campeonato;

 

- Local: a avaliar. Dependendo do No de carros, poderia ser na loja de algum parceiro ou até mesmo em algum sítio como foi citado anteriormente;

 

- Juízes: Audio: Convocar os respectivos interessados, pegar um carro modelo que já tenha participado de algum campeonato recente e tenha obtido o 1o lugar independente da categoria e que tenha a ficha de avaliação (ex: Parati do Reginaldo, Palio do Guilherme). Esses candidatos a juízes fariam suas avaliações individuais e seriam comparadas a de um Juíz gabaritado internacionalmente. Os que se aproximarem dos resultados oficiais estariam mais aptos para as avaliações. Acabamento: a mesma coisa, vamos ver os DIY do Forum e ver quais seriam as pessoas mais adequadas para dar dicas de instalação e acabamento. Obs: Se pessoas reconhecidas pelo meio como Lázaro e Foca aceitarem o convite sem cobrança de valores, melhor ainda!

 

- Comes e bebes: tem que rolar churras e breja! Rsrs

 

Enxergo que dessa maneira poderíamos viabilizar um evento mais prático e menos burocrático para todos nós. O próximo passo talvez seria organizar de maneira coeza um campeonato mais sério. Vamos lembrar que o intuito dos campeonatos não é simplesmente provar quem é o melhor. Essa objetivo existe entre as marcas/importadores onde a divulgação de um bom resultado trás benefícios comerciais para o mesmo. Para nós entusiastas é aprender, compartilhar e evoluir para termos um set bem acertado e curtir nossas músicas preferidas!

 

Não tenho intenção de competir e nem de ser juíz, mas posso auxiliar no treinamento de audio, passando a didática do que aprendi no curso de juízes do Emma, explicação do CD oficial, e até de disponibilizar um set de bancada neutro e com fidelidade para alinhar quais as percepções reais que deve se ter das gravações.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ian demorou de aparecer, mas disse tudo, esse é o caminho

 

Acredito que este seja nosso ponto de partida

 

Vamos esperar mais manifestações dos demais interessados

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra a idéia informal.Mas desse modo prefiro me organizar aqui na região chamar algum profissional do som residencial para somar e alguns lojistas daqui para servirem de referência e teremos os carros analisados, podendo também aprender com tal formato.

 

Enviado de um celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@soundworks: ajustar e bater no rta não é só o Sakata que faz isso no ouvido.... tem outras pessoas aqui que conseguem também

 

 

Danilo,

 

Acredito que vc não entendeu o contexto, apenas me referi a imparcialidade de um juiz, ele não havia regulado o carro, ele apenas estava julgando o carro e após sair do carro cravou o q esta faltando exatamente, fato este q se repetiu em outro carro, se vc for na S9 e perguntar do New beetle da época, ele fez a mesma coisa ouviu/julgou, e cravou onde tinha o vale.....e o RTA conferindo......

 

Se conhece outros q tem um ouvido tão treinado e são do forum, demorou para posta os nomes, e vamos "usar" eles ué.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo assim, Campeonato ou Workshop??

 

Eu acredito que para a grande maioria o Workshop seria muito legal, tipo o juiz ouve todos os carros faz todas as anotações,e depois chama os dono de cada um, e fala este é o seu ponto forte, este onde vc esta fraco, e depois mostra outro carro onde esta ruim,e aquele é bem melhor e talz pra vc ter idéia de como seria o ideal ou proximo disso, até conversei com meu amigo Silvio hj ele acha esta idéia muito legal, que desenvolveriamos mais pessoas e mais carros, só precisa achar alguem para fazer este workshop né....isso neste idéia.

 

Tenham em mente que não iremos ver carros de lojas, ou carros de ponta, pois ir só para serem analisados com certeza elas não levarão seus carros.......em contrapartida seria legal o comparecimento dos q tem duvidas em relação a audio de fidelidade.

 

Minha sugestão ainda seria o campeonato, e podemos tbm colocar o fator de o juiz apontar esses pontos q citei do Workshop, mas reafirmo meu interesse pelo microcampeonato, até pq já temos verba de um importador disponivél, desde que ele não seja o unico a colaborar financeiramente é claro.

 

De qqr maneira vou tentar ajudar em qqr uma das duas opções......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eh o Tatu usando o nick do Massami hehe.

Acho q o sistema avaliacao sem competicao eh o melhor formato.

Podemos convidar um ^juiz^ para dar um feedback do carro do participante, pois muitas vezes por estar tao familiarizado com o proprio sistema nao percebemos as falhas meio imperceptiveis.

Ao meu humilde saber, vc ter uma direcao do que esta errado e possiveis correcoes a serem feitas eh mais importante que qq trofeu ou nota, assim como rever os amigos, tomar umas e escutar outros carros. Dessa maneira vc mesmo pode tirar suas conclusoes se o caminho que trilha esta certo ou eh hora de mudar.

Pq discordo de qq tipo de campeonato que nao seja oficial... quem ganha fica contente e quem perde.... e sempre havera discussao pq disso ou daquilo. O quality que era um campeonato bem amigavel teve muita gente discontente, seja com o formato, infraestrutura e ou resultado.

Deixem o campeonato pra quem realmente quer investir nisso, pq pra fazer algo com o minimo de infraestrutura vai uma grana consideravel e se acabar cobrando muito de um competidor acaba inibindo sua participacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia de workshop é muito boa, principalmente por poder ter a participação de alguns foristas nas avaliações, uma palestra como o Ian citou acima tb seria bem vinda. Nós tivemos o encontro de cwb e foi muito bom, com um investimento de R$25,00 por pessoa, com o Guilherme contribuindo com o estacionamento( top por sinal, mais parece uma loja de carros), quem sabe algo mais simples se torne viavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia haver etapas regionais, e depois os melhores classificados participarem de uma final nacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia haver etapas regionais, e depois os melhores classificados participarem de uma final nacional

 

tai uma boa ideia tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro workshop... Mais informal, uma reunião mesmo.. aprendizado.

 

Quando participei do EMMA, fui com o intuito de aprender, ouvir outros carros. Não me importava com a colocação do meu carro. E foi muito bacana. Recebi um excelente feedback do juiz, alguns colegas ouviram e também comentaram.

Foi so uma pena não poder ouvir outros carros, pois tive que me ausentar devido ao vestibular... mas conheci um pessoal muito bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não apresentam uma proposta logo ? Sei que os que abriram o tópico já tem ele em mente .

 

Dois juízes para áudio e um para instalação .

 

Regras e demais de um grande campeonato internacional sem alterações , afinal se vai competir tem que ter uma base que funciona.

 

Sem patrocínio , Premiação ? No modelo de aposta , valores da in?scrições somados ,retira os custos e divide o valor em 3 premios em R$.

 

No caso de Patrocínio, deve ser pago direto aos organizadores e esses decidem o que fazer com ele , pagamento de juízes ,local, prêmios , isso para não dar nenhuma margem de o patrocinador ter contato com os profissionais contratados a fim de não ter favorecimentos a marca.

 

 

Imparcialidade não existe , simples . O que pode ser feito é mais de um juiz, para juntar as notas e fazer uma media , não tem outro jeito.

 

 

Sem eleger diretores responsáveis nunca vai sair do papel ou dar certo , competidor é competidor e não pode ter nenhum poder sobre as regras e decisões , em toda competição é assim ou se adequá ou não participa, simples

 

 

Se querem algo informal , já tem o encontro , façam as fichas e vão brincar de campeonato .

Acho que vc esta viajando. Sem patrocinio cobrando uns 100 reais por participante nao cobre o custo de praticamente nada. Com patrocinio e cobrando 150 reais como foi o ultimo emma foi um camp de proporcoes moderadas e vc ainda quer premio em $$$?

Quem ta de brincadeira eh vc. Nao tem a ideia dos custos de um evento por minimo que ele seja. Se vc nao acredita q os profissionais que irao julgar seu carro entao pra que vc quer competir? A nao ser que vc compre o juiz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe, eu tive a oportunidade de ser convidado a participar de algumas reuniões para viabilizar a realização do Quality no ano passado

 

Em uma reunião realizada na Bass Audio, foram convidados os importadores para ver a viabilidade da participação dos mesmo no Quality

 

Nessa reunião também estão presentes varios amigos do forum, Fabio Arisa, Ian, Rooccha, Kakayo69, Massami, Tatu, Rubens

 

E todos ouviram que o Mauro falou, ele havia conseguido parte do patrocínio, ja tinha o local, iria fazer uma ação social também

 

o Diogo estava junto e tentou muito para viabilizar o Quality, mas sem patrocínio não tem como, não tenho certeza de valores,

 

mas acho que virava em torno de R$ 50.000,00

 

Por este fato ainda acredito que um formato mais simples no inicio pode ser muito mais viável,

 

E conforme o crescimento ai sim podemos fazer um campeonato nos moldes que estamos acostumados a ver.

 

Sem falar que com o crescimento também é muito mais facil de se chegar a uma empresa seja ela qual for, não precisa ser de som automotivo

 

exemplos o fullpower fast levou o nome da revista, e era uma etapa do Quality,

 

temos no forum pessoas da area de marketing que podem apresentar um projeto de um evento de som automotivo a empresas como a Redbull, TNT

 

Goodyear, Pirelli, Moura, etc. Com um projeto bem elaborado pode sim causar interesse dessas empresas e angariar patrocínio.

 

Mas para isso temos de dar os primeiros passos, não adianta nada querer dar um passo maior que a perna que não vai sair nada,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...