Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hortolani

BMW 328i Som Básico / Bass forte

Recommended Posts

acho que vc deveria ouvir um set sq e um sqpl pra ter certeza do que realmente vc quer e a que nível de qualidade vc irá querer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tu estás indo pro lado do SPL e esquecendo do SQ

antes de montar qualquer coisa procura no escutar algo similar ao que tu quer

teu set usando kit OEM e só mudando o amp não vai agregar qualidade nem tocar acompanhando 2 subs, periga queimar por excesso de potência

leia mais, veja na seção Galeria sets SQPL

e outra dica: se vai de Questo faz uma caixa band pass com eles e com o duto pra dentro do carro. pede o projeto pro Renan que ele disponibiliza, é só passar as medidas do carro

ai sim tu vai ter grave

e vai perder o PM rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho uma BMW, identica a tua, carroceria E36 e te digo uma coisa: fique esperto na parte de grave! Faça um bom planejamento, o porta-malas é muito bem isolado! Eu mesmo já testei cerca de 4 subs diferentes no meu carro! E ainda não estou totalmente satisfeito e olha que nem curto mtu SPL, mas seu caso me parece o contrário!

Editado por Anami (André)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André,

O que vc já testou na sua BM? Voce acha que o que eu estou querendo instalar é pouco?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André,

O que vc já testou na sua BM? Voce acha que o que eu estou querendo instalar é pouco?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Testei um sub Bravox Endurance roxinho 10" em dutada; um Boston G3 10" c/ radiador passivo em selada; cheguei a testar tbm um Fosgate 1412 de 12" oldschool em dutada (bem pouco mesmo, somente umas 3 ou 4 musicas) e hoje uso um Eclipse 86120.4 de 12" em selada! Isso mesmo, em selada!

Mas agora, por questão de espaço e pq encontrei uma cx de fibra moldada na lateral, vou voltar pro sub de 10".

E olha que meus subs foram bem alimentados: 400-500rms em 4ohms e 600-700rms em 2ohms (amp Boston GT-24).

E uma coisa que ajudou mtuuuuu, foi retirar os falantes do "tampão", que ficam atras dos encostos de cabeça do bancos traseiros.

Ah, só pra constar, nunca testei uma bandpass pra saber qual o resultado, mas me disseram que se bem acertada, há um ganho superior a 3dbs, mas é aquele negócioooo, me falaram! Nunca nem ouvi um set com bandpass! Na vdd, vi em set residencial, mas daí a conversa é outra.

Editado por Anami (André)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...