Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
removido

Corzus PWR1002

Recommended Posts

Ae Galera,

 

Demorei mas to postando as fotos do MEU PWR1002 (FAB. VIDE ETIQUETA ABAIXO EM NOV. DE 2001).... só que ATÉ HOJE NUNCA ME DEIXOU NA MÃO... :legal:

 

Espero que gostem..... :legal:

 

Abçs,

 

Rapha :rever1:

 

==========================================================

Vista Superior.... o bichinho é grande!!!!

Sup.jpg

 

Saídas para os falantes + cooler de "admissão"...

Falantes.jpg

 

Entrada da alimentação, GND e Remoto + 2 Fusíveis de 30A cada...

Forca1.jpg

 

Potencia "SILKADA" na carcaça do amp....

Potencia.jpg

 

Entradas RCA + Cooler de Exaustão + Controle de Ganho + Crossover (LOW PASS - FULL PASS)...

RCA.jpg

 

Indicação da temperatura máx. de funcionamento + o fusível de 60A perto da bat...

Temp.jpg

 

Ensinando a ligar os falantes, RCA, Força e Crossover... tudo na tampa traseira...

Tras.jpg

 

Cooler de entrada e entrada de alimentação e saída para os falantes...

CoolerSaidas.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto....

 

 

Placa TODA [Vista Geral...]

Geral.jpg

 

Transistores de saída TIP35C e TIP36C... são ótimos!!!! nunca deram problema em 4 anos de uso!!!

TIP.jpg

 

Mais Tip35C e TIP36C...

Tip35-Tip36.jpg

 

Trafo... Olha a embolação (não é enrolamento não!!!)....hahahahaha

Trafo.jpg

 

Cooler de exaustão...

Cooler-tras.jpg

 

Zoom no cooler de saída...

ZoomCoolerSaida.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A corzus fez uma grande cagada neste módulo - a tampa traseira...

 

- "inverÇão"

- "CD Players" (quando na verdade é só um... hehehehe)

- Sem contar a chavinha com 3 posições no desenho (e que tem até as informações de corte) quando na verdade só tem 2 posições e nem existe corte hi pass

 

Ah, quanto ao trafo... esse aí é enrolado à mão, e tem muitas camadas... fica difícil fazer bonitinho... hehehehe

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A corzus fez uma grande cagada neste módulo - a tampa traseira...

só isso, né?!

 

Pq o meu ta durando até hoje.... :legal:

 

EDIT: Kleber, vc sabe o pq daqueles resistores e umas "paradinhas" azuis ali na saída pros falantes? dá uma olhada na foto que tem o TRAFO e a que tem o COOLER de ENTRADA....

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o 1° modelo neh?

 

os modelos mais novos saum um poko diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PENSEI QUE PELO PESO A PLACA DO 1002 FOSSE MAIOR NAO ESSA METADO DO AMPLFICADOR, HEHHEE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só isso, né?!

 

Pq o meu ta durando até hoje.... :legal:

 

EDIT: Kleber, vc sabe o pq daqueles resistores e umas "paradinhas" azuis ali na saída pros falantes? dá uma olhada na foto que tem o TRAFO e a que tem o COOLER de ENTRADA....

As aparadinhas azuis são capacitores... bem, isto deveria estar na placa, mas eles optaram por utilizar junto aos conectores de saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A corzus fez uma grande cagada neste módulo - a tampa traseira...

 

- "inverÇão"

- "CD Players" (quando na verdade é só um... hehehehe)

- Sem contar a chavinha com 3 posições no desenho (e que tem até as informações de corte) quando na verdade só tem 2 posições e nem existe corte hi pass

Vixe ... assim o conceito cai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teho um 1002 e ele é muito diferente! Não tem os coolers externos(possui apenas 1 interno) e não tem esses erros de português..hahuauhahuahua Não entendi a potência especificada, já q é 300W por canal a 1ohm ou 600W em bridege de 2 ohms... Será porque é o antigo? Fica a dúvida...

Futuramente postarei as fotos do meu aqui pra comparação.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida pessoal: aproveitando o tópico do Rapha, eu tenho um par de Street Bass... Atualmente deixo o corte de frequência em Low Passs e fiquei sabendo q com isso ganho uns 3db... mas o street é bom pra tocar em full, como alguns já me disseram... será q ganho mais deixando ele em low ou uso em full mesmo? Um abraço e desculpe por duas respostas consecutivas!

Editado por Edusortidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teho um 1002 e ele é muito diferente! Não tem os coolers externos(possui apenas 1 interno) e não tem esses erros de português..hahuauhahuahua Não entendi a potência especificada, já q é 300W por canal a 1ohm ou 600W em bridege de 2 ohms... Será porque é o antigo? Fica a dúvida...

Futuramente postarei as fotos do meu aqui pra comparação.. :legal:

ESSE MEU É DE NOV. 2000..... :legal: DÁ UMA OLHADINHA LÉ EM CIMA..... :legal:

 

A potência dele (mesmo o meu ou o teu) é de 400WRMS (e 600WRMS de PICO..... isso MUSICAL, pq em ruído roda dá mesmo 400RMS.... isso o Jr. da Corzus me falou)....

 

o seu é modelo novo... é SMD.... igual ao meu PWR802.... ve se num é igual a esse (carcaça) só que maior?

 

 

Pwr802.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sim, igual a esse só q maior...

tem alguma diferença considerável ou é só o chassi mesmo q muda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um novinho na caixa aqui bonitinhu! Se alguem quiser fotos, mas nem vou rasgar a embalagem, pq talvez eu precise VENDER, ai ja viu né :P

 

 

Mas aparentemente parece ser maior que este ai!

 

 

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem MAIOR NO COMPRIMENTO.... altura e largura são as mesmas.... esse da foto acima, é meu PWR802 que tem 3 meses que comprei..... a diferença entre as "placas" novas e antigas, é tão somente o SMD.... o meu tem um "monte" de componente soldado à mão.... o de vocês (os novos iguais ao meu PWR802) tem tudo feito por máquinas.... :legal:

 

Olha a caixa dele.... Ae GSi2.0.... queria ter tirado fotos do meu PWR802 ainda embalado.... só que a "agonia" foi maior.... e enquanto não abri não susseguei....

 

caixapwr802.jpg

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral.jpg

 

;) Pô sera q eu to vendo mal ou as trilhas do modulo estão começando a soltar da placa?

 

Já tinha visto isto em outras placas e elas estavam descascando da placa. :legal:

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o verniz da placa que enrrugo, é normal afinal esse trem deve esquenta. Pow parece que o HPA-550 tem muito mais componentes eletronicos do que o Corzus. Sei la eu sempre gostei da corzus mas agora que vi ele aberto fiquei meio que decepicionado, o acabamento deles deixa muito a desejar, os componentes estão ate soldados meio torto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é o verniz da placa que enrrugo, é normal afinal esse trem deve esquenta. Pow parece que o HPA-550 tem muito mais componentes eletronicos do que o Corzus. Sei la eu sempre gostei da corzus mas agora que vi ele aberto fiquei meio que decepicionado, o acabamento deles deixa muito a desejar, os componentes estão ate soldados meio torto.

A placa é dupla face...

 

o pré está todo do outro lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É SMD né. Mas mesmo assim achei que deixa a desejar no acabamento. Nesse ponto a Stetsom ta ganhando, o acabamento dos ampli Stetsom estão muito bem feitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É SMD né. Mas mesmo assim achei que deixa a desejar no acabamento. Nesse ponto a Stetsom ta ganhando, o acabamento dos ampli Stetsom estão muito bem feitos.

isso eh uma coisa q sempre quiz saber, em um comparativo p/ ver qual eh melhor, a corzus ou a stetsom, lembrando q soh se compara os 1002 e 1004 das duas empresas, qual tem mais qualidade?

Editado por _BaGuaL_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...