Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DaniloMarques

ajuda nos cortes de frequencia

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

Gostaria de ajuda de vcs pra decidir os cortes dos meus falantes

 

tenho um sub pioneer impp 8"

um par de tweeter selenium 1tw1

um par de mid bravox do kit cs50-b

 

vou usalos em tri-mode em um modulo sd-250.2d

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe q terá q fazer tudo passivo (incluindo o sub), ñ sabe? Teu player tem crossover (2way)?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cross passivo entre o sub e mid?

vai gastar mais no cross que no set

Alves, no trimode o sub mid e tw são tocados por um par de canais, não? não tem como usar cortes no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cross passivo entre o sub e mid?

vai gastar mais no cross que no set

Alves, no trimode o sub mid e tw são tocados por um par de canais, não? não tem como usar cortes no player

Perguntei pq se o player dele tiver crossover 2way (errei ali no 3way), é melhor comprar outro SD250 p/o sub e usar apenas os x-overs p/mid+tw. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida também em relação aos cortes de freqüência...Meu Set será um subwoofer 8 mtx 200rms/ soundigital 250.1d no malas e para os falantes das portas os originais, estou pensando em colocar capacitores 100uf-50v despolarizado para cortar os graves...Duvida: vai cortar totalmente as freqüências de graves? e vai ficar bom com apenas o subwoofer no malas?

 

Vlw galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida, tenho um som só basico mesmo, kit selenium triaxial frente e atras e modulo pyramid e um pioneer 12 impp 160wrms, tocador player vagabundo, mas ultimamente os agudo do pioneer impp ta me incomodando muito, em alto volume grita mais que os falante kkkkkkkkkkkkkk, estou pensando em colocar um divisor de frequencia pra quebrar um galho, até comprar outro player, qual que eu uso 80hz ou 100hz, ouço musica Pop/Eletronica/Sertanejo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agudo no subwoofer? [^]

 

De toda forma, no máximo 80hz (eu ainda acho alto).

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To bricando não chega a ser agudo não, mas é uma voz que sai do pioneer impp, quanto mais vai aumentando o volume mais da pra ouvir a voz saindo do impp, entao um divisor de 80hz ta tranquilo? pensei que era baixo ainda rs por isso tava na duvida entre 80 e 100hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu player nao tem HPF,gostaria de algo pra quebrar o galho e fazer o corte pra eliminiar os graves, ou seja um HPF em 150hz ou 200hz nao sei qual é o melhor, para 1 par 6" ta ligado em paralelo e outro par 5" ligado em paralelo no modulo, ou seja 2ohms final cada par, qual capacitor devo usar? eu ligo os dois falante junto no capacitor pro modulo?

 

amanha eu vou passar na eletrica pra comprar os capacitores necessarios ai gostaria de quem entendesse do assunto me ajudasse =x

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...