Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
glaison

MEGACHARGE 1200RMS

Recommended Posts

SE LIGAR EM 2 OHMS DE 600 RMS O SOM FICARA STEREO?? ELE TE CROSSOVER??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megacharge 9412, 4 canais. Mosfet. Crossover regulavel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também queria saber se esses módulos são bons.... pq o preço eu acho meio altinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa dele é um clone do Aquárius 4.1

Pra estéreo vai bem, mas pra grave deixa um pouco a desejar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, acho que depende da ligação cara, se casar a impedancia certinho, acho que toca bem mesmo. Pelo menos essa é a minha impressão

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi um desses tocando dois upx de 12´´ e juro que nunca vi coisa mais forte, aconselho, mto bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A placa dele é um clone do Aquárius 4.1

Pra estéreo vai bem, mas pra grave deixa um pouco a desejar...

Cara, vo te fala...

 

Como foi dito em posts abaixo do seu... Da uma olhada melhor...

 

Também vi o Mega ligado em 2 UXP e meu irmão, vou te dizer, o troço ficou IGONRANTE...

 

Quem tinha essa combinação e se arrepende ATÉ HOJE por ter vendido era o SomCuritiba... Ele tinha isso no carro dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A placa dele é um clone do Aquárius 4.1

Pra estéreo vai bem, mas pra grave deixa um pouco a desejar...

Cara, vo te fala...

 

Como foi dito em posts abaixo do seu... Da uma olhada melhor...

 

Também vi o Mega ligado em 2 UXP e meu irmão, vou te dizer, o troço ficou IGONRANTE...

 

Quem tinha essa combinação e se arrepende ATÉ HOJE por ter vendido era o SomCuritiba... Ele tinha isso no carro dele...

Exato, mto bom amp, vende pra ca***** la na CB Ekipadora aki em Recife.

 

Mas eh feio pra chuchu, e aki é carinho... pega-se um de mais nome no mercado com o custo dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oh.... o megacharge eh lindão.... prateado.... eh forte bagaraio.... toca muuuito bem stereo e grave.... e tá no preço.... ele vale uns 950 novo... toca d+... dizem q dá + de 1200rms.... eu acho q sim... tinha um aki empurrando 2 papão 12"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oh.... o megacharge eh lindão.... prateado.... eh forte bagaraio.... toca muuuito bem stereo e grave.... e tá no preço.... ele vale uns 950 novo... toca d+... dizem q dá + de 1200rms.... eu acho q sim... tinha um aki empurrando 2 papão 12"...

Pra mim módulo pra grave tem que ser DIGITAL, esses classe AB já era...

Consomem muito e esquentam demais... :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um p/ empurrar o Extreme 15" no carro do meu irmão.

600W rms em cada bobina.

Simplesmente destruidor...

 

Usava antes um 1200D. Não dá nem graça de comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso um p/ empurrar o Extreme 15" no carro do meu irmão.

600W rms em cada bobina.

Simplesmente destruidor...

 

Usava antes um 1200D. Não dá nem graça de comparar.

Compara ele com um ICE que é da mesma faixa de preço e veja a diferença...

O 1200 D teve duas séries a primeira com a placa bem diferente da segunda e uma boa diferença de potência tbm, o antigo tocava bem mais e nunca dava defeito...

Já pus um 1200 do antigo no pau a pau com um Megacharge em um Tomahalk de 15 com 2 bobinas de 2 ohms e o 1200 bateu mais...

Acho que depende do casamento com o falante... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso um p/ empurrar o Extreme 15" no carro do meu irmão.

600W rms em cada bobina.

Simplesmente destruidor...

 

Usava antes um 1200D. Não dá nem graça de comparar.

Compara ele com um ICE que é da mesma faixa de preço e veja a diferença...

O 1200 D teve duas séries a primeira com a placa bem diferente da segunda e uma boa diferença de potência tbm, o antigo tocava bem mais e nunca dava defeito...

Já pus um 1200 do antigo no pau a pau com um Megacharge em um Tomahalk de 15 com 2 bobinas de 2 ohms e o 1200 bateu mais...

Acho que depende do casamento com o falante... :pirou:

Ei Sandro... esses tomahawk sao producao "fundo de kintal" mesmo? aguentam porrada e servem pro dia-a-dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso um p/ empurrar o Extreme 15" no carro do meu irmão.

600W rms em cada bobina.

Simplesmente destruidor...

 

Usava antes um 1200D. Não dá nem graça de comparar.

Compara ele com um ICE que é da mesma faixa de preço e veja a diferença...

O 1200 D teve duas séries a primeira com a placa bem diferente da segunda e uma boa diferença de potência tbm, o antigo tocava bem mais e nunca dava defeito...

Já pus um 1200 do antigo no pau a pau com um Megacharge em um Tomahalk de 15 com 2 bobinas de 2 ohms e o 1200 bateu mais...

Acho que depende do casamento com o falante... :pirou:

Ei Sandro... esses tomahawk sao producao "fundo de kintal" mesmo? aguentam porrada e servem pro dia-a-dia?

São fundo de quintal, mas dão coro em qualquer falante de "marca" nacional, quando eu ví achei horrível, bem tosco mesmo, mas tocando eles fazem quaquer um babar... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomahalck é o sub mais fod@ que ja vi ate hj, o bixu é forte d+.

Eu num so muito chegado no ICE não, ele respode a partir dos 30Hz e amplificador de qualidade na minha opnião tem que responder a partir dos 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomahalck é o sub mais fod@ que ja vi ate hj, o bixu é forte d+.

Eu num so muito chegado no ICE não, ele respode a partir dos 30Hz e amplificador de qualidade na minha opnião tem que responder a partir dos 15.

Se vc consegue escutar a frequencia de 15 HZ, vc não deve ser humano, hehe...

Teoricamente a audição de um ser humano vai de 20hz a 20khz, isso se seus tímpanos estivérem muuuuuuuuito saudáveis, o que não deve ser o caso de ninguem aqui do fórum...

O ICE estica sua faixa de frequencia bem abaixo dos 30 HZ só que com uma certa atenuação, aquele subgrave que chega a tremer os cabelos, começa a responder só a partir de 35 ou 40hz e vai até mais ou menos 100hz...

O que estamos comentando é sobre amplificadores fortes no grave e não na faixa inaudível do espectro. :legal:

E não adianta nada um amp que reponda a partir de 15 Hz ligado num falante que não baixa sequer até 30 Hz numa caixa mau projetada que não responde nem 40 Hz direito, só vai conseguir danificar o falante, por isso é que existem os chamdos filtros "subsônicos"...

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomahalck é o sub mais fod@ que ja vi ate hj, o bixu é forte d+.

Eu num so muito chegado no ICE não, ele respode a partir dos 30Hz e amplificador de qualidade na minha opnião tem que responder a partir dos 15.

Se vc consegue escutar a frequencia de 15 HZ, vc não deve ser humano, hehe...

Teoricamente a audição de um ser humano vai de 20hz a 20khz, isso se seus tímpanos estivérem muuuuuuuuito saudáveis, o que não deve ser o caso de ninguem aqui do fórum...

O ICE estica sua faixa de frequencia bem abaixo dos 30 HZ só que com uma certa atenuação, aquele subgrave que chega a tremer os cabelos, começa a responder só a partir de 35 ou 40hz e vai até mais ou menos 100hz...

O que estamos comentando é sobre amplificadores fortes no grave e não na faixa inaudível do espectro. :legal:

E não adianta nada um amp que reponda a partir de 15 Hz ligado num falante que não baixa sequer até 30 Hz numa caixa mau projetada que não responde nem 40 Hz direito, só vai conseguir danificar o falante, por isso é que existem os chamdos filtros "subsônicos"...

Eu sei que não podemos ouvir frequencias abaixo dos 20Hz mas é legal o terremoto que faz ehehehehe. :P

 

Agora eu vi dizerem que esse ICE puxa bem menos corrente do que o Expert, é verdade isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora eu vi dizerem que esse ICE puxa bem menos corrente do que o Expert, é verdade isso ?

Eh sim, por q esse amplificador tem uma maior eficiencia, "desperdiçando" menos energia elétrica, além de aquecer muito menos q os Expert, eh a evolução neh!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh sim, por q esse amplificador tem uma maior eficiencia, "desperdiçando" menos energia elétrica, além de aquecer muito menos q os Expert, eh a evolução neh!!!!!

Uia, então é bacana esses digital, meu pai mexe com som mas ele é mais enjoado nesse ponto e ele fala: "Nada melhor do que os Laney Valvulado" ou "Nada melhor do que um bom AB" eheehehe. Sera que uma bateria de uns 75A guenta bem o ICE ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uia, então é bacana esses digital, meu pai mexe com som mas ele é mais enjoado nesse ponto e ele fala: "Nada melhor do que os Laney Valvulado" ou "Nada melhor do que um bom AB" eheehehe. Sera que uma bateria de uns 75A guenta bem o ICE ?

Acho q sim cara naum vejo problemas naum, eu mesmo uso uma Roadstar digital de 1200 rms numa bateria de 45 ah e tah tocando bem ateh agora!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto principal do tópico aki q eh o megacharge, naum querendo desmerecer, jah ouvi muita gente dizer q naum passam de clones mesmo dos conhecidos pile drivers 4.1,( ateh o Wiliam, tecnico da aquarius, ele eh quem cuida da parte de aplicação lah, se ele ta falando, deve saber o q fala neh) se for sem novidades, naum vejo nada de excepcional, pra graves ainda fico com os classe D, aki em sorocaba tem um cidadão modesto q andava com nada menos 11 pile drivers numa ranger com 100 cornetas e 12 woofers de 15", agora ele dividiu e tah usando megacharger tbm acho q eh cinco desse e 6 piles, eu sinceramente naum vi diferença nenhuma, se bem q com esse exagero eh bem dificil neh!!!!

post-5-1088137819.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voltando ao assunto principal do tópico aki q eh o megacharge, naum querendo desmerecer, jah ouvi muita gente dizer q naum passam de clones mesmo dos conhecidos pile drivers 4.1,( ateh o Wiliam, tecnico da aquarius, ele eh quem cuida da parte de aplicação lah, se ele ta falando, deve saber o q fala neh) se for sem novidades, naum vejo nada de excepcional, pra graves ainda fico com os classe D, aki em sorocaba tem um cidadão modesto q andava com nada menos 11 pile drivers numa ranger com 100 cornetas e 12 woofers de 15", agora ele dividiu e tah usando megacharger tbm acho q eh cinco desse e 6 piles, eu sinceramente naum vi diferença nenhuma, se bem q com esse exagero eh bem dificil neh!!!!

Créédo !!!!, imagine o berreiro desse troço aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uia, então é bacana esses digital, meu pai mexe com som mas ele é mais enjoado nesse ponto e ele fala: "Nada melhor do que os Laney Valvulado" ou "Nada melhor do que um bom AB" eheehehe. Sera que uma bateria de uns 75A guenta bem o ICE ?

estou com teu pai .... um AB bem projetado , pode render muito e tocar bonito em toda faixa de frequencia .... é pau pra toda obra .......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...