Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Luiz Razia fora da F-1

Recommended Posts

Luiz Razia fora da F-1: patrocinador não paga e Marussia convoca Bianchi

Empresa que apoiaria brasileiro não efetua pagamento na data combinada e equipe decide rescindir seu contrato e chamar piloto francês para o lugar

 

 

Por Rafael Lopes e Marcelo Courrege

Direto de Barcelona, Espanha

 

 

 

O sonho de Luiz Razia de disputar a temporada 2013 da Fórmula 1 acabou antes mesmo de se tornar realidade. Um dos patrocinadores que o brasileiro levou para a Marussia não efetuou o pagamento de uma das parcelas na data combinada e 23 dias depois de ser anunciado ele teve o contrato rescindido pela equipe nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em Barcelona (Espanha), onde está sendo realizada a última semana de testes de pré-temporada.

 

O baiano de 23 anos faria sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial neste ano, mas será substituído por Jules Bianchi, que havia perdido a vaga na Force India para Adrian Sutil no dia anterior. Com a decisão da Marussia, o grid da F-1 está definido para 2013. Agora, o único representante brasileiro na categoria é Felipe Massa, da Ferrari.

 

812817_583961064966030_1076379590_o.jpg

Luiz Razia chegou a participar de dois dias de testes pela Marussia em Jerez (Foto: Divulgação Marussia)

 

Apesar do vice-campeonato da GP2 (principal categoria de acesso à F-1) em 2012, Razia precisou reunir alguns patrocinadores para levar um aporte financeiro à equipe e garantir um lugar no grid deste ano. Ele havia sido anunciado como piloto titular da Marussia no dia 6 de fevereiro. Poucos dias antes, a escuderia havia rescindido com o alemão Timo Glock admitindo que a decisão tinha sido tomada por questões financeiras. No mesmo dia do anúncio, Razia chegou a participar de dois dias de testes em Jerez de la Frontera. Porém, essas foram as únicas vezes do baiano no cockpit do time. Devido ao problema com o patrocinador, Razia foi sacado das atividades de Barcelona da semana passada e desta quinta e sexta-feira.

 

- Ficamos em uma situação em que tivemos que terminar nosso contrato com Luiz Razia. De acordo com as bases com as quais devemos operar em 2013, e dado os passos que tomamos para colocar essa estrutura no lugar, não tivemos outra alternativa senão nos mantermos fiéis ao princípio identificado como essencial para garantir nosso futuro a longo prazo – declarou o chefe do time, John Booth.

 

bespbayceaa9far.jpg

Francês Jules Bianchi já posa com uniforme da Marussia em Barcelona (Foto: Divulgação)

 

Nesta sexta, Bianchi posou para fotos com o uniforme de seu novo time e fez ajustes no banco. Ele já vai para a pista pelos testes de pré-temporada em Barcelona (Espanha) no sábado e dividirá a atividade de domingo com seu novo companheiro, Max Chilton. Bianchi faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e era piloto reserva da Force India. Ele foi campeão da F-3 europeia em 2009 e vice da World Series no ano passado. A temporada da Fórmula 1 começa no dia 17 de março, com o GP da Austrália.

 

- Estamos felizes em receber Jules Bianchi. Ele é um talento comprovadamente reconhecido no paddock. Tem uma trajetória direcionada à F-1 e teve performances impressionantes nas categorias de base. Seu notado “pedigree” o colocou no radar de muitas equipes. Está pronto para dar o passo à F-1 – disse Booth.

 

Razia: das corridas de 'gaiolas' ao vice-campeonato da GP2

Diferentemente da grande maioria dos pilotos, o primeiro contato de Razia com o automobilismo não foi no kart, mas nas chamadas corridas de gaiola aos 12 anos na cidade de Barreiras (Bahia), onde nasceu. Sua carreira em monopostos começou em 2005, na F-Renault 2.0 Brasil e na Fórmula 3 Sulamericana, categoria pela qual sagrou-se campeão no ano seguinte. Em 2007, o baiano fez boa temporada na Euro 3000, além de algumas participações na World Series. Sua história na GP2 começou em 2008, com a entrada na divisão asiática da categoria. Nos três anos seguintes, fez temporadas discretas por equipes médias. Paralelamente, alimentava o sonho da F-1 ao participar de testes de jovens pilotos na VRT (atual Marussia) em 2010 e na Team Lotus (hoje Caterham) em 2011.

 

luiz_razia_gpdamalasia_trofeu.jpg

Luiz Razia foi vice da GP2 (Foto: Divulgação)

 

Depois de quase ser obrigado a deixar o automobilismo, teve a grande oportunidade da carreira em 2012 ao entrar na Arden, de Christian Horner, chefe da RBR, bicampeã mundial de pilotos e construtores na F-1. Razia agarrou a chance e fez uma temporada brilhante, com quatro vitórias, e disputou o título da GP2, que ficou com o italiano Davide Valsecchi (novo piloto reserva da Lotus), até a última etapa. Em 2012, o baiano também participou dos testes para novatos pela Force India e STR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que o cara parece ser bom. Tempo de vacas magras para o automobilismo brasileiro, ao menos na F1.

 

Mancada foi a do Bruno Senna, ia correr numa equipe bastante razoável, a Force India, chegou até ter algumas vitórias e boas colocações nos últimos anos. Era um pulo para para uma equipe de ponta, e abandou o barco por que não ia competir por vitórias sempre. Tosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts, cara odeio esse negocio de patrocinio decidindo quem pilota...

 

Poisé, o Bruno Senna foi um vacilaozao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é??? O Bruno $enna que pediu pra sair???? Esse só tem o sobrenome mesmo! Se não me engano foi a Globo que patrocinou ele para entrar ano passado na F1 Não é?

 

Ma$$a - E$cudeiro $empre e com muito orgulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que o cara parece ser bom. Tempo de vacas magras para o automobilismo brasileiro, ao menos na F1.

 

Mancada foi a do Bruno Senna, ia correr numa equipe bastante razoável, a Force India, chegou até ter algumas vitórias e boas colocações nos últimos anos. Era um pulo para para uma equipe de ponta, e abandou o barco por que não ia competir por vitórias sempre. Tosco.

A Sahara Force India que não quis o Bruno, não o Bruno que não quis a Force Índia. Simples assim. A Force India nunca ganhou uma corrida, só foi pódio em segundo Lugar com o Fisichella.

 

E o Razia não é nada de mais como piloto, cagou e sentou em cima na 2º parte da temporada passada da GP2 e perdeu um título que tava quase ganho.

 

 

Como é??? O Bruno $enna que pediu pra sair???? Esse só tem o sobrenome mesmo! Se não me engano foi a Globo que patrocinou ele para entrar ano passado na F1 Não é?

 

Ma$$a - E$cudeiro $empre e com muito orgulho!

A Globo não gastou um centavo com ele. Quem gastou foi a Embraer, a "FAz um 21", a Gillette e a OGX do Eike Batista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Bianchi é bancado pela Ferrari (academia de pilotos) e tem como empresário o Nicolas Todt, que além de empresário do Felipe Massa também, é filho do Jean Todt ex manda-chuva na Ferrari e presidente da FIA.

 

E muito mais piloto que o Razia, que provavelmente ia levar dinheiro sujo da mãe dele, que é uma pusta grileira na Bahia e tá mais suja que pau de galinheiro com a Policia Federal.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece até financiamento CDC, não pagou, "os homi" toma o velocipede do playboy...rsssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece até financiamento CDC, não pagou, "os homi" toma o velocipede do playboy...rsssss

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sahara Force India que não quis o Bruno, não o Bruno que não quis a Force Índia. Simples assim. A Force India nunca ganhou uma corrida, só foi pódio em segundo Lugar com o Fisichella.

 

E o Razia não é nada de mais como piloto, cagou e sentou em cima na 2º parte da temporada passada da GP2 e perdeu um título que tava quase ganho.

 

 

A Globo não gastou um centavo com ele. Quem gastou foi a Embraer, a "FAz um 21", a Gillette e a OGX do Eike Batista.

 

Embratel, Embraer faz aviões...

 

É por essas coisas que o Brasileiro tinha que valorizar mais o tempo que o Barrichelo esteve na F1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sahara Force India que não quis o Bruno, não o Bruno que não quis a Force Índia. Simples assim. A Force India nunca ganhou uma corrida, só foi pódio em segundo Lugar com o Fisichella.

 

E o Razia não é nada de mais como piloto, cagou e sentou em cima na 2º parte da temporada passada da GP2 e perdeu um título que tava quase ganho.

.

 

Certeza? Pelo noticiário a equipe estava acertada com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que soube o bruno senna perdeu a vaga pra um piloto com patrociador do Qatar, aí não tem como disputar $$$$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embratel, Embraer faz aviões...

 

É por essas coisas que o Brasileiro tinha que valorizar mais o tempo que o Barrichelo esteve na F1...

Ops, falha no engano; [^]:vts

 

e o Rubinho só foi piloto pagante em 93, bancado pela Arisco e pela Pepsi. Depois NUNCA pagou pra correr. MEsma coisa com o Felipe Massa, esse sim nunca foi piloto pagante.

 

Certeza? Pelo noticiário a equipe estava acertada com ele...

Não. Nunca esteve.

 

Pelo que soube o bruno senna perdeu a vaga pra um piloto com patrociador do Qatar, aí não tem como disputar $$$$$

Não, a Force India nem cogitou o Bruno lá, iam fechar com o Bianchi (que fechou com a Marrusia) ou o ex piloto da propria equipe, Adriam Sutil que tava suspenso por um ano devido a uma treta que ele arranjou com um diretor da Genii Group (que controla a Lotus-Renault), onde ele com um copo quebrado quase degolou o cara.

 

Tem patrocínio pesado alemão (Dekra) e é bom piloto.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a Force India nem cogitou o Bruno lá, iam fechar com o Bianchi (que fechou com a Marrusia) ou o ex piloto da propria equipe, Adriam Sutil que tava suspenso por um ano devido a uma treta que ele arranjou com um diretor da Genii Group (que controla a Lotus-Renault), onde ele com um copo quebrado quase degolou o cara.

 

Tem patrocínio pesado alemão (Dekra) e é bom piloto.

 

Esqueci de especificar, estavam falando que o bruno senna saiu por conta própria da equipe, mas pelo que sei uma empresa do qatar que tava bancando o piloto pra substituir ele. Aí não teve $$$ como pra ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de especificar, estavam falando que o bruno senna saiu por conta própria da equipe, mas pelo que sei uma empresa do qatar que tava bancando o piloto pra substituir ele. Aí não teve $$$ como pra ele..

Na Williams ele perdeu a vaga pro Valteri Bottas que o empresário é acionista da Williams e atual gestor da Mercedes.

Não tinha como segurar essa vaga...

 

Na Sahara Force índia, um piloto (Paul di Resta) já era titular pelos laços que tem na Mercedes desde o DTM, (os motores fa Force India são da Mercedes) e a outra vaga estava entre o Bianchi (que é da Ferrari e a Force India negocia com a Ferrari motores pra 2014) e o Sutil que pilotou 3 anos pela equi pe e tem $$$ pesado nas costas.

 

Não sei onde você leu, mas o Bruno Senna nunca esteve nos planos da Force India. Ele bem que gostaria, mas o caras não.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Williams ele perdeu a vaga pro Valteri Bottas que o empresário é acionista da Williams e atual gestor da Mercedes.

Não tinha como segurar essa vaga...

 

Na Sahara Force índia, um piloto (Paul di Resta) já era titular pelos laços que tem na Mercedes desde o DTM, (os motores fa Force India são da Mercedes) e a outra vaga estava entre o Bianchi (que é da Ferrari e a Force India negocia com a Ferrari motores pra 2014) e o Sutil que pilotou 3 anos pela equi pe e tem $$$ pesado nas costas.

 

Não sei onde você leu, mas o Bruno Senna nunca esteve nos planos da Force India. Ele bem que gostaria, mas o caras não.,

 

Entendi agora, sabia que tinha um piloto que tava sendo bancado fortemente e não tinha como o bruno senna continuar na Williams, mas não sabia de onde era..

 

Eu não tava ligando ele com a Force India, só tava comentando esse lance da vaga dele na Williams..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora, sabia que tinha um piloto que tava sendo bancado fortemente e não tinha como o bruno senna continuar na Williams, mas não sabia de onde era..

 

Eu não tava ligando ele com a Force India, só tava comentando esse lance da vaga dele na Williams..

E o fo** que o empresário do Bottas (Toto Wolf) só colocava povo dele lá. Até a mulher dele tá lá (Suzie Wolf) de pilota reserva e testes! :o

 

E o melhor vem agora. Ele botou o povo lá e se mandou pra Mercedes hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...