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fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

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Pretendo montar um set residencial quatro vias ativo, com os alto falantes fosgate que já tenho em casa mesmo, e quero aproveitar para testar a Behringer DCX 2496 para os cortes e acertos.

 

Quem vai montar as caixas é o Gariba, os cabos vão ser canare , com rca F10 tb canare e xlr switchcraft, de speaker vou usar o 4S6, 4S8 e 4S11, modulos vão ser dois Punch Morcego 800a2, um 250a2 e um 160a2.

DAC da Behringer para usar o note. Comprei um pre-amp da Fosgate para usar o dvd.

 

Sugestões sempre são bem vindas!!

SUB Questo de 8"

Estou negociando

Midrange 6,5" PPS4-6

 

The Pro PPS4-6 is a 6.50” 4-Ohm midrange loudspeaker engineered specifically for high SPL (Sound Pressure Level) conditions. It features 100 watt RMS power handing and includes grilles with mounting hardware.

http://www.rockfordf...x?itemid=223200

  • All metal input spring terminal connection
  • Stamp-cast aluminum frame
  • Periodic-stitched fatigue resistant lead wire
  • High temp aluminum voice coil
  • Grilles and mounting hardware included
  • Fiber reinforced high strength paper cone with treated "W" style surround
  • Fatigue and tear resistant poly cotton spider
  • Corrugated treated cloth surround
  • Billet stock machined aluminum phase plug
  • 100 WRMS
  • 85HZ - 5KHZ

dsc02290vv.jpg

 

 

"Y" knu para os cabos

dsc02287p.jpg

 

 

Canare 4S6 e 4S8

dsc02282rx.jpg

 

Canare L4E6-S

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RCA F10 CANARE

dsc02295y.jpg

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XLR SWITCHCRAFT

 

dsc02298l.jpg

dsc02299s.jpg

 

DCX 2496 As duas já estão comigo

http://www.behringer..._P0036_M_PT.pdf

  • 3 entradas analógicas (una utilizable como entrada digital estéreo AES/EBU) y 6 salidas analógicas para máxima flexibilidad
  • Convertidores A/D y D/A de 24 bits/96 kHz para una integridad máxima de señal y un alto margen dinámico (113 dB)
  • Convertidor de frecuencia de muestreo para facilitar la conexión de señales externas a 32 – 96 kHz
  • Precisos ecualizadores dinámicos para ecualización dependiente del nivel de señal, y ecualizadores paramétricos extremadamente musicales asignables a todas las entradas y salidas
  • Diferentes tipos de ecualizadores (paso alto, paso bajo, paso banda) para cada entrada y salida
  • Limitadores con tiempo de ataque "cero" en todas las salidas para protección optima de los altavoces
  • Cuatro modos de operación mono y estéreo diferentes
  • Filtros divisores de frecuencia de distintos tipos (Butterworth, Bessel y Linkwitz-Riley) con pendiente ajustable de 6 a 48 dB/octava
  • Tiempos de retardo ajustables para todas las entradas y salidas que permite corregir manual o automáticamente diferencias de fase, tiempos de llegada y temperatura de sala
  • Opción de generar una cuarta señal adicional a partir de la suma de las señales de entrada A/B/C
  • Software ULTRADRIVE PRO que ofrece control remoto total desde un PC mediante conectores RS-232 y RS-485 (descarga disponible en www.behringer.com)
  • Opción de enlace vía conectores RS-485 permite conectar varias unidades ULTRADRIVE PRO en cascada
  • 60 presets definidos por el usuario almacenables en una tarjeta PCMCIA o mediante software de PC
  • Entradas y salidas con conectores XLR servobalanceados bañados en oro
  • Fuente de alimentación interna con ajuste automático (100 - 240 V~) para máxima flexibilidad, audio libre de ruidos, excepcional respuesta transitoria y consumo mínimo de potencia
  • Componentes de alta calidad y construcción excepcionalmente robusta para una larga vida
  • Concebido y diseñado por BEHRINGER en Alemania

dsc02292p.jpg

dsc02291s.jpg

 

Fast Track C400 e Microfone ECM8000

 

dsc02309g.jpg

dsc02308wr.jpg

 

 

Behringer UCA222

dsc02320mo.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Fonte Usina 60A

n2l7.jpg

 

Fusível e distribuidores

ahyn.jpg

 

 

Falta comprar:

Conectores para a caixa?

Canare 4S11 para speaker cable dos sub´s

Canare LV77 e os plugs para o rca do grave

Dac (DacII LF ou M1 Musical Fidelity)?

Condicionador de energia?

Cabos de energia (ainda não decidi a marca)

 

 

Comprados esperando chegar agora em novembro.

Pre amp The Fosgate Audionics FAP T1

Fosgate Punch 250a2 novo na caixa

T-LINK comprei tres peças.

 

FOTOS DA CONSTRUÇÃO DA CAIXA

Fotos que o Gariba me enviou: coxinhas do mid range

 

 

img20130512001145.jpg

img20130512001049.jpg

img20130512000923.jpg

img20130512000831.jpg

Editado por fdc

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É isso aí Fabricio, assim que eu receber o kit e iniciar as caixas eu posto umas fotos aqui tb.

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pois óóóóóólha!

legal o set heim, chutou o balde com o DCX

 

bom, com o pessoal que tenho falado por aí e já testou uma penca de cabos, o que eu tenho de informação é que o Canare pra sub e mid bass (mid bass mesmo, cortado bem baixo) se sai MUITO bem, contudo nos médios e agudos deixa a desejar (não que sejam, ruins, mas não acompanham)

numa faixa de preço similar o Knu Karma SS se daria melhor, e querendo dar um passo além, o Kasa, que talvez pra tweeter valha a pena (o custo é maior)

 

ainda tive recomendação dos Belden (médios) e do Mogami (agudos)

só estou com dificuldade de encontrar pra testar

pasmafaute

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ah, estou com uma placa Behringer UCA 202 entre o note e o amp residencial e estou gostando muito

o escortbala tem uma que vai receber uns mods e se a dele ficar melhor a minha tb vai ser modada

quem sabe uma dessa não te deixa feliz, em vez de comprar um pré

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pois óóóóóólha!

legal o set heim, chutou o balde com o DCX

 

bom, com o pessoal que tenho falado por aí e já testou uma penca de cabos, o que eu tenho de informação é que o Canare pra sub e mid bass (mid bass mesmo, cortado bem baixo) se sai MUITO bem, contudo nos médios e agudos deixa a desejar (não que sejam, ruins, mas não acompanham)

numa faixa de preço similar o Knu Karma SS se daria melhor, e querendo dar um passo além, o Kasa, que talvez pra tweeter valha a pena (o custo é maior)

 

ainda tive recomendação dos Belden (médios) e do Mogami (agudos)

só estou com dificuldade de encontrar pra testar

pasmafaute

 

mogami é fino hein... sempre ouvi falar muito bem do 2549, que originalmente é pra microfone de estudio, pra usar pra fazer RCA e do 2524, que é original pra guitarra, pra usar de cabo de falante.... tu acha esses de penca no ebay.... um q acho interessante é o 3103, que seria o que eu compraria pra testar pra alto falante....

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Show acompanhando esse projetin, que deve ficar legal !

 

Valeu!! espero que fique bom!!

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pois óóóóóólha!

legal o set heim, chutou o balde com o DCX

 

bom, com o pessoal que tenho falado por aí e já testou uma penca de cabos, o que eu tenho de informação é que o Canare pra sub e mid bass (mid bass mesmo, cortado bem baixo) se sai MUITO bem, contudo nos médios e agudos deixa a desejar (não que sejam, ruins, mas não acompanham)

numa faixa de preço similar o Knu Karma SS se daria melhor, e querendo dar um passo além, o Kasa, que talvez pra tweeter valha a pena (o custo é maior)

 

ainda tive recomendação dos Belden (médios) e do Mogami (agudos)

só estou com dificuldade de encontrar pra testar

pasmafaute

 

Pior que eu já tenho os cabos, talvez se alguem comprar daria para dividir o frete, belden tem nessa loja que eu comprei os canare

http://audio-video-supply.markertek.com/search?w=belden

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mogami é fino hein... sempre ouvi falar muito bem do 2549, que originalmente é pra microfone de estudio, pra usar pra fazer RCA e do 2524, que é original pra guitarra, pra usar de cabo de falante.... tu acha esses de penca no ebay.... um q acho interessante é o 3103, que seria o que eu compraria pra testar pra alto falante....

 

Nunca tinha ouvido falar desse cabo, eu comprei o canare L-4E6S para montar o RCA/XLR, mais pelo que eu li aqui no forum mesmo sobre custo beneficio..

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ah, estou com uma placa Behringer UCA 202 entre o note e o amp residencial e estou gostando muito

o escortbala tem uma que vai receber uns mods e se a dele ficar melhor a minha tb vai ser modada

quem sabe uma dessa não te deixa feliz, em vez de comprar um pré

 

vou procurar essa placa! valeu!!

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fui tentar me achar lá, complexo! rsrsrs

 

Eu vou comprar umas coisinhas lá, se vc souber a referencia daria para encomendar junto..

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Acompanhando !

 

Valeu Gustavo!! hoje depositei o valor dos dois sub´s para o Guto, logo que receber já levo para o Gariba começar o trabalho nas caixas!!

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Eu vou comprar umas coisinhas lá, se vc souber a referencia daria para encomendar junto..

pior que eu não sei o modelo específico

mas deixa, já estou com muito gasto por enquanto

 

ah! não é essa a loja que faz venda pro exterior só quando passa de USD100 ?

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pior que eu não sei o modelo específico

mas deixa, já estou com muito gasto por enquanto

 

ah! não é essa a loja que faz venda pro exterior só quando passa de USD100 ?

 

eu compro com o Dan, aí paga uma taxa para ele mas o frete sai mais barato, comprando peças e cabos de mais de um lugar, eu vou encomendar umas coisas em abril, qualquer coisa é sé avisar..

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ah, estou com uma placa Behringer UCA 202 entre o note e o amp residencial e estou gostando muito

o escortbala tem uma que vai receber uns mods e se a dele ficar melhor a minha tb vai ser modada

quem sabe uma dessa não te deixa feliz, em vez de comprar um pré

Essa UCA 202 faz milagre pelo que custa. Comprei pelo Ebay, saiu uma merreca,

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Ah se essa UCA fizesse um sample rate mais alto...

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Ah se essa UCA fizesse um sample rate mais alto...

 

explica..hehehe

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explica..hehehe

 

Explico!

 

Tudo depende da sua DAC, na verdade. Os arquivos de áudio para PC costumam ter a mesma taxa de amostragem do CD 44.1 OU 48kHz. É a mesma frequência que a UCA, manda para a DAC beleza.

 

Mas estão tornando-se cada vez mais comuns os arquivos de "áudio hd", com amostragem entre 96 a 192 kHz. Para aproveitar sua vantagem, é necessário uma DAC com essa resolução, o que também não é um bixo de sete cabeças. Eu penso nessa UCA como um conversor USB para SPDIF, e ao tentar usar arquivos de amostragem alta, o conversor também necessitaria ser compatível,

 

Agora, salvo isso, parece ser uma boa opção, seja convertendo para o SPDIF ou já fazendo a função de DAC.

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Explico!

 

Tudo depende da sua DAC, na verdade. Os arquivos de áudio para PC costumam ter a mesma taxa de amostragem do CD 44.1 OU 48kHz. É a mesma frequência que a UCA, manda para a DAC beleza.

 

Mas estão tornando-se cada vez mais comuns os arquivos de "áudio hd", com amostragem entre 96 a 192 kHz. Para aproveitar sua vantagem, é necessário uma DAC com essa resolução, o que também não é um bixo de sete cabeças. Eu penso nessa UCA como um conversor USB para SPDIF, e ao tentar usar arquivos de amostragem alta, o conversor também necessitaria ser compatível,

 

Agora, salvo isso, parece ser uma boa opção, seja convertendo para o SPDIF ou já fazendo a função de DAC.

 

entendi, no caso de usar para ver dvd bluray ela vai perder qualidade no som, da behringer tem ate 24bit/96khz em linha

Editado por fdc

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entendi, no caso de usar para ver dvd bluray ela vai perder qualidade no som, da behringer tem ate 24bit/96khz em linha

 

Se for um show, bluray, legítimo, provavelmente sim. Dizem que o BD Audio é um dos melhores formatos atuais, mas precisa ver como é a gravação.

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Se for um show, bluray, legítimo, provavelmente sim. Dizem que o BD Audio é um dos melhores formatos atuais, mas precisa ver como é a gravação.

 

o ideal seria um pre ou receiver com entrada hdmi e que tb tenha saida xlr balanceada, ai ficava facil de integrar tudo

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Se você quer usar para qualidade, sugiro evitar HDMI. É o mais conveniente, mas dizem que nos BD Players perde bastante em relação as outras saídas.

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Se você quer usar para qualidade, sugiro evitar HDMI. É o mais conveniente, mas dizem que nos BD Players perde bastante em relação as outras saídas.

 

valeu as dicas, vou tentar ler mais sobre pre e receivers, tem uns marantz no mercado livre, de repente vou até o py ver os preços por lá, porque aqui estão bem caros..

 

não é a questão de alta fidelidade, é mais pela praticidade de poder ligar varios equipamentos com varios tipos de entradas e saidas

Editado por fdc

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