Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Novas Fontes JFA

Recommended Posts

1361281954_1.jpg

A fonte Carregador Turbo 1000X é uma fonte de alimentação de alta potência que possibilita alimentar e carregar bateria(s) automotiva(s) com 14,4 x 100A.

Foram desenvolvidas para proporcionar máxima eficiência na alimentação e carga da(s) bateria(s), sem danifica-las, obtendo assim o máximo rendimento dos amplificadores de som automotivo.

 

Entrada de rede elétrica (Bi-volt automático) : 90 a 140Vac / 170 a 240Vac.

Consumo com máxima carga: 1500W

Saída: 14,1Vdc / 100 Amperes

Ripple de chaveamento (80KHz): < 50mV (com máxima carga)

Ripple de frequência da rede: < 170mV (com máxima carga)

Tipo de controle: Largura de pulso (PWM)

Topologia: Half Bridge

Gerenciamento de funções: Microcontrolado

Precisão do voltímetro: 99%

Precisão do Amperímetro: 96%

Refrigeração: Forçada

Proteções:

- Excesso de carga e curto na saída

- Inversão de polaridade

- Temperatura

 

Dimensões L x A x P (mm): 347 x 105 x 175

Peso: 3,0Kg

 

1361281521_1.jpg

 

A fonte Carregador Turbo 1500X é uma fonte de alimentação de alta potência que possibilita alimentar e carregar bateria(s) automotiva(s) com 14,4 volts x 150A.

Foram desenvolvidas para proporcionar máxima eficiência na alimentação e carga da(s) bateria(s), sem danifica-las, obtendo assim o máximo rendimento dos amplificadores de som automotivo.

 

 

 

Entrada de rede elétrica (Bi-volt automático) : 90 a 140Vac / 170 a 240Vac.

Consumo com máxima carga: 2500W

Saída: 14,1Vdc / 150 Amperes

Ripple de chaveamento (80KHz): < 200mV (com máxima carga)

Ripple de frequência da rede: < 300mV (com máxima carga)

Tipo de controle: Largura de pulso (PWM)

Topologia: Half Bridge

Gerenciamento de funções: Microcontrolado

Precisão do voltímetro: 99%

Precisão do Amperímetro: 96%

Refrigeração: Forçada

Proteções:

- Excesso de carga e curto na saída

- Inversão de polaridade

- Temperatura

 

Dimensões L x A x P (mm): 347 x 105 x 175

Peso: 3,2Kg

 

link: vi na premier rsrs

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre curti as fontes JFA! Agora, vale ressaltar um detalhe: Não pode, em hipótese alguma, utiliza-las sem baterias! Senão, queima facin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre curti as fontes JFA! Agora, vale ressaltar um detalhe: Não pode, em hipótese alguma, utiliza-las sem baterias! Senão, queima facin!

 

Desculpe a ignorância mas porque ela

queimaria?

 

Não tem proteção na saida por excesso de consumo de corrente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a de jfa turbo 800 ja eh super bem recomendada no forum essas se seguirem o msm caminho sao tops ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a de jfa turbo 800 ja eh super bem recomendada no forum essas se seguirem o msm caminho sao tops ;)

eu tenho essa turbo 800 e babei no visual dessa nova pqp

a turbo 1400 ta na promoção http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16666_4623_Fonte-Automotiva-Digital-JFA-Turbo-1400-140A-144-V-Bivolt-Com-Voltimetro-e-Amperimetro-Digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel essa sua 80 ah alimenta qual sistema ? essa turbo 1400 eh top msm o fo** eh 1000 mil reais numa dessas :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonitas mesmo.

 

O que nunca curti nelas é só mesma a altura, quase 11cm. Tinha quer ter umas versões slim, mais fininhas, pra ficar na altura da maioria dos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância mas porque ela

queimaria?

 

Não tem proteção na saida por excesso de consumo de corrente?

 

 

Não citei excesso de consumo! Ela queima porque toda fonte digital precisa de alguma bateria na saída pra estabilizar! Quanto mais amperes ou melhor qualidade da bateria, mais a fonte rende (e dura).

 

A minha queimou enviando 10 amperes pro som! Eu não chamaria isso de excesso de consumo!

 

Outro detalhe: Minha JFA 150ah enviava 330a nos picos.. e nunca deu bronca, pois tinha uma bateria junto a ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não citei excesso de consumo! Ela queima porque toda fonte digital precisa de alguma bateria na saída pra estabilizar! Quanto mais amperes ou melhor qualidade da bateria, mais a fonte rende (e dura).

 

A minha queimou enviando 10 amperes pro som! Eu não chamaria isso de excesso de consumo!

 

Outro detalhe: Minha JFA 150ah enviava 330a nos picos.. e nunca deu bronca, pois tinha uma bateria junto a ela!

 

Cara, só se for JFA, porque Usina e Overloud não dão nada se ficar ligado sem bateria. Pode ficar 1 mês ligada sem bateria que não vai acontecer nada, e quando colocar carga vai funcionar na hora e perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se procede + olha esse teste com carga resistiva https://www.youtube.com/watch?v=-CUHO43ZwnA . entre uma usina e uma overloud . certo que jfa é outro padrão tenho muita vontade de comprar uma e testar pra valer , mas o que posso comprar hj sao as usinas e as overloud [^] . Mas babei na estética da jfa 150A OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se procede + olha esse teste com carga resistiva https://www.youtube....h?v=-CUHO43ZwnA . entre uma usina e uma overloud . certo que jfa é outro padrão tenho muita vontade de comprar uma e testar pra valer , mas o que posso comprar hj sao as usinas e as overloud [^] . Mas babei na estética da jfa 150A OpO

 

Esse teste é meio suspeito, mas as duas fontes são boas, as duas entregam muito próximo do declarado. Pelo que custam eu não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTA KEEP ARE YOU , ja era Top agora ficou Pica ..

 

VEM NI MIM JFA1000X.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q o tamanho diminui agora?? Pelo visto sim pq a de 80 ah era bem grande

 

Minha dBsound 160 nao deixa baixai abaixo 14v com som tocando

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre curti as fontes JFA! Agora, vale ressaltar um detalhe: Não pode, em hipótese alguma, utiliza-las sem baterias! Senão, queima facin!

Bloom foi problemas na sua fonte , porque ja usei Jfa 1400 sendo esguelada sem bateria a noite toda "caia 11,5v nos picos", e ja vi muito som sem bateria com elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em conversa com um representante das JFA, ele me falou que as novas até então, poderiam ser usadas sem baterias, mas as antigas precisam de pelo menos 02 baterias pequenas de alarme.

 

A minha é das mais antigas de 150A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel essa sua 80 ah alimenta qual sistema ? essa turbo 1400 eh top msm o fo** eh 1000 mil reais numa dessas :/

ta na assinatura hehe

rapaz é 1000 reais pq ta na promoção antes era quase 1200 dilmas. rsrs

e podem esperar que essa turbo 800 capaz que entra na promoção tbm ein...na epoca a minha foi 599 dilmas. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esse modelo já tenha o rabicho, pois os modelos mais antigos não tinham e e era um saco ter de aparafusar Cabos com tomada.

 

Vi num loja de material elétrico dessas extensões da Daneva.

 

 

http://www.daneva.com.br/?page=p-cons&cat=4&produto=73

 

O rabicho pode ser dessa marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu mesmo fiz cabo, peguei cabo pp 4mm e macho e femea nas ponta, tbm comprado, tbm comprei adaptador pros lugar q tem as tomada antiga. Eta po*** grossa e cabo. mas funfa na boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA so tem 2 problemas pra mim, tamanho e preço, o tamanho eles ja diminuiram nessas novas, pelas specs +/- 10cm de larg

resta saber se diminuiram o preço tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA so tem 2 problemas pra mim, tamanho e preço, o tamanho eles ja diminuiram nessas novas, pelas specs +/- 10cm de larg

resta saber se diminuiram o preço tbm

não diminuiram o preço

a jfa 100A ta no mesmo preço da Jfa turbo 800

e a jfa 150A ta no mesmo preço da turbo 1400...

ficaram mais forte e manteram o preço hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz vi agora, essa nova d 150A custa 1.190,00 dilmas, a minha 160A custou metade desse valor, então VALE A PENA IR JFA??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz vi agora, essa nova d 150A custa 1.190,00 dilmas, a minha 160A custou metade desse valor, então VALE A PENA IR JFA??????

 

Ficaram bonitas! Porém, continuam muito caras! E na minha opinião, muito grandes! as vezes fica dificil encontrar um local que caiba no carro... Há outras opções com melhor CxB no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=178&products_id=5700, estava funçando na net para ver o valor dessas novas e das antigas pra ver se acho alguma promoção da JFA turbo800 e dei de cara com essa daqui alguém já viu, já usou ou conhece alguem que tem???

E esse crossover parece ser bom pelas specs e pelas regulagens, alguém já usou conhece alguém que tem ou já testou???

http://www.crsound.c...s-dtx-2-4s.html

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...