Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipew

Como regular modulo Soundigital Sd 400

Recommended Posts

Ola pessoal, instalei uma caixa com um sub, tweet e driver no meu carro.

O sub é de 160w RMS/8ohms ligado e bridge no modulo

O tweet e o driver estão em um canal só

Não sei como configurar o modulo para que servem as regulagens conforme a foto, se alguem puder me ajudar ficarei mt grato.

 

Minha caixa e o modulo

caixasomdutada390wrmstr.jpg

moduloamplificadorsound.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o Filter do canal do SUB e coloca em LO- 80Hz e o Driver + Tweeter coloca em HI- 80Hz, e o level você vai regulando de acordo com o que você quer (level=ganho).

Somente isso já usei esse modulo mto bom hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub de 8 ohms???? tem certeza? Vai tocar baixo... liga ele na bridge 1 e 2 e coloca em low pass, e o twitter e corneta coloca um em cada canal 3 e 4 e coloca em hi pass, se forem 8 ohms liga em paralelo e fecha a bridge também, mas não esquece do capacitor de cada um heim... senão é tchau mesmo huahuahuahuahua.

Abre devagar os ganhos dos canais, pois se estiverem fechados o amp entende que vc não quer som e não amplifica o sinal de entrada.

 

ABÇ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tentei colocar o sub em low mas o som fica muito baixo

essa caixa ai não é das melhores, atualmente o sub ta em bridge e o tweet e driver somente em 1 canal, sera que se eu ligar eles em bridge fica bom? Não é muita potencia?

A luz de clip fica piscando em volumes superiores a 24, com o ganho em 0.

Meu radio vai até 47

Oq seria esse capactior?

Editado por Felipew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tentei colocar o sub em low mas o som fica muito baixo

essa caixa ai não é das melhores, atualmente o sub ta em bridge e o tweet e driver somente em 1 canal, sera que se eu ligar eles em bridge fica bom? Não é muita potencia?

A luz de clip fica piscando em volumes superiores a 24, com o ganho em 0.

Meu radio vai até 47

Oq seria esse capactior?

 

Aumente o ganho no modulo para o sub, com o ganho no 0 não toca bem. Usa ele antes da metade que deve ficar melhor, se tiver muito alto abaixa um pouco ou aumenta se tiver baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumente o ganho no modulo para o sub, com o ganho no 0 não toca bem. Usa ele antes da metade que deve ficar melhor, se tiver muito alto abaixa um pouco ou aumenta se tiver baixo.

Hj fui tentar mecher no ganho, aumentei ele no max mas o som ficou mais baixo que antes

A não ser que o ganho ja esteja no max e eu pensando que esteja no min, pois n tem nenhum indicador no mod.

Para aumentar eu tenho que girar para qual dos lados?

Tomando como exemplo o filter, girar em direção ao hi ou em direção ao low?

moduloamplificadorsound.jpg

Editado por Felipew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse tópico =D

 

PS: normalmente, para aumentar, é sentido horário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse tópico =D

 

PS: normalmente, para aumentar, é sentido horário.

Opa, testei la hj e deu certo.

O ganho estava no maximo ahuahuahuah só n queimou os falantes pq eu moderei no volume hehe.

Agora acho que consegui dar uma boa regulada conforme o RairZ indicou, antes a luz de clip ficava sempre piscando agora só começa a querer piscar acima do volume 35( meu radio vai até 47)

Não pretendo passar do 35, mas as vezes da aquela vontade de aumentar mais, queria saber se tem algum problema escutar de vez em quando o som com aquela luz de clip piscando um pouco? Eu não ouço distorção nos falantes, na verdade se não fosse aquela luz ali eu nem imaginaria que esta distorçendo

Editado por Felipew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luz só pisca quando da batida muito forte o meu SD250 tmb é assim. Pode aumentar só nao aumenta demais, eu usava ele piscando não dava distorcao mas meu falante era 1 P1S410 da fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode aumentar, mas não muito, como o RaiRZ falou. A vontade de aumentar é terrível uheahuaehuue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da frequência ajustada, meu SD400 pisca o clip nos médios graves... e o sub? Ligou ele na bridge ok? Capacitores são filtros para alta frequência (leia os artigos), pois se passar grave para as cornetas e twitters eles queimam, mas acredito que como a caixa veio montada, eles já estejam dentro dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da frequência ajustada, meu SD400 pisca o clip nos médios graves... e o sub? Ligou ele na bridge ok? Capacitores são filtros para alta frequência (leia os artigos), pois se passar grave para as cornetas e twitters eles queimam, mas acredito que como a caixa veio montada, eles já estejam dentro dela.

+1 mais não custa verifica se realmente tem os capacitores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou verificar se tem esses capacitores, atualmente somente o sub esta em bridge

A corneta e tweet estão em 1 canal só.

Eles tem 120wRMS cada, se eu ligar em bridge fica melhor?

Editado por Felipew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou verificar se tem esses capacitores, atualmente somente o sub esta em bridge

A corneta e tweet estão em 1 canal só.

Eles tem 120wRMS cada, se eu ligar em bridge fica melhor?

Fica bem melhor eu uso uma corneta e um tweet em bridge num BBuster 1600GL 200rms, mas dae cuide com o ganho nelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei em bridge la, ficou melhor, vlw pela ajuda de tds aqui do forum. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problema qualquer duvida só fala ae :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...