Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Foto de sistemas bem montados.

Recommended Posts

Sim.. disso eu entendo... mas 8 drivers pra 2 de 18" O.O

Tem a questão tb que ele tá usando os Ti como Tweeter, mas mesmo assim.. é driver pra dar com o pau!

Realmente se bem alimentadas da pra acompanhar 6x18'' Facilmente..

Ué mas tu nao usa 5 etdE pra 2 sds tambem? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente se bem alimentadas da pra acompanhar 6x18'' Facilmente..

Ué mas tu nao usa 5 etdE pra 2 sds tambem? :vts

Uso temporariamente.. pq meu trio ta em construção.. e uso as ts18.

Nem se compara o grave das ts18 com as "euclides" (planar horn).

Quando eu usava dutada.. 2 7200 ja davam conta tranquilo das sds. Eu ainda tinha uma terceira 7200 pra qndo aparecesse um ousado.. hehehe

Mas 8 drivers eh demais bicho.

Meu trio vai ficar com 2 ts18 (4 sds) e 6 drivers 7200.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda queria conhecer essas caixas do norte/nordeste... Pq não consigo entender, nem acreditar, para ser sincero, que rendem o q dizem... Ou eh uma caixa com um pico absurdo, e que soh toca um outro tipo de musica, ou eu que sou exagerado ao extremo em relação ao subgrave/grave...

 

 

Edit: um ou outro tipo de música

Editado por gseverog2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso temporariamente.. pq meu trio ta em construção.. e uso as ts18.

Nem se compara o grave das ts18 com as "euclides" (planar horn).

Quando eu usava dutada.. 2 7200 ja davam conta tranquilo das sds. Eu ainda tinha uma terceira 7200 pra qndo aparecesse um ousado.. hehehe

Mas 8 drivers eh demais bicho.

Meu trio vai ficar com 2 ts18 (4 sds) e 6 drivers 7200.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

A Ts18 é tao superior assim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda queria conhecer essas caixas do norte/nordeste... Pq não consigo entender, nem acreditar, para ser sincero, que rendem o q dizem... Ou eh uma caixa com um pico absurdo, e que soh toca um outro tipo de musica, ou eu que sou exagerado ao extremo em relação ao subgrave/grave...

 

 

Edit: um ou outro tipo de música

Se vc visse o tamanho de uma caixa dessa... parece o dobro do tamanho de uma dutada.. compensado naval de 20mm... ignorante mesmo, so caberia em carro pequeno se tirar os bancos.

Eu tb tinha minhas dúvidas. Mas até hoje nunca ouvi uma caixa mais forte pra Eros. Quanto às Euclides, não tem caixa melhor pros Tornado do que Euclides.

Pode ter certeza que essas caixas dão sub sim. Não é a toa que os sons de PA usam caixas cornetadas :legal:

 

EDIT: Eu ouço de tudo nessa TS18. Rock, Pagode, Axé, Eletrônico, Sertanejo, Black... até agora nada me desagradou :legal:

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ts18 é tao superior assim ?

Pra Eros é a melhor caixa que já escutei.. e olha que já ouvi Euclides, TS18, T18, MTL2, Manifold e Dutada. TS18 bate em todas ai de loooooooooonge....

Agora... pra tornado, a melhor que já ouvi foi a "euclides".

Uma vez vi dois paredões com 4 tornado 5000 em cada. Um usava euclides e o outro dutada. O que usava euclides engolia o outro no grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para os Target's 18" 3K pelo tanto que eu li na STE que tem muita informação dessa caixa,a MiniBazuca 1803 ( "projeto original do Euclides" [ 75 cm de profundidade] ) é a que tem SPL,e ate agora é essa que estou em mente para meu novo som ,como nunca escutei uma TS18 não posso opniar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para os Target's 18" 3K pelo tanto que eu li na STE que tem muita informação dessa caixa,a MiniBazuca 1803 ( "projeto original do Euclides" [ 75 cm de profundidade] ) é a que tem SPL,e ate agora é essa que estou em mente para meu novo som ,como nunca escutei uma TS18 não posso opniar !

Rapaz... já ouvi na euclides tocar os Target 3.0 (não sei se tinha 75cm de profundidade), e sinceramente... a minha caixa toca muuuuuuuito mais. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Eros é a melhor caixa que já escutei.. e olha que já ouvi Euclides, TS18, T18, MTL2, Manifold e Dutada. TS18 bate em todas ai de loooooooooonge....

Agora... pra tornado, a melhor que já ouvi foi a "euclides".

Uma vez vi dois paredões com 4 tornado 5000 em cada. Um usava euclides e o outro dutada. O que usava euclides engolia o outro no grave.

Cara to comprando 2 sub1000 da oversound 18''

o que tu me recomenda não entendo quase nada de trio kkkk

t18 ou ts18?

é pra tocar no profissional em casa festas etc...

medio o 12 400 over (MG) 101DB vou largar o corte la pelos 180hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to comprando 2 sub1000 da oversound 18''

o que tu me recomenda não entendo quase nada de trio kkkk

t18 ou ts18?

é pra tocar no profissional em casa festas etc...

medio o 12 400 over (MG) 101DB vou largar o corte la pelos 180hz....

Nesse caso se fizer algo "automotivo", ninguém irá suportar o som de caixas picudas, eu mesmo hj sentei em frente ao som da mani e já fiquei com dor de cabeça, isso que uso corte 48dB45Hz~160Hz24dB carro na rua e em frente a boca da garagem fica um grave torando devido a reflexão nas paredes, iria de T-18 convencional.

 

Edit: Poruguês bem bom

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah.. valeu mesmo pelas dicas ai. :legal:

 

Agora... e a pergunta que não quer calar, a 4160 tem mais SPL que a 405 mesmo?

 

Fala Armando !!!

 

Rapaz, fiz um teste ano passado quando chegaram as 4160.. coloquei ela e a 405 comum na boca jarrão 24,5 X 28cm... coloquei uma chave H-H 3polos / 2 posições... mandei Audio nelas através dessa Chave.. prum lado a 405, pro outro a 4160... a Eros é coisa mínima mais Sensível que a 405... Qnd pintar uma 405 TRIO aqui, se tiver tempo quero fazer esse mesmo teste !!

 

Lá pra Março, quando folgar um pouco $$ aqui, vou comprar um ICE 800.. ele cabe embaixo do banco do carona da S10.. daí vou soltar as (4) Eros nele.. Vou pregar FOGO ! kkkk

 

Abração !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' timestamp='1392854778' post='3370658']

 

 

Fico legal esse hein Dede !!

 

Os driver's fixados na madeira na junção Driver/Corneta.. Nunca tinha visto !!

 

Abraço

 

 

Que marca de falantes é essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem médio e agudo demais ai não?!

Só dois Eros de 18" nas "Euclides"...

 

Leia direito o que postei.. quem mais tem raiva de corneta sobressaindo em um som sou eu, quando vou alinhar sons por aqui via RTA, deixo do jeito que acho correto, de fato, ALINHADO, não exsitiu sequer, ate agora, uma vez que o dono do som não peça pra subir mais os drivers... mas como disse, aqui ninguem respeita som dos outros ligado, por isso, deixo equilibrado, com um preset gravado pra isso, mas se precisar rachar, so mudar o preset pre-gravado... não é pq vc anda de carro 2;0 que tem que estar com o pé embaixo direto, a 200 por hora.

 

 

Mous pamonha em algumas regiões comem solto!!

tem trio que é mais voltado pra voz mesmo...

mas ali deve tar tudo ajustado no processador....

Som deve tar soando bonito...

E quando vem a molecada subir o som do lado é so abrir o ganho e subir o corte dos drivers...

 

Exatamente. (y)

 

Sim.. disso eu entendo... mas 8 drivers pra 2 de 18" O.O

Tem a questão tb que ele tá usando os Ti como Tweeter, mas mesmo assim.. é driver pra dar com o pau!

 

Eu aconselho sempre fazer o que sempre fiz, TESTAR, TESTAR, TESTAR, ai sim tirar as proprias conclusões, não ir pelo que fulano ou cicrano falou, até mesmo pq, nem sempre são opiniões sinceras ou não tendenciosas... e o fato da quantidade de drivers ai, já fpo explicado acima.

 

ta faltando a galera ler mais e não olhar apenas pras fotos, ler ao menos a legenda das mesmas.

 

PS: escute um driver TI + FE, bem ajustados, e vc vai ver o que ´´e qualidade... Tweeter só da "xiado", escute ele tocando sozinho, depois um driver TI tocando sozinho.. depois é so saber unir.. são outros 500

 

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A algum tempo que estou afim de aumentar a quantidade de vias do meu set. Tenho muita curiosidade de escutar um som assim desse jeito. Fico imaginando a pressão que consegue-se tirar de um set como este.

 

O meu único problema é que meu set falta muita coisa ainda para ficar bem alimentado do jeito que está. Aumentá-lo só vai deixá-lo mas longe da conclusão pasmafaute Sem contar que meus falantes são de 15"... teria que trocá-los para conseguir algo plausível.

 

Oh Meirelles, poderia dar algumas dicas sobre ajustes de fase e tempo que você teve que fazer em seu set?! Cortes que usou?!

 

Babando aqui OpO rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ..

 

1609668_576893685740745_979867013_n.jpg

 

Lindo o som [-]

Parabéns!

 

Cara to comprando 2 sub1000 da oversound 18''

o que tu me recomenda não entendo quase nada de trio kkkk

t18 ou ts18?

é pra tocar no profissional em casa festas etc...

medio o 12 400 over (MG) 101DB vou largar o corte la pelos 180hz....

Ainda não ouvi, mas o pessoal fala que os over se dão muito bem na Whorn. Já até tive os Sub800 de 18". O falante toca muito bonito, mas tem um cone frágil pro meu propósito :vts

 

Abraço! hand26

Quanto ao MG, eu baixaria um pouco mais esse corte HPF.

' timestamp='1392854629' post='3370655']

 

 

Fala Armando !!!

 

Rapaz, fiz um teste ano passado quando chegaram as 4160.. coloquei ela e a 405 comum na boca jarrão 24,5 X 28cm... coloquei uma chave H-H 3polos / 2 posições... mandei Audio nelas através dessa Chave.. prum lado a 405, pro outro a 4160... a Eros é coisa mínima mais Sensível que a 405... Qnd pintar uma 405 TRIO aqui, se tiver tempo quero fazer esse mesmo teste !!

 

Lá pra Março, quando folgar um pouco $$ aqui, vou comprar um ICE 800.. ele cabe embaixo do banco do carona da S10.. daí vou soltar as (4) Eros nele.. Vou pregar FOGO ! kkkk

 

Abração !!

 

Faz o teste mesmo ai... ainda não ouvi as 4160, mas só ouço elogios. Deve ser um excelente driver.

Agora... por experiência própria, eu não coloco headroom em drivers não. Pra trio que fica tocando horas e horas, pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde vai ficar queimando reparo (acho que já comprei uns 8 reparos do 7200 por excesso de potência hehehehe)

 

Uma coisa que me veio a cabeça aqui, já chegou a pensar em usar processador no seu trio?

 

Abraços! hand26

 

Leia direito o que postei.. quem mais tem raiva de corneta sobressaindo em um som sou eu, quando vou alinhar sons por aqui via RTA, deixo do jeito que acho correto, de fato, ALINHADO, não exsitiu sequer, ate agora, uma vez que o dono do som não peça pra subir mais os drivers... mas como disse, aqui ninguem respeita som dos outros ligado, por isso, deixo equilibrado, com um preset gravado pra isso, mas se precisar rachar, so mudar o preset pre-gravado... não é pq vc anda de carro 2;0 que tem que estar com o pé embaixo direto, a 200 por hora.

 

 

 

 

Exatamente. (y)

 

 

 

Eu aconselho sempre fazer o que sempre fiz, TESTAR, TESTAR, TESTAR, ai sim tirar as proprias conclusões, não ir pelo que fulano ou cicrano falou, até mesmo pq, nem sempre são opiniões sinceras ou não tendenciosas... e o fato da quantidade de drivers ai, já fpo explicado acima.

 

ta faltando a galera ler mais e não olhar apenas pras fotos, ler ao menos a legenda das mesmas.

 

PS: escute um driver TI + FE, bem ajustados, e vc vai ver o que ´´e qualidade... Tweeter só da "xiado", escute ele tocando sozinho, depois um driver TI tocando sozinho.. depois é so saber unir.. são outros 500

 

 

Abraço a todos!

 

Meu velho, tudo o que eu falei foi baseado em experiências próprias (eu tenho som no carro já faz uns 9 anos e sempre evoluindo). Já ouvi diversos paredões, sons de mala e sou da terra do Trio Elétrico. Já ouvi sim driver Fe + Ti, sei que fica bom. Agora pra que mg + midrange + driver Fe + driver Ti? Sinceramente, não consigo entender pra que tantos falantes atuando em faixas tão próximas, sendo que o GRAVE está com apenas 2 unidades. Acredito que seria muito melhor colocar 4 graves ao invés de tantos falantes pra médio e agudo.

Claro que dá pra alinhar tudo. Mas quando o cara coloca esse present, que vc citou, pqp bicho... ninguem deve aguentar essa "zuada" ai não.

Quanto a essa situação de pessoas que não respeitam, acho que isso é bastante comum em todas as regiões.

Mas isso é só uma opnião minha, espero que não se ofenda. :legal:

Quanto a esse dbx ai, vc tá conseguindo ele na faixa de quanto ai pela sua região?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o pessoal do ES que é conhecido no Brasil todo pela pamonha, gostaram muito desse 4160, e muitos já estão trocando a D405 por 4160 (maior SPL e aguenta mais potencia), e timbre igual ou melhor. E aqui não abusam pouco dos drivers não, é banda branco 9.8 clipando sem dó. Ainda não tive oportunidade de ouvir, são palavras do 'povo'!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo o som [-]

Parabéns!

 

 

Ainda não ouvi, mas o pessoal fala que os over se dão muito bem na Whorn. Já até tive os Sub800 de 18". O falante toca muito bonito, mas tem um cone frágil pro meu propósito :vts

 

Abraço! hand26

Quanto ao MG, eu baixaria um pouco mais esse corte HPF.

 

 

Faz o teste mesmo ai... ainda não ouvi as 4160, mas só ouço elogios. Deve ser um excelente driver.

Agora... por experiência própria, eu não coloco headroom em drivers não. Pra trio que fica tocando horas e horas, pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde vai ficar queimando reparo (acho que já comprei uns 8 reparos do 7200 por excesso de potência hehehehe)

 

Uma coisa que me veio a cabeça aqui, já chegou a pensar em usar processador no seu trio?

 

Abraços! hand26

 

 

 

Meu velho, tudo o que eu falei foi baseado em experiências próprias (eu tenho som no carro já faz uns 9 anos e sempre evoluindo). Já ouvi diversos paredões, sons de mala e sou da terra do Trio Elétrico. Já ouvi sim driver Fe + Ti, sei que fica bom. Agora pra que mg + midrange + driver Fe + driver Ti? Sinceramente, não consigo entender pra que tantos falantes atuando em faixas tão próximas, sendo que o GRAVE está com apenas 2 unidades. Acredito que seria muito melhor colocar 4 graves ao invés de tantos falantes pra médio e agudo.

Claro que dá pra alinhar tudo. Mas quando o cara coloca esse present, que vc citou, pqp bicho... ninguem deve aguentar essa "zuada" ai não.

Quanto a essa situação de pessoas que não respeitam, acho que isso é bastante comum em todas as regiões.

Mas isso é só uma opnião minha, espero que não se ofenda. :legal:

Quanto a esse dbx ai, vc tá conseguindo ele na faixa de quanto ai pela sua região?

 

Abraço!

 

Não Uso dbx, e sim DCX (Behringer)..

 

o fato de não colocar 4 graves, envolve inumeros fatores. Tamanho da mala, finalidade para racha (onde se prioriza medios, drivers, etc), e outra, fiz o som um tento flexivel, essa parte que fica na tampa, só ando com ela quando vou para algum evento, ou festa grande, pq no dia a dia, ando apenas com o que fica na mala:

 

2 x 18

3 x 12

2 x D405

2 x ETD 7200

 

o fato de ter montado 5 vias, é com uma unica finalidade, TESTE, ja tive todo tipo de som, acredite, com os mais variados tipos de caixa.. Agora estou migrando pros High Volt..

 

vem ai:

 

08 x 18

16 x 12

08 x D405

04 x TI ( acabei de pedir 4 9950 da oversound).... vou esta-las, pois so ouço falar e nunca tive)

 

creio que as 9950 nao fique tao bom neste tipo de configuração, pois se trata de uma TI que desce bem, e na junção com as FE, nem seria uma vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Uso dbx, e sim DCX (Behringer)..

 

o fato de não colocar 4 graves, envolve inumeros fatores. Tamanho da mala, finalidade para racha (onde se prioriza medios, drivers, etc), e outra, fiz o som um tento flexivel, essa parte que fica na tampa, só ando com ela quando vou para algum evento, ou festa grande, pq no dia a dia, ando apenas com o que fica na mala:

 

2 x 18

3 x 12

2 x D405

2 x ETD 7200

 

o fato de ter montado 5 vias, é com uma unica finalidade, TESTE, ja tive todo tipo de som, acredite, com os mais variados tipos de caixa.. Agora estou migrando pros High Volt..

 

vem ai:

 

08 x 18

16 x 12

08 x D405

04 x TI ( acabei de pedir 4 9950 da oversound).... vou esta-las, pois so ouço falar e nunca tive)

 

creio que as 9950 nao fique tao bom neste tipo de configuração, pois se trata de uma TI que desce bem, e na junção com as FE, nem seria uma vantagem.

Entendi... mas no racha seu grave deve sumir né?

 

Desistiu de midrange no novo trio?

 

Quando montar esse trio grande ai, abre um tópico pra contar as experiências e tal... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso se fizer algo "automotivo", ninguém irá suportar o som de caixas picudas, eu mesmo hj sentei em frente ao som da mani e já fiquei com dor de cabeça, isso que uso corte 48dB45Hz~160Hz24dB carro na rua e em frente a boca da garagem fica um grave torando devido a reflexão nas paredes, iria de T-18 convencional.

 

Edit: Poruguês bem bom

 

mas eu quero é que fique forte mesmo :vts

é muito complicado fazer essa t18?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, 8 405 mais 4 9950, pelos relatos da galera pra conseguir tirar vantagem do seu som do lado o cara tem que ser um monstro, pq com 2 9950 os caras já fazem estrago imagina 4 com 8 405. sendo que bem atenuada, mais vc não acha muito não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marca de falantes é essa?

 

Venom Alto Falantes, marca de SP mais ou menos com 2 anos de vida, este carro é uma Santa Fé. o Dono da marca é representante da Banda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...