Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vox

2 subs de diferentes potencias.

Recommended Posts

Poutz tinha um RE áudio me arrependo muito de ter vendido esse sub. Acho que é o vigésimo tópico que falo isso.

Esse tópico tá engraçado demais Ahsuahsuahshshshsjshsj

Enviado do meu celular fodão! !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta msm disso pega um

 

RE Audio de 12 modelo XXX

 

Esse é bruto

 

Pois é, já vi deles, mas achar q é o problema, sonho de consumo xxx12d2, ai sim é um sub top

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz tinha um RE áudio me arrependo muito de ter vendido esse sub. Acho que é o vigésimo tópico que falo isso.

Esse tópico tá engraçado demais Ahsuahsuahshshshsjshsj

Enviado do meu celular fodão! !!

 

Eu tenho um RE de entrada de 12 para um futuro projeto mais SPL

 

Toca muito ainda mais pelo que custa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um RE de entrada de 12 para um futuro projeto mais SPL

 

Toca muito ainda mais pelo que custa

 

Ixi, muito, mas ele deve tá na faixa de uns 1350,00 ai em pro lado de vcs. aqui se vc falar isso se apanha, kkkk, são poucos que conhecem e quem conhece não compra, pq diz q se caso houver queima não tem como dar manu nele

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem os Orion hcca crx, baté bão tb viu , sub grave muito nervoso, amigo meu tinha dois em golf, coitado do golf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi engraçado qndo montei o som do Focus!!

 

amigo meu tem um e2k de 15 em um banda 9.8.. modinha de bairro.. me desculpem mais é!!!

 

ai falei que ia montar.. o som.. com um sub de 10' e ele me zuou pra caracas.. credo subiznho de 10 mano o que vc quer com isso....

 

foi muito engraçado a cara dele qndo viu meu subiznho de 10 humilhando o subzao e2k de 15' dele.. EM TODOS OS SENTIDOS! MUSICALIDADE, SPL, DESCENDO ATE AS PROFUNDESAS DO INFERNO!!

 

pena que agora meu RE deve estar tocando funk em algum portamalas nas favelas por ai.. junto com meu soundstream, soundmagus, RCA Audiophonic hi-end e EQ Clarion...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endurance o pessoal da sua região compra sub já pensando em arrumar??

 

Estranho isso, eu sempre comprei sub para durar muito tempo e tds eles eu vendi em ótimo estado

 

Nunca procurei fazer reparos em sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endurance o pessoal da sua região compra sub já pensando em arrumar??

 

Estranho isso, eu sempre comprei sub para durar muito tempo e tds eles eu vendi em ótimo estado

 

Nunca procurei fazer reparos em sub

 

Eu mesmo não faço isso, mas o povo aqui so usa com distorção, e nu tá nem ai, agora pensa, se for reformar um 308/309 so troca a bobina e fica em 60 dilmas, agora pensa se fosse um RE ou um Orion, tá é loco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi esse tópico virou comedia ueahuhau, recomendo usar a pesquisa e procurar você mesmo por boas opções e não ir nas "viagens" do povo por ai uhaehuaehu primeiro veja oque você pode pagar, e depois oque vc pode comprar com oque tem e quanto de alimentação vc pode fornecer, alem de espaço... buscando um som para subgrave vc encontra muita coisa aki no forum mesmo utilizando a pesquisa, relatos de muitas pessoas que usaram tal equip, mais cuidado com os puxa saco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo... Nenhum sub que temos no mercado brasileiro hoje prestam realmente...

 

Soh consigo concluir isso com tudo que li ate agora.

 

Vox,

 

Então te sugiro conhecer os produtos da Questo Audio, pois quando decidimos unir força para desenvolver um projeto de subwoofer, tínhamos um objetivo bem claro: "Atender a demanda de alto-falantes destinados aos clientes que procuram alta fidelidade e um pós venda diferenciado".

 

Muito mais que isso, conseguimos um subwoofer que em função do seu baixo Qts, tem uma rápida resposta a transiente e controle suficiente para ter ótimos resultados em caixa de pequeno volume. Conseguimos uma excelente relação entre estrutura mecânica do sistema móvel e baixo peso, que resulta em elevado SPL e baixa distorção. Nosso sistema motor foi otimizado para minimizar consideravelmente as compressões térmicas, mantendo a bobina móvel sempre muito bem refrigerada, e com isso ela é capaz de suportar a potência nominal especificada com muita tranquilidade. Tudo isso só foi possível, pois investimos bastante no desenvolvimento do produto, com itens específicos, projetados cada um milimetricamente pela engenharia da Questo Audio. Assim não corremos risco de outros fabricantes utilizarem os mesmo componentes, além da precisão e confiabilidade.

Adquirimos equipamentos de marcas conceituadas no seguimento, para medições e controle de qualidade, além de desenvolver equipamentos próprios para mensurar dados jamais publicados no mercado automotivo dentro do seguimento nacional. Isto te garante um produto diferenciado e com homogeneidade na sua fabricação.

O produto de maior valor no nosso portfólio é o atendimento ao cliente, onde este poderá contar com uma equipe técnica com mais de 10 anos de pesquisas e estudos de alto-falantes, que atendem através das redes sociais, e-mail, fórum exclusivo dentro do nosso site, aqui no autoforum, telefone e da maneira que for mais viável para entregar respostas e sanar todas as dúvidas dos clientes.

Conheça nosso trabalho, aqui mesmo no fórum e veja a opinião de quem já utilizou o produto.

 

Coloco-me a disposição para qualquer dúvida.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vox,

 

Então te sugiro conhecer os produtos da Questo Audio, pois quando decidimos unir força para desenvolver um projeto de subwoofer, tínhamos um objetivo bem claro: "Atender a demanda de alto-falantes destinados aos clientes que procuram alta fidelidade e um pós venda diferenciado".

 

Muito mais que isso, conseguimos um subwoofer que em função do seu baixo Qts, tem uma rápida resposta a transiente e controle suficiente para ter ótimos resultados em caixa de pequeno volume. Conseguimos uma excelente relação entre estrutura mecânica do sistema móvel e baixo peso, que resulta em elevado SPL e baixa distorção. Nosso sistema motor foi otimizado para minimizar consideravelmente as compressões térmicas, mantendo a bobina móvel sempre muito bem refrigerada, e com isso ela é capaz de suportar a potência nominal especificada com muita tranquilidade. Tudo isso só foi possível, pois investimos bastante no desenvolvimento do produto, com itens específicos, projetados cada um milimetricamente pela engenharia da Questo Audio. Assim não corremos risco de outros fabricantes utilizarem os mesmo componentes, além da precisão e confiabilidade.

Adquirimos equipamentos de marcas conceituadas no seguimento, para medições e controle de qualidade, além de desenvolver equipamentos próprios para mensurar dados jamais publicados no mercado automotivo dentro do seguimento nacional. Isto te garante um produto diferenciado e com homogeneidade na sua fabricação.

O produto de maior valor no nosso portfólio é o atendimento ao cliente, onde este poderá contar com uma equipe técnica com mais de 10 anos de pesquisas e estudos de alto-falantes, que atendem através das redes sociais, e-mail, fórum exclusivo dentro do nosso site, aqui no autoforum, telefone e da maneira que for mais viável para entregar respostas e sanar todas as dúvidas dos clientes.

Conheça nosso trabalho, aqui mesmo no fórum e veja a opinião de quem já utilizou o produto.

 

Coloco-me a disposição para qualquer dúvida.

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Obrigado Renan, vou avaliar bem seus altofalantes.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Renan, vou avaliar bem seus altofalantes.

 

Abs.

 

 

Não vai se arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi engraçado qndo montei o som do Focus!!

 

amigo meu tem um e2k de 15 em um banda 9.8.. modinha de bairro.. me desculpem mais é!!!

 

ai falei que ia montar.. o som.. com um sub de 10' e ele me zuou pra caracas.. credo subiznho de 10 mano o que vc quer com isso....

 

foi muito engraçado a cara dele qndo viu meu subiznho de 10 humilhando o subzao e2k de 15' dele.. EM TODOS OS SENTIDOS! MUSICALIDADE, SPL, DESCENDO ATE AS PROFUNDESAS DO INFERNO!!

 

pena que agora meu RE deve estar tocando funk em algum portamalas nas favelas por ai.. junto com meu soundstream, soundmagus, RCA Audiophonic hi-end e EQ Clarion...

 

Ai rodrigo, isso que mata qualquer sub, o cara me pega sub de 800 rms e manda um amplificador q nu toca nem um direito, ai mata o coitado. pelo menos 200 rms de folga pra tocar, isso se tiver bateria.

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente acreditam que um Subwoofer 12'' RE Audio SRX12D2 (300rms) tocaria mais que um E2K(800rms)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente acreditam que um Subwoofer 12'' RE Audio SRX12D2 (300rms) tocaria mais que um E2K(800rms)?

 

Não é impossível. É improvável ele tocar mais ALTO e suportar mais POTÊNCIA APLICADA, porém, em contrapartida o timbre com toda a certeza é melhor e provavelmente ele suporta uma potência aplicada proporcionalmente muito maior ao E2K, além de provavelmente ter uma resposta mais plana e um SPL mais alto (comparando-se ambas as curvas de resposta).

 

Resumindo, volume e qualidade de som é muito mais que a potência nominal que o falante suporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em materia de qualidade eu nao ouso duvidar, porem, neste exemplo, qual dos dois "tremeria" mais o carro?

 

Serio, meu ouvido nao eh tao bom assim para distinguir qualidade abaixo dos 50hz....

 

Tem gente que vai se ofender, mas grave é grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vox, na moral, pq ao invés de vc trocar os uxp vc não coloca mais 2, 4 uxp, pq amplificador vc tem pra isso, já conhece o sub, sabe da musicalidade dele, acho que seria melhor. pq vc não tem 3, um de reserva , arruma mais um e veja como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh tche, eu cheguei a pensar nisso, mas achei meio absurdo ficar com tantos alto falantes no porta malas.

 

E para melhorar tudo agora, um dos UXP esta com um roncadinho/tremidinha, sei la, bem baixinho, tipo umas paletadas.

Quando eu seguro com o dedo no lado, pressionando bem pouco no lado esquerdo, o barulho some. O grave continua OK, tudo OK, só este

barulho estranho (muito baixo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tá raspando a bobina, não vai demorar a queimar, quando faz isso é so espera pra dar o enterro, kkkk, mas quando acontecer se fica esperto com a sd pra não queimar a saida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho fritado esses UXP com o meu modulo kkkkkk.

 

Quanto ao SUB me decidi. Vou tascar um DD3512 e um abraço.

 

Vai vibrar tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo:

 

Amplificador de 2000Wrms - 4ohms;

 

sub1 de 1000Wrms - 4+4ohms;

sub2 de 500Wrms - 4+4ohms;

 

Bobinas de cada subs ligadas certinhas para fechar a impedância final em 4ohms no amplificador, o resultado vai ficar assim: Sub1 de 1000Wrms vai receber 1000Wrms e o sub2 de 500Wrms vai receber 1000Wrms.

 

O sub2 estará recebendo o dobro de potência, ou seja, 3dB a mais. Portanto, o sub de 500Wrms vai tocar com 3dB a mais. Mas isso vai depender da eficiência (sensibilidade) de cada sub, se ambos possuirem por exemplo, a sensibilidade de 86dB, o sub2 de 500Wrms vai continuar tocando com 3dB a mais, mas neste caso, ele vai tocar na mesma intensidade que o sub1 de 1000Wrms. Se a sensibilidade do sub1 de 1000Wrms for de 86dB e o do sub2 de 500Wrms for de 89dB, este, vai tocar mais alto que o sub1, pelo fato de está recebendo o dobro da potência + a sensibilidade que é maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traduzindo, o sub de 500 rms vai tocar mais que o de 1000 rms, pois a sensibilidade do uxp é maior que o dd3512, por isso que eu te disse, coloca 4 uxp, 2000 rms final, com uma sd 5000 vai fazer um estrago danado, ou dois dd3512, pq um sub diferente de outro sempre um vai ficar diferente do outro, enquanto a vc queimar os subs, abaixo o ganho ai pra 40%, configura seu player pra tocar em frequencia de 40hz, no crossolver 40hz tb, na sd coloca ela em 25 ou 30hz, mas o bass bost cuidado, ele que frita tudo, muita distorção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, nao...

 

Vou vender tudo e trocar pelos DD3512. Vou colocar 2 e esperar a bagunça comecar a ficar seria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...