Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilogyn

AJUDA - Iniciante qualidade! (NEW CIVC)

Recommended Posts

Ola, Meu nome é Danilo e sou de Goiania. Ja acompanho o forum a algum tempo, mas esse é meu primeiro post. Desculpa se esta no lugar errado, creio que nao. So criei porque to com MUITA duvida mesmo. Ja pesquisei e li a maioria, se nao todos, os topicos com relacao a sq iniciantes e os outros tambem. Mas cada um é cada um, e nenhum projeto é igual o outro. Entao resolvi postar minha duvida e pedir a ajuda de voces.

 

Vamos la, pra comecar 90% das musicas que escuto é house, eletronica mesmo! O resto é sertanejo, rock nacional, reggae. Sou um tanto exigente com relacao a qualidade de audio. Utilizo em casa um headphone ATH-M50, da audiotechnica. Excelente! E pro meu iphone um Dock da Bose portatil, que dispensa comentarios.

 

Nao disponho de muito dinheiro, entao nao posso esperar MUITA qualidade assim, mas quero algo bom, e com graves bem presentes, ja que escuto mais eletronica. Quero gastar em torno de 1500 ate 1800 reais! (sem instalacao, cabos, tratamento das portas.) Pode passar disso, mas eu prefiro me manter nesse limite.

 

O kit 2 vias ja esta definido, e o modulo tambem. Vamos la!

 

Kit 2 vias Ground Zero Titanium GZTC 165T 200w RMS.

 

Audiophonic 800.4: 4 ohm = 4x100w/ 2 ohm = 4x200w/ Bridge 4 ohm = 2 x 395 w.

 

Subwoofer: 2 opcoes.

 

1. Apenas UM subwoofer de 12', com uma potencia mediana: NAR serie 3, Questo, Audiophonic, Rockford Fosgate. (todos na faixa de 300 a 400w RMS), aceito sugestoes de outros, na mesma faixa de preco

 

2. Dois subs de 10' NAR serie 2. ( 250w RMS)

 

DUVIDA: Caixa dutada ou selada? Ja li, preferi a selada, mas uma instaladora me recomendou sem duvida uma dutada, ai voltei pra duvida.

 

Bom fui em 2 lojas boas aqui de Goiania. Nas 2 fui extremamente bem atendido. Na primeira, JUNIN AUTO SOM, o gerente cobrou 350 para o tratamento das portas dianteiras e do tampao, lembrando que o carro é um New civic 2008. Tambem me ofereceu um subwoofer da kenwood por 399, 12 polegadas, 400w RMS.

 

Na segunda, Flash Audio, me recomendou abandonar os 2 NAR de 10', visto que é sq e nao precisa de 2 subs (mas eu escuto MUITO house, tenho medo de apenas 1 sub nao dar conta do recado) e colocar um JL Audio de 12' 300w RMS (690 Reais). O valor cobrado pelo tratamento das portas e tampao nessa loja foi de 800 reais. O.O`

 

Sei que o porta malas do civic é bastante selado, entao nao pretendo usar alto falantes no tampao, ficara um buraco, para o grave entrar. Tambem vou tirar a peça que tem no fundo do descanso de braco do banco traseiro, onde vc abre e da acesso ao porta mala...ou seja, qnd estiver sozinho, o descanso de braco ficara abaixado, e como nao vai ter nada separando a cabine do porta mala, o grave ira entrar pra dentro tranquilo. Assim havera 3 entradas do grave para o interior do carro.

 

Minhas perguntas sao: 2 subs de 10' ou 1 de 12? Tenho preferencia em colocar os 2 NAR, mas se vcs me falarem que apenas um SUB de 12 da questo, ou alguma outro ate 500 reais vai dar um p*** grave, eu usarei apenas um. Olhei no SPL pra ver se meu projeto se encaixava mais la, mas ja vi que nao. é SQ mesmo!

 

Agradeco desde ja a atencao de voces, e a paciencia que voces tem para ajudar a nós, calouros. :D

 

 

PS: HU = 2 din da Kenwood de 7", mas nao é certeza, pode ser um pioneer ou jvc tbm.

 

Abraços!!!

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho exatamente um Honda New Civic, uso apenas um Subwoofer JL 10W3VD4 numa caixa selada feita sob medida pelo meu instalador, e o grave toca perfeitamente na frente.....................certo que meu carro é para Hi-Fi, se quer algo com resposta rapida, te indido a não usar sub maior que 10 polegadas, que tipo de tratamento é este oferecido nas portas? Quakl vai ser o amp do sub?

 

 

Projeto e fotos do meu carro

 

http://autoforum.com...howtopic=186593

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de sub acho que pode ir de Fosgate. Acho melhor que as opções que vc citou. O melhor é JL, mas como viu é mais caro...

Quanto ao AMP, eu escolheria outro. Audiophonic tem uma qualidade duvidosa, mesmo pra um set como o seu...

O 2 vias da ground eu achei bem legal, escutei uma linha intermediaria no carro do Vitor, e achei muito bom, pode ir na fé...

Quanto ao grave, tenho um Corolla, porta mals SELADO, e o meu JL 10w1v2 dá conta tranquilamente, visto que meu foco é SQ sério, então o grave pro meu gosto ta na medida. Pro seu tipo de musica, caixa selada vai melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Entao, eu estava pensando em ligar o sub na bridge, nao pretendo usar outro modulo, tem algum problema? Vi o Fosgate P3 400 rms de 10 polegadas, por R$ 487,00. No site da NAR. E pelo que vi ele nao precisa de uma caixa muito grande, no site informa uma selada de 16,99 lts. Bom que nao ocupa tanto espaco na mala.

 

DB drive presta? O sub de 10", 450 RMS, ta com um preco interessante. 490 reais. E qual outro modulo voces recomendariam entao? Vi que esse audiophonic é muito usado por alguns users aki.

 

O Tratamento das portas sera com Manta asfaltica. E do tampao com feltro.

Abracos

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai com esse fosgate ai, na seladinha vai ficar do jeito que vc quer, boa resposta pra eletronica! Quanto ao amp, nao acho que esse audiophonic seja ruim.. Com certeza é melhor que os Soundigital, Roadstar, Taramps, etc etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleeza, axo que vou ficar com esse fosgate de 10 mesmo. Uma ultima pergunta, ele é 2+2 ohms. A bridge do amp é 4 ohm. Da pra ligar? Nunca aprendi esses trem de ohms. Valeeeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleeza, axo que vou ficar com esse fosgate de 10 mesmo. Uma ultima pergunta, ele é 2+2 ohms. A bridge do amp é 4 ohm. Da pra ligar? Nunca aprendi esses trem de ohms. Valeeeu!

 

Da sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleeza, axo que vou ficar com esse fosgate de 10 mesmo. Uma ultima pergunta, ele é 2+2 ohms. A bridge do amp é 4 ohm. Da pra ligar? Nunca aprendi esses trem de ohms. Valeeeu!

. Geralmente a galera recomenda o DAT 800.4 ao invés do audiophonic. Devido a problemas recorrentes de aquecimento e outras coisas que assolaram essa linha da audiophonic. É só da uma pesquisada que tu acha. Eu nao sei a sua necessidade de som no momento, mas uma coisa que recomendo, se você nao estiver desesperado por um som, é que tenha paciência. Se for para comprar um equipamento melhor precisar de mais algum tempo, espere, junte dinheiro e etc... Nao que seu projeto esteja ruim ou algo do tipo. Nao mesmo, longe disso. Mas como você se diz exigente. Creio eu que seria bom pesquisar mais, tentar ouvir algum set e ponderar. Eu mesmo estou num projeto bem básico, mas espero tirar o máximo dos equipos com a grana que disponho, e nesse tempo, vou ter que agüentar o som original do carro. Por isso que aconselho e dependendo da necessidade do sujeito, é melhor gastar 3000 a longo prazo, que 1800 a curto. Mas seu projeto esta bem bacana. Parabéns!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DAT é melhor entao? Eu vi mesmo esse problema de aquecimento no audiophonic, mas li muitos comentarios afirmando que nao esta tendo mais esse problema, pois foi corrigido pela empresa, e que isso estava ocorrendo apenas em alguns lotes.

 

O problema é que eu quero um set urgente, pra tocar razoavelmente bem no meu carro. So ate dezembro, pois estou planejando ir para os EUA final de novembro, durante a black friday..ai sim pretendo comprar um kit 2 vias realmente TOP (focal), um JL e outros equipamentos. Mas ate la eu axo que vou nesse set, da pra quebrar o galho durante esse periodo ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de DAT é muito bom sim ... Agora uma coisa que te falo por experiencia própria, morei um tempo nos EUA, e o Black Friday nao é barato assim. Se você ja ia pra la passear de qualquer forma ok, legal, mas se estiver pensanrm em ir pra fazer compras, esquece. Nem tudo tem desconto e a maioria das coisas fica 10% mais barato só. Promoção boa no BF é de TV. E nao estou falando por mal ou pra te desanimar, cheguei na fila da bestbuy horas antes de abrir a loja, depois de entrar vi tudo e o que te falei é por experiencia própria.

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que mer**, serio? Eita vou pensar direito entao, mas de qualquer forma acaba saindo bem mais barato que comprar aqui ne? Falo com relacao aos kits mais tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se forem fabricados la sim! Mas é o quje eu disse, se estiver pensando em ir pra la SÓ por causa do black friday, nem vá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, eu te desejo sorte com esse amplificador! testei um antes de comprar, foi minha sorte. esquenta uma barbaridade e consome uma bateria lascada. o som dele é bom não vou negar, mas não é muito forte, é pra empurrar um sub de estourando 300rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso usar tambem um modulo pro kit e um pro sub ne? Sera que da pra comprar dois modulos de qualidade ate uns 550 reais? Lembrando que vai ser o Fosgate p3 10' 2+2ohm + 2 vias GZ 4 ohm.

 

To olhando tambem Taramps, Banda, e Soundigital. Sao de qualidade?

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso usar tambem um modulo pro kit e um pro sub ne? Sera que da pra comprar dois modulos de qualidade ate uns 550 reais? Lembrando que vai ser o Fosgate p3 10' 2+2ohm + 2 vias GZ 4 ohm.

 

To olhando tambem Taramps, Banda, e Soundigital. Sao de qualidade?

 

Banda é bom .. Taramps e Soundigital nao sao pra qualidade. E ja vou avisando, com 550 reais vai ser bem dificil você achar 2 módulos pra qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Danilo... Venha aqui como proprietário de um New Civic...

 

Seguinte... Se você quiser gastar R$350,00 para fazer tratamento das portas, tudo bem... Mas eu mesmo fiz, e gastei BEM menos que isso... Gastei R$70,00 para tratar as 2 portas... e usei um pouco no porta malas... ( Marca Viaflex, 2 caixas de 15cmx10m.. )

 

O Civic tem um problema sério... O porta malas dele é TOTALMENTE isolado da frente do carro... O subwoofer vai BATER, vai tremer o carro, mas em questão de ouvir as frequencias graves vai ser um pouco complicada... Eu ainda quero arranjar um jeito de melhorar o grave do subwoofer, mas para tanto, preciso primeramente trocar meu subwoofer que é ruinzinho, mas como eu to sem grana vou segurar um pouco ele...

 

Cara.. O principal... QUAL HU você vai usar? Não recomendo usar a original do Civic... peca nos subgraves, e na qualidade... Eu to usando uma Clarion DZX786... Toca lindo demais!

 

Para melhorar a resposta do subwoofer, você pode retirar o tampão traseiro, isso vai melhorar em uns 30% o grave do subwoofer... ( o ideal mesmo, é cortar a parte traseira do encosto do braço, a peça plastica. )... Inclusive, poderia até colocar o subwoofer ali... ( uma coisa que eu queria, mas tenho dó de destruir o carro. )

 

Se você quer a batida, os Rockford Fosgate série Punch são bem legal... Se você quer mais qualidade, os NAR audio são melhores... Se quer um SQPL, o questo é uma ótima opção.

 

Uma coisa tambem... Eu deixo os KIT 2 vias tocando em FULL. Pois se cortar em 50hz, parece que a batida vem de trás, dá uma sensação bem estranha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, axo que vou usar so um modulo mesmo.

 

Entao, eu quero sentir os graves bem definidos no interior do carro. Em equilibrio com o resto do som. Como escuto mais eletronica, os graves sao fundamentais, vou no P3 de 10 da Fosgate mesmo. Li bons comentarios a respeito dele. Axei melhor ainda porque ele pede uma caixa selada de 17 litros. Alguem que tem NAR, sabe me dizer se é um sub bom? com batidas envolventes e definidas?

 

a HU queria ir de Kenwood, mas como quero tela de 7, o da kenwood ta na faixa de 3500 reais. Nao do conta nao.

Quase certeza que vou de JVC. pode ser pioneer tbm. Mas eu prefiro JVC. segue o modelo

 

 

Jvc Kw-av78bt

 

http://produto.merca...sb-6-saidas-_JM

 

Com relacao a peça plastica atras do encosto de braço, vc se refere aquela que abre e da acesso ao porta mala ne? Pretendo tirar ela de vez. Se nao for possivel, eu corto. Depois é so axar esses lugares que vendem pecas de carros batidos, axar um civic, e comprar essa peça. Ai coloco de novo. Nao tem erro nao. Claro que isso é so uma ideia, eu pretendo tirar.

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilogyn, estou com as mesmas dúvidas que você, estou comprando um Fosgate P3D210 ou de 12(outra dúvida, temo ficar com pouco SPL no de 10", mais o fato de ter litragem bem menor me interessa muito); e quero comprar um módulo stereo para colocar o kit 1 vias e o sub junto, mais não entendo nada de Ohms(entendo só muié kkk) e também estou atraz de um CxB para SQ.....vou pesquisar junto com você, qualquer decisão por favor me avise.....obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs tudo bem. Eu ja estou decidido em pegar ou o banda ou o audiophonic, ambos 4 canais. Utilizarei somente um modulo pro conjunto todo mesmo. So mais uma duvida!

 

Quais cabos eu preciso comprar?

O rapaz da instaladora disse que como seria apenas um modulo, seria necessario 2 cabos rca. Mas eu ja vi que tem uns cabos 2 canais, 4 canais, e nao entendo nada disso. Devo conprar 2 cabos de 4 canais? Poderiam me auxiliar nisso, pretendo comprar logo os cabos pelo ebay, da marca knukonceptz. Se puderem me mandar o link dos modelos exatos que tenho q comprar, ficaria muito grato. Vou usar a linha krystal. Obrigado!

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs tudo bem. Eu ja estou decidido em pegar ou o banda ou o audiophonic, ambos 4 canais. Utilizarei somente um modulo pro conjunto todo mesmo. So mais uma duvida!

 

Quais cabos eu preciso comprar?

O rapaz da instaladora disse que como seria apenas um modulo, seria necessario 2 cabos rca. Mas eu ja vi que tem uns cabos 2 canais, 4 canais, e nao entendo nada disso. Devo conprar 2 cabos de 4 canais? Poderiam me auxiliar nisso, pretendo comprar logo os cabos pelo ebay, da marca knukonceptz. Se puderem me mandar o link dos modelos exatos que tenho q comprar, eu agradeceria muito. Vou usar a linha krystal. Obrigado!

 

Vai comprar 2 pares de 2 cabos. Quanto ta saindo no ebay? Aqui nao é tao caro, as vezes vale a pena comprar aqui do que esperar tanto tempo pra chegar, e dependendo do preço pagar taxa. E outra, se eu fosse vc comprava cabos speaker e cabos de alimentação também, se for deixar por conta da loja, vao colocar cabos ruins cobrando mais caro que cabos bons!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer dizer dois pares desse? Totalizando 4 cabos desse certo?

 

http://www.ebay.com/...=item589504db23

 

vi esse tambem:

 

http://www.ebay.com/...=item5aec155a58

 

O valor dos cabos na loja (exceto RCA, que eu mesmo vou comprar) ficou 190 reais. RCA eles queriam me passar o audiophonic H-tech por 340 reais! (170 cada cabo)

Editado por Danilogyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs tudo bem. Eu ja estou decidido em pegar ou o banda ou o audiophonic, ambos 4 canais. Utilizarei somente um modulo pro conjunto todo mesmo. So mais uma duvida!

 

Quais cabos eu preciso comprar?

O rapaz da instaladora disse que como seria apenas um modulo, seria necessario 2 cabos rca. Mas eu ja vi que tem uns cabos 2 canais, 4 canais, e nao entendo nada disso. Devo conprar 2 cabos de 4 canais? Poderiam me auxiliar nisso, pretendo comprar logo os cabos pelo ebay, da marca knukonceptz. Se puderem me mandar o link dos modelos exatos que tenho q comprar, ficaria muito grato. Vou usar a linha krystal. Obrigado!

 

 

danilo, mais quanto a pontencia e aos ohms do amplificador para ligar o sub e o kit junto, vc ja se informou? essa é a minha maior duvida ou ja teria encomendado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...