Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pgMlK

Gol G6 2Protech Excursion 15"

Recommended Posts

então povow,

saindo de 4 Páine na SD1500 vibrando um chevette,

buscava um sub diferente do que rola em gyn, e que também beire os subgraves,

conversando com LucasGYN sobre os Questo's o mesmo citou Protechs,

chequei especificações, e o meio-termo que achei cabível foram estes Excursion,

encomendei rapidão com o Saulo_SounDigital e em menos de 10 dias os bixo rústico chegaram,

feita a caixa e hoje coloquei pra tocar numa SD250 (vou lançar uma RS1600D amanhã),

cumpriram com o propósito! +adendo: o player é o discutido Sony MEX-BT4007u

 

-

 

fotas

 

ñ tenho prática com instalação (nem ferramenta pra soltar o forro da porta),

o Selenium 52V2A + Tw Bravox foram jogados no assoalho, hehe

 

dsc0083lq.jpg

 

retirado encosto e ainda assim a caixa deu trabalho pra encaixar,

abaixo dela tem uma Moura 100AH no estepe apoiada em isopor

 

dsc0089xi.jpg

 

ñ estivessem sujos tavam bonitos, hehe

 

dsc0095obi.jpg

 

 

 

dsc0097zv.jpg

 

 

 

dsc0098al.jpg

 

 

 

dsc0103ggi.jpg

 

-

 

sobre a caixa, o Lucas pode explicar melhor, ficou 156l livres, 4 dutos 3", câmara única reforçada.

 

o carro tem alternador Bosch 65A, dele vem dois cabos 16mm para a batt auxiliar, e dela 35mm para o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruto! Mais vem cá, a caixa nao esta forcando muito os apoios laterais do tampão?

 

 

Pois é, ta forçando demais, dependendo como rodar, pode ser que quebre teus apoios laterais ali cara... ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rranca fora os apoio!

 

oia...pro cara conseguir colocar 2 de 15 no pm do g6 é fo**!

se conseguiu, arranca fora os apoio e mete bronca!

 

 

no meu g6 entrou 1 de 15 só..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai passa mais rapido na lombada qlqr dia e vai quebrar os apoios, tira isso fora e guarda heehhehe.

ficou legal, caixote bruto uhahuauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a caixa não era pra pegar nesse acabamentos laterais, a caixa foi feita 3 cm mais baixa que este acabamento lateral aí, pois a bateria que fica no lugar estepe é alta e seus pólos ficam 2~3 cm acima do nível do piso do porta-malas, então fiz a caixa na medida para que não pegasse nestes acabamentos laterais, porém o Geovani (pgMIK) arrumou uma placa de isopor com 5 cm de altura para colocar em baixo da caixa para proteger os pólos da bateria e servir de calço para caixa ao mesmo tempo, por isso a caixa subiu 2 cm acima do que era para subir e acabou forçando os acabamentos laterais.

 

É fácil resolver isso aí, só comprar outra placa de isopor só que com 3 cm de altura ao invés desta de 5 cm. Uma placa igual a esta: http://www.suprasumoembalagens.com.br/wwwroot/Produtos/90/large/Placa_EPS_100x50cm_30mm.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto aos apoios, fica assim até eu arrumar um meio de cortar lisinho o plástico, encaixando,

ou resolver embaixo com outro isopor, mas o que está, tá na medida, señ o polo encosta no carpete e frita.

 

estou pensando em colocar um par de Kit 2Vias em cada vão ali entre a lateral da caixa e o encosto de braço,

ligados na SD250, e uma SD200 ligada na alta pra um Kit nas portas, $100zada e fica detrás o painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rendeu bem, pré-amaciou os subs,

daí com a RS1600D foi coisa de 20mins e os subs amaciados, cavala!

Editado por pgMlK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dois Excursion tão rendendo viu. Tocando forte músicas com picos em 30~35Hz. E tá rendendo bem aberto também. Eu gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ql bateria auxiliar ta usando??? e ai ta segurando legal ou o carro ta uma arvore de natal qnd poe pra moer ???

 

a Moura 100Ah estepe + Moura 40Ah cofre/original,

medimos com um amperímetro e a RS tá sugando 110A máximos,

estou pensando em colocar outra igual, usando no talo e nos testes, percebi q deu uma drenada

 

Esses dois Excursion tão rendendo viu. Tocando forte músicas com picos em 30~35Hz. E tá rendendo bem aberto também. Eu gostei.

 

tirando eletrônica (escuto raramente tb) ela tá tocando tudo muito bem, vlw d+ o trampo Lucas;

se eu quiser abaixar +sintonia, posso trocar só aqueles dutos detrás ou todos os 4?

daí eu compro um par de aeroduto, e sempre q quiser escutar algo específico, só alterar ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

529243_358610587573141_1295643809_n.jpg

 

removida forração traseira, presilhas tudo frouxa já

 

tetechs.jpg

 

e aí povow, mega-capacitor convém ou pra SPL é efeito placebo?

o correto seria +bateria, só que outra Moura 100HPE tá difícil encontrar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta tocando pelo menos beirando os 4 paini de antes ???

 

to usando um cap no meu set, nao se viu meu topico, tbm na rs1600d+booster 20f+ bateria 55(cofre)+110ah com carro ligado nao baxa dos 13v nao nos graves continuos no talo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um MC de 20 ou 35 Farad, Geovani. Já dá uma ajuda. Ou se não coloca um alternador de 120~150A aí, que você vai ver render muito mais.

 

Se quiser abaixar mais a sintonia pode alongar os dutos de trás que dá certo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victor henrique

 

ahh, ñ preciso mentir, 4 páine tampa aí em SPL, só que ñ voltaria com eles ñ,

por ora montei com esses subs pra descer mais e arriscar um timbre diferente, e gostei,

'regressaria' com dois Fosgate ou desses Nar 'fraquim' nas ñ pioneer, o embolado dum NAR 10" é muito +macio que dos 30x...

 

@LucasGYN

valeu as dicas Lucas,

por ora ñ quero gastar mais com o som, se por sorte encontrar uma bateria igual a que está eu adiciono, é prático,

tenho até mais interesse (e curiosidade) em outros players, os 2V por RCA e o grave desse acho q tão enforcando o som,

o capacitor acho q o 35 seria o caso, definitivo pra UPs futuros, 2 P3 nessa caixa, 4 Questo de 15" ou 8 JBL 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodistá MILIDUZENTOS... é uns dos melhores amplificadores de "baixo custo" que toca bem subgrave!

 

parabens pela escolha!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, do acabamento desse VW, só tenho a reclamar das presilhas msm, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...