Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Carro esquenta somente em subidas.

Recommended Posts

Estou tendo um problema que ta me tirando o sono,o que acontece posso andar com o carro o dia todo, no sol e talz ficar no transito, não da nada.

 

Agora sempre que eu vou pra praia na hora de voltar que vou subir a serra a temperatura vai la nas alturas perto dos 100° sendo que quando ando na cidade o carro nao chega nem em 80°.

 

Isso vem acontecendo depois que estourou uma mangueira no carro ele ficou sem agua e queimou o cabeçote , foi trocado o cabeçote e todas as mangueiras. parte eletrica ta ok, a ventuinha aciona ja em 80°. Radiador ta ok.

 

Ja joguei fora um monte de grana e nada de resolver o problema,alguem ja passou por isso ?

 

o Carro. Gol CHT 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja trocou a bomba de agua? meu pai tem um cht e deu problema na bomba umas 3x jah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente a bomba estraga as pas internas. A sua não e muito cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...ja tentou utilizar água alcalina ? Andei pesquisando na net... e parece ser bom... vou ver se coloco a água alcalina no meu reservatório..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma saveiro AP 1.8 que tava exatamente assim, só esquentava quando se exigia força em rodovia, troquei a bomba d'água e resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja troquei a bomba d'agua nao resolveu não. ja nao sei o que fazer,to de boa agora que mandei o carro pintar mas quando voltar vou ter que dar um jeito de resolver isso dai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você já fez toda a parte de arrefecimento nem sei o que dizer, mas subida de serra esquenta mesmo

No auge das minhas gambiarras na saveiro eu deixava a ventoinha ligada direto nessas situações

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, pode parecer idiota, mas o carro do meu irmão tava com a tampa do reservatório dágua trincado e fervia por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você já fez toda a parte de arrefecimento nem sei o que dizer, mas subida de serra esquenta mesmo

No auge das minhas gambiarras na saveiro eu deixava a ventoinha ligada direto nessas situações

 

:vts

 

 

ventoinha minha liga em 80°C ela ja dispara.

 

Sera que pode ser cabeçote mal plainado ? ou isso nao existe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, pode parecer idiota, mas o carro do meu irmão tava com a tampa do reservatório dágua trincado e fervia por isso.

 

a tampa é nova e o reservatorio tambem.

 

Pra ser mais completo isso so ta acontecendo depois que o carro ferveu e o cabeçote foi pro espaço.

 

Ai eu mandei plainar o cabeçote,e troquei tudo mangueiras,reservatorio, TUDO que podia trocar eu troquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sempre que eu vou pra praia na hora de voltar que vou subir a serra a temperatura vai la nas alturas perto dos 100° sendo que quando ando na cidade o carro nao chega nem em 80°.

me parece que o problema do teu carro é NÃO AQUECIMENTO, está trabalhando abaixo da temperatura adequada

se ele não chega normalmente nem a 80°C, 99% de chace de ele estar sem a válvula termostática (muito mexânico tem a bizarra mania de tirar ela)

mas a temperatura dá água não deve passar dos 100°C, aí a função de regular isso é da ventoinha

como tu diz "perto dos 100°C", certamente essa é a temperatura que o motor tem q rodar (por volta de 90°C, na verdade), problema seria se estivesse passando disso, aí o ventilador do radiador tem que armar, está armando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me parece que o problema do teu carro é NÃO AQUECIMENTO, está trabalhando abaixo da temperatura adequada

se ele não chega normalmente nem a 80°C, 99% de chace de ele estar sem a válvula termostática (muito mexânico tem a bizarra mania de tirar ela)

mas a temperatura dá água não deve passar dos 100°C, aí a função de regular isso é da ventoinha

como tu diz "perto dos 100°C", certamente essa é a temperatura que o motor tem q rodar (por volta de 90°C, na verdade), problema seria se estivesse passando disso, aí o ventilador do radiador tem que armar, está armando?

 

Tipo andando até 80km H ele fica entre 80~90° acima disso / 110~120km H começa a subir a temperatura, a mesma coisa é na hora de subir serra começa a subir a temperatura isso em baixa velocidade mas em alta rotação certo ?

Eu acho que esta mesmo sem a valvula ,isso que pode estar causando isso ?

A ventoinha ja arma em 80°C .

 

mas um coisa é se no painel esta 100°C a agua tem que ferver no reservatorio certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ventoinha minha liga em 80°C ela ja dispara.

 

Sera que pode ser cabeçote mal plainado ? ou isso nao existe ?

 

Mal plainado penso que não esteja, acho que iria falhar.

 

 

 

me parece que o problema do teu carro é NÃO AQUECIMENTO, está trabalhando abaixo da temperatura adequada

se ele não chega normalmente nem a 80°C, 99% de chace de ele estar sem a válvula termostática (muito mexânico tem a bizarra mania de tirar ela)

mas a temperatura dá água não deve passar dos 100°C, aí a função de regular isso é da ventoinha

como tu diz "perto dos 100°C", certamente essa é a temperatura que o motor tem q rodar (por volta de 90°C, na verdade), problema seria se estivesse passando disso, aí o ventilador do radiador tem que armar, está armando?

 

Mas quando se tira a válvula termostática o motor fica na temperatura normal dentro da cidade e abaixa demais na rodovia, o caso do amigo é o contrário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta de cabeçote queimada... bomba d´agua zuada... tampa do radiador com defeito/fora do padrão do carro/paralela... válvula termostática... cebolão da temperatura..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que coisa RUI, tive um CHT por anos, e nunca ligava a ventuinha, troquei até o cebolão pq tava preocupado por não ligar nunca.

 

 

O carro sem valvula termostatica e com a bomba boa, as vezes esquenta pela velocidade da agua que não faz troca de calor. Ai acelera ela esquenta a ponto de afinar o oleo, e quando tira o pé ferve.

 

ai ve a bomba a valvula e o ponto do carro, as vezes por esse carro ser cabeçote de ferro, e ponto adiantado da umas coisas assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta de cabeçote queimada... bomba d´agua zuada... tampa do radiador com defeito/fora do padrão do carro/paralela... válvula termostática... cebolão da temperatura..

 

Juntas são novas.

Bomba foi a primeira coisa que eu troquei.

A tampa do radiador ?? como posso verificar isso ?

Esta sem a valvula.

Cebolao novo e funcionando 100%

 

Fiz um teste uma vez,andei com o carro a 130por hora ate ele "esquentar" (pelo menos no painel chegou a 100°C , rapidamente parei o carro e abri o capo e não estava fervendo a agua no reservatorio estava normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rui Junior. Vc consegui arrumar o problema do seu carro? O meu Gol g3 1.6 está do mesmo jeito que vc falo; So ferve subindo Serra longa,na cidade, Br baixadas e morros pequeno ele não ferve. Ja mexi em toda parte de Arrefecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem esse problema está sentindo o freio endurecer? Isso pode ser problema de mau uso dos freios!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...