Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucas351

primeiro som no palio 2p

Recommended Posts

um som sem modulo. apenas 2 caixas no tampao e 2 na porta dianteira, oq acham que seira o indicado?

 

pensei num par de Bravox 6x9 320wrms o par e nas portas da frente nao sei qua por.. meu player e um pionner do qual esqueci o medelo, oq acham que seria legal para esse som??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isso! rsrsrsrs, brincadeira.

 

Primeiro veja qto vc deseja gastar, depois precisamos saber qual a sua HU (cd player, dvd, etc), marca, modelo para podermos ter uma idéia melhor do que vai servir para você.

 

Mas de antemão já digo que não adianta um alto falante de 1 milhão de Watts Rms ligado diretamente na HU. Melhor seria 2 kits duas vias de qualidade e bem dimensionados para aproveitar ao máximo os parcos watts que saem de sua HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, simples, vai de bravox mesmo. Não são caros e darão o retorno que vc espera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei 6x9 Bravox em tampão ligados direto no player Pioneer! Toca de boua!

Num é a Pika suprema Of the Universe, mas da pro gasto hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de 6x9 bravox e kit de 6" bravox tbm , se ligar direto no player vai funcionar sim mas compra um bb1600gl eh barato e vai melhorat muito ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho q nao precisaria nem de 6x9... pega um 2 vias bom e um coaxial bom tb que fica bom kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente obrigado pela ajuda, meu pai foi pro paraguai, e comprou para mim, presente do veio ahhaha, um sub 10" pioneer e parece que um 6x9 pioneer, e falante 6" pioneer, achou la e comprou, nao sei a potencia, mas acho que esta bom né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pra isso um modulo piramide 1200 rms, indepensente da potencia dos falantes, sub e tal.. da pra fazer um bom som? de qualidade? isso que me importa mai, alto, nem tanto, mas com qualidade...

Editado por lucas351

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pra isso um modulo piramide 1200 rms, indepensente da potencia dos falantes, sub e tal.. da pra fazer um bom som? de qualidade? isso que me importa mai, alto, nem tanto, mas com qualidade...

 

Pyramid 1200 RMS? O modelo é o PB1200?

Se for esse, ele diz no manual que manda 150W RMS em cada bridge com um fusivel de 20A. Creio que não chegue a 200W RMS total.

Não toca nem o sub de 10" da pioneer.

 

Pegue um BB1600GL e seja feliz com o triplo desta potência! E PELO MESMO PREÇO!

Editado por technoserver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo com 1200W RMS (ou muito próximo disso) barato, só o BB-3600GL que está na faixa de U$S 90,00 no PY ou R$ 300,00 no brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tipo esse som ja era de um cara, amigo do meu pai, ele usava no astra dele.. acredito que por isso, toque o sub sim hein... e com esse modulo e pioneer nos falantes, sera que toca bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar, qualquer módulo toca... mas seu sub vai passar muuuuita fome! Te aconselho colocar este Pyramid pra tocar só o par de 6x9 e o par de 6". Compra um sd 250.2 para o sub que vc vai sentir a diferença.

 

Agora, para quebrar um galho, vc coloca o canal 1 e 2 para tocar os falantes pequenos cortado em passa alta 80hz +- e o bridge para tocar o Pioneer de 10".... Mas cuida com o ganho para não detonar seu sub com a distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver se o modulo e desse modelo ai.. mas caso seja um mais forte como faço para deixar o sub bem presente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grave vai ficar presente da mesma forma nas duas situações que foram propostas. A diferença vai ser o aproveitamento dos seus falantes, que será muito maior na primeira opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu pegar o modulo e os falantes e tudo mais posto aqui para vcs me ajudarem em ckmo instalar, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo é o super pro 1200.. aguenta?

ele tem 4 canais e é mosfet

Editado por lucas351

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei o som, ficou sensacional, o sub muito forte, deixo no -2 o bass e treme o carro.. os 69 muito bons, sem destorcer nada, e as de 6 pol muito bos tbm, som top, muito alem do que eu esperava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20130223133720.th.jpg

assim que ficou, a Impacto auto som, fez uma lateral para o modulo.. travou o sub e fez um tampao novo, oq acharam?

Editado por lucas351

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...