Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinícus Reginato

Composição de um set diferente.

Recommended Posts

Boa noite amigos do fórum.

 

Sou novo por aqui. Procurei por respostas para minha dúvida mas não as achei.

 

Meu problema é meio "diferente".

 

Pretendo fazer um upgrade em meu set e torná-lo um SQPL. Para isso pretendo comprar:

- Amplificador Audiophonic Club 900.1

- 2 subwoofer Audiophonic C1 D2

- Kit 2 vias NAR série 2 6"

- Coaxial NAR série 2 5"

- Amplificador Soundigital 400x4

- Bateria auxiliar Impact 95ah

- Mega Capacitor 3,5 farad SSL

 

Ouço meu som 90% do tempo com o carro em movimento. As vezes, preciso abrir a mala pra dar uma animada em um churras e tal.

 

Para quando isso for necessário, pensei em adicionar:

- 2 woofer Soft Tomahawk -> http://www.somsc.com...?VarCategoria=3

- 2 driver de TI da Oversound -> http://www.somsc.com...?VarCategoria=6

 

Quando eu estiver andando com o carro, deixo apenas os subs, kit 2 vias e coaxial ligados.

Quando precisar abrir a mala, ligo apenas os woofers e os drivers.

 

E aí, o que vocês acham?

Dentro do que procuro, está bom?

Alguma sugestão?

Editado por Vinícus Reginato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja do MC SSL, não entrega o que promete, creio que com alimentação suficiente nem mesmo seria necessário MC. De resto OK para SQPL TRIO light rsrsrss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja do MC SSL, não entrega o que promete, creio que com alimentação suficiente nem mesmo seria necessário MC. De resto OK para SQPL TRIO light rsrsrss.

 

SSL é furada mesmo? Qual me recomenda nessa faixa de preço (250 reais)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns R$ 300,00 vc pega + 1 bateria auxiliar o que eu acho muito mais negócio, lembrando que o correto é ter 100A de bateria para cada 1000WRMS em módulos AB ou 50A em Digitais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns R$ 300,00 vc pega + 1 bateria auxiliar o que eu acho muito mais negócio, lembrando que o correto é ter 100A de bateria para cada 1000WRMS em módulos AB ou 50A em Digitais.

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer um som de qualidade com SPL bacana! Ok!

 

Minhas dicas são

 

1º Se quer realmente qualidade nos medios e agudos, esquece esse SounDigital SD400.4. Eu recomendo um Modulo AB! Agora qual, depende do quanto vc quer gastar! Se quiser gastar em torno de 200 (como é o caso do SD400.4) pega um BBuster 1600GL no Mercado Livre; Se quiser gastar em torno de 400 - Rockford Fosgate R300.4 em promoçãono Site da NAR; Se quiser gastar em torno de 600 - DAT 800/4 com o user MASSAMI aqui do Forum! OU se preferir usar um modulo de 2 canais só pro Kit 2 Vias e deixar os coaxias traseiros ligados direto no player, veja o Helix DB Two que sai por pouco mais de 400 reais e é um modulo muito bom!

 

2º Amplificador Audiophonic da um som bacana, mas tb da muito problema. Eu recomendo, pro mono ou um Clarion DPX 1851, ou JBL GTO7001, ou JBL GTO 14001, ou um DAT 1000/1

 

3º kit 2 Vias NAR é bom, MAS a sensibilidade é baixa (Não é um kit que toca muito forte, ou seja não é muito indicado pra SQPL), sem contar que se for pra economizar no KIT vc acha o Helix B62C por 282 reais (NOVO) no classificados aqui do forum.

 

4º Esse Sub Audiophinic dá um SPL legal, dependendo de quanto estiver pagando, pode ser uma boa pedida sim! E talvez atenda ao seu propósito de SPL! Mas devo lembrar que vc tem muitas opções interessantes no mercado aew! Da uma olhada nos Subs da Questo Audio, são muito bons! 2 Questo de 12 em dutada dá pra fazer um estrago! E o bacana é que o bicho toca forte e com qualidade! Tem muitas outras opções tb! Os Subs da DAT tb são bem fortes! Em fim!

 

5º Ao invés de comprar coaxial NAR, compra FUllRANGE (serie 2), porque o Fullrange num tem Tweeter, dai num dá aquele som estridente de Tweeter de coaxial e nem estraga o palco sonoro! Vai fica mais agradavel de ouvir assim! E o full range é mais barato que o coaxial!

 

6º Agora veja bem! Presta atenção agora hehehe! Esse som misto que vc ta querendo fazer ai! Pra ficar bom é o seguinte! Primeiro vc precisa de um player com 3 pares de saidas RCA! E 3 Modulos heheh!

Dai vc vai fazer assim:

Saida Frontal! Vc vai ligar o modulo que vai o Kit 2 vias e Coaxial/fullrange (se for amplificar os falantes traseiros)

Saida traseira! Vc vai ligar no modulo que vai a corneteira! dai vc regula no Fader (Obs. Pode usar um disjuntor tb pra ligar e desligar o modulo do trio quando quiser)

Saida do Sub! O modulo que vc vai ligar o Sub! CRARO hehehe!

 

7º Acho meio inviável vc mete 2 Subs e 2 Woofer no carro! Sei lá! VC vai precisar de uma Kombi hauahuahuahu! Num entendo de TRIO, MAS Eu deixaria essas saidas RCA traseiras ligadas em um SounDigital MONO ligando 2 ou 4 Drives TITANIUM (Dependendo da impedância delas) e só isso! Dai ligaria essa parada só quando fosse abrir o porta mala pra toca pra fora mesmo!

 

esse lance de mega capacitor e bateria auxiliar eu deixo pros colegas aew que ja te orientaram de acordo ok!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...