Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hbamaster

Central Multimídia Booster BDVM-Corolla

Recommended Posts

Salve pessoal, estou precisando de algumas opiniões sobre meu set que será montado num Corolla 2009 que acabei de comprar. O mesmo veio com uma Central multimídia da Booster, específica para o carro e estou com a seguinte dúvida: monto o som com ela mesmo até poder trocar ou nem instalo nada até poder trocar a central. Tenho os seguintes equipamentos:

 

- Kit Pioneer 176C (6" em kevlar) c/ Tweeters JBL GTO de 1" (substituindo os originais)

- Coaxiais Pioneer 1760C (5" em kevlar)

- Sub MTX - T5512-04

- Banda 4.8 Performance (para o kit + coaxiais)

- Fosgate Punch 200ix (para o sub)

- Cabos KnuKonceptz Cristal

- Disjuntor 140A

- Distribuidor Stinger

- Mega capacitor SSL de 5F

 

Muito bem, sou "ouvidor de rock", e prezo a qualidade do som. Nunda montei som em sedã e ouvi dizer que é complicado a reprodução do sub em sedã. Ouvi recomendações de uso de caixa bad pass, mas estou propenso a fazer uma dutada, de volume um pouco maior... Aceito sugestões sobre o tema.

 

Nas portas dianteiras estou tentado a fazer algum direcionamento dos MB, colocando os tweeters próximos, quase como door pad's, entretanto não devo fazer tratamento nas portas.

 

Quais são os problemas mais comuns na sonorização dos Corollas, tem algo que não devo fazer, enfim, peço dicas da turma para evitar os erros mais comuns.

 

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Se essa central tiver as Saidas RCA! Intala e é isso mermo!

Nem que seja pra testar! É ruim vc descartar a parada antes de testar!

Sabemos que a marca num é muito boua! Mas ai depois vc troca!

Nada te impede de instala o som naum uai!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Se essa central tiver as Saidas RCA! Intala e é isso mermo!

Nem que seja pra testar! É ruim vc descartar a parada antes de testar!

Sabemos que a marca num é muito boua! Mas ai depois vc troca!

Nada te impede de instala o som naum uai!

 

Abs

 

Concordo, e acho que a qualidade de uma central Booster deve ser superior às Caska, M1 e Witson que o povo vende no ML.

Faz o que o colega falou, testa e se for razoável mantém até poder instalar algo melhor.

Quanto à instalação em sedans não posso ajudar, pois nunca tive um rsrsrs.

abraço e boa sorte no projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba ela tem saída RCA sim, são 7: Front LR, Rear LR, SUB LR e canal central. O que está me deixando confuso é o fato de aparentemente a saída utilizada para o RCA ser a mesma saída de autofalantes. Ainda não desmontei para ver, estou sem tempo... Assim que souber eu posto, ou se alguém tiver maiores informações, agradeço imensamente!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...