Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

Nunca ouvi, mas pelo o que falam, e pelo o que a própria clarion divulgou, o DRZ deve ser bem superior ao DXZ, até mesmo nas altas. Por outro lado a ausência de entrada USB é um balde de agua fria para quem quer um player versátil. Que bom ver o triatletadan "tonemaster" postando por aqui, enriquecendo mais ainda o tópico do humilde DXZ => que ao menos faz um bom feijão com arroz sem falir o patrão!

Quanto ao problema do okaharaleo, entendo perfeitamente! É incrível como a cada equipamento que se compra notamos uma evidente melhora no som, mas com o passar do tempo, pouco tempo, nos acostumamos e passamos a perceber outras deficiências no som até então disfarçadas.

Eu ja estou começando a achar o DXZ um pouco valente em frequencias medio-altas, acho que entre 1,5k a 8khz, tanto é que vou passar a usar as tres bandas do paramétrico para caçar os picos. Nas baixas e médias frequências achei infinitamente melhor que meu player anterior, nem precisa de equalização no caso dos meus altofalantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi, mas pelo o que falam, e pelo o que a própria clarion divulgou, o DRZ deve ser bem superior ao DXZ, até mesmo nas altas. Por outro lado a ausência de entrada USB é um balde de agua fria para quem quer um player versátil. Que bom ver o triatletadan "tonemaster" postando por aqui, enriquecendo mais ainda o tópico do humilde DXZ => que ao menos faz um bom feijão com arroz sem falir o patrão!

Quanto ao problema do okaharaleo, entendo perfeitamente! É incrível como a cada equipamento que se compra notamos uma evidente melhora no som, mas com o passar do tempo, pouco tempo, nos acostumamos e passamos a perceber outras deficiências no som até então disfarçadas.

Eu ja estou começando a achar o DXZ um pouco valente em frequencias medio-altas, acho que entre 1,5k a 8khz, tanto é que vou passar a usar as tres bandas do paramétrico para caçar os picos. Nas baixas e médias frequências achei infinitamente melhor que meu player anterior, nem precisa de equalização no caso dos meus altofalantes.

Não digo arrependimento, mas posso dizer q se eu tivesse o conhecimento q tenho hj(coisa muito pouca) não teria trocado o dxz.

Agora vou dar uma amaciada nos tw morel, pra ver como se comportam, mas to com umas idéias sobre os tws novamente.

Os mids brax ainda não chegaram, mas to bem ansioso por eles, tomara q não me decepcione....dureza cara, me virar aqui....sério, andei buscando no google sobre cursos de som automotivo aqui....e não tem nada.....complicado viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo arrependimento, mas posso dizer q se eu tivesse o conhecimento q tenho hj(coisa muito pouca) não teria trocado o dxz.

Agora vou dar uma amaciada nos tw morel, pra ver como se comportam, mas to com umas idéias sobre os tws novamente.

Os mids brax ainda não chegaram, mas to bem ansioso por eles, tomara q não me decepcione....dureza cara, me virar aqui....sério, andei buscando no google sobre cursos de som automotivo aqui....e não tem nada.....complicado viu.

Ahahah, melhor curso de som automotivo que tem é o Autoforum e o DIYMA. Outros cursos de som automotivo por aí é so de emendar fiozinho, desmontar portas, parafuzar amps e outras bagaceiras :) Coisa pra mobral mesmo. E ainda não ensiva a regular o som. Vc pode crer que esses estaladô de esquina, ou até os melhorzinhos por aí nem sabem o que é TA, ou a diferença de EQ grafico para parametrico.

E os bons instaladores, do Rio ou de SP cobram uma facada, e ainda assim, se não se dedicarem pessoalmente, os zé ruela que trabalham pra eles fazem a maior lambança.

Quanto a referencias de som automotivo, aqui em Brasília é fo**. Neguinho não vive, só trabalha. Os que vivem voltam para seus estados no fim de semana (os políticos). Encontro por aqui é algo raríssimo, e ainda assim pouca gente vai... A situação aqui para o SQ também é rural.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz?

Amigo, não sabia desse encontro em Curitiba, até dei umas lidas em algumas coisas aqui no fórum mas não achei que fosse algo concreto.

É de se pensar sim, já que Ctba, é mais perto, e eu já fui várias vezes. Tenho primas por ai, mas tenho até vergonha de ir e mostrar meu som, aí são outros "500" né.

Sim, creio que o upgrade é inevitável, e concordo com o que disse. Mas não posso deixar de dizer que, planejamento de upgrades pra mim é quase impossível, e porque? Porque eu não conheço ninguém que tem o som parecido com o meu. Somente um ou outro por ai.

E de onde vou tirar conclusões sem ouvir? Só com a opinião dos experts aqui que estão há milhares de anos na minha frente,

Essa questão de nível, poxa, não to num nível elevado de equips, vejo o povo gastando 4,5,6 mil somente no Amplificador. Meu Set é modesto.

Mas, agradeço su opinião, é uma contribuição importante.

Abs

Cara, não se intimide por causa do sistema. Eu vou pela primeira vez, com a cara e a coragem, no carro um modestíssimo mid NAR 650 cs3 com tw Polk DB1001, Ampli JVC 6550, sub NAR 10" CW2 e HU JVC KW-R900. Muuuuito mais modesto que o seu, mas vou pra conhecer outros sistemas, conhecer o pessoal que dizem ser muito gente fina e é claro, comer uma carne e beber algumas.... hehehe...

Mesmo eu sendo o calouro, sinta-se convidado, tenho certeza que Clayton, Alex, Dombroski e toda a galera pensam o mesmo. Aproveita e traga o Cambenense Diego Alves. Não se sintam incomodados com a "frieza" curitibana, lembre-se que também sou VIP (Vim do interior do Paraná).. hehehhe... precisando de algo só mandar um MP. Entre na seção de Encontros, tem tópico aberto e contas para depósito do valor da carneja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahah, melhor curso de som automotivo que tem é o Autoforum e o DIYMA. Outros cursos de som automotivo por aí é so de emendar fiozinho, desmontar portas, parafuzar amps e outras bagaceiras :) Coisa pra mobral mesmo. E ainda não ensiva a regular o som. Vc pode crer que esses estaladô de esquina, ou até os melhorzinhos por aí nem sabem o que é TA, ou a diferença de EQ grafico para parametrico.

E os bons instaladores, do Rio ou de SP cobram uma facada, e ainda assim, se não se dedicarem pessoalmente, os zé ruela que trabalham pra eles fazem a maior lambança.

Quanto a referencias de som automotivo, aqui em Brasília é fo**. Neguinho não vive, só trabalha. Os que vivem voltam para seus estados no fim de semana (os políticos). Encontro por aqui é algo raríssimo, e ainda assim pouca gente vai... A situação aqui para o SQ também é rural.

Bem isso que vc falou.....rural mesmo.....kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não se intimide por causa do sistema. Eu vou pela primeira vez, com a cara e a coragem, no carro um modestíssimo mid NAR 650 cs3 com tw Polk DB1001, Ampli JVC 6550, sub NAR 10" CW2 e HU JVC KW-R900. Muuuuito mais modesto que o seu, mas vou pra conhecer outros sistemas, conhecer o pessoal que dizem ser muito gente fina e é claro, comer uma carne e beber algumas.... hehehe...

Mesmo eu sendo o calouro, sinta-se convidado, tenho certeza que Clayton, Alex, Dombroski e toda a galera pensam o mesmo. Aproveita e traga o Cambenense Diego Alves. Não se sintam incomodados com a "frieza" curitibana, lembre-se que também sou VIP (Vim do interior do Paraná).. hehehhe... precisando de algo só mandar um MP. Entre na seção de Encontros, tem tópico aberto e contas para depósito do valor da carneja.

Vou falar com o Diego, mas talvez eu esteja viajando nesses dias.....

Abs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu uso cabos speakers comuns no Set inteiro....

Lendo alguns tópicos, dizem fazer diferença....realmente faz?

Se faz, quais vcs indicam, quantos metros uso no 207 e com quem comprar?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

Talvez seja esse o ponto fraco do teu set, os cabos fazem muita diferença.

Tem muitas opções, knukonceptz, shok, canare... Dá uma procurada e vê o que cabe no teu bolso. No meu projeto vou usar knu, mas não estou descartando o up.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Alexi.

Uso Knu nos RCa....mas já comprei os Rca Canare, ainda não troquei....

Agora, to pesquisando cabos pro resto do sistema

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Alexi.

Uso Knu nos RCa....mas já comprei os Rca Canare, ainda não troquei....

Agora, to pesquisando cabos pro resto do sistema

Abs!

Pois é!

Dá uma boa procurada.

Segue dois links para dá um norte.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179625

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178881

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

cara

, cabos receita de bolo bom e barato...

chord silver screen pra tweeter

canare 4s8 pra midbass

rca

chord plus ou wirewolrld luna 6

ou pelo menos um conection sonus best...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara

, cabos receita de bolo bom e barato...

chord silver screen pra tweeter

canare 4s8 pra midbass

rca

chord plus ou wirewolrld luna 6

ou pelo menos um conection sonus best...

abs

Já tenho os RCAs.

Onde eu compro os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, segue minha mais recente regulagem para o DXZ com os respectivos comentários. Ta rolando até arrepio de ouvir o som!

TA: Frontal Direito 115; Frontal Esquerdo 80; Traseiro Direito 165; Traseiro Esquerdo 130; SubWoofer 140;

Eq paramétrico: 2.5khz -2db q1; 5khz -3db q1; 10khz -4db q1; (usei somente para caçar os picos agudos)

DZE: 2, com ganho +1; (como as três bandas do Eq estão ocupadas, ajusto o grave aqui)

Sound Retriever: 0 ou +1 dependendo da música; (mesmo em músicas de CD algumas melhoram com esse recurso, assim como algumas MP3 podem piorar. Depende do estilo da música mesmo)

Low pass 80hz, Hi pass 80hz (infelizmente ou morel dotech ou os forros das portas não aguentam o HiPass em 50hz, mas como o sub é um Ultimo, é uma boa desculpa para escuta-lo mais, além dele ser bem transparente e mesclar perfeitamente com o frontstage, depois vou tratar melhor os forros pra ver se para de vibrar com corte em 50Hz)

Balance: Esquerdo +1 (quando ajustei o TA, senti que faltou um pouco de volume na esquerda, uma vez que os tweeters estão com direcionamento cruzado, Esquerda para o passageiro e Direita para o motorista)

Fader: Frontal +5 (não dá para ouvir os falantes traseiros na frente)

Meu set:

Clarion DXZ 785, Kit Morel Dotech 6" no amp Fosgate Punch 400.4, Sub Morel Ultimo SC 10" no amps Fosgate Punch 200IX, RCAs Stinger e Monster PRO, Cabos Speakers Shok, Energia Technoise, Seladin nas Portas

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas portas tb tem o mesmo problema. Se coloco 50hz ou menos, vibra tudo. Mas colocando em 50 dã pra diminuir o ganho e melhora legal.

Engrçado usar o balance, tb deixo assim igual o seu, meu palco acerta mais assim do q com o T.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas portas tb tem o mesmo problema. Se coloco 50hz ou menos, vibra tudo. Mas colocando em 50 dã pra diminuir o ganho e melhora legal.

Engrçado usar o balance, tb deixo assim igual o seu, meu palco acerta mais assim do q com o T.A.

:pirou: Pra dizer a verdade, o palco só arrumei com o TA, mas aí ficou faltando um tiquinho de volume no lado esquerdo.

Quando desligo o TA perco o palco, e o volume dos dois lados fica igual com o balance no 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 117, eu costumava deixar +1 p/a direita. Principalmente, quando estava sem TA. Agora, com o 9887, estou deixando no 0, mas ainda não ajustei o TA p/ver como fica. Até tentei uma vez, mas achei meio bagunçado. Não natural.

Compartilhar este post

Link para o post

pode dizer como que ta o set?

tem trocentas paginas e nao achei a listagem dos equips, li um bocado mas tem mta coisa hehe

abras

Compartilhar este post

Link para o post

pode dizer como que ta o set?

tem trocentas paginas e nao achei a listagem dos equips, li um bocado mas tem mta coisa hehe

abras

O meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuu. Meus mids estão chegando!! Kkkkkk.

Vou fazer acabamento pros Tw novos...correção no direcionamento e trocar os RCas.

Acabaram-se os Ups? Nããooo.

Daqui um tempo, Pioneer P99, + Tws Brax Matrix ou Micro Precison e to querendo mudar o Sub, que inclusive aceito sugestões.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuu. Meus mids estão chegando!! Kkkkkk.

Vou fazer acabamento pros Tw novos...correção no direcionamento e trocar os RCas.

Acabaram-se os Ups? Nããooo.

Daqui um tempo, Pioneer P99, + Tws Brax Matrix ou Micro Precison e to querendo mudar o Sub, que inclusive aceito sugestões.

Abs!

JL 10w6v1...sub simplesmente fantástico...pena ter vendido o meu...estava em estado de novo...ahsuiasiauhsuai

Compartilhar este post

Link para o post

sub , depende de que tipo de music vc ouve, se precisa de sub rapido opor exemplo pra rock, heavy metal, psy trance, etc, va de focal linha polyglass (linha 33v2 e 27 v2 é o sub mais rápido que eu já ouvi...),

se curtir mais hip hop e black, ai jl w6, morel, re audio, etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

JL 10w6v1...sub simplesmente fantástico...pena ter vendido o meu...estava em estado de novo...ahsuiasiauhsuai

Quantos Rms o 10w6? Arruma um ai barato po! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

sub , depende de que tipo de music vc ouve, se precisa de sub rapido opor exemplo pra rock, heavy metal, psy trance, etc, va de focal linha polyglass (linha 33v2 e 27 v2 é o sub mais rápido que eu já ouvi...),

se curtir mais hip hop e black, ai jl w6, morel, re audio, etc...

abs

Aí é q está, curto de tudo....menos pagode, sertaneja e funk. E curto graves rápidos, o alpine q eu uso é rápido, mas queria uma sonoridade diferente....ah, e preciso de sub de até 300rms só...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos Rms o 10w6? Arruma um ai barato po! kkk

Ja tive 10w6v1 e o 10w6v2...o 10w6v1 é muito melhor que o v2...ele é de 300rms...mais toca absurdos...

se quiser algo com mais impacto tem o 12w6v1 tbm...fo** é achar algum em bom estado. mais acha sim, ainda mais no forum.

vai pagar de 250 a 600 +-...tudo vai depender do estado.

tem tbm os Morel ultimo. dizem ser top...mais nunca escutei

PS:

Chegou meus "mids", agora o set está completo novamente

TW dayton

FULL Tangband bamboo

"MID" JL 6w3v3

Player Pioneer 80prs

AMP boston GT24 pros jls

AMP PPI PCX440 pros fulls + TW

só falta o carro agora...ashuaisuiasa

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...