Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

6k de corte? Tem como testar em 3,5 ou 4,5 ou 5 k?

Kk, uso nesses cortes mesmo. Geralmente em 3,5 e 4. Pra mim fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão ON-AXIS esses pesinhos??

se sim ta ai japa...veja com o guto e pega o bicho pra teste ou sei láh...ashausuiasua

Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

simk o

Sim On... muito bem feitos, da uns 7 litros cada mais ou menos

abs

E quantomquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Kk, uso nesses cortes mesmo. Geralmente em 3,5 e 4. Pra mim fica bom!

3,5 a 4khz é um corte normal para duas vias. Os DLS mais top de 2 vias são cortados em 4k, e os Focal até acima de 4k o corte. Só não é um corte comum para os kits Morel, que os Tweeters descem mais. Acho que o Tempo é uns 4Khz, os Dotech o passa alta em 3.2k, e os hibrid pra cima é de 2khz pra baixo nos filtros passivos

Compartilhar este post

Link para o post

meus cortes hoje são em 350hz e 2.5k, mas uso cross passivo Mb old school... com mid diamond hex, midgrange mb old school linha Q e tw morel supremo picollo

lembrando que ese cross é exatamente o cross original do kit que veio o midrange MB.

e eu sinceramente não sei se o midrange brax de 3" desce até 200hz, o meu midrange é de 4¨...tem que procurar os parametros desse mid...

mas acho que próximo set esta vindo já, vai ser 2 way e esse vai pro armário, junto com outras coisas que tenho...hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ON-AXIS esses pesinhos??

se sim ta ai japa...veja com o guto e pega o bicho pra teste ou sei láh...ashausuiasua

Cara, mas sabe o que é? Sua referência são mids/ sub jl, e claro q vc vai achar os mids uma bosta na porta, e vc sempre usou pezinhos...a diferença é muito grande mesmo. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas sabe o que é? Sua referência são mids/ sub jl, e claro q vc vai achar os mids uma bosta na porta, e vc sempre usou pezinhos...a diferença é muito grande mesmo. Kkkk

Bem colocado, em questão de referência, o Diego não vale! Hahahaha...

E não é só pelos JLs, teve tbm os Peerless que eram uma loucura!

Compartilhar este post

Link para o post

Japa, ja vi MID Bravox serie B, que nos pesinhos fazia muitos mids "grandes" passar vergonha.

No caso pra voce, com 2 vias, pra ter o melhor foco e imagem é partir pra pesinhos on-axis mesmo...veja com o guto, pegue o dele pra ver se seu Brax vai tocar bem com essa litragem de 7L...se tocar bem voce compra...é tudo questão de conversar e o guto é gente fina d++...rsrsrs

ou veja no manual do brax quantos litros o mid exige +-.

eu acredito que 7L deva dar certo para a maioria dos MIDS...pra voce ter ideia os Peerless SLS de 6.5" eu usava exatamente 7L...e ficava perfeito.

Sinceramente...depois que voce colocar os pesinhos, voce vai esquecer na hora o desconforto...ashuaisuishuiahsuai

Bem colocado, em questão de referência, o Diego não vale! Hahahaha...

E não é só pelos JLs, teve tbm os Peerless que eram uma loucura!

E outra...instalei no carro do meu irmão uns Keybass Panther de 6.5"...em pesinhos tbm...e ficou excelente.

Por isso meu voto vai para os pesinhos...ainda mais um já feito especificamente pro 207...

só o guto fazer precinho e se abraçar...ashuaisuiasu

pq por mais que ele mecha na porta do 207 vai ser dificil tirar algo bom de láh...a não ser o trampo de uma porta do 206 que mostraram acho que nesse topico ou em outro que vi...só que ali o nivel do trabalho é outro...hahaha

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Japa, ja vi MID Bravox serie B, que nos pesinhos fazia muitos mids "grandes" passar vergonha.

No caso pra voce, com 2 vias, pra ter o melhor foco e imagem é partir pra pesinhos on-axis mesmo...veja com o guto, pegue o dele pra ver se seu Brax vai tocar bem com essa litragem de 7L...se tocar bem voce compra...é tudo questão de conversar e o guto é gente fina d++...rsrsrs

ou veja no manual do brax quantos litros o mid exige +-.

eu acredito que 7L deva dar certo para a maioria dos MIDS...pra voce ter ideia os Peerless SLS de 6.5" eu usava exatamente 7L...e ficava perfeito.

Sinceramente...depois que voce colocar os pesinhos, voce vai esquecer na hora o desconforto...ashuaisuishuiahsuai

E outra...instalei no carro do meu irmão uns Keybass Panther de 6.5"...em pesinhos tbm...e ficou excelente.

Por isso meu voto vai para os pesinhos...ainda mais um já feito especificamente pro 207...

só o guto fazer precinho e se abraçar...ashuaisuiasu

pq por mais que ele mecha na porta do 207 vai ser dificil tirar algo bom de láh...a não ser o trampo de uma porta do 206 que mostraram acho que nesse topico ou em outro que vi...só que ali o nivel do trabalho é outro...hahaha

Diego, seu gay....e por acaso eu não ouvi o carro do seu irmão? Toca Muiiito!!! Muito mais que qualquer Set q eu tenha montado, palco cravado, etc....

Já to falando com o Guto, só to vendo se umas idéias q eu tenho vai dar certo, senão vou tentar os pezinhos mesmo, ontem dirigi com as pernas mais apertadas pra ir acostumando...kkkkkkkkkkk.

Quando vai fazer seu som, to na expectativa....

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, seu gay....e por acaso eu não ouvi o carro do seu irmão? Toca Muiiito!!! Muito mais que qualquer Set q eu tenha montado, palco cravado, etc....

Já to falando com o Guto, só to vendo se umas idéias q eu tenho vai dar certo, senão vou tentar os pezinhos mesmo, ontem dirigi com as pernas mais apertadas pra ir acostumando...kkkkkkkkkkk.

Quando vai fazer seu som, to na expectativa....

Ahhh sim...mais falei dos keybass pro outro japa (o Anami)...ahsuiahsuiahusahusai

Léo...voce tem dó de mexer na coluna, imagina fazer um trampo lascado nas portas, voce infarta quando começarem a cortar o acabamento...hahahah

lasca o MID em pesinhos, colunas on-axis tbm...e trabalha nos cortes...vai testando de 3khz (se o TW morel descer até ai) pra cima...e ve qual mais te agrada...no meu set ja tenho a receita...que foi o que ficou melhor...ja no seu tem que estudar...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, não é a toa que muitos proprietarios de pugs 206-7 se interessam por som de qualidade. É porque o som é terrivel, e na busca por deixar o som escutável acabam contraindo o vicio pelo SQ!

Aqui em Brasília é o Kleberlpa que tem um PUG e acabou virando um dos maiores experts em SQ/Hifi, transformando o carro em laboratório, e o Gutão está no mesmo caminho, já transformou o carro em laboratório também!

Meu carro não é nenhuma maravilha de acústica, por isso também estou na luta, com o agravante de deixar o minúsculo TR4 utilizavel para toda a família, criança e tal. Mas para mim mexer e testar que é o gostoso de som automotivo.

Gutão, me diz uma coisa, o seu mid Diamond é mais forte em porta do que o mid Focal V30 e o KR, que você também ja teve?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, não é a toa que muitos proprietarios de pugs 206-7 se interessam por som de qualidade. É porque o som é terrivel, e na busca por deixar o som escutável acabam contraindo o vicio pelo SQ!

Aqui em Brasília é o Kleberlpa que tem um PUG e acabou virando um dos maiores experts em SQ/Hifi, transformando o carro em laboratório, e o Gutão está no mesmo caminho, já transformou o carro em laboratório também!

Meu carro não é nenhuma maravilha de acústica, por isso também estou na luta, com o agravante de deixar o minúsculo TR4 utilizavel para toda a família, criança e tal. Mas para mim mexer e testar que é o gostoso de som automotivo.

Gutão, me diz uma coisa, o seu mid Diamond é mais forte em porta do que o mid Focal V30 e o KR, que você também ja teve?

O mid

é diferente, acho que é mais presente que o v30 e mais gostoso de ouvir que o KR... mid bom é do VR tem médios melhores que esses outros 3 na minha opinião

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá muito bonito, mas agora a noite passamos massa, e amanha vamos lixar.....ai sim vai dar mais acabamento.....acho q amanha já termino tudo...uma coisa é certeza, vai ficar melhor do que está hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nda não, mais como voce direcionou essas colunas??

não foi no "zóio" não né?

Compartilhar este post

Link para o post

É, o direcionamento não ficou perfeito, mas tá melhor que antes....feito em casa, sem ferramenta...melhor do q pagar e ficar ruim né

Compartilhar este post

Link para o post

Fez direcionamento usual (egoísta)?

Super egoísta. Minha namorada até reclama, já que ela tb curte um somzinho no carro....kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Super egoísta. Minha namorada até reclama, já que ela tb curte um somzinho no carro....kkk

Quando ela reclamar, basta perguntar: - e vc ñ está ouvindo? o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...