Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

"Mid" JL w6 é sacanagem, né?

kkk

né sacanagem não...hahahaha...

não irei usar sub no set....apenas os minisubs 6w3v3.. (tenho 1 par)...vou usar eles cortados em uns 200hz ou um pouco mais...

e os FULLS em 200hz HP como usava antigamente...

ai fica bala...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eq paramétrico: 2.5khz -2db q1; 5khz -3db q1; 10khz -4db q1; (usei somente para caçar os picos agudos)

DZE: 2, com ganho +1; (como as três bandas do Eq estão ocupadas, ajusto o grave aqui)

Sound Retriever: 0 ou +1 dependendo da música; (mesmo em músicas de CD algumas melhoram com esse recurso, assim como algumas MP3 podem piorar. Depende do estilo da música mesmo)

tu usa o DZE e o SR pra "colocar", depois o EQ pra "tirar"

não faz sentido isso

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito os bichinho...agora se acomodalos apropriadamente no carro...rsrsrs

hehhee...

Ow, eu e me cunhado que vamos fazer a coluninha pros Tw.....vamos ver no q vai dar....se ficar ruim, mando fazer.

Fui na Lumar, outro atendimento, outro profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conterrâneo,

Mal lhe pergunte, quando morreu nesse par de mids? Comprou direto da Alemanha ou por aqui mesmo?

Estou pesquisando a troca dos mids NAR. E não tem sido encontrar midbass avulsos por aqui, a maioria é sempre kit ou coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Conterrâneo,

Mal lhe pergunte, quando morreu nesse par de mids? Comprou direto da Alemanha ou por aqui mesmo?

Estou pesquisando a troca dos mids NAR. E não tem sido encontrar midbass avulsos por aqui, a maioria é sempre kit ou coaxial.

Com frete e tudo, saiu 1,500R$. Brincadeirinha cara né??

Compartilhar este post

Link para o post

Com frete e tudo, saiu 1,500R$. Brincadeirinha cara né??

Comprei com o Pr_Nor, representante da Helix e Brax. Levou 40 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Modificações realizadas até agora;

Antes;

Kit Focal Kr 165

Amplificador Kenwood 4ch

Subwoofer Alpine Zr 12"

Coaxial Bravox(Portas Traseiras)

H.U Kenwood x994, depois Clarion Dxz 785, Alpine 9855

RCA mais vagabundo impossível

Hoje;

Tratamento Acústico

Mids Brax Matrix 6.1

Tw Morel Mt23

Amplficador Audison Lrx 4.5

Amplificador Precision Power PC275

Subwoofer Questo Audio

H.U Pioneer 80PRS.

RCas Canare.

Mesma fiação antiga

Falta instalar os Mids, o Sub, e o RCa, corrigir as colunas do Tw.

Do que era antes pra hoje, a mudança na minha opinião é absurda, depois que aprendi a mexer no pioneer, melhorou muito.

Os mids que estavam anêmicos, mudaram muito com o 80prs, acho que perde em qualidade pro Alpine 9855, mais ganhei em funcionalidade, os tw focal que eu achava agudos trocados pelo Tw morel, me agradou muito, apesar de quem o Tw Focal tem mais detalhadamento.

A única exceção, é que sempre me agradou o sub Alpine, sub rápido, e equilibrado, mas vou trocar pelo Questo Audio, pois tem bons comentários a respeito, espero não me decepcionar.

Enfim, alguém tem mais alguma fica?

Compartilhar este post

Link para o post

tu usa o DZE e o SR pra "colocar", depois o EQ pra "tirar"

não faz sentido isso

Exato, não parece fazer sentido, mas a sonoridade faz todo o sentido. Só escutando mesmo para compreender os motivos que levaram a configurar desta maneira. É que tudo depende de muitos fatores, como amp, speakers, cabos e a própria acústica do carro. Reduzir as frequências que não me agradavam, e depois utilizar os recursos do player para restaurar certos inconvenientes da melhor regulagem, já que o DXZ tem somente 3 bandas para equalizar foi a melhor forma encontrada.

Tem que ouvir para entender :-)

Compartilhar este post

Link para o post

hehhee...

Ow, eu e me cunhado que vamos fazer a coluninha pros Tw.....vamos ver no q vai dar....se ficar ruim, mando fazer.

Fui na Lumar, outro atendimento, outro profissionalismo.

Só vir aqui ou me chama que participo da empreitada...vai fazer quando? me chama que quero acompanhar isso aee

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões do Mids Brax Matrix;

Super detalhado, percebe-se claramente estaladas de língua, enfim gostei muiiiito, porém e obviamente os mids não está amaciados ainda.....os mids focal kr são mais fortes, e tem médios mais presentes...

Ainda não está terminado, peguei o carro hoje porque tava precisando dele, mas não foi feito acerto nenhum ainda, nem no toca-cd nem nos amplificadores. Mandei corrigir algumas coisas no PM, tá muito mais acabado agora.

Quem viu, o acabamento e a instalação anterior feito por outra loja, foi o André Anami, posso dizer? : Ele ficou assustado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões do Mids Brax Matrix;

Super detalhado, percebe-se claramente estaladas de língua, enfim gostei muiiiito, porém e obviamente os mids não está amaciados ainda.....os mids focal kr são mais fortes, e tem médios mais presentes...

Ainda não está terminado, peguei o carro hoje porque tava precisando dele, mas não foi feito acerto nenhum ainda, nem no toca-cd nem nos amplificadores. Mandei corrigir algumas coisas no PM, tá muito mais acabado agora.

Quem viu, o acabamento e a instalação anterior feito por outra loja, foi o André Anami, posso dizer? : Ele ficou assustado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Sim de fato, o acabamento anterior deixou muito a desejar! Pecaram em coisas relativamente simples, coisas que tenho ctz que a loja anterior tem know-how pra fazer, mas que pela pressa em terminar o serviço deixou de fazer! Sei lá.... eram erros de principiante na minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim de fato, o acabamento anterior deixou muito a desejar! Pecaram em coisas relativamente simples, coisas que tenho ctz que a loja anterior tem know-how pra fazer, mas que pela pressa em terminar o serviço deixou de fazer! Sei lá.... eram erros de principiante na minha opinião!

sabe q erros? Ter que eu(iniciante de tudo) explicar pra um instalador de 20 anos de profissão o que é um 3 way, erros como errar o balance, acabamento em porta malas, mostrando a madeira por baixo, a caixa feita novamente, e eu passando as especificações do sub, foi mal feito novamente, no interior do carro, acabamento de portas e chão soltas, tem mais coisas menos graves, mas são váaaarias coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

AHHh, e os acabamento dos TW????? É o pior acabamento que ja vi, os caras colocaram uma espuma pra tentar direcionar, e da pra ver a espuma do lado de fora.

Isso, que se vcs verem a quantidade de cola quente colocada, dá pra colar um sub ali....kkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pq vc não pega o midrange da brax que o gabiba ta vendendo?

como tenho um 207 tbm, sei que o lugar do mid das portas é péssimo, e um 3 vias mais sub toca muito mais, principalmente neste carro por conta do direcionamento das portas... só uma opinião

já testei as duas formas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pq vc não pega o midrange da brax que o gabiba ta vendendo?

como tenho um 207 tbm, sei que o lugar do mid das portas é péssimo, e um 3 vias mais sub toca muito mais, principalmente neste carro por conta do direcionamento das portas... só uma opinião

já testei as duas formas...

abraços

Guto, pensei nisso um tempinho atrás, e ficaria muito bom sim. Já tive 3 vias Mb Quart um tempão atrás, mas não fiz mesmo pela dificuldade de instalação mesmo.

Já apanho acertando um 2 vias, imagina um 3 vias?

Suas portas são tratadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, pensei nisso um tempinho atrás, e ficaria muito bom sim. Já tive 3 vias Mb Quart um tempão atrás, mas não fiz mesmo pela dificuldade de instalação mesmo.

Já apanho acertando um 2 vias, imagina um 3 vias?

Suas portas são tratadas?

sim minhas portas estão tratadas, e por incrivel que pareça, pra mim ficou mais facil o acerto com o 3 vias que com o duas vias, justamente pq com o 3 vias, midrange descendo até 300hz e direcionado junto ao tw fica mais fácil pq frenquecias altas precisam muuito mais de direcionamento que frequencias mais baixas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sim minhas portas estão tratadas, e por incrivel que pareça, pra mim ficou mais facil o acerto com o 3 vias que com o duas vias, justamente pq com o 3 vias, midrange descendo até 300hz e direcionado junto ao tw fica mais fácil pq frenquecias altas precisam muuito mais de direcionamento que frequencias mais baixas...

abs

Exatamente...

um doorpod em um 3-way fica perfeito...porque não precisa direcionar os MIDS.

ja em um 2-way eu prefiro pesinhos...pra ficar tudo ON-AXIS

eu tinha um par de 6w0 em pesinhos no 3-way e era perfeito...tocava muito e nem de sub precisava.

agora irei montar o mesmo 3-way, só que com 6w3v3

PS: os mids focal do japa são brutos...mais no set dele estava uma mer**...no mesmo nivel de selenium e afins...provavelmente era a porta do carro que deve estar muito mal tratada...rsrsrs

os brax são mais refinados...mais se continuar com a porta do jeito que esta não vão tocar nda...=(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...