Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Al

Set up

Recommended Posts

Opá galera blz? Prox mes vou pra sampa e queria aproveitar a pra trazer meus medio :D

a um tempo atras comprei 2 eros 310 tinha pago 300 conto em cada quando cheguei no ceara meu visinho viu e compro por 350 ;; ai acabou q fikei sem medio...

bom andei dando uma pesquisada e apareceram alguns que me agradaram:

( nao sei qual pegar pois entre todos so escutei os eros , aceito sugestoes ate 530 pila )

Gtx 600( 4 ou 8 ohm ? )

 

 

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 600W RMS

Potência de programa musical 1200W

Sensibilidade 99,2dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência —

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano —

Volume de caixa recomendado —

Peso líquido 10,6kg

 

E-612MG

 

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 45 ~ 4.500 Hz SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,33 dB/SPL POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W POTÊNCIA MUSICAL 1.200 W IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 RESISTÊNCIA, RE 2,7 ou 5,8 /Vcc ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 48,47 Hz VOLUME EQUIVALENTE 65,59

 

 

Osv600

 

 

 

Impedancia Nominal: 8 Ohms

 

 

 

Resposta de Frequência: 50~3.000 Hz

 

 

 

Frequência Mínima de Corte: 80 Hz

 

 

 

Sensibilidade 1W/1M: 99 dB

 

 

 

Potência RMS 1:600 W

 

 

 

Potência de Programa:1200 W

 

 

 

Diâmetro da Bobina: 4 pol.

 

 

 

 

 

 

Revc=6.000 Ohm

 

 

 

 

 

Levc=705.398u H

 

 

 

Fo=62.094 Hz

 

 

 

Sd=53.300m M†

 

 

 

Md=61.000 g

 

 

 

BL=21.095 T•M

 

 

 

Qms=11.783

 

 

 

Qes= 0.389

 

 

 

Qts= 0.377

 

 

 

No= 2.134 %

 

 

 

SPLo= 99 dB

 

 

 

Vas=35.845 Ltr

 

 

 

Cms=88.856u M/N

 

 

 

Mms=73.935 g

 

 

 

 

 

Mmd=66.860m Kg

 

 

(os insanos 1500 e 1000rms nao vo colocar a especificação pois so pensei neles por causa do preço mais dependendo dos comentarios eles entrao na lista)

 

Set :

2 sds2.7 manifold (stetsom 5K 2 ohm) 40~120

2hdc 3000 jarrao (bridge stetsom 800.4) 500~5K

2 hst 600 (bridge stetsom 800.4) 5K~flat

 

3 bat zetta 150

1 moura 90 (cofre)

1 gel 120 (torre)

1 mega capacitor 6 frad blitz

bom eu vo comprar um sd 80001ohm pra trabalhar com o dobro da impedancia pro grave e iria usar o 5K para os medios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando pois tbm tenho essa duvida qual medio por em 2 sds , eu tava pensando em 2 10mg300 ou 3 312lc mas 5k num eh mto ?

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando pois tbm tenho essa duvida qual medio por em 2 sds , eu tava pensando em 2 10mg300 ou 3 312lc mas 5k num eh mto ?

Mais tipo a maioria dos mg e 8 ohm em paralelo desce pra 4ohm em 4 o modulo lança 2750rms a 4ohms declarados (acho muito dificil) e tipo o rms musical da maioria e 1200 como sao 2 2400rms , ai o modulo trabalha com folga e bem longe do clip

e aki no ceara stetsom nao tem mercado entao ou uso ou fika encostado...aki so rola PS.

Edt. portuga

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo olhando assim vc razao mas quanto pretende gastar ? E como vc quer usar com 4 ohms vai ter que ser apenas 2 medios msm ne , vc ja ouviu esses 612mg ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo olhando assim vc razao mas quanto pretende gastar ? E como vc quer usar com 4 ohms vai ter que ser apenas 2 medios msm ne , vc ja ouviu esses 612mg ?

ate 530-550,00 em cada a intensao real sao 3 sds 2,7 na sd 8k e 3 medios no 5K(mais isso e so quando tiver mais tempo $$, ja escutei siim acho q aqui no ceara so nao tem mais q os e-1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem dois para discutir , Selenium MG1400 ou Eros 1600mg , são os TOPS nessa faixa com preços bem próximos .

 

EU pessoalmente iria de MG1400 sem pestanejar , qualidade , força , O TAC TAC da caixa nesse medio é lindo de cair o cu da bunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo esse set ficaria top em parecido com o do cara aqui do forum que tem o honda fit

 

artsompb mas esses mg sairiam melhor em cornetada ou em qual caixa ?

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OVERSOUND MG12 400 + CAIXINHA CORNETADA.

De todos é o que toca menos , perde até para o 12-300 bem alimentado hehehe.

 

Compara E1600mg-MG1400 com o resto é brincadeira , serio mesmo , só se o cara não conhecer eles , mais quem ta escutou sabe que com esses dois o Buraco é BEM mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos é o que toca menos , perde até para o 12-300 bem alimentado hehehe.

 

Compara E1600mg-MG1400 com o resto é brincadeira , serio mesmo , só se o cara não conhecer eles , mais quem ta escutou sabe que com esses dois o Buraco é BEM mais embaixo.

ouvi dizer que vai ser vendido o MG1800, dizem que os MG2.8 da eros é parrudo, mais alimentar medios de 14000 wrms é fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na santa hj e vi um som a venda com 2 target bass de 18 numa banda 5000 e 3 mg da eros de 10 com 500 rms ( eu nem sabia que existia ) em cornetada num banda 3500 o cara aumentou pra min ver e meu deus tava toop batendo muito gostoso fiquei de boca aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só tem dois para discutir , Selenium MG1400 ou Eros 1600mg , são os TOPS nessa faixa com preços bem próximos .

 

EU pessoalmente iria de MG1400 sem pestanejar , qualidade , força , O TAC TAC da caixa nesse medio é lindo de cair o cu da bunda.

;$ ei artsom tem alguma indicaçao mais forte que eles ate umas 600pila, pq eles(1600 e 1400) aki sao muito comuns e eu queria algo realmente forte e diferente( caixa ou cornetada dutada (30cm de corneta) ou uma da selenium q eu vi, o projeto era para os wpu1206 e tipo uma turbobass hl...alguma coisa)

 

 

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;$ ei artsom tem alguma indicaçao mais forte que eles ate umas 600pila, pq eles(1600 e 1400) aki sao muito comuns e eu queria algo realmente forte e diferente( caixa ou cornetada dutada (30cm de corneta) ou uma da selenium q eu vi, o projeto era para os wpu1206 e tipo uma turbobass hl...alguma coisa)

 

 

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

mais forte só os POC POC , mb e ETc ,mais é bem ruinzinho pois são picudos , para meio grave mesmo é esses dois e ja era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo poe esse que o nosso amigo citou optar por 3 em caixa cornetada e bem alimentados e ja eras ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e impressao minha ou vai sair de linha os mg 1400? pq to desde ontem procurando nos sites online e nada ate achei em uns 4 sites abaixo de 500 pila mais nao tem em estoque e sem previsao de chegada , so encontrei em site q tava cobrando 600~680 pila... e nos sites q estao em falta tao dizendo q ta em falta na selenium...(alguem de sampa tem o numero de uma loja com bons preços? menos a ninja som ja entrei em contato com eles).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta faltando e vai continuar faltando , simplesmente porque Hoje é o af 12' mais vendido da selenium e eles não dão conta de produzir.

 

O pedido de Mg1400 é avista adiantado , 60-90dias de espera fora o transporte hehehe.

 

A pciashop tava vendendo a 400 e pouco no mercado livre esses dias procura la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e impressao minha ou vai sair de linha os mg 1400? pq to desde ontem procurando nos sites online e nada ate achei em uns 4 sites abaixo de 500 pila mais nao tem em estoque e sem previsao de chegada , so encontrei em site q tava cobrando 600~680 pila... e nos sites q estao em falta tao dizendo q ta em falta na selenium...(alguem de sampa tem o numero de uma loja com bons preços? menos a ninja som ja entrei em contato com eles).

Infinity som ta por 529 + frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e impressionante mg 1400 todo mundo quer, e ninguem tem, e a seleniun vendo tudo isso acontecer e nada faz (90 dias) nem froid explica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e impressionante mg 1400 todo mundo quer, e ninguem tem, e a seleniun vendo tudo isso acontecer e nada faz (90 dias) nem froid explica

 

isso acontece pq a selenium tao dando mais importancia pros tornados q tao vendendo q nem pao quente ai o resto fica pra depois. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece pq a selenium tao dando mais importancia pros tornados q tao vendendo q nem pao quente ai o resto fica pra depois. :legal:

É não , precise de um reparo de tornado "como dia minha Vó" que vai ver o que é bom pra tosse, se for do 5000 pode esquecer.

 

Ai em MG voce não entende do MG1400 porque o povo não usa , aqui no NE 90% dos sons são MG1400 , a selenium vende MUITO mais mg1400 que tornado aqui na região.

 

Simplesmente depois do alagamento da fabrica em 2012 ainda não estabeleceram os estoques e entregas, depois que passou pra mão da Harman é que ficou uma bosta mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É não , precise de um reparo de tornado "como dia minha Vó" que vai ver o que é bom pra tosse, se for do 5000 pode esquecer.

 

Ai em MG voce não entende do MG1400 porque o povo não usa , aqui no NE 90% dos sons são MG1400 , a selenium vende MUITO mais mg1400 que tornado aqui na região.

 

Simplesmente depois do alagamento da fabrica em 2012 ainda não estabeleceram os estoques e entregas, depois que passou pra mão da Harman é que ficou uma bosta mesmo .

 

o povo aqui nao usa muito mg mas as coisas tao mudando, já tive esse mg1400 é muito bom mas tornado aqui vende mais q todos os outros(vende muito). quase todos os sons ta com cornado de quatromil e cincumil. :vts :vts

 

vai de mg1600 ou hpx 2120.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em ir de mg 1600 mais por enquanto os preços nao tao me agradando. (coisa qo 1400 me encheu os olhos:p mais vo continuar dando uma pesquisada de preço e qualquer coisa chegar em sampa me viro.) assim q tiver com eles em maos venho aki pra postar o projeto da caixa e os resultados, possivelmente uma cornetada dutada com 35cm de corneta em sintonia por volta de 100Hz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor preço de MG1400 a pronta entrega do brasil.

 

http://produto.merca...wrms-8-ohms-_JM

entrei em contato com algumas lojas em sampa e possivelmente vou ficar com os 1600 ( consegui o par por 550,00 mais chegar la consigo abaixar esse valor)

to com 2 projetos de caixa uma com 2 cornetas ovais da eros com acoplamento vertical entre os mg e uma com os mg no meio e as jarrao nas pontas ainda n sei com qual vou ficar, to muito afim do acoplamento mais ai ainda vo ter q comprar as cornetas ....

e agora me surgiu uma duvida ai gostaria da sua opniao pessoal ARTSOMPB... Banda Viking 7K Vs Sd 8K ( sempre gostei muito do grave da sd e nunca tinha considerado o 7k por causa dos relatos de problemas, mais lembro q vc disse q tinha sido um lote e agora veio a duvida) um fato q a banda me agradou muito foi o preço R$1.569,90 enquanto o sd R$1.899,90

queria saber as caracteristicas de cada um pesquisei bastante mais conteudo do banda ta complicado ja do sd tem de sobra ....

Amanha posto o projeto das caixas de mg

 

 

edt:

Esqueci de falar esses mg 1400+frete ficou pra mim em 1135,69 ou seja se eu consegui os 1600 por 520,00 cada eu pego eles se nao vo de 1400

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infinity som ta por 529 + frete.

comprei meus modulos la, eles tem um bom atendimento mais entrega e quando vc prescisa da nota e complicado ..=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...