Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Pra quem curte focal... agora a pronta entrega no PY. haha

Recommended Posts

Caros, tb sem querer criar polêmicas sobre o assunto, mandei vir um Focal Solid 4, via PY.

Não sei dizer se o meu é falso ou original, sei que fiz aquele registro no site da Focal, e me retornaram um e-mail contendo a garantia de 02 anos em PDF, ocorre que comprei este amplificador para usar no carro de minha namorada, no carro dela, pedi pra trocar toda a fiação, todos os RCas, inclusive sendo estes da Audison, acompanhei a instalação do Amplificador porque queria ser o primeiro a ver tocando, devidamente tudo instalado, ligamos o toca-cd, tocando normal, embora com qualidade inferior ao que eu suponha já que ela usa um Amplificador Fosgate Prime 300.4, liguei o carro pra verificar eventuais ruídos, tudo certo, desliguei o toca-cd e liguei novamente, e o resultado é que não saia nenhum som, ou seja, o amplificador entrou em modo de proteção, o instalador juntamente comigo, realizamos vários testes, e o mesmo problema ocorria, pedi pra que voltasse o fosgate no lugar, pois bem, o som tocou normal, tudo normal, realizei os mesmos passos de antes, ligar, desligar, ligar o carro, tudo normal.

Pra ter certeza, pedi novamente que voltasse o amp focal, e problema voltava.

"Inconclusão": Não sei é original ou fake, sei que o meu veio com defeito, acabei ficando confuso, pois com toda essa "guerra" entre a Focal Brasil, e a loja do PY, fiquei bem receoso, mandei verificar o problema hoje do amplificador, inclusive propus ao Reginaldo, em enviar o amplificador para ele, afim de se verificar a originalidade da peça, já que eu não tenho o mínimo critério técnico para avaliar isso.

O seu amplificador venho com cheiro de mofo? O meu Solid 4 que pedi para uma pessoa trazer do PY venho com um odor forte de mofo, acho q está muito tempo parado e guardado.

Ainda não o testei, só mandarei instalar mês que vem, agora fiquei com receio após o seu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deymed, não sei dizer se é cheiro de mofo ou não, mas posso dizer que logo que ocorreu o problema, eu logo pensei, "vou cheirar" kkkkkk, e estava com cheiro de queimado, inclusive pedi pro meu cunhado que estava do meu lado cheirar tb, e ele tb achou.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu amplificador venho com cheiro de mofo? O meu Solid 4 que pedi para uma pessoa trazer do PY venho com um odor forte de mofo, acho q está muito tempo parado e guardado.

Ainda não o testei, só mandarei instalar mês que vem, agora fiquei com receio após o seu comentário.

alguns produtos trazidos pelo mesmo distribuidor que trouxe a focal estão com forte odor de mofo,

Compartilhar este post

Link para o post

o que a focal do brasil (premier ou koyama) fala que mesmo se vc comprar tanto faz no paragua como em Miami eles não te dará surporte como sempre os brasileiros são lesados por essas empresas se o produto e vendido mundialmente e obrigado a dar suporte seja onde for comprado, comprei um câmera sony em nova York pq no brasil era cara, deu problema acionei a garantia sony e não paguei pra arrumar existe empresas serias e empresas que so querem lucrar. A sony foi seria........

Compartilhar este post

Link para o post

O focal que e distribuído aqui no brasil pelo importador oficial e chinês 90% das peças

Opa

fala brother.. sei q vem da china.. mas os originais..

tem bastante replica por la tbm..

o bruno malachini compro um aqui no forum mesmo..

eu ja comprei um tw dum user do forum tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

o que a focal do brasil (premier ou koyama) fala que mesmo se vc comprar tanto faz no paragua como em Miami eles não te dará surporte como sempre os brasileiros são lesados por essas empresas se o produto e vendido mundialmente e obrigado a dar suporte seja onde for comprado, comprei um câmera sony em nova York pq no brasil era cara, deu problema acionei a garantia sony e não paguei pra arrumar existe empresas serias e empresas que so querem lucrar. A sony foi seria........

e se faltar cola no meu sub da NAR dao suporte?

Compartilhar este post

Link para o post

nenhuma empresa com representação no BR é obrigada a prestar garantia de um equipamento comprado no exterior que não passou por processo de "legalização" recolhendo imposto de importação e icms

algumas o fazem por politica própria, outras não

Compartilhar este post

Link para o post

nenhuma empresa com representação no BR é obrigada a prestar garantia de um equipamento comprado no exterior que não passou por processo de "legalização" recolhendo imposto de importação e icms

palhaçada isso..mas é a realidade..

e como falaram acima...

tem empresas e empresas...as sérias e as pilantras..

Compartilhar este post

Link para o post

a Porsche faz isso..

custa 10k para legalizar uma Cayenne 2010..

Compartilhar este post

Link para o post

Neste ponto discordo de vc Cristiano, segue o entendimento do STJ: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=368&tmp.texto=66278

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuauh, depois de ter feito as perguntas no face, apagaram elas e me bloquearam...

só mostram o que querem....

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuauh, depois de ter feito as perguntas no face, apagaram elas e me bloquearam...

só mostram o que querem....

é por ai que voce ve o naipe da empresa!

SUPER séria...

acho q responder nao custaria nada..nem que fosse pra falar algo negativo..mas responda...

assim só mostra que pra eles o unico cliente que importa é o que (É LESADO) paga HORRORES de dinheiro num produto, que fora do país é baratissimo...

LAMENTAVEL!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste ponto discordo de vc Cristiano, segue o entendimento do STJ: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=368&tmp.texto=66278

abraço

pra mim ficou dúbia a informação apresentada

a Panasonic estava sendo processada por se recusar a prestar assistência, ou por se recusar a prestar assistência gratuitamente em função de estar no prazo de garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim ficou dúbia a informação apresentada

a Panasonic estava sendo processada por se recusar a prestar assistência, ou por se recusar a prestar assistência gratuitamente em função de estar no prazo de garantia?

Nao é a assistencia em si e sim a garantia, enquanto o produto esta dentro do prazo de garantia dado pela empresa (ou mesmo pelo prazo legal) se ocorre um defeito (por obvio que nao causado pelo consumidor) a empresa deve prestar a assistencia como se o produto tivesse sido adquirido no brasil. Este é o entendimento do STJ;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e se faltar cola no meu sub da NAR dao suporte?

O maior troll de todos os tempos... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é a assistencia em si e sim a garantia, enquanto o produto esta dentro do prazo de garantia dado pela empresa (ou mesmo pelo prazo legal) se ocorre um defeito (por obvio que nao causado pelo consumidor) a empresa deve prestar a assistencia como se o produto tivesse sido adquirido no brasil. Este é o entendimento do STJ;

abraço

ok, mas isso é válido para qualquer produto, até mesmo para os que não tenham equivalência nacional vs. impoprtado?

veja, a pouco tempo a Nikon retornnou com a sua linha de câmeras profissionais pro BR, ficou ANOS sem as vender aqui

supondo que ainda fosse assim, e eu comprasse uma máquina profissional ali no Uruguai, haveria prestação de serviço de reparo em garatia?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

MAno...sem nota, sem garantia. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a garantia do PY que ta certo..

Comprou lá, é original de lá, tem NF de lá.. tem representante da Focal lá.. e boa sorte por lá :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade

mas a questão não é A FALTA DA NOTA, mas sim a NF ser do "eztrangêro"

minha cam da Canon comprei na Itália, mas ao ligar pra Canon BR pra questionar quanto a garatia me informaram que tem 3 meses a partir da data da compra no país de origem, que fazem isso como "cortesia" pra não deixar o consumidor Canon desamparado

MAS CONTUDO TODAVIA ENTRETANTO, pelo que o ebert postou eu teria direito ao mesmo prazo de garantia que a Canon IT dá por lá, só que aqui (ou, que seja, o mesmo prazo de garantia da mesma máquina como se fosse comprada aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas isso é válido para qualquer produto, até mesmo para os que não tenham equivalência nacional vs. impoprtado?

veja, a pouco tempo a Nikon retornnou com a sua linha de câmeras profissionais pro BR, ficou ANOS sem as vender aqui

supondo que ainda fosse assim, e eu comprasse uma máquina profissional ali no Uruguai, haveria prestação de serviço de reparo em garatia?

Entao Cristiano, em relaçao a produtos sem equivalencia no Brasil nao posso te afirmar se a garantia deve cobrir ou nao, pois tal questao nao foi arguida no STJ; No meu humilde ponto de vista, se a garantia for internacional, como esta relatado no acordao em questao deve sim haver a cobertura;

No fundo, a intençao da decisao é garantir ao consumidor brasileiro o reparo em relaçao a empresas que atuem internacionalmente e de forma globalizada; Assim se vc entrar com um pedido de validaçao de sua garantia aqui no brasil, mesmo que demore anos, ira com 95% de certeza ganhar;

Vou estudar um pouco melhor esse assunto e volto a postar aqui;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade

mas a questão não é A FALTA DA NOTA, mas sim a NF ser do "eztrangêro"

minha cam da Canon comprei na Itália, mas ao ligar pra Canon BR pra questionar quanto a garatia me informaram que tem 3 meses a partir da data da compra no país de origem, que fazem isso como "cortesia" pra não deixar o consumidor Canon desamparado

MAS CONTUDO TODAVIA ENTRETANTO, pelo que o ebert postou eu teria direito ao mesmo prazo de garantia que a Canon IT dá por lá, só que aqui (ou, que seja, o mesmo prazo de garantia da mesma máquina como se fosse comprada aqui)

Cristiano, a garantia que me refiro é aquela que vem junto com o produto, que esta expressa no manual do mesmo, no termo de garantia, como aqueles papeis amarelos (eu acho) que vem nos players pioneer;

3 meses é a garantia do CDC que deve ser acrescida da contratual se ja nao inclusa;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo Boccotte, se a garantia vier com o produto a mesma deve ser prestada, o problema vai ser provar quando que o mesmo foi comprado; Sim a nota do PY vale (mais para um processo juridico deve ser validada e traduzida para o PT); Algum tipo de nota tem que ter mesmo, isso é verdade;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...