Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gabrielmc

Qual 6x9 colocar?

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou tentando pesquisar um comparativo entre 3 modelos de 6x9, mas, por incrível que pareça, só acho tópico antigo, não achei informações condizentes com os modelos ATUAIS de 6x9.

 

Pois bem, o que pretendo fazer é comprar 2 pares de 6x9 e colocá-los em uma caixa (selada ou dutada) de uns 40l com o intuito de "animar" pequenas confraternizações, tipo um churrasco com os amigos. Junto com os 6x9 eu colocaria uma fonte de alimentação para poder ligar na tomada e um player automotivo Sony comum de R$250,00 ( CDX-GT567UX c/ entrada USB frontal, 27W RMS x4 - SONY), aí seria só ligar um pendrive no player e PRONTO, terei um "microsystem automotivo que não está no carro" haha.

 

Bom, a partir dessa idéia surgiu minha dúvida: Qual desses 6x9 compensa comprar para montar essa caixa? Preciso de um 6x9 equilibrado, já que vou usar a caixa em diversas situações, tanto em ambientes abertos e em ambientes fechados.

 

Até agora, de acordo com minhas pesquisas, minhas opções são:

 

- Selenium 69QD4TA 120w

- Bravox B4X 69T 250w rms

- Bomber TOP 220w

 

Claro que não busco uma qualidade extrema, por isso não vou gastar, sei lá, R$400,00 num par de 6x9. Tô procurando algo barato mesmo, quero montar esse projeto gastando pouco, mas que tenha uma qualidade decente e dê pra animar uma galera.

 

Outra dúvida: Eu precisaria comprar um módulo para tocar esses 2 pares de 6x9 ou eles só ligados no som já estaria legal? Se precisar de módulo, qual vcs me indicam pra tocar SÓ isso aí? (Ou seja, barato, rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, tente pegar o 6x9 com menos Xiais possível. dê preferencia a coaxial.

quanto menos xiais, menos gritaria e chiadeira.

achei esse interessante: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/hertz-dcx710-3.html

é 7x10, nunca tinha visto, mas é hertz, né? então é coisa boa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendo o preconceito que muita gente tem com 6x9", é um dos falantes mais versáteis que existe.

 

cara, destes que vc citou eu só não ouvi o bomber. mas eu não pagaria o valor que eles cobram, de jeito nenhum. veja se consegue com algum vendedor que vai no paraguai, pegar o cadence cs3-69. custa 23,00 lá e se vc pagar até 100,00 no par vale muito a pena pois é um falante bem interessante.

 

te aconselho pegar um módulo 2 canais, tem tantos no mercado que é difícil até indicar... vai do bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, tente pegar o 6x9 com menos Xiais possível. dê preferencia a coaxial.

quanto menos xiais, menos gritaria e chiadeira.

achei esse interessante: http://www.r2audio.c...z-dcx710-3.html

é 7x10, nunca tinha visto, mas é hertz, né? então é coisa boa!!

 

Legal cara, esse aí deve ser top demais, mas foge do preço, com R$240 eu compro os dois pares que eu preciso =/

Mas valeu pela dica brother, vou pesquisar essa parada dos "xiais"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendo o preconceito que muita gente tem com 6x9", é um dos falantes mais versáteis que existe.

 

cara, destes que vc citou eu só não ouvi o bomber. mas eu não pagaria o valor que eles cobram, de jeito nenhum. veja se consegue com algum vendedor que vai no paraguai, pegar o cadence cs3-69. custa 23,00 lá e se vc pagar até 100,00 no par vale muito a pena pois é um falante bem interessante.

 

te aconselho pegar um módulo 2 canais, tem tantos no mercado que é difícil até indicar... vai do bolso.

 

Poxa, valeu pela dica, tem um conhecido que está em Foz do Iguaçu, vou ver se ele aceita como encomenda. Mas o que vc me diz da qualidade do Bravox e do Selenium? Valem a pena ou existem melhores no mercado nacional por essa faixa de preço? (Até R$150,00 o par)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu pela dica, tem um conhecido que está em Foz do Iguaçu, vou ver se ele aceita como encomenda. Mas o que vc me diz da qualidade do Bravox e do Selenium? Valem a pena ou existem melhores no mercado nacional por essa faixa de preço? (Até R$150,00 o par)

 

se ele aceitar a encomenda, a loja de onde comprei foi a cell motion, pra mim saiu por 60,00 o par. é um falante que me surpreendeu pela qualidade e acabamento, toca bem ligado no player mas se tiver um amp com uns 80rms por canal vai ficar show.

 

esse selenium tem um som bom, mas já ouvi muitos comentários de que queima o tw com muita facilidade, o bravox é o melhor deles, mas por 150,00 é complicado, tendo em vista que nesse valor se consegue coisa bem melhor "la fora".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que já fiz muito som assim huahuahuahua com .6x9 em caixa acústica!!!

 

Meu carro tem selenium e na minha opinião é muito bom! Agora quanto ao twitter queimar... acho que um dos antigos triax que eu tinha realmente queimou o twitter. hoje tanto os triax quanto os kits estão em perfeito funcionamento.

Um casamento muito bom que fiz foi os triax com o SD250.2, que liga quatro autofalantes e manda bem, aconselho!

 

VLW! FLW!

Depois posta fotos do PA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha 1 par de 6x9" show de bola tocava muito bem, agora estão no fusca da mãe sendo empurados por um SD200.2 toca muito.

 

Booster BS-6935X 250Wrms eu paguei R$ 40,00 no paraguai, mais R$ 80,00 no SD200.2 na PremierShop com R$ 120,00 fico bem bom cara. Tenho faz 2 anos e até hoje nunca deu problema. O Player é um Pioneer DEH-1080E que já veio no fusca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que já fiz muito som assim huahuahuahua com .6x9 em caixa acústica!!!

 

Meu carro tem selenium e na minha opinião é muito bom! Agora quanto ao twitter queimar... acho que um dos antigos triax que eu tinha realmente queimou o twitter. hoje tanto os triax quanto os kits estão em perfeito funcionamento.

Um casamento muito bom que fiz foi os triax com o SD250.2, que liga quatro autofalantes e manda bem, aconselho!

 

VLW! FLW!

Depois posta fotos do PA...

 

Cara, eu não sei nem qual é o nome desse "projeto", sou completamente leigo em som automotivo, 100% ignorante hahaha. Aqui no forum tem algum topico ou área que o pessoal posta essas coisas? Se tiver, me mande por favor, que aí eu poderia dar uma olhada nas combinações que o pessoal faz

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele aceitar a encomenda, a loja de onde comprei foi a cell motion, pra mim saiu por 60,00 o par. é um falante que me surpreendeu pela qualidade e acabamento, toca bem ligado no player mas se tiver um amp com uns 80rms por canal vai ficar show.

 

esse selenium tem um som bom, mas já ouvi muitos comentários de que queima o tw com muita facilidade, o bravox é o melhor deles, mas por 150,00 é complicado, tendo em vista que nesse valor se consegue coisa bem melhor "la fora".

 

Pois é, R$150,00 no Bravox e ainda tem o frete, acho que não consigo por esse preço na minha cidade. Tomara que ele aceite trazer do PY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha 1 par de 6x9" show de bola tocava muito bem, agora estão no fusca da mãe sendo empurados por um SD200.2 toca muito.

 

Booster BS-6935X 250Wrms eu paguei R$ 40,00 no paraguai, mais R$ 80,00 no SD200.2 na PremierShop com R$ 120,00 fico bem bom cara. Tenho faz 2 anos e até hoje nunca deu problema. O Player é um Pioneer DEH-1080E que já veio no fusca.

 

 

Legal cara, curti esse módulo, não sabia que eu poderia achar algo tão barato, achei por R$80,00 com frete gratis no ML, é isso mesmo? Se for, ta ótimo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara, curti esse módulo, não sabia que eu poderia achar algo tão barato, achei por R$80,00 com frete gratis no ML, é isso mesmo? Se for, ta ótimo rs

 

Ele é muito bom tenho 2 deles, um no fusca da mãe e um numa caixinha que eu fiz pra uso em casa msm( 1 Kit 2 Vias 130rms e 2 Coaxial 5" 35rms).

Se conseguir compra os 6x9" da Booster eu acho muito bom pelo preço e da um som legal cara. No brasil acho que tem por R$ 90,00 no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando aqui, esse módulo que vc citou (SD200.2D) não vai conseguir tocar um par de 6x9 Bravox de 250w. Preciso de um módulo que consiga tocar DOIS pares de 6x9. Alguem pode me indicar um?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando aqui, esse módulo que vc citou (SD200.2D) não vai conseguir tocar um par de 6x9 Bravox de 250w. Preciso de um módulo que consiga tocar DOIS pares de 6x9. Alguem pode me indicar um?

 

Quanto você quer gastar? Eu tinha um SD200.2 tocando 2 6x9" Booster 180rms + 2 Driver D250X Booster 100rms e sempre tocou bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! usa o par de selenium de 120w rms e a sd250.2 q vai ficar show de bola!

 

pessoal do forum residencial q faz estes projetos bem loucos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa Booster o B6935X é top no py 40,00, no br 90,00 250rms 4 ohms. Show de bola tenho 2 par :P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...