Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Upgrade de componentes

Recommended Posts

Bom dia!! Há 2 anos montei meu 1º som para ouvir Heavy Metal, com os seguintes componentes:

 

Triaxial Bravox TR6 (deve ser 60W, um com cone laranja)

Amplificador Rockford Fosgate 4.6x

Subwoofer Bravox PXW 12-D4 em Caixa Selada MDF 25 litros

6x9" Lythium no porta malas, só pra ter mais médios

Player Pioneer DEH-7780-MP (aquele do golfinho)

 

Enfim, set simples, baratíssimo pra mim (comprei do meu irmão, R$ 600,00 contando instalação!). Não sei ao certo, mas acho que o sub está sendo alimentado com 150W e o 6x9" ou falantes da frente também estão conectados no módulo.

 

O problema é que meu Fosgate 4.6x estragou! Parece que tava dando curto e pra arrumar fica muito caro. Meu som todo parou de funcionar. Outro problema é que to insatisfeito com meu triaxial, não tem definição e nem midbass... o Sub nem pretendo trocar, ele toca bem. O 6x9" me parece inútil.. seria melhor ter deixado os 2 falantes do banco de trás funcionando...

 

Pretendo fazer um upgrade no som!! Visando, claro, SQ meio fortinho. Qual Kit 2 vias legal até uns R$ 300,00 comprar e qual módulo até R$ 400,00 (4 canais, quero manter a configuração atual). Eu pensei em:

 

Rockford Fosgate 4.6x usado de novo !! Hehehehe --- R$ 300,00 (esses old skull são bons)

Rockford Fosgate R300-4, 300W --- R$ 400,00

Kit 2 vias N.A.R. 650-CS-2, 55W --- R$ 350,00

 

Não ligo em comprar usados... Alguma recomendação??

 

Obrigado!! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mas e kit 2 vias que citei e o módulo novo da Fosgate, são bons? Digo, o módulo se equipara ao 4.6x e o kit duas vias vale o preço? Encontro algum mais barato similar/melhor?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era bom verificar a ligação, isso que deve ter estragado o modulo.

 

Sobre o kit, acho que dá para pegar opções mais interessantes nessa faixa nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...