Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas R.

Ajuda em mini-trio

Recommended Posts

Gente eu nao quero um grave poc poc, eu quero apenas um som externo com qualidade, com grave bonito pra som externo.. Vou dar uma fuçada aqui, tirar o loud, colocar em flat pra ver se melhora e se demora mais a clipar o modulo.. A caixa ja vou ver no sabado..

Como o amigo acima disse eu sou mto impulsivo.. Comprei os tornados pelo seguinte fato... O o eros sds 818(acho que é isso) estava 30 reais mais caro só(560,00) mais parecia que eu teria que esperar uma meia hr e o vendedor começou a falar q o tornado batiamais, ligo dois tornados la que realmente ate me supreendi, mais acho q a musica ajudava muito.. Ai acabei ficando com eles..

Bom galera, ja entrei na net e sai comprando.. Ja comprei:

02 mg10400 da over

Taramps 1200ts

02 d305

 

Agr falta so ver a caixa

E ver os resultados

 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUIZ Veja do que estou falando ..

 

O que vcs estão querendo fazer é um subwoofer tocar poc poc, não tem como, ou vc gosta do som do tornado ou não gosta, isso não vai mudar, caixa pro tornado é 2 duto redondo com uma litragem entre 90~110litros por camara ai vc regula o duto da pra usar duto regua mas não fica bom(minha opnião) msm assim ele nunca vai tocar poc poc nem perto dos woofer projetados pra isso. Venda esses tornados que provavelmente vc comprou por impulso de indicasão de gente que é fã e curte muito o falante, mas infelizmente ou felizmente seu gosto não é esse.

 

Tornado com 2x Dutos de quantas polegas? , porque o maior do mercado é 4" e Sopra muito se não for no minimo 3x.

 

Acho que voce numca ouviu um tornado bem montado em caixa certa , teu preconceito com tornado é tipico de que so escutou ele em dutada , principalmente o 15" que em dutada é uma porcaria.

 

Escute tornado em manifold ou Horn e depois me fale ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente eu nao quero um grave poc poc, eu quero apenas um som externo com qualidade, com grave bonito pra som externo.. Vou dar uma fuçada aqui, tirar o loud, colocar em flat pra ver se melhora e se demora mais a clipar o modulo.. A caixa ja vou ver no sabado..

Como o amigo acima disse eu sou mto impulsivo.. Comprei os tornados pelo seguinte fato... O o eros sds 818(acho que é isso) estava 30 reais mais caro só(560,00) mais parecia que eu teria que esperar uma meia hr e o vendedor começou a falar q o tornado batiamais, ligo dois tornados la que realmente ate me supreendi, mais acho q a musica ajudava muito.. Ai acabei ficando com eles..

Bom galera, ja entrei na net e sai comprando.. Ja comprei:

02 mg10400 da over

Taramps 1200ts

02 d305

 

Agr falta so ver a caixa

E ver os resultados

 

Abs

O que voce quer é GRAVÃO , uma "tuchada" em 70-80hz que doi no peito e vai longe , bem diferente do POC POC com pico em 200hz.

 

Fez bem , faça a caixinha la , monte seu som , regule certinho e vai ver a diferença da agua pro vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: nao tinha visto ultima resposta....

 

 

 

Sobre a discussão, quem é Carlos Correia? sahasuhas

 

Caixa Euclides NÃO EXISTE

Eu estava tentando reunir informações das PLANAR HORN, estou quase desistindo, é muito complexo para mim ainda, e não vou conseguir passar informações adequadas. E pessoal, Euclides, é apenas uma Planar "enfeitada", pesquisem, cada auto falante necessita de uma caixa própia e única.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa HB1505C1 como disse o modera ou essa mani de um user antigo do forum que tem apenas com T2500:

vb = 61,4L total L = 71,6

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 100 x 140mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja viu tornado em projeto do euclides ou diogenes ? é triste sabe porque ? porque tornado é Subão e embola muito se fizer subir na marra , as caixas do senhor mestre euclides podem render muito com Traget bass que é um falante de Fs mais alta e com boa velocidade de ataque .

 

Colocar um Af do tipo o tornado numa caixa com VB de 50L e sintonia no 70hz é pedir para escutar o som mais embolado do mundo , com baixo rendimento.

 

Sei disso porque ja comprei alguns kits do proprio euclides a um tempo atras para testes , dentre eles tinha de tornado de 15" e vou te falar foi Broxante , e olha que era a nº3 que é a maior , ja escutei alguns em minibazuka e o Af só fazia Soprar.

 

Se voce me falasse que em planar bem feita o tornado poderia render muito , eu concordaria plenamente , mais não nos projetos do senhor euclides .

 

Veja que a caixa que indiquei é nada mais nada menos que a mesma caixa , apenas com projeto certo para tornado.

 

 

Não tenho problema com nenhum usuario de cunho pessoal, apenas depois de 4anos de forum ler certas coisa repetidas vezes enche o saco ,leio o forum diariamente e daqui 2anos me fala o que ta achando, "se eu te falar o nome de tres usuarios e voce ler os posts por uma semana garanto que desiste do forum"hehehe

Acho as turbo bass ótimas caixas, mais hoje em dia temos que adaptar as coisas, e essas novos caixas(vão dizer que não são novas) buscam o maior rendimento, mais já que ele tem espaço ele pode muito bem usar elas, mais temos que lembrar que não é todo mundo que tem espaço, mesmo sendo um carro com caçamba já pensou em outras coisas que ele pode querer carregar no carro? não sei por ai mais o pessoal aqui sai com som, e leva a galera na caçamba ou precisa do resto do carro. Mesmo assim um cliente vai querer o maximo rendimento do falante mesmo perdendo em outras frequencias, claro que muitos vão querer uma caixa com rendimento 3 a 6 vezes maior do que uma que rende 1 a 2 dB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho as turbo bass ótimas caixas, mais hoje em dia temos que adaptar as coisas, e essas novos caixas(vão dizer que não são novas) buscam o maior rendimento, mais já que ele tem espaço ele pode muito bem usar elas, mais temos que lembrar que não é todo mundo que tem espaço, mesmo sendo um carro com caçamba já pensou em outras coisas que ele pode querer carregar no carro? não sei por ai mais o pessoal aqui sai com som, e leva a galera na caçamba ou precisa do resto do carro. Mesmo assim um cliente vai querer o maximo rendimento do falante mesmo perdendo em outras frequencias, claro que muitos vão querer uma caixa com rendimento 3 a 6 vezes maior do que uma que rende 1 a 2 dB.

Não existe cai nova desde 1950 pra ca , apenas modificações .

 

A turbo ,euclides , reduzida TODAS são planar horn , só muda volume e sintonia Só isso , a caixa é a mesma.

 

Falar de rendimento deixa eu ver ... a lembrei , que tal 5anos de recorde brasileiro em 4x18" de mala serem todos TURBO BASS ??

 

Quer discutir mesmo sobre Audio ? primeiro aprenda o basico , www.audiolist.com.br , pronto depois que ler os artigos dai voce vai acordar para a realidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado com 2x Dutos de quantas polegas? , porque o maior do mercado é 4" e Sopra muito se não for no minimo 3x.

 

Acho que voce numca ouviu um tornado bem montado em caixa certa , teu preconceito com tornado é tipico de que so escutou ele em dutada , principalmente o 15" que em dutada é uma porcaria.

 

Escute tornado em manifold ou Horn e depois me fale ..

Não ouvi msm em manifold nem horn, sempre com caixa dutada com 4 dutos de 4" e por volta de 200l. Até pq aqui é dificil aparecer tornado, mas todo mundo sabe que tornado é como se fosse um subwoofer e não vai tocar bem musicas de racha com grave de attack.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi msm em manifold nem horn, sempre com caixa dutada com 4 dutos de 4" e por volta de 200l. Até pq aqui é dificil aparecer tornado, mas todo mundo sabe que tornado é como se fosse um subwoofer e não vai tocar bem musicas de racha com grave de attack.

Uma pena , pois bem montado ainda é o af nacional que mais gosto, tornado 15"+Dutada=Bosta , o 18" é bom em dutada grave muito gostoso mais é "Fraco" , O forte deles são as Horn mesmo e caixas de alto rendimento mesmo.

 

Se ler la em cima ele não quer grave seco de ataque-pancadão, apenas um grave mais firme com Pegada o chamado "Gravão" na casa dos 70hz que doi no peito e vai longe.

 

E isso o tornado em Horn pode fazer muito bem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse nao estou a procura de grave seco e sim firme.. Ja vi alguns tornados de 15 tocando, meu primo tem 2 em uma caixa maior e com dutos de 4', sinceramente nao toca nada, estava tocando forro e sertanejo, nao saia graves e o falante faltava voar, o meu sai grave sim, mais muito subgrave e voce acaba sentindo aquele buraco na musica, de muito grave pra muito agudo.. Ai quero mudar isso, quero preecher o buraco que esta..

Agnt faz mto churrasco em sitio, e lugar aberto, ai acontece o seguinte pra tocar funk, sertanejo e black ( musicas com mto subgrave) mesmo no lugar externo.. Toca muito cara, o pessoal fala que o grave chega a encomodar, mais ja em musicas com pouco subgrave nao fica legal vc percebe mt agudo e aquela batidinha mais firme e seca aparece mais nao o quanto voce espera.. Dei umas mudadas na config tirei o loud diminui o bass e aumentei o ganho.. Agr falta fazer uns testes pra ver se teve melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então coloca os mg, testa se ficou bom.

depois troca os drive e muda a caixa em ultimo caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse nao estou a procura de grave seco e sim firme.. Ja vi alguns tornados de 15 tocando, meu primo tem 2 em uma caixa maior e com dutos de 4', sinceramente nao toca nada, estava tocando forro e sertanejo, nao saia graves e o falante faltava voar, o meu sai grave sim, mais muito subgrave e voce acaba sentindo aquele buraco na musica, de muito grave pra muito agudo.. Ai quero mudar isso, quero preecher o buraco que esta..

Agnt faz mto churrasco em sitio, e lugar aberto, ai acontece o seguinte pra tocar funk, sertanejo e black ( musicas com mto subgrave) mesmo no lugar externo.. Toca muito cara, o pessoal fala que o grave chega a encomodar, mais ja em musicas com pouco subgrave nao fica legal vc percebe mt agudo e aquela batidinha mais firme e seca aparece mais nao o quanto voce espera.. Dei umas mudadas na config tirei o loud diminui o bass e aumentei o ganho.. Agr falta fazer uns testes pra ver se teve melhora

 

agora te entendi! realmente o seu problema é falta de médio grave, nada de errado com os Tornados, então com a compra dos MG e do taramps seu problema será resolvido, compre também (caso não tenha) um crossover e faça os Tornados tocar até em média 200hz e os MG disso pra cima.

 

abraço e boa sorte no projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe cai nova desde 1950 pra ca , apenas modificações .

 

A turbo ,euclides , reduzida TODAS são planar horn , só muda volume e sintonia Só isso , a caixa é a mesma.

 

Falar de rendimento deixa eu ver ... a lembrei , que tal 5anos de recorde brasileiro em 4x18" de mala serem todos TURBO BASS ??

 

Quer discutir mesmo sobre Audio ? primeiro aprenda o basico , www.audiolist.com.br , pronto depois que ler os artigos dai voce vai acordar para a realidade .

Audio list ainda existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta passando por uns problemas desde a morte do Edu , mais parece que agora vai .

 

Nesses dias estara no ar novamente.

 

To so na espera de entrar no ar para mim fazer um backup do site inteiro , ali tem informações que custariam milhares de reais e outra que não tem preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta passando por uns problemas desde a morte do Edu , mais parece que agora vai .

 

Nesses dias estara no ar novamente.

 

To so na espera de entrar no ar para mim fazer um backup do site inteiro , ali tem informações que custariam milhares de reais e outra que não tem preço.

Eu também vou fazer a mesma coisa, depois que voltar no ar vou copiar tudo que tem ali !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena , pois bem montado ainda é o af nacional que mais gosto, tornado 15"+Dutada=Bosta , o 18" é bom em dutada grave muito gostoso mais é "Fraco" , O forte deles são as Horn mesmo e caixas de alto rendimento mesmo.

 

Se ler la em cima ele não quer grave seco de ataque-pancadão, apenas um grave mais firme com Pegada o chamado "Gravão" na casa dos 70hz que doi no peito e vai longe.

 

E isso o tornado em Horn pode fazer muito bem .

Queria muito ouvir os tornados na horn mas como eu disse aqui tornado é raridade, so da Tomahawk,Hinor,Pioneer,Bravox,ultravox e alguns eros, muito raramente eu vejo oversound,snake,hard power e outros, acho que tornado em horn por aqui somente se eu montar, mas não sou muito fã da marca até por não vejo por aqui e não tem como ter uma opnião 100% formada deles entende, Mas a questão do Lucas pe falta de medio grave se a galera ta falando que o grave chega a encomodar é pq ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mini-trio ? ta zuando né....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem dera eu com um Mini-trio desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra como os amigos acima disseram seu problema foi ao montar o projeto e nao selecionar os equipamentos certos para realizar suas espectativas

 

mais tem como concerta sim so que vc gastaria um pouco pra tar acertando isso

 

selenium tornado e um sub que toca graves mais macios , tocam bem na frequencia dos 40 ate uns 180 hz (subgraves)

o interessante seria vc vender as cornetas e os twiter substituindo por dois medio graves modelo 10pw3 pra tocar a frequencia dos medios graves e ultilizar 4 drives titanium pra tocar a frequencia dos medio agudo e os agudo

 

e tbm se possivel trocar sua caixa acustica por uma maior , o tamanho atual do seu box pode te dar mts prejuizos futuros que seriam rasga o cone do seus falantes, ja o problema das cornetas pode acontecer de nao estar recebendo o corte correto e estar chegando distorçoes pro seus drives que pode levar a queima tbm , e caso vc procura falantes de graves mais secos vai de eros ou snake ou ate mesmo selenium wpu

 

espero ter ajudado amigao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSASINHORA Praticamente um Homero sette . :banghead

 

Pessoal ta precisando PRATICAR mais , só vejo papagaio de pirata despejando um monte de besteira que le na net.

 

 

Eu sou uma pessoa que conhece o Luiz e sei que ele tem muita prática e fala algumas coisas com conhecimento de causa.

 

 

Durante o tempo que trocávamos algumas ideias em OFF, foi uma pessoa que demonstrou conhecimento. Pude comprovar porque já havia lido alguns artigos e

devido a pesquisas no Audiolist, entre outros. Possuo 02 livros que uso para pesquisa, um foi escrito pelo Homero e o outro fez a tradução de nada menos do que

Vance Dickason, autor do Livro Caixas Acústicas e Alto-falantes.

 

Caixas cornetas de uma forma geral e as LT, ainda são um tema ainda obscuro para mim, ele me deu várias dicas.

 

Como eu gosto de dicas. O Artur nos deu belas dicas e uma delas achei bem interessante e prova que teve conhecimento de causa que foi a do Gel nas bordas dos modelos QCF da Linha WPU 07.

 

Fórum é isso mesmo, você conhece alguma coisa já fala e tem outro assunto que você não conhece muito e outro vem já fala e assim todos ganham.

 

Por isso que ajudar é uma via no mínimo de mão dupla.

 

O que eu percebo no Luiz talvez seja o fato de não saber se expressar, mas engana-se quem diz que ele não sabe.

 

Já chegou algumas vezes a entrar em atrito com alguns aqui, mas persiste em continuar ajudando.

 

Não sou de rasgar elogios, mas a gente tem ser justo e ser justo algumas vezes me custa alguns atritos com algumas pessoas.

 

Sou tido como polêmico, porque gosto de manifestar a minha opnião.

 

Então acho que cada pessoa tem algo a contribuir.

 

Eu por exemplo, tem um inglês péssimo, que não lê qualquer coisa e muita coisa, mas muita coisa mesmo está escrito nessa língua.

 

Poderia me aprofundar um pouco mais se soubesse, mas é isso.

 

Somos humanos e como tal temos nossas fraquezas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei para o Luis , não tenho problema pessoal com nenhum membro nem desejo ter , pode e acredito sim ter sido um problema no modo de falar e no meu modo de interpretar .

 

Segue a barca que estamos aqui é pra isso mesmo debater, os melhores tempos de forum isso aqui pegava Fogo e saia faisca com o pessoal discutindo sobre os assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSASINHORA Praticamente um Homero sette . :banghead

 

Pessoal ta precisando PRATICAR mais , só vejo papagaio de pirata despejando um monte de besteira que le na net.

 

:)

 

Finalmente alguém escreveu uma coisa sensata nesse fórum kkkkkkkkkkkk

 

Mas essa da caixa Euclides foi a maior besteira que li nos últimos anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao.. Ja chegou tudo, vou tentar arrumar um tempo pra ir la mandar fazer uma caixa para os medios e cornetas.. Assim que eu montar e testar posto aqui..

Valew galera

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta fotos da montagem da caixa e dos equipamentos ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu sou uma pessoa que conhece o Luiz e sei que ele tem muita prática e fala algumas coisas com conhecimento de causa.

 

 

Durante o tempo que trocávamos algumas ideias em OFF, foi uma pessoa que demonstrou conhecimento. Pude comprovar porque já havia lido alguns artigos e

devido a pesquisas no Audiolist, entre outros. Possuo 02 livros que uso para pesquisa, um foi escrito pelo Homero e o outro fez a tradução de nada menos do que

Vance Dickason, autor do Livro Caixas Acústicas e Alto-falantes.

 

Caixas cornetas de uma forma geral e as LT, ainda são um tema ainda obscuro para mim, ele me deu várias dicas.

 

Como eu gosto de dicas. O Artur nos deu belas dicas e uma delas achei bem interessante e prova que teve conhecimento de causa que foi a do Gel nas bordas dos modelos QCF da Linha WPU 07.

 

Fórum é isso mesmo, você conhece alguma coisa já fala e tem outro assunto que você não conhece muito e outro vem já fala e assim todos ganham.

 

Por isso que ajudar é uma via no mínimo de mão dupla.

 

O que eu percebo no Luiz talvez seja o fato de não saber se expressar, mas engana-se quem diz que ele não sabe.

 

Já chegou algumas vezes a entrar em atrito com alguns aqui, mas persiste em continuar ajudando.

 

Não sou de rasgar elogios, mas a gente tem ser justo e ser justo algumas vezes me custa alguns atritos com algumas pessoas.

 

Sou tido como polêmico, porque gosto de manifestar a minha opnião.

 

Então acho que cada pessoa tem algo a contribuir.

 

Eu por exemplo, tem um inglês péssimo, que não lê qualquer coisa e muita coisa, mas muita coisa mesmo está escrito nessa língua.

 

Poderia me aprofundar um pouco mais se soubesse, mas é isso.

 

Somos humanos e como tal temos nossas fraquezas.

mas e isso mesmo sem lamber saco de ninguem e falar o que acha,continue assim.

Mas ai como consigo oss livros que vc citou, naon sou de ler livros mas qundo o assunto me interessa e outraa historia , vou a livraria s e nao acho nda a respeito de som automotivo,eu iria agradecer muito se me falasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...