Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

Duvida em 2 Din - Preço bom e qualidade sonora

Recommended Posts

Minha dúvida é mais uma entre muitas já postadas aqui. Mas especificamente, nunca vi ninguém comentar sobre um 2 Din de qualidade por preço aceitável.

 

Explicando,

Não tenho interesse em assistir vídeo. Quero apenas algo com qualidade sonora, ajustes necessários para SQ e que seja 2 Din. Todos me recomendavam inúmeros 1 din, mas não queria tirar a harmonia do painel do Sentra.

Depois comecei a pensar nos DVDs, mas os de entrada entregam poucos ajustes e qualidade sonora e os top ficam muuuito acima do meu orçamento.

 

Garimpando na internet, e tendo como trazer de fora, pensei nesse JVC aqui:

 

http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL029017&pathId=148&page=2

 

O que me chamou a atenção foi:

 

  • TI/Burr-Brown 24-bit DAC
  • 5-Band Digital iEQ

  • 5-Band Personal Fitting
  • Source Link EQ
  • My Sound EQ (DSP)
  • Time Alignment (DSP)
  • Digital Track Expander (DSP)
  • Loudness Control in 3 Patterns (DSP)
  • High-Pass Filter/Low-Pass Filter
  • 5.0V Line and Subwoofer Pre-Output Level
  • 3 Gold-Plated Pre-Output Terminals (Front + Rear + Subwoofer)
  • Subwoofer Control

 

O que acham?? Pelo menos os componentes parecem de qualidade, incluindo dac Burr-Brown, 5v de pre-out, e TA, Eq 5 Bandas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony XAV W72, custa menos de 1000 contos, pra um SQ de entrada, tá mais que bom e ainda tem T.A.

 

abs.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda.

 

Mas acha que vale a pena eu pagar quase o dobro do valor por uma tela de que não irei usar??

Além disso, as outras "qualidades" do JVC não contam neste caso?

 

Tenho pouquíssima experiencia com som automotivo, mas residencial sempre curti e procuro aprofundar-me. Nos fones, um bom DAC é essencial para uma boa audição, assim como um bom amp. Neste caso o JVC, pelo menos tem DACs bem renomados, utilizado por Alpine e outros.

 

Além disso, pretendia escolher algum 2 din que não chame tanta atenção dos larápios (gatunos... hehehe) quanto um DVD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda.

 

Mas acha que vale a pena eu pagar quase o dobro do valor por uma tela de que não irei usar??

Além disso, as outras "qualidades" do JVC não contam neste caso?

 

Tenho pouquíssima experiencia com som automotivo, mas residencial sempre curti e procuro aprofundar-me. Nos fones, um bom DAC é essencial para uma boa audição, assim como um bom amp. Neste caso o JVC, pelo menos tem DACs bem renomados, utilizado por Alpine e outros.

 

Além disso, pretendia escolher algum 2 din que não chame tanta atenção dos larápios (gatunos... hehehe) quanto um DVD.

 

So um detalhe esse preço e fora do país se vc importar deve ficar mais de R$ 1000,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do DVD né Reginaldo. Achei o Sony citado por 350 dolares, com frete 400. Sempre conto com as taxações, então por volta de 1200 reais.

 

O JVC que citei achei por 180 dolares, 230 já enviado. Acho que chega por aqui por volta de 700 reais. com as taxas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do DVD né Reginaldo. Achei o Sony citado por 350 dolares, com frete 400. Sempre conto com as taxações, então por volta de 1200 reais.

 

O JVC que citei achei por 180 dolares, 230 já enviado. Acho que chega por aqui por volta de 700 reais. com as taxas.

 

Esse Sony é o famoso tiro no escuro, pois "parece" ser bom, o valor dele se fechar nisso vale a pena o investimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o JVC??? Sinceramente, o Sony não fiquei muito confiante. Não gosto muito da marca, pelo menos em outras áreas, é mais "grife" que qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ja rodei por kenwood, clarion, jvc, e ja escutei pioneer. Sem a MENOR duvida cheguei numa conclusao: SQ serio com dvd, só Alpine. E os modelos antigos, como w200, 205 e 505. O resto é mais do mesmo... Podem ter os recursos que forem, mas em questao da qualidade sonora, Alpine é a escolha. Troquei um kenwood e um alpine novos, 0km, por um alpine antigo. Diferença perceptivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Thalles pela ajuda...

 

No caso não tenho interesse no DVD, por isso prefiri um 2 din cd player mesmo com boas caracteristicas e bastante ajuste.

 

Aliás, acabei de comprar, não aguentei esperar, apareceu uma promo lá fora. Acho que em 15 a 20 dias chega por aqui, e posto minhas opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, indiquei o Sony pois é o que apresenta melhor X beneficio e qualidade mediana, nada top end, mas é aceitavel e honesto pelo que ele custa, duvido player nesta faixa de preço oferecer qualidade e robustez que este player oferece, realmente ele é bom mesmo.

 

O fato de não ter DVD fica bem limitado no mercado onde a maioria dos players 2 din são DVDs, aparelhos mais antigos (Carrozzeria, Panasonic, Alpines e etc) 2 din em CD players, os bom de fato que conheci, são ou eram japoneses ou seja, pra utilizar um troço desses era um parto.

 

Na verdade JVC e Kenwood são (atualmente) a mesma empresa, mesma placa, mesmo chip, mesmo tudo, hoje utilizo um Kenwood DNX 7490bt, comparado ao Sony (que já tive XAV W70) é um player bem superior em audio, se o JVC (este player) for na mesma linha, pode ir sem medo, apesar que audio nada mais é que questão de gosto.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lira,

 

Como disse no outro post, agora já comprei.

 

Após ter aberto o tópico, pensei: "Acredito que quase ninguém ouviu esse JVC". Tanto que ele nem faz parte da linha JVC Brasil. Por aqui foi como vc disse, apenas DVDs 2 dins.

 

Talvez não tenha deixado claro, outra preocupação é com roubos. Um DVD, pra mim, chama muito a atenção. Tanto que antes estava pensando em ir num JVC por pelo menos ter a frente removível. Este que escolhi, parece-se mais com uma HU original. Agora esperar chegar, caprichar na instalação e ouvir o que os NAR CS3 podem fazer, após tratar as portas...

 

Abraços e valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer DVD mas quer 2din ficam as dicas:

 

Alpine CDE-W203Ri

Alpine iXA-W404R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer DVD mas quer 2din ficam as dicas:

 

Alpine CDE-W203Ri

Alpine iXA-W404R

 

Olhei algumas especificações dos alpines, mas o que me incomodou foi a enorme quantidade de add-ons para qualquer coisa. Para IPOD, algo, para TA outro... no final o valor de tudo vai lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E então ?

 

Chegou ?

 

Instalou ? rsrsrs

 

Conta pra nós , pois estou curioso pra saber e comprar um pra mim.

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

Chegou sim. Já instalado, perfeito. Tem vídeos no YT apenas demonstrando por cima.

 

Infelizmente tenho pouca referencia no meio automotivo. Mas em headphones e hts tenho um boa bagagem.

 

Gostei esteticamente do JVC por não chamar tanto a atenção como um DVD. E DVD com os ajustes que ele tem não sairia menos que 2k (tirando o sony citado acima).

 

Tem BT para chamadas e música, microfone bem limpo (fiz o teste com a patroa). Único porém é que vem um adaptador para BT para ser colocado na USB. Portanto, uma das USBs vai ser usada com isso. Eu preferi usar a da frente e deixar o IPOD escondido no porta luvas, conectado na USB traseira.

 

RCAs 5V, banhados a ouro. DAC 24 bits. TA por distância. Poderia ser um pouco mais fino, as vezes parece que falta um meio ponto no TA. Equalizador de 5 bandas, tb senti falta de um pouco mais.

 

Quanto ao som. Bem limpo, destaca um pouco as altas frequencias. Além de ter um tw mais saidinho que o Midbass, por isso precisei reduzir as altas para deixar mais interessante.

 

Controle simples e pequeno. Gostei bastante do player. Talvez no futuro adicione um processador para fazer 3 way e ter mais ajustes de equalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, indiquei o Sony pois é o que apresenta melhor X beneficio e qualidade mediana, nada top end, mas é aceitavel e honesto pelo que ele custa, duvido player nesta faixa de preço oferecer qualidade e robustez que este player oferece, realmente ele é bom mesmo.

 

O fato de não ter DVD fica bem limitado no mercado onde a maioria dos players 2 din são DVDs, aparelhos mais antigos (Carrozzeria, Panasonic, Alpines e etc) 2 din em CD players, os bom de fato que conheci, são ou eram japoneses ou seja, pra utilizar um troço desses era um parto.

 

Na verdade JVC e Kenwood são (atualmente) a mesma empresa, mesma placa, mesmo chip, mesmo tudo, hoje utilizo um Kenwood DNX 7490bt, comparado ao Sony (que já tive XAV W70) é um player bem superior em audio, se o JVC (este player) for na mesma linha, pode ir sem medo, apesar que audio nada mais é que questão de gosto.

 

:legal:

 

Taí uma novidade pra mim, não sabia que elas tinham se fundido.

Esse player da JVC é bacana, mas realmente peca um pouco nas altas frequencias. Tive um modelo mais antigo que tinha q dar uma atenuada legal pra deixar os tw's mais mansos.

 

Comprei um Kenwood da linha excelon mas ainda não instalei. Assim que botar pra rodar faço eu review dele aqui... Um dia desses andando no shopping vi um stand da kenwood vendendo cafeteira, liquidificador e etc, kkkkkkkk, pensei, po*** será que ta falindo e atirando pra todos os lados agora ou ta virando tipo uma Casio?? Ja já sai calculadora da kenwood.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael,

 

Que bom que teve a mesma impressão. Eu não conseguia distinguir se o problema era nele ou em outras partes do equipamento (amps, fiação, tweeter).

 

Sobre a marca se tornar universal, tem sido tendência. LG e Samsung em máquinas de lavar e refrigeradores. Agora tb a Panasonic, lançando eletrodomesticos. Acho interessante, quanto mais opçao melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Julianonicoletti...estou prestes a adquirir um JVC KW-R900BT e vi que vc tem um instalado. Estou na mesma situação que você anteriormente. Invisto num player 2 din ou num dvd???

Não faço questão de dvd e gps. Faço questão, sim de qualidade de audio.

Recentemente adquiri um kit 2 vias Helix B62c e um par de midbass Helix B 6b que serão instalados num amplificador JBL JTQ 190 de 4 canais. Porém, acho que minha HU (My Connection) não está no mesmo nível dos meus equipamentos.

Está gostando desse JVC KW-R900BT? Valeu o investimento? Quais os prós e contras desse aparelho? Acha que combina com rock?

Desculpa as perguntas, mas não achei ninguém que tem essa HU...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá blz

 

Tenho o mesmo kit 2 vias do Otavio Helix B62 e gostaria de saber qual foi a escolha de vcs e oq vc juliano indicou para ele tbm não quero algo que chame muita atenção achei este

Kenwood DPX300U tbm é 2 dim sem dvd.

 

 

Valeww abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, comprei e tenho gostado desse JVC aqui:

 

http://www.amazon.com/JVC-KW-R900BT-In-Dash-Receiver-Bluetooth/dp/B0079LGLH4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1385324380&sr=8-1&keywords=jvc+900bt

 

Nunca vi no Brasil, apenas comprando de fora. Aproveite que tem alguns amigos do forum que trazem coisas dos EUA. E esse preço está imbatível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...