Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jones ap turbo

DUVIDAS MEDIDAS DE BIELAS

Recommended Posts

Olá rapaziada!

Tenho uma saveiro 2.0 , turbina Hx 40 , Carburação Webber 40 e comando SPA Turbo 299° x 299° .

Estou com o motor na retifica e estou com dúvidas quanto a medida das bielas,não sei se monto com bielas longas ou curtas,ela estava andando com bielas curtas 144 mm .

A duvida é se permaneço com as 144 ou mudo para as 159 mm .

 

Alguem pode me ajudar?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com bielas mais longas o motor fica menos "áspero" e rende melhor. É necessário calcular a relação R/L, onde R é metade do curso do pistão e L é o comprimento da biela. Deve ficar abaixo dos 0,3.

Porém, é necessário saber que utilizando bielas maiores o pistão pode passar da altura limite do bloco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

biela longa soh com bloco de golf amigo, ou senao a dica eh usar vira de 1.8, pistao de 2.0 gasolina carburado, e biela do golf SR 1.6 (148mm) jah fica um 1.9 girador :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

biela longa soh com bloco de golf amigo, ou senao a dica eh usar vira de 1.8, pistao de 2.0 gasolina carburado, e biela do golf SR 1.6 (148mm) jah fica um 1.9 girador :D

 

 

Exatamente !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente com bloco longo como disseram antes, mas o bom é que a R/L vai melhorar muito em relação ao AP 2.0 bloco curto.

 

Como vc consegue andar com este carro com um carburador grande e este comando Bravo?

Marcha lenta não tem mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se botar essa biela com seu vira, ou você consegue rodar no diesel, ou você vai perder um cabeçote logo na partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que gamba.. bloco Ap 2000cc.. bielas curtas ? tais a usar pistão do ap 1.6 então (topo mais longo em relação ao pino)..

 

monta pistões do 2.0 que são mais baixos do topo ao centro do pino e veja se ficam rentes a face do bloco.

 

geralmente por ser turbo os pistões devem ficar um pouco abaixo da face.. 1mm a 1,5mm... e ter câmara retrabalhadas no cabeçote.

 

Pistãosinho original de gol 1000 turbo tem uma puta cava.. o cabeçote original não me lembro se tem as mesmas câmaras (volume)

que o irmão 16V aspiradinho.

 

mais se os pistões não são forjados (em ambos os casos) muito menos com câmaras adequadas ou nem vai troca-los esquece essas bielas,

que é igual o Kleber falou vai ultrapassar a face do bloco e não dá montagem.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os pistões a meio curso ele até consegue fechar o bloco...

 

Diria que deve ser até mais divertido que mecânico estagiário que erra a sequência dos cabos de vela... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...