Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
japon

[OPINIÃO] Gol Quadrado x Parati Bola x Gol Bola

Recommended Posts

Entre os 3 sem dúvida vou de parati...............porta malas animal pra um set já que os 3 citados praticamente não muda nada de um pro outro, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/kadett/2-0-mpfi-gls-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1998/9144474

 

Tem que abrir a mente... tem muita coisa por 9k hoje em dia...

Não sei a galera... Mas acho muito mais negócio aparecer com um Celtinha que, apesar de popular, parece novo do que um carro com cara de velho (tipo um quadrado da vida).

 

Edit: Além de mais econômico :vts

Editado por John2012

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kadett 2.0 GLS é otima opção sim ,ja tive um 98 completão tenho saudades até hoje , tanto que comprei um 1.8Efi para um projetinho Turbo de rua que to fazendo.

 

O ruim do kadett é achar um com menos de 200k rodados hehehe , mais se achar um arrumadinho é MUITO melhor, praticamente um astra em traje antigo.

 

Andar de Celta 1.0 peladão rodado na mão de manolo que nem troca oleo e usa pneu de supermercado pelo preço de um 1.6-2.0 completão e muito mais confortavel ? Passo.

 

É a mesma coisa de comprar um uno 1.0 por 35k , podendo andar num corolla 06-07 , Serio não me entra na cabeça quem faz tal besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Andar de Celta 1.0 peladão rodado na mão de manolo que nem troca oleo e usa pneu de supermercado pelo preço de um 1.6-2.0 completão e muito mais confortavel ? Passo.

 

É a mesma coisa de comprar um uno 1.0 por 35k , podendo andar num corolla 06-07 , Serio não me entra na cabeça quem faz tal besteira.

 

Concordo.

 

Valeu td mundo que respondeu. Estava em dúvida entre a parati e o quadrado (pois sempre gostei dele), mas pelo que tds falaram, a parati vai me dar menos dor de cabeça por ser mais nova que o quadrado, injeçao, ... Não me preocupo tanto com o consumo, senão estaria procurando carros 1.0.

Já dirigi celta. Eh um carro legalzinho pra cidade, mas falta um pouco de motor e espaço interno.

Minha segunda opção vai ser o gol bola, motor injetado, 4 bicos. Menos gastão que o quadrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother verifica bem isso aí.

 

Acho q MI só a partir 1998. Até 97 são as injeções de 1 bico Rochester que são uma mer**.

 

Carro usado o q menos importa é o modelo e sim o estado de conservação e procedência de cada um.

 

Como tu não vai usar o carro diariamente eu optaria pelo quadrado 1.8, que já está difícil achar em bom estado atualmente e onde vc passa quem gosta de carro dá sempre uma olhada esperando uma embaralhada de comando bravo ou espirro do kit orgasmo.

 

Além dos pontos que o Rapha citou: verifique embaixo dos tapetes se não há marcas de poça dágua ou mofo que pode ser sinal que está entrando água no carro isso é uma mer** pra arrumar. Se tiver direção hidráulica verifique se não há vazamentos ou se não está mta pesada pois é outra coisa q encomoda. Verifique tb se não há podres na entrada do porta-malas. Como o quadrado é a alcool leve em um mecânico pra ele ver o estado de conservação do carburador tb, pq carburador de carro alcool se houver mta corrosão é um pepino pra segurar acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei a galera... Mas acho muito mais negócio aparecer com um Celtinha que, apesar de popular, parece novo do que um carro com cara de velho (tipo um quadrado da vida).

 

Edit: Além de mais econômico :vts

 

:+1

 

Concordo, só não concordo que seja econômico! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother verifica bem isso aí.

 

Acho q MI só a partir 1998. Até 97 são as injeções de 1 bico Rochester que são uma mer**.

 

Carro usado o q menos importa é o modelo e sim o estado de conservação e procedência de cada um.

 

Como tu não vai usar o carro diariamente eu optaria pelo quadrado 1.8, que já está difícil achar em bom estado atualmente e onde vc passa quem gosta de carro dá sempre uma olhada esperando uma embaralhada de comando bravo ou espirro do kit orgasmo.

 

Além dos pontos que o Rapha citou: verifique embaixo dos tapetes se não há marcas de poça dágua ou mofo que pode ser sinal que está entrando água no carro isso é uma mer** pra arrumar. Se tiver direção hidráulica verifique se não há vazamentos ou se não está mta pesada pois é outra coisa q encomoda. Verifique tb se não há podres na entrada do porta-malas. Como o quadrado é a alcool leve em um mecânico pra ele ver o estado de conservação do carburador tb, pq carburador de carro alcool se houver mta corrosão é um pepino pra segurar acerto.

 

Fala G3,

entao... a parati de casa eh 97 Mi. A partir de 1997 que saiu com 4 bicos.

Fds vou ver os carros.

Gostei pacas do quadrado. Pelo que pude ver nele, a parte da lata, tanto por dentro quanto por fora tava legal. A única coisa que precisa fazer eh o banco traseiro. A parte mecanica num manjo, entao teria q pedir pro mecanico.

Sabe me dizer se os quadrados a alcool tem partida a frio, ou se tem como adaptar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda fico com a Parati, estilo de carro um poko mais novo e tals, a muito tempo tive um quadrado 92 e vou te falar heim, mor simprão por dentro e sem contar q é visado até não querer mais, o meu tentaram levar 2 vezes parado e uma rodando, outra desvantagem por ser carburado, sempre tem q dar dando uma regulada aqui uma limpada ali e tal, sem contar essa de corroer tudo com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei aonde vocês consegue esses dados, porque tenho 1 saveiro 1.8MI com motor praticamente, injeção tudo ok, eu faço em torno de 9 km/L na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parati é uma excelente opção, 97 já é MI, e é como disseram ai em cima, a 1.6 é mais economica e anda igual, só vai sentir diferença em subidas e com o carro carregado.

A 1.6 mi faz 17km/l na estrada, já a 1.8 deve fazer uns 15km/l.

Kadett se achar um inteiro é bacana também.

Sobre o tunel, é bom olhar, mas só vai trincar se andou muito tempo com o carro rebaixado ou com suspenção toda lascada, pois pode perguntar para quem já rodou mais de 300000km em parati se trincou, a minha rebaixada e com gnv está inteirinha.

 

Agora, sugerir celta?? Me desculpa quem tem, mas nem carro é. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parati é uma excelente opção, 97 já é MI, e é como disseram ai em cima, a 1.6 é mais economica e anda igual, só vai sentir diferença em subidas e com o carro carregado.

A 1.6 mi faz 17km/l na estrada, já a 1.8 deve fazer uns 15km/l.

Kadett se achar um inteiro é bacana também.

Sobre o tunel, é bom olhar, mas só vai trincar se andou muito tempo com o carro rebaixado ou com suspenção toda lascada, pois pode perguntar para quem já rodou mais de 300000km em parati se trincou, a minha rebaixada e com gnv está inteirinha.

 

Agora, sugerir celta?? Me desculpa quem tem, mas nem carro é. :P

 

Hehehe, sobre o Kadett concordo q é um baita carro, no entanto já tive 2, 1 Sl 91 1.8 e outro GSi 92 2.0 se não me engano, mas ele é um poko beberrão sim, ou eu não tive sorte nos dois, sobre esses carros da VW tem que ficar ligeiro em todos aspectos, pois Gol, Parati, Saveiro e os antigos Voyage independente das gerações costumam ser carros de "boyzinhos" q turbinam, rebaixam e tals, então tem que avaliar bem a caranga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parati é uma excelente opção, 97 já é MI, e é como disseram ai em cima, a 1.6 é mais economica e anda igual, só vai sentir diferença em subidas e com o carro carregado.

A 1.6 mi faz 17km/l na estrada, já a 1.8 deve fazer uns 15km/l.

Kadett se achar um inteiro é bacana também.

Sobre o tunel, é bom olhar, mas só vai trincar se andou muito tempo com o carro rebaixado ou com suspenção toda lascada, pois pode perguntar para quem já rodou mais de 300000km em parati se trincou, a minha rebaixada e com gnv está inteirinha.

 

Agora, sugerir celta?? Me desculpa quem tem, mas nem carro é. :P

[-]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o túnel estiver inteiro é quase certo hehehehe

mas se a chance de pegar essa 1.8 for boa, ela estiver boa, vale a pena.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother verifica bem isso aí.

 

Acho q MI só a partir 1998. Até 97 são as injeções de 1 bico Rochester que são uma mer**.

Mais ainda é melhor que um carburador , que só serve pra dar dor de cabeça hoje em dia, 90% das oficinas nem trabalham mais com carburador , arrumar um bom mecanico de carburador é raro e Caro ,fora que é de lua , hoje o carro ta 100% amanhã entope um gicle e ta feita a dor de cabeça.

 

Carro usado o q menos importa é o modelo e sim o estado de conservação e procedência de cada um.

Concordo totalmente , mais deixar de ir num injetado mais novo com umas coisas a fazer, por um carburado mais velho porque ta "arrumado" é besteira

 

Como tu não vai usar o carro diariamente eu optaria pelo quadrado 1.8, que já está difícil achar em bom estado atualmente e onde vc passa quem gosta de carro dá sempre uma olhada esperando uma embaralhada de comando bravo ou espirro do kit orgasmo.

 

Além dos pontos que o Rapha citou: verifique embaixo dos tapetes se não há marcas de poça dágua ou mofo que pode ser sinal que está entrando água no carro isso é uma mer** pra arrumar. Se tiver direção hidráulica verifique se não há vazamentos ou se não está mta pesada pois é outra coisa q encomoda. Verifique tb se não há podres na entrada do porta-malas. Como o quadrado é a alcool leve em um mecânico pra ele ver o estado de conservação do carburador tb, pq carburador de carro alcool se houver mta corrosão é um pepino pra segurar acerto.

Optar por um quadrado nesse caso é 100%questão de saudosismo ou gosto pessoal , pois racional não tem nada..

 

Eu não sei aonde vocês consegue esses dados, porque tenho 1 saveiro 1.8MI com motor praticamente, injeção tudo ok, eu faço em torno de 9 km/L na cidade.

Se olhar as medias que falei ali , 1.8 é isso mesmo 9 estourando 10, ja o 1.6 é bem melhor faz 10folgado, 11andando normal e se for Tiozão Style chega nos 11,5-12Km/L

 

Se eu achar uma Parati 1.6 é fmz entao?

Vai ter uso ? montar um Set grande no PM , viajar com a familia e etc? do contrario pegaria um Gol1.6 que é mais barato que parati e da para pegar um mais novo com a diferença de $$.

 

Bolinha 1.6 completinho , pintura no trato , farois do TSi e uma leve baixada fica show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter uso ? montar um Set grande no PM , viajar com a familia e etc? do contrario pegaria um Gol1.6 que é mais barato que parati e da para pegar um mais novo com a diferença de $$.

 

Bolinha 1.6 completinho , pintura no trato , farois do TSi e uma leve baixada fica show

 

Fala cara, blz. Entao, a intencao eh colocar um somzinho sim, nada exagerado (2 sub JL 10pol + 2 vias)

Queria msm um TSi, mas é dificil de achar inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala G3,

entao... a parati de casa eh 97 Mi. A partir de 1997 que saiu com 4 bicos.

Fds vou ver os carros.

Gostei pacas do quadrado. Pelo que pude ver nele, a parte da lata, tanto por dentro quanto por fora tava legal. A única coisa que precisa fazer eh o banco traseiro. A parte mecanica num manjo, entao teria q pedir pro mecanico.

Sabe me dizer se os quadrados a alcool tem partida a frio, ou se tem como adaptar?

 

A partida a frio é com injetor manual de gasolina. Se o carburador for bom e estiver bem regulado, 1 injetada de gasolina, 2 bombadas no acelerador, deixa o afogador puxado bateu pegou.

 

"Se o carburador for bom e estiver bem regulado"

 

Porém não indico carro a alcool pra iniciantes (não sei e é o seu caso) pq OS PÉ PIRA NO CARRO A ALCOOL hehehe

 

 

Optar por um quadrado nesse caso é 100%questão de saudosismo ou gosto pessoal , pois racional não tem nada..

 

 

 

Depende. O box é mais valorizado no mercado que o bola. Não se perde mais dinheiro com ele e se bobiar ganha. Se há intenção de preparar o motor a injeção monoponto do gol não adianta mer** alguma. Ou parte pra carburação forte, MI retrabalhado ou Fueltech e demais disponíveis no mercado. Como segundo o nosso amigo os 97 já são MI o cenário muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for levar gente atras na parati tem q ser baixinho pq bate a cabeça no teto, a parati é uma mer** pra quem vai atras... numk reparei no gol, mais eu tenho uma parati kkk e eu nao pegaria numk mais vw com injeçao monoponto, eu axo pior q carburador.... o negocinho pra dar defeito, pricipamente a porcaria do regulador da pressao de combustivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se acha-se um Kadett em bom em estado, nem se for um GL MPFI 1.8 ou 2.0, mais conforto que os quadradosVW, além de andar bem pakas, mas bebe !

 

Mas eu pegaria um quadrado VW mesmo, mais por paixão e gosto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caravam 4cc inteira(das primeiras, farol e lanternas redondas, tem muitas por ai guardadas), e depois dar uns UPS futuros tipo rodas aro 20 cromadas, e deixar o escape livre, xenonzim e vidros verdes, muito mais vantagem, tem melhores opções nessa media de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de parati 1.8 mi, esse carro acertado e tudo mais deve fazer uns 9 na cidade e uns 13 a 14 na estrada, bom porta-malas, mecânica com manutenção barata, peças vc acha até no buteco, se tiver direção hidráulica melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...