Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Moitagsi

Motor vectra 2009 em kadett gsi

Recommended Posts

Galera é o seguinte, a coisa ta feia pra eu conseguir arrumar meu kadett gsi 94.

mas agora achei o motor de um vectra 2009 e gostaria de saber se dá certo por no kadett.

será que a injeção da certo? pois a minha é mpfi (4 bicos)

e a ignição? arranque, alternador? o que tenho que mudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, reúne isto num tópico só.

 

O motor é o mesmo do seu (exceto se for 2.4, que tem bloco mais alto). Valem as mesmas dicas dos seus 3 últimos tópicos sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa aí pessoal, sou leigo aqui ainda.

prometo não fazer mais é que estou ansioso pra concertar meu gsi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, colquei o motor do vectra no Kadett, ficou muito bom, ta andando muito, mas muito mesmo, só que como nessa vida nada é fácil, agora começou a dar um probleminha, quando o motor aquece, começa a pista a luz da injeção, são 4 piscadas seguidas, pausa, 4 piscadas, pausa e assim vai. pesquisei e constatei que essas 4 piscadas indicam sensor de detonação (http://andersoneletronica-passo-a-passo.blogspot.com.br/2012/05/injecao-le-jetronic-defeitos-e-solucoes.html está no problema 03), mas o sensor de detonação é novo, agora não sei se o sensor é compatível com o motor do vectra 2009.

alguém sabe me dizer alguma coisa sobre esse caso? o que pode ser? pois as vezes ele fica um tempo sem fazer, tem a ver com ruidos emitidos pelo motor e que podem afetar o sensor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você trocou só o motor, ou trocou a injeção e o chicote também?

Troquei só o motor o resto é tudo do meu Kadett gsi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é isto. Esse sensor de detonação é o original pro seu motor antigo? Verificou se na hora do aperto ninguém quebrou esse sensor?

 

Se for o mesmo usado no motor novo, tem chance de não usar, já que a centralina da injeção não é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi posto novo, mas é o original do kadett gsi.

e como poderia não usar? pois a injeção é a original do kadett gsi e não desse motor novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usar ali foi confusão na hora de escrever.

 

Era pra ser "funcionar'.

 

Então, seguinte, tem que ver se o sensor tá ok, se está bem montado... Tem chance de terem quebrado na montagem, é bom ter cuidado.

 

Nesse guia que você postou tem a indicação de uma das possibilidades. Seu motor falha quando a injeção acusa o erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usar ali foi confusão na hora de escrever.

 

Era pra ser "funcionar'.

 

Então, seguinte, tem que ver se o sensor tá ok, se está bem montado... Tem chance de terem quebrado na montagem, é bom ter cuidado.

 

Nesse guia que você postou tem a indicação de uma das possibilidades. Seu motor falha quando a injeção acusa o erro?

Quando acusa o errro ele falha, parece que esta engasgado.

ontem eu desconectei o sensor que estava passando por cima do motor e coloquei por tras no motor e a noite dei uma executadas no carro e ele não acusou mais o erro, mas do jeito que está, amanhã ele pode começar a apresentar o erro e começar a falhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, se voltar, há uma chance desse seu acerto da injeção estar incorreto. Esse motor não está grilando em alta não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, se voltar, há uma chance desse seu acerto da injeção estar incorreto. Esse motor não está grilando em alta não?

Isso mesmo, ele está grilando bastante em alta rotação.

o que seria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é defeito do sensor... é ponto! Seu motor está batendo pino.

 

Seguinte, você está usando a injeção acertada pra uma configuração diferente de compressão. Se não me engano, seu motor aí usa uma compressão bem maior, logo, o avanço de ponto é BEM MENOR do que você tem aí. Em baixa é capaz de estar numa boa, mas em alta é que o bicho pega.

 

Cuidado com esse motor até acertar isto. Você vai ter que reprogramar sua injeção (chipar) pra reduzir o avanço. Vai gastar uns 200 reais nesse serviço, mas não tem segredo. O tiozão pode usar o mapa original do motor que você tem aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é defeito do sensor... é ponto! Seu motor está batendo pino.

 

Seguinte, você está usando a injeção acertada pra uma configuração diferente de compressão. Se não me engano, seu motor aí usa uma compressão bem maior, logo, o avanço de ponto é BEM MENOR do que você tem aí. Em baixa é capaz de estar numa boa, mas em alta é que o bicho pega.

 

Cuidado com esse motor até acertar isto. Você vai ter que reprogramar sua injeção (chipar) pra reduzir o avanço. Vai gastar uns 200 reais nesse serviço, mas não tem segredo. O tiozão pode usar o mapa original do motor que você tem aí.

Minha Injeção é a LE-Jetronic, será que é possível fazer isso?

e o que pode acontecer com o motor grilando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Minha Injeção é a LE-Jetronic, será que é possível fazer isso?

e o que pode acontecer com o motor grilando?

 

Vish... A LE não permite, é analógica.

 

Agora você tem duas soluções: Troca módulo e chicote pelo original do seu motor (uns mil reais, creio eu), ou dá um jeito de baixar a taxa pros valores do seu motor antigo.

 

Uma das formas é remover o cabeçote e usar 2 ou 3 juntas empilhadas, preferencialmente de aço, ou trocar os pistões... Manda MP pro Thytoin, acho que ele te dá uma sugestão certeira.

 

Motor grilando é sempre um perigo, pois aumenta o desgaste.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish... A LE não permite, é analógica.

 

Agora você tem duas soluções: Troca módulo e chicote pelo original do seu motor (uns mil reais, creio eu), ou dá um jeito de baixar a taxa pros valores do seu motor antigo.

 

Uma das formas é remover o cabeçote e usar 2 ou 3 juntas empilhadas, preferencialmente de aço, ou trocar os pistões... Manda MP pro Thytoin, acho que ele te dá uma sugestão certeira.

 

Motor grilando é sempre um perigo, pois aumenta o desgaste.

Vixi, não boto fé que to ferrado assim. hehe

não to afim de gastar mais tanta grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish... A LE não permite, é analógica.

 

Agora você tem duas soluções: Troca módulo e chicote pelo original do seu motor (uns mil reais, creio eu), ou dá um jeito de baixar a taxa pros valores do seu motor antigo.

 

Uma das formas é remover o cabeçote e usar 2 ou 3 juntas empilhadas, preferencialmente de aço, ou trocar os pistões... Manda MP pro Thytoin, acho que ele te dá uma sugestão certeira.

 

Motor grilando é sempre um perigo, pois aumenta o desgaste.

tu pode fazer um favor pra mim e indicar esse tópico para ele? pois não consigo enviar MP, ele não tá na minha lista de contatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que POBREMÃO em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

mousss motor do vectra novo (flex) com injeção do Kadett e sem possibilidade de ajuste.. danou-se tudo em..

 

Esses motores mais novos Flex, possuem uma taxa mais elevada.. e como você disse o motor tá grilando ao ficar quente..

 

mais que ficar quente é esse ? é MUITO quente ou temperatura normal de trabalho ? tá rodando com oque ? gasolina ou álcool ?

 

mesmo sendo injeção de kadett abasteça meio a meio pra ver oque vira..

 

Tava tentando me lembrar aqui mais creio que pode ser feita uma modificação na taxa, apenas alterando os pistões.

 

Troca os originais do motor de vectra aí, que se não me engano são retos ou ainda possuem uma cava convexa para cima aumentando ainda mais a compressão..

troca pelos pistões do Vectra/Astra somente a gasolina (mais isso em último caso) esse pistões vão dar uma "amançada" no motor aí..

 

Outra coisa, verificou correia dentada, polias se estão JUSTAS sem folgas, desde a polia na ponta do vira até a do comando ?

geralmente esse desgaste atrasa o ponto..

 

não parece ser o caso... mais era bom ver (pois não me lembro) se a polia de referencia do sensor de rotação do Kadett é idêntica ao do novo motor também..

 

edit.

 

Sobre os pistões do Astra/Vectra 2000 a Gasolina tenho certesa absoluta que possuem o mesmo diâmetro (86 mm STD) e eles possuem

uma cava com uns 5 mm de prof. no topo para acerto de compressão.

 

só resta saber se a distância do centro do pino ao topo é a mesma ainda, e se o diâmetro do pino é o mesmo (creio que seja sim..)

 

mais isso em último caso, numa tentativa de retrabalhar a taxa de compressão, mais antes tente rodar no álcool só pra ver se surge melhorias.

 

e como o KLB disse cuidado com esse motor.. grilado de motor é bem prejudicial mesmo..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que POBREMÃO em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

mousss motor do vectra novo (flex) com injeção do Kadett e sem possibilidade de ajuste.. danou-se tudo em..

 

Esses motores mais novos Flex, possuem uma taxa mais elevada.. e como você disse o motor tá grilando ao ficar quente..

 

mais que ficar quente é esse ? é MUITO quente ou temperatura normal de trabalho ? tá rodando com oque ? gasolina ou álcool ?

 

mesmo sendo injeção de kadett abasteça meio a meio pra ver oque vira..

 

Tava tentando me lembrar aqui mais creio que pode ser feita uma modificação na taxa, apenas alterando os pistões.

 

Troca os originais do motor de vectra aí, que se não me engano são retos ou ainda possuem uma cava convexa para cima aumentando ainda mais a compressão..

troca pelos pistões do Vectra/Astra somente a gasolina (mais isso em último caso) esse pistões vão dar uma "amançada" no motor aí..

 

Outra coisa, verificou correia dentada, polias se estão JUSTAS sem folgas, desde a polia na ponta do vira até a do comando ?

geralmente esse desgaste atrasa o ponto..

 

não parece ser o caso... mais era bom ver (pois não me lembro) se a polia de referencia do sensor de rotação do Kadett é idêntica ao do novo motor também..

 

edit.

 

Sobre os pistões do Astra/Vectra 2000 a Gasolina tenho certesa absoluta que possuem o mesmo diâmetro (86 mm STD) e eles possuem

uma cava com uns 5 mm de prof. no topo para acerto de compressão.

 

só resta saber se a distância do centro do pino ao topo é a mesma ainda, e se o diâmetro do pino é o mesmo (creio que seja sim..)

 

mais isso em último caso, numa tentativa de retrabalhar a taxa de compressão, mais antes tente rodar no álcool só pra ver se surge melhorias.

 

e como o KLB disse cuidado com esse motor.. grilado de motor é bem prejudicial mesmo..

ele grila quando eu piso e ele levanta e força o motor.

to rodando somente na gasolina, não sabia que dava de rodar no alcool.

as correias foram colocadas novas, as polias são do kadett, as do vectra não estavam dando certo, não sei pq, não sei se era por causa das polias do ar-condicionado.

antes ele estava acusando o erro 4 na injeção, então eu tirei o sensor de detonação que estava passando por cima da tampa de valvulas e coloquei por tras do motor, então faz uma semana e já não deu mais o erro.

a única coisa que está fazendo ainda e grilar o motor, mas vou dar uma atrasada pra ver se para, pois ele está adiantado.

vou tentar resolver com esses ajustes, pois, não posso gastar pra mexer nos pistões.

o que tu acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta de alguma forma atrasar o ponto ( é coisa mínima mesmo se não perde potência), e a polia que me refiro na verdade não é uma polia hehe

 

é a roda Fônica (dentada) onde o sensor de rotação faz a leitura, era bom analisa-la, compara-la ao do motor original.

 

e pode colocar meio a meio de combustível, mesmo usando módulo original !

pra ver se esse grilado é amenizado ou se some de vez.

Se o motor começar a falhar vá abastecendo com gasolina, mais acredito que não vá falhar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta de alguma forma atrasar o ponto ( é coisa mínima mesmo se não perde potência), e a polia que me refiro na verdade não é uma polia hehe

 

é a roda Fônica (dentada) onde o sensor de rotação faz a leitura, era bom analisa-la, compara-la ao do motor original.

 

e pode colocar meio a meio de combustível, mesmo usando módulo original !

pra ver se esse grilado é amenizado ou se some de vez.

Se o motor começar a falhar vá abastecendo com gasolina, mais acredito que não vá falhar !

vou mandar verificar isso.

mas o que muda usando alcool, que poderia diminuir o grilado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete álcool rapaz, quanto eu tinha a pick up corsa original gasolina, ela grilava e não era pouco, daí eu comecei a usar meio a meio ou mais álcool que gasolina, daí não grilava.

 

ou coloca gasolina podium, vai do seu critério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...