Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

o que temos com T.A hoje?

Recommended Posts

senhores decidi substituir a hu original do meu carro por uma melhorzinha. queria uma hu nova para nao ter dor de cabeca. o que o mercado tem para oferecer com t.a, usb e blotooth?

o resto do set sera: kit duas vias eclipse, sub mtx 4515 amp blaukpunt gta 480. o carro e um uno sporting. caixa seladinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber mas o 117 precisa do pxa pra ficar legal.

 

thalles queria opcoes ate uns 1000 reais mas preferencia pelas mais em conta. hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber mas o 117 precisa do pxa pra ficar legal.

 

thalles queria opcoes ate uns 1000 reais mas de olho nas mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kenwood kdc-996, acho um aparelho muito bom, Felipe aqui tem para vender usado 750 dilmas.

Que dia que te encontro no Bandeirante, para vc ver o meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o eclipse 7200 com toda praticidade do USB , Bluetooth , ainda com controlador de iPod nesse R$

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber mas o 117 precisa do pxa pra ficar legal.

 

thalles queria opcoes ate uns 1000 reais mas de olho nas mais em conta

 

Precisa nada. Tem TA pros canais frontais nele mesmo.

 

TA pro sub não existe, todo TA pro sub funciona adicionando atraso nos canais dianteiros, é só fazer o cálculo e economizar um PXA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

TA pro sub não existe, todo TA pro sub funciona adicionando atraso nos canais dianteiros,

 

Eu discordo disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo disso

 

Se não se importa, disserte a respeito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kenwood kdc-996, acho um aparelho muito bom, Felipe aqui tem para vender usado 750 dilmas.

Que dia que te encontro no Bandeirante, para vc ver o meu set.

Fala doutor. Geralmente estou no sabado por la. Me da uma ligadinha antes 8171-6000

Eu vi o 996 mas ouvi relatos que ele ta dando problema na frente motorizada. nao sei se procede, mas ele e uma das minhas opcoes.

 

Tem o eclipse 7200 com toda praticidade do USB , Bluetooth , ainda com controlador de iPod nesse R$

Sent from my iPhone using Tapatalk

Esse player eu acho muito top, sempre fui fa da marca, mas ja e um player um pouco antigo e tenho medo de que futuramente o flat dele nao resista ficando complicado de se arrumar por conta da marca, ja que poucos mexem. nao sei, uma opcao tentadora0

 

Tem um pioneer 80prs de um set montado na Lr art de SP. Nessa faixa de preço!

Esse acho que é a minha maior vontade. Estou entre ele e o kenwood, mas acho que vou de pioneer. Estou so finalizando alguns negocios para levantar o dim dim.

 

 

Precisa nada. Tem TA pros canais frontais nele mesmo.

TA pro sub não existe, todo TA pro sub funciona adicionando atraso nos canais dianteiros, é só fazer o cálculo e economizar um PXA.

Mas ele pobre de funcoes. Nao faz corte pro sub sem o pxa. tem a saida e sem corte. ai complica!

_____________________________________

 

Eu queria mais opcoes, mas pelo visto estamos pobres de aparelhos no mercado que oferecem tudo isso. Vi um sony desses novos com essa possibilidade e o jvc. Alguem poderia me falar deles? Eles sao opcoes bem em conta que chamam a atencao.

 

Alguem ja ouviu esse: http://www.sony.com.br/eletronicos/som-automotivo/mex-bt4007ux/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala doutor. Geralmente estou no sabado por la. Me da uma ligadinha antes 8171-6000

Eu vi o 996 mas ouvi relatos que ele ta dando problema na frente motorizada. nao sei se procede, mas ele e uma das minhas opcoes.

 

 

Esse player eu acho muito top, sempre fui fa da marca, mas ja e um player um pouco antigo e tenho medo de que futuramente o flat dele nao resista ficando complicado de se arrumar por conta da marca, ja que poucos mexem. nao sei, uma opcao tentadora0

 

 

Esse acho que é a minha maior vontade. Estou entre ele e o kenwood, mas acho que vou de pioneer. Estou so finalizando alguns negocios para levantar o dim dim.

 

 

 

Mas ele pobre de funcoes. Nao faz corte pro sub sem o pxa. tem a saida e sem corte. ai complica!

_____________________________________

 

Eu queria mais opcoes, mas pelo visto estamos pobres de aparelhos no mercado que oferecem tudo isso. Vi um sony desses novos com essa possibilidade e o jvc. Alguem poderia me falar deles? Eles sao opcoes bem em conta que chamam a atencao.

 

Alguem ja ouviu esse: http://www.sony.com....o/mex-bt4007ux/

Felipe,

 

Não tenho este modelo em específico, tenho o 657UI ( http://esupport.sony...LOC=3#/howtoTab ) que segundo alguns tópicos é a mesma coisa, mas sem o bluetooth.

 

Comparei ele diretamente como Kenwood X595, e este Sony me surpreendeu positivamente.

 

Um dos pontos que gostei muito, uma puxada a mais para os graves, que eu não tinha no Kenwood. Um ponto a salientar é que ele distorce bem mais que o Excelon, pela diferença de preço isto é aceitável, mas isto é resolvido com uma boa regulagem do amplificador.

 

O TA é um pouco rustico, mas funciona bem, tanto que estou viciado nele, no meu caso consegui trazer tudo pra frente do carro sem problemas.

 

O item mais chato é a velocidade de leitura do pen drive, é um pouco lento.

 

Mas colocando todos os pontos na balança, ao meu gosto, ele vale o investimento.

 

Se rolasse um encontro aqui em BSB antes da sua compra eu poderia até lhe mostrar ele.

 

Boa sorte na aquisição.

 

Edit: a distorção citada se trata nas frequencias bem mais altas, onde noto melhor a variação do som, achei o grave, médio grave muito bons também.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou aprendendo sobre TA, no meu carro fez com que o sub tocasse no painel e não no porta malas, vc não escuta nada do sub tocando atrás, mas se colocar muito TA acaba atrapalhando o palco e também parece que o sub perde em qualidade e peso, acho que o reginaldo discorda pois tem um PXA h800 e as possibilidades de ajustes são muito grandes e variadas, eu também tenho um e sei do que ele esta falando!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também queria saber quais são os Players, pois estou pensando em trocar o meu futuramente... O meu deu problema, não tá mais lendo CD... É um ÓTIMO player, mas quero dar um UP enquanto eu estou trabalhando...

Alguma sugestão? Tem q ter:

mais de 5 ajustes de EQ, paramétrico ou gráfico, 3 WAY X-OVER, T.A completo, 3 pares RCA + de 4v... Mais ou menos na casa dos R$1.000,00...

Mas tem que ser projeto NOVO, que nem o 80prs...

Eu fico com muito receio quanto à esse Pioneer, tenho medo de ser só GRAVE que nem o restante da Pioneer...

Sugestões?

Há braços à todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer 80prs... nada a ver com os outros pioneers normais...

 

excelente player e bemmm completo...

 

uso e recomendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre TA, tbm acho que ta pra sub não tem muito a ver.. afinal vc atrasar o som de um falante que ta muito longe de vc não tem sentido, pq se ta mais longe, ele já chega atrasado em vc, se vc atrasar mais ferrou... vc atrasa sempre oq esta mais próximo, pra que oq esta mais longe chegue junto..

 

ou estou errado no meu pensamento??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também penso assim Guto... agora me diz uma coisa sobre esse T.A do 80prs

Tava vendo vídeos, o T.A dele é como se fosse um 3 vias, high, mids e low

Mas o low seria o sub, certo? Aí não precisaria atrasar o low, certo ou errado?

Qnt tá mais ou menos pra vender aqui, e onde tem esse 80prs?

Provavelmente vai ser o meu próximo up..

Há braços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso assim tb sobre t.a tanto que quando vou arrunmar o.meu faco as medicoes das distancias antes e ajusto o t.a so na diferenca tendo como referencia sempre o mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre TA, tbm acho que ta pra sub não tem muito a ver.. afinal vc atrasar o som de um falante que ta muito longe de vc não tem sentido, pq se ta mais longe, ele já chega atrasado em vc, se vc atrasar mais ferrou... vc atrasa sempre oq esta mais próximo, pra que oq esta mais longe chegue junto..

 

ou estou errado no meu pensamento??

abs

 

Exatamente. Não se atrasa o mais distante. Se atrasa o mais próximo pra ficar alinhado com o mais distante.

 

Ademais, é impossível "adiantar" o canal do sub no tempo. O que os processadores e etc fazem é aplicar automaticamente o atraso aos canais dianteiros e traseiros, de forma a alinhar todas as vias. Há apenas a "ilusão" de que existe delay para o sub. Não existe. Mas esta ilusão, claro, ajuda a regular tudo de maneira mais simples e rápida. Sem esta opção no menu, você tem que pegar um pedaço de papel e fazer meia dúzia de contas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu fizesse assim:

- os processadores atuais (pxa, bit one, ....) estao acima das minhas possibilidades

- tenho o CDX-GT707DX em casa parado que possui entrada auxiliar

- o CDX tem tudo: ta, eq, saida de sub, ..... e muitas outras coisas.

 

Agora vem a ideia:

pensei em instalar o sony no porta luvas e ligar o som original no auxiliar dele. do sony partiria para os modulos. A minha duvida e a seguinte: o sony possui o controle de pos chave para ligar o aparelho. Deixaria ele ativado, assim quando desligasse o carro o sony desligaria e nao correria o risco de esquecer o danado ligado. Agora, sera que quando eu ligar o carro novamente o sony liga automaticamente ou terei que aciona-lo? nao manual nao fica bem claro, mas todas as funcoes (eq, crossover, ta, sub, ...) na funcao aux dever ficar disponivel?

 

Será que prestaria? Assim ficaria com meu som original e teria todos os recursos que preciso sem gastar muito ja q o original tem bluetooth e usb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Não se atrasa o mais distante. Se atrasa o mais próximo pra ficar alinhado com o mais distante.

 

Ademais, é impossível "adiantar" o canal do sub no tempo. O que os processadores e etc fazem é aplicar automaticamente o atraso aos canais dianteiros e traseiros, de forma a alinhar todas as vias. Há apenas a "ilusão" de que existe delay para o sub. Não existe. Mas esta ilusão, claro, ajuda a regular tudo de maneira mais simples e rápida. Sem esta opção no menu, você tem que pegar um pedaço de papel e fazer meia dúzia de contas.

 

Essas cotinhas foi o que eu fiz,

 

vou deixar esse link para leitura quem sabe ajuda

 

http://www.sengpielaudio.com/calculator-bpmtempotime.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu fizesse assim:

- os processadores atuais (pxa, bit one, ....) estao acima das minhas possibilidades

- tenho o CDX-GT707DX em casa parado que possui entrada auxiliar

- o CDX tem tudo: ta, eq, saida de sub, ..... e muitas outras coisas.

 

Agora vem a ideia:

pensei em instalar o sony no porta luvas e ligar o som original no auxiliar dele. do sony partiria para os modulos. A minha duvida e a seguinte: o sony possui o controle de pos chave para ligar o aparelho. Deixaria ele ativado, assim quando desligasse o carro o sony desligaria e nao correria o risco de esquecer o danado ligado. Agora, sera que quando eu ligar o carro novamente o sony liga automaticamente ou terei que aciona-lo? nao manual nao fica bem claro, mas todas as funcoes (eq, crossover, ta, sub, ...) na funcao aux dever ficar disponivel?

 

Será que prestaria? Assim ficaria com meu som original e teria todos os recursos que preciso sem gastar muito ja q o original tem bluetooth e usb.

 

Prestar até prestaria, depois de muita briga pra acertar o nível de entrada (já que o seu original não deve ter saída RCA).

 

A questão é que o áudio vai ficar uma mer**. Pior do que o original hoje. Vale muito mais a pena colocar um crossover ativo e deixar sem TA mesmo.

 

Eu usaria o CDX no lugar do original, e mais um playerzinho de MP3, tipo um ipod nano, na auxiliar. Mais simples e mais efetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Essas cotinhas foi o que eu fiz,

 

vou deixar esse link para leitura quem sabe ajuda

 

http://www.sengpielaudio.com/calculator-bpmtempotime.htm

 

Pra que isto? Mais rápido com papel, caneta e calculadora.

 

Tira a diferença de distância entre os dois lados, e faz o primeiro cálculo:

 

atraso = difdistância/34,3.

 

Ou seja, se o lado esquerdo dá 80cm e o direito dá 1,3 metros, a diferença é de 50cm. atraso = 80/34,3 -> 1,4ms.

 

Ajuste o TA com este valor como atraso do canal esquerdo e veja se a imagem ficou centrada. Dê os ajustes finos (mas vamos assumir que 1,4 ficou correto), e depois adicione o "atraso do sub" nos dois canais... Se for de 130cm, dá 3,8ms.

 

O canal esquerdo fica com 5,2ms e o direito com 3,8ms de atraso.

 

Lembrando que quando o atraso é configurado como métrico a tendência é o ajuste ficar confuso.

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...