Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Digo29

[AJUDA] Qual Sub e Módulo usar com o Kit 2vias NAR serie 2

Recommended Posts

Olá pessoal preciso de uma ajuda, não entendo muito de som e, estou querendo montar um som de qualidade interna, penso em colocar um kit 2 vias na porta da frente e um sub de 10” no porta malas de um Gol.

 

Ouvi falar muito bem aqui no fórum do kit 2 vias 650-CS-2 NAR então já estou decidido no kit.

 

Minha dúvida é qual sub colocar e qual módulo para empurrar o kit e o sub?

 

Outra dúvida preciso colocar coaxial atrás. O carona do banco de trás consegue curtir legal o som só com o kit e o sub?

 

Fui a uma instaladora aqui na minha cidade e o cara me ofereceu um Sub da pionner TS-W259 com caixa dutada e um módulo Roadstar RS – 1500sl mais fiação e instalação por R$ 880,00 o que vocês acham. Não gostei muito desse módulo.

 

Não quero gastar mais de R$ 1.000,00 com o Módulo, Sub com caixa, fiação e instalação.

 

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece esse instalador, Este orçamento está bem caro e não são voltados para qualidade.

Uma excelente opção de sub é o questo, se o carro for hatch vai no de 10", se for sedã, vai no de 12".

Amplificador pra ficar abaixo de 1000,00 e que casaria bem a potencia é o dat 800.4, são ótimos esses dois em CxB, mas adicionando cabos e cx vai chegar a uns 1500,00, então outra opção de sub é o bomber upgrade, um pouco inferior, mas não faz feio e custa metade do questo, amp parecido com o dat é o audiophonic 800.4, é um pouco mais barato, aí acho que consegue fechar em uns 1000,00 a 1100,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra opçao pra sub seria os RF P2 que estão em promoção no site da NAR (sei lá até quando rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal preciso de uma ajuda, não entendo muito de som e, estou querendo montar um som de qualidade interna, penso em colocar um kit 2 vias na porta da frente e um sub de 10” no porta malas de um Gol.

 

Ouvi falar muito bem aqui no fórum do kit 2 vias 650-CS-2 NAR então já estou decidido no kit.

 

Minha dúvida é qual sub colocar e qual módulo para empurrar o kit e o sub?

 

Outra dúvida preciso colocar coaxial atrás. O carona do banco de trás consegue curtir legal o som só com o kit e o sub?

 

Fui a uma instaladora aqui na minha cidade e o cara me ofereceu um Sub da pionner TS-W259 com caixa dutada e um módulo Roadstar RS – 1500sl mais fiação e instalação por R$ 880,00 o que vocês acham. Não gostei muito desse módulo.

 

Não quero gastar mais de R$ 1.000,00 com o Módulo, Sub com caixa, fiação e instalação.

 

Valeu galera!

 

Qual HU você vai usar? ( Cd Player / Dvd Player ) ?

 

o NAR Série 2 é bom, mas lembrando que o Forte da NAR é o série 3..., eu acho que pelo preço do Série 2, tem o Helix BC62.1 que apesar de nunca ter ouvido, parece ser superior ao NAR série 2 e inferior ao NAR série 3... Porém o preço dele é inferior ao nar série 2 até... ( na audiochulz é R$280,00 acho... )

 

Módulo, eu incaria os Audiophonic e DAT. Salvo engano, o projetista é o mesmo. é que recentemente os sócios se separaram da Audiophonic e o outro montou a DAT.

Eu indicaria o Audiophonic 800.4 CLUB e o DAT 800/4. Eu uso um audiophonic 4100 Club, é excelente! mas não fabrica mais, e é mais fraco que o 800.4.

 

Subwoofer, depende do módulo que você for colocar... Se quiser aproveitar a promoção no site da NAR AUDIO, o Rockford Fosgate P10S04 está em promoção por 217 reais. é um puta sub, não exige módulo forte ( trabalha com 150w rms. ).

 

Os subwoofers da NAR audio tambem são excelentes, mas exigem um pouco mais de potência. ( 250w rms. ) e o série 3 ( 350w rms )

 

Quanto ao coaxial atrás esquece isso... Acaba com o palco sonoro... O carona vai ouvir sussegado sim, o unico problema, é que o sub vai incomodar quem tiver atrás. se for viajar alguma coisa assim com mais pessoas, é bom você desligar o subwoofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mbtche

Encontrei esse Bomber que você falou, ja vem com a caixa dutada só que é bobina simples, tem problema? Só preciso verificar se a litragem está correta. Conforme o fabricante a caixa deve ter 20 litros com duto 7,5cm Site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463144588-caixa-mdf-dutada-com-subwoofer-bomber-upgrade-10-c-350w-rms-_JM#questionText

 

Não quero um sub que trema toda a lataria.

 

Gostei desse audiophonic 800.4 que você me indicou só que é meio caro. Tem como me indicar um mais barato ou esse é o limite?

 

Felipego o kit da helix que você está falando é o B 62C http://www.audioschulz.com.br/b62c.html encontrei por R$ 331,75, já o Nar 650-CS-2 é R$ 349,99 + o frete que eu não sei quanto é. O que vocês acham? A diferença é pouca. E a qualidade?

 

O Sub Rockford Fosgate em promoção no site da NAR é bem atrativo, mas foge o meu orçamento.

 

Respondendo sua pergunta Felipego o meu player é um Pionner DEH1580UB sei que é um aparelho de entrada da marca e para som de qualidade ele não serve muito, mas pelo menos tem saída rca com controle de sub. KKKKK. Não penso em troca-lo no momento, pois vou ter outros gastos...

Valeu pela ajuda pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mbtche

Encontrei esse Bomber que você falou, ja vem com a caixa dutada só que é bobina simples, tem problema? Só preciso verificar se a litragem está correta. Conforme o fabricante a caixa deve ter 20 litros com duto 7,5cm Site: http://produto.merca...JM#questionText

 

Não quero um sub que trema toda a lataria.

 

Gostei desse audiophonic 800.4 que você me indicou só que é meio caro. Tem como me indicar um mais barato ou esse é o limite?

 

Felipego o kit da helix que você está falando é o B 62C http://www.audioschu...om.br/b62c.html encontrei por R$ 331,75, já o Nar 650-CS-2 é R$ 349,99 + o frete que eu não sei quanto é. O que vocês acham? A diferença é pouca. E a qualidade?

 

O Sub Rockford Fosgate em promoção no site da NAR é bem atrativo, mas foge o meu orçamento.

 

Respondendo sua pergunta Felipego o meu player é um Pionner DEH1580UB sei que é um aparelho de entrada da marca e para som de qualidade ele não serve muito, mas pelo menos tem saída rca com controle de sub. KKKKK. Não penso em troca-lo no momento, pois vou ter outros gastos...

 

Valeu pela ajuda pessoal...

 

Para economizar, eu peguei um módulo Audiophonic 4100 Club usado, paguei R$330,00. é mais antigo, mas não tão velho assim... Tem 75w em 4ohms. em Bridge dá 190w / 4ohms...

 

O problema dele vai ser que o Sub vai ter que ser de baixa potência. Mas toca muito bem!

 

Ou se quiser pegar algo mais novo. Tem o Bbuster que é um bom módulo, pode ser usado para SQ. Cumpre bem seu papel. ( pelo preço... )

 

Tem os Bbuster 1600GL, 3600GL ( tem uns modelos intermediários tambem... ) Estão na faixa de 200-300 reais... São bons módulos, não tão bons quanto Audiophonic, mas são bons módulos, melhor que Taramp's, Stetsom, e essas porcariadas ai...

 

Olha, me colocando no seu lugar, eu iria de Helix, tenho uma vontade gigante de experimentar esse duas vias ai... O NAR série 2 não tem um tweeter tão bom quanto o série 3... Apesar de ter mais SPL que o série 3... ( mais pegada. )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipego,

Esses módulos que você indicou empurra um kit duas vias (Helix ou Nar) e um sub de 10 bomber upgrade 350W que mencionei no link acima?

Editado por Digo29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipego,

Esses módulos que você indicou empurra um kit duas vias (Helix ou Nar) e um sub de 10 bomber upgrade 350W que mencionei no link acima?

 

O audiophonic 4100 empurra os Duas vias sussegadamente... Mas o Bomber não empurra... Ele ageunta só 190w rms...

 

Se você quer colocar um subwoofer de 350w rms, ou você trabalha com 2 módulos, ou você coloca um módulo bem FORTE!

 

Coloca um Bbuster 3000GL que dá e sobra potência ai... Só cuidado para não queimar os duas vias com distorção, você vai ter que regular bem o módulo, já que você vai tar jogando 125w rms em kits de 60w. ( o que é ótimo musicalmente falando, vai trabalhar muito bem, mas tem que regular o ganho certinho, que enquanto mais potência você joga nos falantes, menos distorção você vai poder mandar... )

 

O bbuster 3000gl vai mandar 125w em 4ohms, e 400w em bridge... vai dar certinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz tava dando uma olhada no sub que vcs me indicaram Rockford Fosgate P10S0 parece ser bom só que achei fraquinho 150w o que vcs acham vale investir será que vai bater legal? Ou compro o bomber upgrade 350 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz tava dando uma olhada no sub que vcs me indicaram Rockford Fosgate P10S0 parece ser bom só que achei fraquinho 150w o que vcs acham vale investir será que vai bater legal? Ou compro o bomber upgrade 350 mesmo?

 

Ele é 150w, mas o peak dele é 300w rms... Então se você jogar 300w nele, ele vai falar 300w... Pode ir sussegado...

 

Na minha opinião, sou muito mais um RF que um Bomber... Eu tenho um Bomber New Edge. Dizem que esse Upgrade é muito bom... O New Edge bate legal até, mas eu sinto falta de definição nos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar a promoção do site e vou de Fosgate então, na boa, posso colocar 300w rms nele que não vai queimar mesmo???

Editado por Digo29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja de Audiophonic. Pesquise no fórum e verá a quantidade de problemas que esse 800/4 e que o 5 canais deram.

 

DAT na minha opinião é muito mais propaganda do que toca, à exceção dos ultra modificados, que vc precisará vender um rim para comprar.

 

Pelo nível do teu set eu fechava a compra toda na NAR. Tem ampli Fosgate bem bacana em promoção para um SQ de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas dicas foram muito boas! Difícilmente vai achar algo diferente.... :-)

 

A minha eh se quer economizar, e ao mesmo tempo fazer milagre, de ter um som de qualidade, com este valor, só tem uma opção: compre tudo de segunda mão nos classificados deste fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja de Audiophonic. Pesquise no fórum e verá a quantidade de problemas que esse 800/4 e que o 5 canais deram.

 

DAT na minha opinião é muito mais propaganda do que toca, à exceção dos ultra modificados, que vc precisará vender um rim para comprar.

 

Pelo nível do teu set eu fechava a compra toda na NAR. Tem ampli Fosgate bem bacana em promoção para um SQ de entrada.

 

Lembrando que estamos indicando o AUDIOPHONIC CLUB, que é a versão onde já foi consertada os problemas com superaquecimento.

 

DAT toca muito bem, assim como os audiophonic's, diria que até um pouco melhor. Lógicamente que esses são AMP's voltados para SQ de entradas, para aqueles que não tem fortuna para comprar amplificadores de nome... O Rockford fosgate é bom, no entanto, a versão "comprável" pelo amigo acima, seria a opção 300/4.Produzindo 50ohms em 4 ohms... Ou seja... Menos do que os 60w que o falante pede...

 

Eu acho que para quem tava querendo colocar um Bbuster, o Audiophonic e DAT é mais negócio. Agora, se tem bala na agulha, não é negócio falar de DAT e audiophonic, mas de marcas melhores... Eu estou usando um Audiophonic no meu set de entrada. Primeiro set sonoro que montei. A qualidade está impecável!

 

Quando eu for dar um upgrade no meu set, eu trocaria os falantes, para depois trocar o módulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que estamos indicando o AUDIOPHONIC CLUB, que é a versão onde já foi consertada os problemas com superaquecimento.

 

DAT toca muito bem, assim como os audiophonic's, diria que até um pouco melhor. Lógicamente que esses são AMP's voltados para SQ de entradas, para aqueles que não tem fortuna para comprar amplificadores de nome... O Rockford fosgate é bom, no entanto, a versão "comprável" pelo amigo acima, seria a opção 300/4.Produzindo 50ohms em 4 ohms... Ou seja... Menos do que os 60w que o falante pede...

 

Eu acho que para quem tava querendo colocar um Bbuster, o Audiophonic e DAT é mais negócio. Agora, se tem bala na agulha, não é negócio falar de DAT e audiophonic, mas de marcas melhores... Eu estou usando um Audiophonic no meu set de entrada. Primeiro set sonoro que montei. A qualidade está impecável!

 

Quando eu for dar um upgrade no meu set, eu trocaria os falantes, para depois trocar o módulo...

 

 

 

Bom pessoal, obrigado pela ajuda,

 

Acho que vou montar o set assim:

 

Kit 2 vias Helix B 62C;

 

Amplificador Audiophonic Club 800.4

 

Sub Rockford fosgate P1S410 com caixa dutada 39 litros duto de 7,6 diâmetro x 20 de profundidade. Caixa com Atura de 30 cm Largura 51cm profundidade de 36 cm.

 

1ª dúvida:

Fiquei na dúvida agora pelo amplificador, o que escolhi é bom? ? Não sofre superaquecimento? Não quero pagar caro num amplificador para depois me incomodar com assistência.

 

2ª Com esse sub vou sentir a presença do grave ? vai bater legal, ou o kit duas vias vai matar esse sub de 150w com pico de 300w.

 

3ª vou fazer a caixa dutada com as dimensões do manual, esse volume está bom?

 

4ª por ser um SQ inicial Tenho que me preocupar com a alimentação e cabos? Ou posso deixar na mão do instalador?

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que estamos indicando o AUDIOPHONIC CLUB, que é a versão onde já foi consertada os problemas com superaquecimento.

 

DAT toca muito bem, assim como os audiophonic's, diria que até um pouco melhor. Lógicamente que esses são AMP's voltados para SQ de entradas, para aqueles que não tem fortuna para comprar amplificadores de nome... O Rockford fosgate é bom, no entanto, a versão "comprável" pelo amigo acima, seria a opção 300/4.Produzindo 50ohms em 4 ohms... Ou seja... Menos do que os 60w que o falante pede...

 

Eu acho que para quem tava querendo colocar um Bbuster, o Audiophonic e DAT é mais negócio. Agora, se tem bala na agulha, não é negócio falar de DAT e audiophonic, mas de marcas melhores... Eu estou usando um Audiophonic no meu set de entrada. Primeiro set sonoro que montei. A qualidade está impecável!

 

Quando eu for dar um upgrade no meu set, eu trocaria os falantes, para depois trocar o módulo...

 

Que bom que gostou do seu audiophonic.

 

 

 

Mas eu ficaria com o Fosgate.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1ª dúvida:

Fiquei na dúvida agora pelo amplificador, o que escolhi é bom? ? Não sofre superaquecimento? Não quero pagar caro num amplificador para depois me incomodar com assistência.

 

Procura no fórum sobre os problemas e sobre a assistência da Audiophonic. Vai ali em cima na barrinha de pesquisa do google no fórum e escreve Audiophonic problemas. Pesquise e descubra por si só.

 

 

3ª vou fazer a caixa dutada com as dimensões do manual, esse volume está bom?

 

Se fizer a caixa direito, conforme diz o manual vai ficar legal sim, não saia inventando nada, ou querendo simular caixa em software se vc não tem cancha o suficiente para isso, ou o próprio instalador, que as vezes não tem.

 

4ª por ser um SQ inicial Tenho que me preocupar com a alimentação e cabos? Ou posso deixar na mão do instalador?

 

 

Deve se preocupar com todo o sistema, esta parte é importantíssima, assim como a escolha do resto dos equipamentos. Só deixe na mão do instalador se esse cara for alguém que realmente saiba o que faz, e seja reconhecido por isso. caso contrário, pesquise e saiba bem certo tudo o que deve ser feito para poder cobrar do instalador e não ser enrolado por ele com qualquer balela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, agora que vi que vc é de Joinville.

 

Cara manda MP para o Gariba que ele instala para ti, sem que precise se preocupar com nada.

 

Trabalho altamente profissional.

 

Cara aqui do fórum, gente fina pra caramba e o trabalho dele é impecável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja de Audiophonic. Pesquise no fórum e verá a quantidade de problemas que esse 800/4 e que o 5 canais deram.

 

DAT na minha opinião é muito mais propaganda do que toca, à exceção dos ultra modificados, que vc precisará vender um rim para comprar.

 

Pelo nível do teu set eu fechava a compra toda na NAR. Tem ampli Fosgate bem bacana em promoção para um SQ de entrada.

 

Salve o fosgate concordo com tudo

 

Já vi amps com objetivo maior de qualidade a venda nos classificados nessa faixa de preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve o fosgate concordo com tudo

 

Já vi amps com objetivo maior de qualidade a venda nos classificados nessa faixa de preço

 

não fala isso Reginaldo..

uma vez comentei que fosgate não servia para SQ.. principalmente as linhas R e P.. quase tacaram pedra em mim..

pra SQ de entrada eu gosto dos Alpine.. não são tão caros e fazem um som muito legal..

por mais que muitos considerem uma sonoridade "fria".. eu particularmente gosto muito deles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

não fala isso Reginaldo..

uma vez comentei que fosgate não servia para SQ.. principalmente as linhas R e P.. quase tacaram pedra em mim..

pra SQ de entrada eu gosto dos Alpine.. não são tão caros e fazem um som muito legal..

por mais que muitos considerem uma sonoridade "fria".. eu particularmente gosto muito deles..

 

Porque vou mentir??

 

Eu não vejo a Fosgate nos dias de hoje se preocupando e lançar produtos com conceito de qualidade

 

Eu vejo kits, sub e módulos destinados a força e SPL

 

Desde a saída da fabrica dos USA para China que parece ter mudado os conceitos da marca

 

Se alguém duvida pega as radiador, morcego, punch e compara com esses modelos novos

 

A fosgate tinha uma linha chamada audiophilia essa sim era para qualidade

 

Se alguém quiser discordar que prove, terei o maior prazer de me redimir do que estou dizendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque vou mentir??

 

Eu não vejo a Fosgate nos dias de hoje se preocupando e lançar produtos com conceito de qualidade

 

Eu vejo kits, sub e módulos destinados a força e SPL

 

Desde a saída da fabrica dos USA para China que parece ter mudado os conceitos da marca

 

Se alguém duvida pega as radiador, morcego, punch e compara com esses modelos novos

 

A fosgate tinha uma linha chamada audiophilia essa sim era para qualidade

 

Se alguém quiser discordar que prove, terei o maior prazer de me redimir do que estou dizendo

 

eu tenho um 12" audiophile guardado.. eh um otimo sub..

mas certa vez comentei que as linhas atuais estao vindo com uma redução de custos enorme.. ja não tem mais nada a ver com as antigas linhas..

como dizia o Zé.. "bom mesmo era a epoca do DSM/IX.. isso sim era amp da Fosgate.."

os de hj.. mal e mal se saem bem os da linha T.. mas tem um preço ABSURDO pelo que propoe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...