Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Estou montando um set, praticamente meu primeiro bem instalado e pensado rsrs

Bom o que tenho instalado hoje é:

Kenwood Excelon X595 - pretendo manter

Hurricane 4.120

Mid Bravox CS60D

Tweeter Selenium 1tw1

Bomber Upgrade 12" em dutada de + de 60L

Rca de "10 real"

Força e Speaker vagabundos

E o pior, tudo instalado nas coxas por "istaladô" de meia tigela, só pra ter noção um dos mids estava balançando só com 2 parafusos bem próximos, e queimaram meu tweeter origina do kit, por isso tive que comprar o seliniun, sem falar na interferência de radio que pega quando passo perto de antena rsrsr

 

Mas bem, o tempo passou, e ja estou com esse set a um ano

E agora decidi montar algo mais serio, planejado e principalmente bem instalado.

Bom ja falei demais, vamos ao que interessa.

 

Equipamentos que pretendo usar, já comprados:

Kenwood Excelon X595

MB Quart Onyx 4.125

Kit Focal PS 165

knukonceptz kCA 4awg 21mm - 5m positivo / 2m negativo

Knukonceptz Krystal 4ch - 6m

knukonceptz Karma SS 12awg - 14m

Subwoofer ? ? ? ? ? falta decidir

 

O que pretendo fazer:

Tratar as portas

Tweeter em local original off-axis

 

Duvidas:

Subwoofer - Questo 10" em selada alimentado por 500w? vou ter graves fortes? obs.(estou saindo de um Bomber Upgrade 12" em dutada de 60L, alimentado com "teóricos" 240w)

também pensei em dois subwoofer de 10" alimentado cada um com um canal de 250w em 2Ohm? quais, dois Questo ficaria bom? preferia 2 mais baratinhos rsrs

Tratamento da porta qual manta? Seladim, vedacit ou outra ideia para meu set?

Cabos de força 5m, 4awg é suficiente para essa Modulo?

Bateria Original fox 1.0, aguenta?

Fusível, pelos cálculos seria 125ah? um de 120ah é suficiente? ou tem que ser maior?

 

Edit:

Obrigado para quem leu, e pode ou não me ajudar.

Editado por okayda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tweeter do PS responde melhor onn axxis... abs

 

Intendi, valeu pela dica, vou estudar a possibilidade, meu medo é do tweeter ficar agressivo em on axxis, por isso pensei instalar off. Então vou decidir isso só quando for instalar mesmo, ai testo os dois jeitos e vejo o que mais agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizr compra dois subs fosgate p1. Devem ficar bom e são mais baratos que os questos.

Eu tenho questo e acho excelente! Meu de 10" surpreende muita gente com o spl nervoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tô com um instalado ainda. vou ter que mandar fazer a caixa pros 2.

por enquanto tá em uma caixa dutada, com 2 dutos pqnos e nao sei nem a litragem nem a frequencia!

haSudhausdhuaSHd

mas vou botar na selada, pra ter mais linearidade de resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o questo com 500W deve tocar mais forte que seu bomber.

 

Se quiser testar uns subs de 10'', tenho fosgate R1 e NAR 10SW2 por aqui. além de um bravox roxinho, mas acho que esse tá meio zuado. Tô com uma caixinha básica de 21 litros pra brincar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tratamento da porta qual manta? Seladim, vedacit ou outra ideia para meu set?

 

 

A Seladin parece ser a melhor manta não especializada, mas é meio difícil comprar, eles não despacham, e não tem em Campinas.

 

 

Cabos de força 5m, 4awg é suficiente para essa Modulo?

 

 

Dá uma olhada nos artigos, já calcula o cabo e o fusível.

 

http://www.autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizr compra dois subs fosgate p1. Devem ficar bom e são mais baratos que os questos.

Eu tenho questo e acho excelente! Meu de 10" surpreende muita gente com o spl nervoso.

Tinha visto esses Fosgate que estao em promoção, mas acho que vou de questo em selada mesmos, se nao agradar faço um dutada [¨]:pirou:

 

Cara, acho que o questo com 500W deve tocar mais forte que seu bomber.

 

Se quiser testar uns subs de 10'', tenho fosgate R1 e NAR 10SW2 por aqui. além de um bravox roxinho, mas acho que esse tá meio zuado. Tô com uma caixinha básica de 21 litros pra brincar.

Acho que vou de questo mesmo e não vou me decepcionar, seria uma boa eu ouvir os seus já que não tenho quase nenhuma referencia de sq, mas acho que o questo se tornou uma boa compra para se fazer no escuro, tanto quanto os nar, devido ao grande numero de aprovação.

 

A Seladin parece ser a melhor manta não especializada, mas é meio difícil comprar, eles não despacham, e não tem em Campinas.

nao sabia que nao despachavam, tem alguma outra para me indicar?

 

 

 

Dá uma olhada nos artigos, já calcula o cabo e o fusível.

 

http://www.autosom.net/artigos.asp

nao sabia que nao despachavam, tem alguma outra para me indicar?

 

quantos ao cabos e fusiveis é como pensava mesmo, ja tinha lido e feito os calculos, mas reli os artigos sempre acaba absorvendo coisas novas rsrs, mas ainda continuo em duvidas quanto ao fusivel, que pelas contas eu precisaria de um de 125A, só que acontece que na Knukonceptz so tem para vende de 120A ou 150A, ai a duvida, menor ou maios do necessario?

Editado por okayda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei manta viapol nas portas, é melhor que vedacity, a vedacity é muito dura e não adere legal, já a viapol vira uma meleca de consistencia mais adequada ao tratamento acústico. Mas essas mantas são finas, eu cheguei a usar 5 camadas em alguns pedacinhos das portas. Acho que uns 2 rolinhos por porta são suficientes (rolinho de 10cm, de R$ 30,00)

 

Quanto ao fusível, vc não deve ter problemas com 120A, então eu usaria este por segurança. Eu uso 50A com meu amp que deve ter metade da potência do seu, mas é mais antigo e deve consumir mais. A mais de 1 no nunca queimou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa manta viapol que usou foi a normal ou fita auto adesiva, vi que tem das duas opções e quase mesmo preço, a diferença é na espessura, enquanto a adesiva tem 1,2mm a normal tem 0,5mm.

 

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesiva. A normal tem que aplicar com massarico, tenho vontade de testar (tem uns massaricos baratinhos), mas tenho um certo receio, deve fazer uma meleca danada.

 

Vc mesmo vai fazer? Quer ajuda qq dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que prefiro usar as adesivas mesmo na primeira vez, deixa os maçaricos e melecas para quando tiver mais experiencia rsrs

 

Eu pretendo fazer sim, só estou esperando para comprar a manta e acertar certinho com um amigo que tbm vai ajudar e disponibilizar a residencia dele rsrs, pois moro em apartamento e não tenho espaço.

 

Sua ajuda seria bem vinda sim, pois nunca fiz nada do tipo e tenho duvidas ainda quanto ao feltro onde colocar, colar ou nao, na porta ou no plastico de acabamento.

 

Quando estiver tudo certo de aviso para ver se conseguimos fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não e nem da meleca que tenho receio. E de jogar calor dentro da porta e a pintura pipocar do outro lado! Deosmelivre!!

 

Acho que tem que derreter a manta primeiro, depois grudar usando uma luva térmica. Aí eu tenho medo da meleca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim. Tem que colocar ela quente. Huahuahua

Ja vi gente pegando a auto adesiva e depois de colocar no lugar, passa um pouco de soprados térmico ( tipo aquele que usam pra colocar insulfilme) só pra manta aderir legal e tirar qualquer bolha de ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A viapol adere bem mesmo sem soprador, a vedacity deve aderir legal com o soprador, não testei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que fazer o tratamento no meu carro tb!

 

Depois vou ver se tem essa viapol la na leroy! Me lembro que tinha a Vedacit, e mais duas, uma mais cara que a vedacit e uma mais barata. Mas num lembro as marcas!

Mas é bom saber que se eu ver essa viapol eu darei preferencia!

 

Ouvi dizer que aquela Kimanta da Ciplak tb é boua! Tem dela na Telhanorte e tb é mais barata que a Vedacity

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

 

Fiação/fusível: este amplificador irá te fornecer no máximo 1000W, embora eu ache que seu set não consumirá tudo isso. Um kit de instalação para esta potência vem com cabos de 20mm e fusível de 80A, que teoricamente seriam suficientes. Mas para que ele não passe fome, um fusível de 120A é a melhor alternativa. Mais do que isso não irá proteger o amplificador (ele vem com 3 fusíveis de 40A). O manual está em meu site: http://www.rjautomotivo.com.br/amplificadores-mb-quart.html

 

Sub: creio que o Questo irá te atender perfeitamente. Eu usaria apenas um de 10", mas gosto é gosto. No caso de usar 2 subs, ligue em bridge mesmo. Ligar cada um em um canal, mesmo em caixas separadas não ficam a mesma coisa.

 

Revestimento: a seladim é a mais fácil de aplicar. Mas acho que o pessoal já deixou claro.

 

Tweeter: acho que off ficará bom. também tenho medo de ficar muito agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Andre acho que intendi um pouco mais agora dos fusíveis, e as outras dicas tbm serão estudadas, acho que vou mesmo de um sub questo em selada e tw vou estudar na instalação.

 

Agora uma dica ai para o Luciano, Armando e o Cogumelo e todos os outros foristas

 

mandei um Email para a seladin hoje e eles me responderam em 1/2 hora dizendo que despacham a manta para campinas

 

SELAMAT

Manta Auto-Adesiva Aluminizada

Espessura = 3,0mm

Rolos de 0,95 x 5m = 4,75m²

Peso = 18kg/rolo

Para o fornecimento de 1 rolo de 4,75m² o custo é de: R$ 141,00 incluindo PAC-Campinas - SP

 

A manta é essa mesmo né ? e o preço sera que compensa? sao quase 5m² .

Editado por okayda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, isso é bom. Quando perguntei eles não despachavam, mas foram bem atenciosos de qualquer forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza, o questo de 12 em caixa selada deve ficar legal pelos relatos que leio.

não ouvi mas ao meu ver é o melhor subwoofer nacional, e voltado pra sq de fato.

 

voce já comprou os cabos RCA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza, o questo de 12 em caixa selada deve ficar legal pelos relatos que leio.

não ouvi mas ao meu ver é o melhor subwoofer nacional, e voltado pra sq de fato.

 

voce já comprou os cabos RCA ?

 

na verdade vou usar um Questo de 10" em selada

e o cabo ja comprei sim, Knu Krystal

mas andei lendo alguns relatos que os Technoize TZ estão melhores do que os Knu Krystal

 

Edit.

Sera que os JL 10w0v3 ou 10w1v2 suportam 500W ?

Editado por okayda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade vou usar um Questo de 10" em selada

e o cabo ja comprei sim, Knu Krystal

mas andei lendo alguns relatos que os Technoize TZ estão melhores do que os Knu Krystal

 

Edit.

Sera que os JL 10w0v3 ou 10w1v2 suportam 500W ?

 

o krystal manda bem no grave, agora no estereo, principalmente tweeters, ele é razoavel só, mas pelo preço tá na média.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...