Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JapaRecife

Soundigital sd1000.1d

Recommended Posts

Dúvida minha, estou usando um SD1000.1D 2ohms para tocar

4 drivers que são 2 d405 normal e 2 d405 trio

corte do modulo ta topado, hpf, 50hz e lpf 22khz

no crossover q uso é um banda px1-expert to usando corte de hpf 800hz até 8.1khz 24db/8

 

 

lá vem a dúvida, quando eu aumento as corneta bem alto, eu não escuto um som limpo e agradavel

tipo a voz acho meio "ROUCA" muito diferente de uns amigos que usam modulos taramps.

fica como se tivesse distorção mas muito longe do clip.

 

eu queria saber qual é a resposta de frequencia desse modulo realmente, porq na carcaça ta pintado 50hz até 22khz mas acho q não é bem assim.

 

e se seria bom mudar para o TA1000D da taramps, pois estou muito insatisfeito com o sd1000 para VOZ.

 

sem mais, obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o ganho do amp ta onde? no máximo aposto.

vi esses dias um sd700 tocando 2 405, se abrir uns 20% o ganho, vira um berreiro do cão.

se aplicar muita potencia, qualquer drive vai se tornar irritante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde japa...

 

Eu tava com o mesmo problema que vc... so que no meu caso era o modulo da power system A3200... o som era roco... parece que tava abafado ou em mono sei la... a fabrica me mando outro modulo mas mesmo assim nao deu certo. Então instalei um DAD 3000 rms e te digo mudo mais doque da agua pro vinha... o grave fico firme e a voz limpa com otimo timbre... experimenta um dad 1500 e depois me fala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai se surpreender c o dad. pelo visto seu sd é do modelo antigo, q o subsonico vai ate 50hz, os novos tem melhor resposta em freq mais alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 1000.1D é uma porcaria para voz (minha opiniao), assim como qualquer outro classe D...

 

pega um classe AB...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por melhor que seja o classe D , o som de taquara rachada acima dos 1khz me da embrulho no estomago apos escutar 1 musica.

 

Não tem essa de marca , classeD para VOZ só os Tops e importados e mesmo assim não é la essas coisas.

 

Prefiro um A/B baratinho de qualidade, um Fosgate antiginho , um Bbuster desses e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais do SD250.2D tocando driver do que um AB

:blink: hein?!

 

Até um Pyramid Pro 1000 toca BEM melhor.. vc pode ter ouvido um driver com corte errado num classe AB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: hein?!

 

Até um Pyramid Pro 1000 toca BEM melhor.. vc pode ter ouvido um driver com corte errado num classe AB...

Não sei se o AB é comparável, mas...

 

O pai do meu amigo tem um triozinho e na parte de médios e agudos um hurricane 4.160 pra alimentar 2 D200 + 2 ST200 e 2 woofer de 6", quando fui lá, levei meu nanico (o SD250.2D), ai agente testou o nanico nas cornetas, e os 3 concordaram o nanico tocou melhor,

 

Melhor, digo um som mais limpo e vivo, só os tweeters que ficou ruim, mas os drivers tocou "mais vivo" digamos assim, nada de som roco !

 

Edit: nos cortes usa capacitor eletrolítico, não faço ideia da frequência do corte, mas em torno de 1200 a 1500hz @6db !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha discordo .. eu tinha um soundigital 1000.4AB bem superior ao power one e banda 9.8 empurrando 4 eros 7200 em jarrão.. por falta de espaço testei um SD 1500.1 modelo preto ainda e a qualidade fico a mesma... nao notei diferença alguma... uso o dad pra empurrar 2 eros de 12" MB 3.2 e ja comparei ele com SD 3000 taramps HD 3000 e Power system a3200 foi o melhor de todos... e o custo eh menor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

capacitor? tendi, não é o melhor dos cortes, principalmente para drivers, o ideal é que vc tivesse um cross ativo...

 

de qualquer forma, até um pyramid pro 1000 toca bem (bem mesmo) os drivers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

capacitor? tendi, não é o melhor dos cortes, principalmente para drivers, o ideal é que vc tivesse um cross ativo...

 

de qualquer forma, até um pyramid pro 1000 toca bem (bem mesmo) os drivers!

Entendi, um cross ativo é o correto, por causa da baixa precisão do corte de um capacitor (1º ordem - 6db 8º), o bom é que com cross ativo de segunda ordem (por exemplo) da pra baixar mais o corte do driver sem riscos !

 

No caso vou ver si consigo outros amplificadores pra testar, tenho um driver aqui e fazer alguns testes, mas achei estranho o povo recomenda AB pra driver, mas eu achei melhor o D (no caso o nanico), não sei se tem a ver por questões pessoais e de gosto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso vou ver si consigo outros amplificadores pra testar, tenho um driver aqui e fazer alguns testes, mas achei estranho o povo recomenda AB pra driver, mas eu achei melhor o D (no caso o nanico), não sei se tem a ver por questões pessoais e de gosto !

Tem sim viepper , algumas pessoas gostam de um medio mais "metalizado" e o classe D faz isso nos drivers , pode ser somente a velha questão de gosto mesmo.

 

Mais também pode ser acerto , eu tinha um preconceito enorme com as ETD e drives Ti "baratos" no geral , essa semana escutei 4x Delas tocando lindamente num som , sendo empurradas por 2x Fosgate 4.6x e com processador "dcx2496", digo que foi um dos sons mais agradáveis que ja escutei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim viepper , algumas pessoas gostam de um medio mais "metalizado" e o classe D faz isso nos drivers , pode ser somente a velha questão de gosto mesmo.

 

Mais também pode ser acerto , eu tinha um preconceito enorme com as ETD e drives Ti "baratos" no geral , essa semana escutei 4x Delas tocando lindamente num som , sendo empurradas por 2x Fosgate 4.6x e com processador "dcx2496", digo que foi um dos sons mais agradáveis que ja escutei.

 

já ouviu um classe A tocando uma Selenium Ti? bicho, a coisa é assustadora! ainda mais quando a música era um agudo da mariah carey... pqp! e olha que o classe A tinha só 35wrms! Era: "I cannnnnnnnnnnnn leeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaveeeeeeeee..... Leeeeeeeeeeeaaaaaaaaavvvvveeeeeeeee without you...."

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...